Translate

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Profissional Events - Granturismo World Championship - Corrida 3: Hong Kong



Esta é uma das corridas que dá mais trabalho neste campeonato.Da primeira vez estava com o Audi R8, larguei com pneus R2/R3, tive que fazer 2 pit-stops e acabei chegando em 4º lugar;nada foi culpa do Audi.
Practice:Esta é uma das pistas em que fazer o practice e largar na pole ajuda muito.Fiz o video largando em 6º e dá para ver que perde-se um bom tempo para ultrapassar os adversários
Pneus e Pit-stop: o melhor é largar usando R3 na frente e R2 na traseira. O pitstop deve ser feito no final da 12ªvolta,mas é possivel arriscar fazer no final da 13ª mas não tem necessidade.Deve-se então trocar para pneus R4 na frente e R3 na traseira;como faltam poucas voltas eles aguentam bem até o final e dá para andar mais rápido. No video coloquei a 8ªvolta que foi a melhor que eu consegui com R3/R2 (1'05''927) e a 16ª com pneus R4/R3(1'03''850), mas dá para ganhar bem andando acima disso 1'09''..fazendo o practice o importante é se manter um pouco a frente do que estiver em segundo e evitar erros principalmente no começo. Os pontos em que eu acho que deve-se ter mais cuidado, principalmente nas primeiras voltas quando os pneus estão mais frios é a curva antes da primeira parcial e a curva bem fechada que tem no final da maior reta,logo após esta parcial. Se errar nestes pontos vai ficar travado no guard rail e perder um bom tempo
SETTINGS: o acerto de suspensão foi o mesmo que eu coloquei no post sobre Sarthe I, e funcionou muito bem.Mesmo no começo com pneus mais duros deu para andar tranquilo. Só altere a auto para 12. No caso de outros carros pode experimentar a spring rate 9.8/10.8 ,ride height 95/95, bound 3/3, rebound 8/8, Camber 2,0/1,0, toe 0/0, Stabilizers 6/6( fiz isso com o Minolta e Bentley em outras pistas e foi bem)
Acho eu é isso,mas se tiverem alguma dúvida é só falar!!

38 comentários:

Evandro disse...

Beleza de dicas, Rick. Vou tentar suas dicas na próxima tentativa que fizer nessa pista!
E queria tirar algumas dúvidas, pode ser?
1- Que carro é esse Toyota GT-ONE? Se ganha ou se compra?
2- Como funciona, exatamente, esse "b-spec"? Pelo que pude perceber, é uma espécie de piloto automático, certo? Vc ajusta o carro e tal, e o piloto vai lá e senta a bota por vc. Mas acho que deve haver alguns segredos nisso, não? Digo isso porque experimentei-o em uma pista, só pra ver no que dava. Não me lembro que carro usei, nem que pista foi, mas eu fiz a pole, acionei o b-spec para a corrida, mas não sei o que houve: com duas ou três voltas, meu carro já tinha caído para a 4ª posição!! Não seria o caso de um pequeno tutorial sobre esse modo?
Valeu!!!

Viglio disse...

Evandro, O Toyota GT-ONE vc compra na toyota mesmo por 4,500,000cr, na cor Vermelha e Branca, e no used car showroom 2 por 2,924.999, na cor especial preta, sobre o modo B-spec ja temos uma matéria sobre isso que está nesse link http://granturismo4rick.blogspot.com/2007/10/correndo-em-b-spec.html, nesse modo vc é o diretor de prova as velocidades são feitas através de numeros que vão de 1 a 5, sendo o 1 mais devagar e o 5 mais rapido, normalmente em pistas com muitas voltas, após ultrapassar os carros e ter alguma vantagem mantenha a velocidade no numero 3 para manter os pneus e dai ganhar facil, se jogar sempre na velocidade 5 conforme os pneus gastam o carro ja não consegue mais ficar sobre a pista fazendo com que vc perca até mesmo a corrida, o 5 é apropriado caso vc começe uma corrida em b-spec, assim vc pode ultrapassar seus oponentes mais rapido, na segunda volta passe para a velocidade 4 e depois mantenha na 3 que normalmente eles não irão ultrapassar.

Rick disse...

Evandro na matéria "como correr em B-spec" rwm até um video mostrando como acelerar o tempo 3 vezes, o q é muito útil em corridas de endurances

Bruno GTI disse...

Bom sou novo aqui no forum mais jah aprendi muita coisa e com todas essas dicas e materias voltei a jogar GT4 a todo vapor quando tenhu tempo...quero agradecer pelas dicas q foram e estao sendo muito uteis.

Rick disse...

De nada Bruno, que legal q as dicas estão ajudando.Precisando de alguma coisa é só falar!!

Evandro disse...

Valeu pelas dicas, gente!!
Não tinha notado que tem uma matéria sobre o b-spec. Vou lá ver. Uma coisa: vale a pena comprar o Toyota GT-ONE usado?

malal disse...

fala ae rick,sou eu de novo,eu tenho uma duvida sobre o status,para que serve aquela porcentagem que aparece.

malal disse...

áh,aquela vez que eu te falei sobre o GT-ONE que pegou 628,1 é falso, pois na hora que eu estva no banheiro,o meu irmaum fez uma gracinha e escreveu o que ñ podia.me desculpe se for possivel.

Vinicius GT4 disse...

pessoal, fiz um blog de Need For Speed Most Wantede pra quem quer visitar, ver o Layout essas coisa é só seguir o link http://nfsvinicius.blogspot.com/, vlw aê

Pegasus disse...

