Consegui dar uma boa melhorada no meu tempo anterior desta licença,que era acima de 7 minutos.Aqui consegui 6'54''625,e desta vez sem usar o wallride da curva Carrossel,mas acho que se ficar tentando bastante ainda é possivel baixar um pouco mais.Estas licenças em Nurburgring tem uma boa margem para se conseguir o ouro.
Wardunks obrigado pelos elogios ao blog.em relação a volta eu quando estava começando a tirar ests licenças também fiquei no limite do bronze e torcendo para não sair da pista.
races,esta licença realmente tem uma margem bem grande para conseguir o ouro,na versão japonesa também.Vc conseguiu colocar 624 no escudo no GT4 ou GT 3??Se foi no Gt 4 e quiser passar os acertos a gente coloca aqui
Obrigado Rony! bom joguei o jogo inteiro com o ds2.Há algum tempocomecei a jogar com volante,um Nascar da Logitech,que foi o q eu usei nesta licença.agora consegui um gt force pro,q é considerado o melhor,mas é meio dificil de acostumar no começo.Outro volante considerado muito bom é o gs 25
Já tirei a S-Licença...com joystick foi um inferno....Você me indicou alguns volantes...ele tem um "curso" grande pois comprei um baratinho (já devolvi) o curso era mínimo...qualquer toque a direção virava tudo. Também notei que o carro que vc ganha é diferente (depende da sua performance) Ganhei um Cadillac que é muito legal 742 HP...estou ganhando muitas corridas com ele. Moro no Guarujá tenho 56 anos...meu pai e eu trabalhavamos com preparação de motores de corrida...minha paixão por corridas desde pequeno...e estou me divertindo muito com o GT 4voltei aos meus 18 anos...hehe Gostei muita das dicas!!!
Ronald o Nascar é um voltante que gira 200º,tem um pedal de freio bem legal,que depois de treinar um pouco é possivel controlar a intensidade da freada;já o acelerador não,mesmo apertando pouco aparece como aceleração total.Mesmo assim é um volante que eu gosto muito,a direção tem uma boa sensibilidade também.ele tem um preço bom,cerca de 300 reais e em termos de custo beneficio vale a pena O GT force é um volante muito bom,mas como eu falei é dificil de acostumar no começo(cheguei a me arrepender no começo mas agora estou adorando).A direção vira 900º,e vc sente tudo o que acontece na pista,qualquer irregularidade,zebras,etc... e esta é a dificuldade maior,porque ele tem um feedback muito grande então se vc fizer algo errado a direção joga toda par o outro lado,mas dá para acostumar.Já os pedais tanto de freio qto acelerador são muito bons mesmo.O preço é salgado,uns 900 reais, Espero ter esclarecido as suas dúvidas e qualquer coisa é só falar.acho q vou querer umas dicas sobre motores,rsss um abraço
A sugestão do Buick 62 para o Evento Americano "Carros até 1980"foi incrivel...tinha comprado um Pontiac GTO...tunei ao máximo e não conseguia ganhar...com o Buick...sem gastar nada...ganhei tudo na primeira...hehe...o olha que pelo visual não se dá nada para o carro.
Rick...dtô meio perdido com algumas corridas...pode me ajudar?
1. Nas corridas da Opel não consigo nem chegar perto do 5º...já mudei tudo e nada...vc sabe a configuração? 2. Na prova da Renault...o Clio é o pior carro que já guiei no jogo...também não sei mais o que fazer... 3. No Profissional (última prova)só ganhei 2 corridas...as outras tá difícil...tenho um Audi e um Jaguar de R$4.500,0...qual é o melhor carro para terminar....o Toyota é bom? Configurei o Audi com suas indicações e ganhei uma prova...as outras não. Comprei o volante Nascar...achei meio estranho...será que vou acostumar...vc joga só no volante ou usa os pedais...e onde vc apoia o bicho?
