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quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Profissional Events - Granturismo World Championship - Corrida 3: Hong Kong



Esta é uma das corridas que dá mais trabalho neste campeonato.Da primeira vez estava com o Audi R8, larguei com pneus R2/R3, tive que fazer 2 pit-stops e acabei chegando em 4º lugar;nada foi culpa do Audi.
Practice:Esta é uma das pistas em que fazer o practice e largar na pole ajuda muito.Fiz o video largando em 6º e dá para ver que perde-se um bom tempo para ultrapassar os adversários
Pneus e Pit-stop: o melhor é largar usando R3 na frente e R2 na traseira. O pitstop deve ser feito no final da 12ªvolta,mas é possivel arriscar fazer no final da 13ª mas não tem necessidade.Deve-se então trocar para pneus R4 na frente e R3 na traseira;como faltam poucas voltas eles aguentam bem até o final e dá para andar mais rápido. No video coloquei a 8ªvolta que foi a melhor que eu consegui com R3/R2 (1'05''927) e a 16ª com pneus R4/R3(1'03''850), mas dá para ganhar bem andando acima disso 1'09''..fazendo o practice o importante é se manter um pouco a frente do que estiver em segundo e evitar erros principalmente no começo. Os pontos em que eu acho que deve-se ter mais cuidado, principalmente nas primeiras voltas quando os pneus estão mais frios é a curva antes da primeira parcial e a curva bem fechada que tem no final da maior reta,logo após esta parcial. Se errar nestes pontos vai ficar travado no guard rail e perder um bom tempo
SETTINGS: o acerto de suspensão foi o mesmo que eu coloquei no post sobre Sarthe I, e funcionou muito bem.Mesmo no começo com pneus mais duros deu para andar tranquilo. Só altere a auto para 12. No caso de outros carros pode experimentar a spring rate 9.8/10.8 ,ride height 95/95, bound 3/3, rebound 8/8, Camber 2,0/1,0, toe 0/0, Stabilizers 6/6( fiz isso com o Minolta e Bentley em outras pistas e foi bem)
Acho eu é isso,mas se tiverem alguma dúvida é só falar!!

38 comentários:

Anônimo disse...

Beleza de dicas, Rick. Vou tentar suas dicas na próxima tentativa que fizer nessa pista!
E queria tirar algumas dúvidas, pode ser?
1- Que carro é esse Toyota GT-ONE? Se ganha ou se compra?
2- Como funciona, exatamente, esse "b-spec"? Pelo que pude perceber, é uma espécie de piloto automático, certo? Vc ajusta o carro e tal, e o piloto vai lá e senta a bota por vc. Mas acho que deve haver alguns segredos nisso, não? Digo isso porque experimentei-o em uma pista, só pra ver no que dava. Não me lembro que carro usei, nem que pista foi, mas eu fiz a pole, acionei o b-spec para a corrida, mas não sei o que houve: com duas ou três voltas, meu carro já tinha caído para a 4ª posição!! Não seria o caso de um pequeno tutorial sobre esse modo?
Valeu!!!

Viglio Schneider disse...

Evandro, O Toyota GT-ONE vc compra na toyota mesmo por 4,500,000cr, na cor Vermelha e Branca, e no used car showroom 2 por 2,924.999, na cor especial preta, sobre o modo B-spec ja temos uma matéria sobre isso que está nesse link http://granturismo4rick.blogspot.com/2007/10/correndo-em-b-spec.html, nesse modo vc é o diretor de prova as velocidades são feitas através de numeros que vão de 1 a 5, sendo o 1 mais devagar e o 5 mais rapido, normalmente em pistas com muitas voltas, após ultrapassar os carros e ter alguma vantagem mantenha a velocidade no numero 3 para manter os pneus e dai ganhar facil, se jogar sempre na velocidade 5 conforme os pneus gastam o carro ja não consegue mais ficar sobre a pista fazendo com que vc perca até mesmo a corrida, o 5 é apropriado caso vc começe uma corrida em b-spec, assim vc pode ultrapassar seus oponentes mais rapido, na segunda volta passe para a velocidade 4 e depois mantenha na 3 que normalmente eles não irão ultrapassar.

Anônimo disse...

Evandro na matéria "como correr em B-spec" rwm até um video mostrando como acelerar o tempo 3 vezes, o q é muito útil em corridas de endurances

Bruno GTI disse...

Bom sou novo aqui no forum mais jah aprendi muita coisa e com todas essas dicas e materias voltei a jogar GT4 a todo vapor quando tenhu tempo...quero agradecer pelas dicas q foram e estao sendo muito uteis.

Anônimo disse...

De nada Bruno, que legal q as dicas estão ajudando.Precisando de alguma coisa é só falar!!

Anônimo disse...

Valeu pelas dicas, gente!!
Não tinha notado que tem uma matéria sobre o b-spec. Vou lá ver. Uma coisa: vale a pena comprar o Toyota GT-ONE usado?

Anônimo disse...

fala ae rick,sou eu de novo,eu tenho uma duvida sobre o status,para que serve aquela porcentagem que aparece.

Anônimo disse...

áh,aquela vez que eu te falei sobre o GT-ONE que pegou 628,1 é falso, pois na hora que eu estva no banheiro,o meu irmaum fez uma gracinha e escreveu o que ñ podia.me desculpe se for possivel.

Danger-Zone disse...

pessoal, fiz um blog de Need For Speed Most Wantede pra quem quer visitar, ver o Layout essas coisa é só seguir o link http://nfsvinicius.blogspot.com/, vlw aê

Anônimo disse...

