Translate

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Dicas de Acerto:AYC Controller

Um dos itens de acerto mais misteriosos para mim era o AYC, isso porque embora todo mundo já tenha visto, na hora de fazer os acertos nunca conseguia habilitar,mas isso tem uma explicação. AYC é a abreviatura para Active Yaw control e é um mecanismo de transferência de torque no diferencial traseiro permite que se altere o torque entre as rodas direitas e esquerdas em diferentes condições limitando a tendência do carro escapar e assim melhorando o desempenho nas curvas.Pode ser comprado em drive train somente para ser colocado em Mitsubishi Lancers, mais especificamente type GSR, porque foi desenvolvido e é uma trademark da Mitsubishi.É medido em uma escala de 30 a 130 e pode ser usado para melhorar a realização de curvas.Ele detecta over e understeer durante uma curva e aplica o torque necessário tanto nas rodas internas quanto externas para correção.No jogo só é aplicado na aceleração, então deve-se acelerar durante as curvas para permitir que ele atue. Alterando o número muda a intensidade de resposta,um número baixo dará ao AYC pouco efeito e maiores números o oposto.Aumentando o número geralmente há uma melhora nas curvas sem efeitos negativos

2 comentários:

GustavoM disse...

ah?Rick,não acha isso meio nada a ver?por exmeplo,tudo tem efeitos negativos,nos acertos...,é como trocas.

aceleracao/top speed
boas curvas/desgaste dos pneus e retas lentas

etc,agora isso...e só colocar no maximo?

Rick disse...

Tem razão gustavo, é um pouco estranho mesmo,mas qdo procurei este assunto dei uma testada e parece a não piora outras coisas, mas sinceramente este é um item q poucos carros tem e eu nunca mais tentei alteraçoes dele