Hoje eu abusei...hehehe....se der pra ajudar eu agradeço bastante...abração...Rony
e aí Ronald,blz??qtas dúvidas,rsss.Bom as corridas da Opel coloquei ontem as dicas com os videos,dá uma olhada q eu acho q resolve o problema.As da renault o problema é q os carros q correm contra vc são de corrida,então tem q equipar o clio com tudo mesmo,para ficar com um carrode corrida também,inclusive pneus R3. O torneio do World championship q penus vc está usando??O Minolta ganha bem estas corridas também em relação ao volante é dificil de acostumar,mas uso os pedais,a troca de marchas nas borbolets atrás do volante e os pedais.Usei uma mesa de canto para apoio.Eu jogava sentado no sofá e a altura deu certinho.Se precisar de algo mais é só falar
Não consigo passar no Evento Profissional....Hong Kong e Suzuka...tem alguma dica de pneus e carro?...já está dando uma tristeza...o jogo terminando. O que você sabe do Gran Turismo 5...quando sai no Brasil?
Ronald fiz de novo esta corrida usando o Mazda,e dá para ganhar bem.Faça o pratice usando pneus R3/R2 e use estes pneus no começo da corrida. Procure nas primeiras voltas nÃo bater,principalmete naquela curva mais fechada.Se vc mantiver um ritmo de 1'10 ou abaixo já vai abrir uma boa vantagem,Faça o pit stop no final da volta 12(provavelmente deve sair na frente porque os outros carros fazem na 11) e troque os pneus para R4/R3 para poder andar mais rá¡pido.Eu costumo usar a auto em 11 nesta corrida e colocar a spring rate 16,5/14,8,ride height 75/75/ toe -2/0.Espero q te ajude um abraço
Ronald fiz de novo esta corrida usando o Mazda,e dá para ganhar bem.Faça o pratice usando pneus R3/R2 e use estes pneus no começo da corrida. Procure nas primeiras voltas nÃo bater,principalmete naquela curva mais fechada.Se vc mantiver um ritmo de 1'10 ou abaixo já vai abrir uma boa vantagem,Faça o pit stop no final da volta 12(provavelmente deve sair na frente porque os outros carros fazem na 11) e troque os pneus para R4/R3 para poder andar mais rá¡pido.Eu costumo usar a auto em 11 nesta corrida e colocar a spring rate 16,5/14,8,ride height 75/75/ toe -2/0.Espero q te ajude um abraço
Ronald fiz de novo esta corrida usando o Mazda,e dá para ganhar bem.Faça o pratice usando pneus R3/R2 e use estes pneus no começo da corrida. Procure nas primeiras voltas nÃo bater,principalmete naquela curva mais fechada.Se vc mantiver um ritmo de 1'10 ou abaixo já vai abrir uma boa vantagem,Faça o pit stop no final da volta 12(provavelmente deve sair na frente porque os outros carros fazem na 11) e troque os pneus para R4/R3 para poder andar mais rá¡pido.Eu costumo usar a auto em 11 nesta corrida e colocar a spring rate 16,5/14,8,ride height 75/75/ toe -2/0.Espero q te ajude um abraço
Mas vc não acredita que quando ganhei o campeonato e recebi o Ford Gt...tem um botão ..."quer ver um filme?....apertei e travou tudo...tive que correr o campeonato inreiro novamente....mas vale mesmo.
Mais uma coisinha...hehehe...onde arrumo um Alpine...estou precisando e acho que vendi o meu.....obrigado,
e aí Ronald blz? bom o Alpine vc ganha no rally george paris easy.Em relação ao video é um saco mesmo, é só não deixar correr. O Minolta como vc falou é mesmo o bicho
Lembra que te falei que o Tourist Trophy era muito difícil? Que não conseguia ganhar nada?...pois acredita....fui aprendendo a pilotar e já ganhei 36 motos e já estou jogando legal...a adrenalina na minha opinião é maior do que no GT4...a única coisa chata são os adversários que jogam a moto em cima da sua e quem toma a penalidade é você. E também não se pode encostar 1 mm na grama...que é falta...acho que vc vai montar um blog sobre o jogo...hehehe
Ronald estou ficando mais interessado em começar a jogar,mas acho q outro blog não,rssss,...esse já dá trabalho q chegue, e a getne já está pensando assim q der começar com o prologue
Ronald entrei no seu site e é muito legal,qdo voltar no guarujá com certeza vou consultar. Em relação ao TT é uma idéia boa e vou ver se no fim de semana começo a jogar
Rick, parabens pelo blog cara, me ajudou muito! Mas estou com o mesmo problema do Ronald, eu nao consigo passar da ultima serie do professional events, eu gostaria de saber qual carro e qual acerto eu posso usar pra passar com o B-spec mode! abraços
rafa em relaqção aos carros dê uma olhada no post 'sugestões de carros para professional events". eu nunca joguei este campeonato em b-spec,mas comeceia postar dicas de cada corrida.