Vinícius to jogando a Need for Speed Carbon, vc já jogou ela queria umas dicas.

Vinicius GT4 disse...

cara, eu nunca joguei o Carbon, só o Most Wanted, foi mal kra

Pegasus disse...

Valeu!!!

bruno gti disse...

Rick tenhu uma duvida qual melhor carro pra corre no rally na tsukuba circuit no hard?

Rick disse...

Bruno acho q o Minolta, mas qualquer destes carros, audi R8, Mazda, etc...serve

Vinicius GT4 disse...

eu usei o Peugeot 205 :P, foi mó loko o q eu fiz com o 787B

renan disse...

nessa corrida eu só fiquei dando cacetadas com o meu ford gt normal com nada equipado no 787b. Ganhei 200 pontos no a-spec .

Luizrhn disse...

fala Rick blz??, cara no começo me bati bastante pra jogar nessa pista de hong kong, mas depois peguei o macete e foi embora, agora aprendi a gostar dela claro que não é a minha pista favorita mas dá pro gasto hehehe

Rick disse...

é verdade Luiz, eu acabei a té achando uma pista divertida.é bem legal ultrapassar os outros carros nesta pista estreita;às vezes tem q dar um totozinho mas tá valendo,hehehe

Luizrhn disse...

Pegasus, esses tempos eu estava jogando NFS Carbon e fechei o Modo Carrer, se vc quiser posso te passar umas coisa que usei que foram muito uteis pra mim, se vc quiser é só dá um toque flw.

DevilChilld disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique disse...

vlw kra...
c ñ fosse essas dicas eu ñ conseguiria ganhar...

Rick disse...

de nada Henrique, legal q te ajudou

luisgt4 disse...

rick vc já virou o gt4?

Rick disse...

vc diz completar 100%?Sim, um pouco antes de começar o blog,ma só dpois completei as licenças em ouro

FuLeiROW disse...

Rick, parabens pelo blog muito show!
só tenho uma duvida eu tenho o minolta e já ganhei as duas primeiras corridas mas pra essa de hong kong eu nao consigo arrumar o acerto bom pro minolta será que tu poderia dar uma ajudinha?

Agradeço desde já

Samuel disse...

ola , Desculpem a minha ignorançia mas o que é pneus R4/R3 ?
Agradeço a vossa atenção.

Rick disse...

Samuel,
R4 Racing soft
R3 Racing Medium

samuel disse...

Obrigado rick
;-)

ecreds disse...

este carro tem pra comprar ?como é q eu consigo ele? obrigado.

lemans disse...

O 787b voce compra no stand da masda,nos classicos,por 3,500,000

edson ecreds disse...

agora sim sapequei o GTWC na munheca hiiiiruuuuu.com o mazda ñ é facil mas da pra vencer ó só oq eu fiz, o adversario mais forte era o Sauber em TOKIO como é mais "facil" em aspas de vencer eu atrazei o sauber assumi a liderança e fiquei freando na frente dele ate o q tava em 3º asuumiu a liderança eu ultrapassei o q tava em 1º e o sauber ficou em 3º com apenas 6 pontos e eu com 10,fiz isso em MOTEGI tbm em EL CAPTION e NOVA YORK ,desisti em OPERA PARIS e em SUZUCA pelas pressão do jogo cometi alguns erros graves no decorrer do jogo e quando vi q ñ dava mais pra mim desisti consegui 3º lugar na HONG KONG na SEOUL CENTRAL,GRAND VALLEY e 4º SARTHE I fiz 62 pontos se ñ me engano e o Sauber fez 60 mas vou tentar melhorar esse negocio

Suricate disse...

se vc esperar pelo dia 701 ou 1394 da sua gravação da p comprar o toyota GT- ONE por 8.000! é so prestar atenção p naum perder esses dias..

dome s101 disse...

Rick, na realidade esta corrida é muito difícil.
Fiz o campeonato com o Minolta com pneus R2/R1 e pulei esta corrida.
No fim fiz a corrida de forma avulsa com o formula gt em b-spec.

Zack disse...

Rick tem alguma dica de nitro porque no video o 787B Chega a 300 MPH O meu não passa De 247 MPH Por favor me responda rapido quero ir logo para Liberar o EXTREME EVENTS Me responda rapido por favor cara.

Rick disse...

na verdade eu jogo em km/h, deve ser esta a diferença.Vc pode mudar isso indo em "options" e procurando no final da página por "units'

Ricardo disse...

e aí gent, finalment ganhei esta corrida com o pescarollo c60 judd race car, eu usei pneus RH/RSH
(R4/R5)largando em 1º(coloquei no camp. só pra largar em 1ºkk)2º sauber, 3º nissan r92CP, 4º toyota gtone, 5ºnissan r390gti, 6ºgillet vertigo,quando o r92 parou voltou atrás do gtone, e quando ele o foi ultrapassar... entrou no pit dnovo
kkk obs:não parei pra trocar pneu
60,9%...







VLW

Ajuda disse...

Eii Eu Nem Consigo passar esse evento !!!
tenho so carro bom e du melhor 2 black mais ainda perco !!!
nao sei a hora de freiar , e as regulagem do carro , vc pode me dizer umas regulagem tenho um Minolta toyota , nissan r92cp e um black , mazda 787b black , bmw v12 lm . do mesmo jeito nao consigo ganhar :(

patrick gouveia disse...

pow cara blz,pow será que vc poderia me das umas ideias para o ajuste do minolta?
obg!!!