Vinícius to jogando a Need for Speed Carbon, vc já jogou ela queria umas dicas.

Danger-Zone disse...

cara, eu nunca joguei o Carbon, só o Most Wanted, foi mal kra

Anônimo disse...

Valeu!!!

Anônimo disse...

Rick tenhu uma duvida qual melhor carro pra corre no rally na tsukuba circuit no hard?

Anônimo disse...

Bruno acho q o Minolta, mas qualquer destes carros, audi R8, Mazda, etc...serve

Danger-Zone disse...

eu usei o Peugeot 205 :P, foi mó loko o q eu fiz com o 787B

Anônimo disse...

nessa corrida eu só fiquei dando cacetadas com o meu ford gt normal com nada equipado no 787b. Ganhei 200 pontos no a-spec .

Luizrhn disse...

fala Rick blz??, cara no começo me bati bastante pra jogar nessa pista de hong kong, mas depois peguei o macete e foi embora, agora aprendi a gostar dela claro que não é a minha pista favorita mas dá pro gasto hehehe

Anônimo disse...

é verdade Luiz, eu acabei a té achando uma pista divertida.é bem legal ultrapassar os outros carros nesta pista estreita;às vezes tem q dar um totozinho mas tá valendo,hehehe

Luizrhn disse...

Pegasus, esses tempos eu estava jogando NFS Carbon e fechei o Modo Carrer, se vc quiser posso te passar umas coisa que usei que foram muito uteis pra mim, se vc quiser é só dá um toque flw.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AtomicBomb disse...

vlw kra...
c ñ fosse essas dicas eu ñ conseguiria ganhar...

Anônimo disse...

de nada Henrique, legal q te ajudou

Anônimo disse...

rick vc já virou o gt4?

Anônimo disse...

vc diz completar 100%?Sim, um pouco antes de começar o blog,ma só dpois completei as licenças em ouro

FuLeiROW disse...

Rick, parabens pelo blog muito show!
só tenho uma duvida eu tenho o minolta e já ganhei as duas primeiras corridas mas pra essa de hong kong eu nao consigo arrumar o acerto bom pro minolta será que tu poderia dar uma ajudinha?

Agradeço desde já

Samuel disse...

ola , Desculpem a minha ignorançia mas o que é pneus R4/R3 ?
Agradeço a vossa atenção.

Rick disse...

Samuel,
R4 Racing soft
R3 Racing Medium

samuel disse...

Obrigado rick
;-)

ecreds disse...

este carro tem pra comprar ?como é q eu consigo ele? obrigado.

lemans disse...

O 787b voce compra no stand da masda,nos classicos,por 3,500,000

edson ecreds disse...

agora sim sapequei o GTWC na munheca hiiiiruuuuu.com o mazda ñ é facil mas da pra vencer ó só oq eu fiz, o adversario mais forte era o Sauber em TOKIO como é mais "facil" em aspas de vencer eu atrazei o sauber assumi a liderança e fiquei freando na frente dele ate o q tava em 3º asuumiu a liderança eu ultrapassei o q tava em 1º e o sauber ficou em 3º com apenas 6 pontos e eu com 10,fiz isso em MOTEGI tbm em EL CAPTION e NOVA YORK ,desisti em OPERA PARIS e em SUZUCA pelas pressão do jogo cometi alguns erros graves no decorrer do jogo e quando vi q ñ dava mais pra mim desisti consegui 3º lugar na HONG KONG na SEOUL CENTRAL,GRAND VALLEY e 4º SARTHE I fiz 62 pontos se ñ me engano e o Sauber fez 60 mas vou tentar melhorar esse negocio

Suricate disse...

se vc esperar pelo dia 701 ou 1394 da sua gravação da p comprar o toyota GT- ONE por 8.000! é so prestar atenção p naum perder esses dias..

dome s101 disse...

Rick, na realidade esta corrida é muito difícil.
Fiz o campeonato com o Minolta com pneus R2/R1 e pulei esta corrida.
No fim fiz a corrida de forma avulsa com o formula gt em b-spec.

Zack disse...

Rick tem alguma dica de nitro porque no video o 787B Chega a 300 MPH O meu não passa De 247 MPH Por favor me responda rapido quero ir logo para Liberar o EXTREME EVENTS Me responda rapido por favor cara.

Rick disse...

na verdade eu jogo em km/h, deve ser esta a diferença.Vc pode mudar isso indo em "options" e procurando no final da página por "units'

Ricardo disse...

e aí gent, finalment ganhei esta corrida com o pescarollo c60 judd race car, eu usei pneus RH/RSH
(R4/R5)largando em 1º(coloquei no camp. só pra largar em 1ºkk)2º sauber, 3º nissan r92CP, 4º toyota gtone, 5ºnissan r390gti, 6ºgillet vertigo,quando o r92 parou voltou atrás do gtone, e quando ele o foi ultrapassar... entrou no pit dnovo
kkk obs:não parei pra trocar pneu
60,9%...







VLW

Ajuda disse...

Eii Eu Nem Consigo passar esse evento !!!
tenho so carro bom e du melhor 2 black mais ainda perco !!!
nao sei a hora de freiar , e as regulagem do carro , vc pode me dizer umas regulagem tenho um Minolta toyota , nissan r92cp e um black , mazda 787b black , bmw v12 lm . do mesmo jeito nao consigo ganhar :(

Unknown disse...

pow cara blz,pow será que vc poderia me das umas ideias para o ajuste do minolta?
obg!!!