Ae, Rick parabéns pelo blog ai cara mas to com uma duvida aqui muito loca desse video em 2:35 mais ou menos tu ta a 180 por hora de repente em 1 segundo diminui pra 50 eu tentei isso aqui, mas nao consegui nao sei joga direito ainda... to aprendendo como tu fez aquilo? é só apertar o freio mesmo?
Santi ali é só no freio mesmo,não tem uma outra forma.Mas é preciso frear bem forte mesmo já preparando para fazer a curva,Esse é um tracho q tem nas licenças só q com o audi TT
ah tenho outra duvida... qual foi essa versao que tu usou pra fazer os videos? eu vi em alguns videos de licensa (principalmente na 5B) que teu carro chega muito mais rapido que o meu. Nessa 5B tu chega a 60 na primeira marcha e o meu nao passa de 38... isso é porque são versões diferentes?
Santi esta é a versão americana, como a maioria dos videos.Só foram colocados da versão ja´ponesa aquelas em o carro é diferente da versão americana.Qto a diferença de velocidade podem ser duas coisas, ou o su jogo está configurado em milhas e não kilometros por hora, ou a troca de marcha é feita em momentos diferentes, por jogar com cambio manual eu geralmente estico um pouco a troca
Nossa, cara, eu sou muito tonto mesmo! eu tinha mudado de milhas pra km antes de fazer aquela ultima do professional, mas bugo no video e eu tive que desliga sem salvar e depois nem percebi que continuava em milhas! haha agora é só treina porque tira ouro naquela 5B ta me matando! =/
tenho uma duvida...tão ligado quendo ta acima da velocidade pra fazer uma curva e aparece o Número da marcha que tem que reduzir?
então,os pneus fazem diferenca nesse marcador,tanto o tipo de pneu como desgaste?desculpa,e que deu essa duvida agora,e emprestei meu memory card pro meu amigo passa o ending movie.
Eu sou mto ruim no GT4: tentei fazer várias vezes essa missão e só consegui tempos de 7'10.000 + ou -. De uma hora pra outra, sem querer passei essa missão com 7'05.000 + ou -. Assim consegui fazer ouro em todas as Super Licenses e ganhar o Ford T '15, testei esse carro no arcade em time trial e eh lento mas pelo menos eh + rápido q eles 2 carros da mercedes de 1886.
51 comentários:
Cara, primeiramente...parabéns pelo Blog. Graças a ele passei várias Driving Misson. E parabéns por essa volta, eu consegui o bronze no limite..lol
vou estar sempre entrando aqui agora...
flws..
Wardunks obrigado pelos elogios ao blog.em relação a volta eu quando estava começando a tirar ests licenças também fiquei no limite do bronze e torcendo para não sair da pista.
Ei , Rick este é a licença mais fácil que eu já fiz
races,esta licença realmente tem uma margem bem grande para conseguir o ouro,na versão japonesa também.Vc conseguiu colocar 624 no escudo no GT4 ou GT 3??Se foi no Gt 4 e quiser passar os acertos a gente coloca aqui
foi no GT3,os acertos são iguais.
Mas anda MUUUUUUITO mais do que isso já andei 2600 KM!!!!!!!!!!!
Parabens pelo site e pela pilotagem...gostaria de saber se você usa joystick ou volante...se usa volante qual é o melhor?
Já estou na 16ª da super licença...mas só consegui bronze.
Rony - Guarujá
Obrigado Rony! bom joguei o jogo inteiro com o ds2.Há algum tempocomecei a jogar com volante,um Nascar da Logitech,que foi o q eu usei nesta licença.agora consegui um gt force pro,q é considerado o melhor,mas é meio dificil de acostumar no começo.Outro volante considerado muito bom é o gs 25
Oi Rick,
Já tirei a S-Licença...com joystick foi um inferno....Você me indicou alguns volantes...ele tem um "curso" grande pois comprei um baratinho (já devolvi) o curso era mínimo...qualquer toque a direção virava tudo.
Também notei que o carro que vc ganha é diferente (depende da sua performance) Ganhei um Cadillac que é muito legal 742 HP...estou ganhando muitas corridas com ele.
Moro no Guarujá tenho 56 anos...meu pai e eu trabalhavamos com preparação de motores de corrida...minha paixão por corridas desde pequeno...e estou me divertindo muito com o GT 4voltei aos meus 18 anos...hehe
Gostei muita das dicas!!!
abração...Rony
Ronald o Nascar é um voltante que gira 200º,tem um pedal de freio bem legal,que depois de treinar um pouco é possivel controlar a intensidade da freada;já o acelerador não,mesmo apertando pouco aparece como aceleração total.Mesmo assim é um volante que eu gosto muito,a direção tem uma boa sensibilidade também.ele tem um preço bom,cerca de 300 reais e em termos de custo beneficio vale a pena
O GT force é um volante muito bom,mas como eu falei é dificil de acostumar no começo(cheguei a me arrepender no começo mas agora estou adorando).A direção vira 900º,e vc sente tudo o que acontece na pista,qualquer irregularidade,zebras,etc... e esta é a dificuldade maior,porque ele tem um feedback muito grande então se vc fizer algo errado a direção joga toda par o outro lado,mas dá para acostumar.Já os pedais tanto de freio qto acelerador são muito bons mesmo.O preço é salgado,uns 900 reais,
Espero ter esclarecido as suas dúvidas e qualquer coisa é só falar.acho q vou querer umas dicas sobre motores,rsss
um abraço
Obrigado novamente....vou comprar a a de 300,00...
mais uma coisinha...
... porque tem carros sem preço....como posso vender??
abraço...Rony
Rony, estes carros sem preço são aqueles q vc tem que ganhar nos campeonatos.alguns é possivel vender mas outros não
Oi Rick,
A sugestão do Buick 62 para o Evento Americano "Carros até 1980"foi incrivel...tinha comprado um Pontiac GTO...tunei ao máximo e não conseguia ganhar...com o Buick...sem gastar nada...ganhei tudo na primeira...hehe...o olha que pelo visual não se dá nada para o carro.
Abraço,
Rony
Rony este carro é muito bom,ele ganhou o campeonato de muscle cars q a gente fez aqui no blog
Rick...dtô meio perdido com algumas corridas...pode me ajudar?
1. Nas corridas da Opel não consigo nem chegar perto do 5º...já mudei tudo e nada...vc sabe a configuração?
2. Na prova da Renault...o Clio é o pior carro que já guiei no jogo...também não sei mais o que fazer...
3. No Profissional (última prova)só ganhei 2 corridas...as outras tá difícil...tenho um Audi e um Jaguar de R$4.500,0...qual é o melhor carro para terminar....o Toyota é bom?
Configurei o Audi com suas indicações e ganhei uma prova...as outras não.
Comprei o volante Nascar...achei meio estranho...será que vou acostumar...vc joga só no volante ou usa os pedais...e onde vc apoia o bicho?
Hoje eu abusei...hehehe....se der pra ajudar eu agradeço bastante...abração...Rony
e aí Ronald,blz??qtas dúvidas,rsss.Bom as corridas da Opel coloquei ontem as dicas com os videos,dá uma olhada q eu acho q resolve o problema.As da renault o problema é q os carros q correm contra vc são de corrida,então tem q equipar o clio com tudo mesmo,para ficar com um carrode corrida também,inclusive pneus R3.
O torneio do World championship q penus vc está usando??O Minolta ganha bem estas corridas também
em relação ao volante é dificil de acostumar,mas uso os pedais,a troca de marchas nas borbolets atrás do volante e os pedais.Usei uma mesa de canto para apoio.Eu jogava sentado no sofá e a altura deu certinho.Se precisar de algo mais é só falar
Rick voltei e tive um recorde nesta S licença 7:01:54.
Parabéns Racer.Cara aquela volta q vc queria do Dome em Sarthe II é com a câmera interna ou externa??
cara, não apaga meu post
http://youtube.com/watch?v=YiCohN2TNTA
essa é a minha volta na S16!!
tempo: 6'45.085
vlw galera!!
Pode ser externa
Oi Rick,
fiz umas perguntas e não lembro onde...
Não consigo passar no Evento Profissional....Hong Kong e Suzuka...tem alguma dica de pneus e carro?...já está dando uma tristeza...o jogo terminando. O que você sabe do Gran Turismo 5...quando sai no Brasil?
abra~ço,
Ronald
Ronald fiz de novo esta corrida usando o Mazda,e dá para ganhar bem.Faça o pratice usando pneus R3/R2 e use estes pneus no começo da corrida. Procure nas primeiras voltas nÃo bater,principalmete naquela curva mais fechada.Se vc mantiver um ritmo de 1'10 ou abaixo já vai abrir uma boa vantagem,Faça o pit stop no final da volta 12(provavelmente deve sair na frente porque os outros carros fazem na 11) e troque os pneus para R4/R3 para poder andar mais rá¡pido.Eu costumo usar a auto em 11 nesta corrida e colocar a spring rate 16,5/14,8,ride height 75/75/ toe -2/0.Espero q te ajude
um abraço
Ronald fiz de novo esta corrida usando o Mazda,e dá para ganhar bem.Faça o pratice usando pneus R3/R2 e use estes pneus no começo da corrida. Procure nas primeiras voltas nÃo bater,principalmete naquela curva mais fechada.Se vc mantiver um ritmo de 1'10 ou abaixo já vai abrir uma boa vantagem,Faça o pit stop no final da volta 12(provavelmente deve sair na frente porque os outros carros fazem na 11) e troque os pneus para R4/R3 para poder andar mais rá¡pido.Eu costumo usar a auto em 11 nesta corrida e colocar a spring rate 16,5/14,8,ride height 75/75/ toe -2/0.Espero q te ajude
um abraço
Ronald fiz de novo esta corrida usando o Mazda,e dá para ganhar bem.Faça o pratice usando pneus R3/R2 e use estes pneus no começo da corrida. Procure nas primeiras voltas nÃo bater,principalmete naquela curva mais fechada.Se vc mantiver um ritmo de 1'10 ou abaixo já vai abrir uma boa vantagem,Faça o pit stop no final da volta 12(provavelmente deve sair na frente porque os outros carros fazem na 11) e troque os pneus para R4/R3 para poder andar mais rá¡pido.Eu costumo usar a auto em 11 nesta corrida e colocar a spring rate 16,5/14,8,ride height 75/75/ toe -2/0.Espero q te ajude
um abraço
Oi Rick,
O Minolta é o bicho!
A dica foi ótima.
Mas vc não acredita que quando ganhei o campeonato e recebi o Ford Gt...tem um botão ..."quer ver um filme?....apertei e travou tudo...tive que correr o campeonato inreiro novamente....mas vale mesmo.
Mais uma coisinha...hehehe...onde arrumo um Alpine...estou precisando e acho que vendi o meu.....obrigado,
Ronald
e aí Ronald blz? bom o Alpine vc ganha no rally george paris easy.Em relação ao video é um saco mesmo, é só não deixar correr. O Minolta como vc falou é mesmo o bicho
Obrigado Rick....você também é o bicho!...sabe tudo.....- você anotou tudo o que acontecia?...ou vc tem outra forma de saber as coisas??...hehe
Ronald
Oi Rick,
Lembra que te falei que o Tourist Trophy era muito difícil? Que não conseguia ganhar nada?...pois acredita....fui aprendendo a pilotar e já ganhei 36 motos e já estou jogando legal...a adrenalina na minha opinião é maior do que no GT4...a única coisa chata são os adversários que jogam a moto em cima da sua e quem toma a penalidade é você. E também não se pode encostar 1 mm na grama...que é falta...acho que vc vai montar um blog sobre o jogo...hehehe
Ronald estou ficando mais interessado em começar a jogar,mas acho q outro blog não,rssss,...esse já dá trabalho q chegue, e a getne já está pensando assim q der começar com o prologue
Pelo menos uma página vai merecer...Tourist Trophy...se precisar posso te ajudar.
Tenho certeza que muita gente desiste do jogo no começo...parece tudo muito difícil...mas depois que você pega o jeito..."é o bicho"...hehe
Ah!...se você quiser entra no meu site....
http://www.estounoguaruja.com.br
Ronald entrei no seu site e é muito legal,qdo voltar no guarujá com certeza vou consultar. Em relação ao TT é uma idéia boa e vou ver se no fim de semana começo a jogar
Rick, parabens pelo blog cara, me ajudou muito!
Mas estou com o mesmo problema do Ronald, eu nao consigo passar da ultima serie do professional events, eu gostaria de saber qual carro e qual acerto eu posso usar pra passar com o B-spec mode!
abraços
rafa em relaqção aos carros dê uma olhada no post 'sugestões de carros para professional events". eu nunca joguei este campeonato em b-spec,mas comeceia postar dicas de cada corrida.
Ae, Rick
parabéns pelo blog ai cara
mas to com uma duvida aqui muito loca desse video
em 2:35 mais ou menos tu ta a 180 por hora de repente em 1 segundo diminui pra 50
eu tentei isso aqui, mas nao consegui
nao sei joga direito ainda... to aprendendo
como tu fez aquilo? é só apertar o freio mesmo?
Santi ali é só no freio mesmo,não tem uma outra forma.Mas é preciso frear bem forte mesmo já preparando para fazer a curva,Esse é um tracho q tem nas licenças só q com o audi TT
ah ta intendi
vlw, cara!
ah tenho outra duvida...
qual foi essa versao que tu usou pra fazer os videos?
eu vi em alguns videos de licensa (principalmente na 5B) que teu carro chega muito mais rapido que o meu.
Nessa 5B tu chega a 60 na primeira marcha e o meu nao passa de 38...
isso é porque são versões diferentes?
Santi esta é a versão americana, como a maioria dos videos.Só foram colocados da versão ja´ponesa aquelas em o carro é diferente da versão americana.Qto a diferença de velocidade podem ser duas coisas, ou o su jogo está configurado em milhas e não kilometros por hora, ou a troca de marcha é feita em momentos diferentes, por jogar com cambio manual eu geralmente estico um pouco a troca
Nossa, cara, eu sou muito tonto mesmo!
eu tinha mudado de milhas pra km antes de fazer aquela ultima do professional, mas bugo no video e eu tive que desliga sem salvar e depois nem percebi que continuava em milhas!
haha
agora é só treina porque tira ouro naquela 5B ta me matando! =/
Acontece Santi.Em relação a licença B5 ela é bem chata mesmo
pois é...
to tentando mas ate agora só uma prata
preciso melhorar 800 milesimos ainda!!
ta complicado
mas ate lançarem o 5 no brasil eu consigo! haha
Parabens pelo Blog,
estou jogando o GT4 e tá bem difícil, agora com suas dicas espero estar finalizando....
abraços
tenho uma duvida...tão ligado quendo ta acima da velocidade pra fazer uma curva e aparece o Número da marcha que tem que reduzir?
então,os pneus fazem diferenca nesse marcador,tanto o tipo de pneu como desgaste?desculpa,e que deu essa duvida agora,e emprestei meu memory card pro meu amigo passa o ending movie.
Faz sim Gustavo, porque isso altera a velocidade com q vc chega na curva, e por consequência o giro do motor e marcha necessária
Oi Rick! Desculpe, mas qual é a curva Carrossel em Nürburgring?
Estou desde ontem a tentar passar esta licença, que para mim é a última e está a ser um inferno! Ainda nem sequer consegui chegar à meta!
Vou continuar a tentar! Estou desejosa por saber como é esse famoso Ford Model T Tourer!
Um abração, heim!
é aquela curva inclinada
Rick, nunca me lembrei de lhe dizer que tenho um vídeo no YouTube das 24 horas de Nürburgring que fiz em A-spec! Se quiser, pode ver.
www.youtube.com/watch?v=Fu-UgJ4tFG4
Depois diga-me o que achou!
Até mais!
Eu sou mto ruim no GT4: tentei fazer várias vezes essa missão e só consegui tempos de 7'10.000 + ou -. De uma hora pra outra, sem querer passei essa missão com 7'05.000 + ou -. Assim consegui fazer ouro em todas as Super Licenses e ganhar o Ford T '15, testei esse carro no arcade em time trial e eh lento mas pelo menos eh + rápido q eles 2 carros da mercedes de 1886.
Puts cara eu n consigo fazer essa ultima licença por que demora muito
eu nao tenho muita paciencia
qual a versão que tem o sauber c9 na ultima liçensa
rick eu consegui ouro em todas as licensas eu estou tão feliz se quiser ver num video vai demorar um pouquinho eu ponho no you tube para você ver
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