Translate

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Sugestões de Carros: Japanese Events


Ontem recebi um e-mail com uma dúvida que é bem frequente e que eu já tinha idéia de fazer um post, que é a escolha de carros para cada evento. Bom, como é um assunto bem longo vou fazer por partes e iniciar com o que me perguntaram,que é sobre os Eventos Japoneses. Claro que para estes campeonatos existem inúmeras opções e as que eu vou colocar são as que eu usei e outras que eu imagino que funcionem bem. Se tiverem outras sugestões de carros podem colocar.

JAPAN CHAMPIONSHIP: o carro que eu utilizei foi um NISSAN FAIRLADY 2 VERSION ST, tive que fazer algumas modificações para ganhar potência mas ele foi super bem; outros carros que eu acho que podem ser usados são os Mitsubishi Lancer, Subaru Impreza e Nissan Skyline.Outros carros muito bons, que são ganhos conseguindo as licenças de prata A e IA, são o Honda Dualnote e o Nissan GTR concept(Tokio Show) Claro que tem outros carros como o Tommy Kaira p.ex mas são caros e não há necessidade

ALL JAPAN GT CHAMPIONSHIP: o carro que eu recomendo é o Nissan Fairlady Z Concept race car, que é o prêmio do campeonato anterior. Não fiz nenhuma modificação e ele ganhou com facilidade . aqui voc~es encontras os videos das corridas
CORRIDA 1
CORRIDA 2
CORRIDA3
CORRIDA4
CORRIDA 5

JAPANESE 70´CLASSICS: tem dois carros que eu usei e foram bem o Nissan 240 ZG(que é ganho no showroom da Nissan nas one make races(club Z) e principalmente o Nissan Skyline 2000 GTR 73, que pode ser encontrado no showroom de carros históricos(esse não precisou de nenhuma alteração, mas se quiser dar uma ajuda..)

JAPANESE 80´FESTIVAL: eu utilizei um Toyota Celica 2000 GTR 86 com supercharge, racing chip, brakes e exaustão/ limited slip 1,5 way. Acredito que um Skyline talvez fosse melhor mas deu para ganhar tranquilo

JAPANESE 90´CHALLENGE: usei um Nissan Skyline GTR N1 95 sem alterações e foi bem também, talvez uma racing brake ajudasse mais um pouco

COMPACT CUP: neste campeonato o problema é achar um carro que "caiba" no limite estabelecido de 4000 mm. Podem ser usados Mitsubshi Colt, Honda Fit, Toyota Vitz entre outros mas a minha sugestão mesmo são dois carros: Mazda Kuzabi( que vc ganha completando a licença doméstica B com prata) e o Suzuki Concept 2003 que pode ser ganho no one make races da Suzuki;qualquer carro que voce escolha desses é bom fazer algumas alterações para aumentar a potência

Nessas corridas os pneus não são problema e eu usei S2 em todos eles menos no All Japan GT championship em que usei R3
Queria chamar atenção para outra coisa que é sempre estar dando uma olhada nos carros usados, sempre aparecem bons carros que custam poucos créditos e às vezes com baixa kilometragem
Por enquanto é só e com o tempo vamos fazer posts de outros campeonatos, o próximo provavelmente será sobre endurances

34 comentários:

Anônimo disse...

Excelente blog, Rick.

Rick disse...

Sauber não dá para acreditar mas vamos completar 1 mês na 2ª.Acho que tem muita coisa pra gente colocar aqui. Eu só comecei mas não dá para fazer sozinho, conto mesmo com sua ajuda. Um grande abraço

Anônimo disse...

olha eu gostava muito de pertencer ao vosso blog. sera k e possivel?

Racer X disse...

Rick no all japan gt champion podes usar o toyota minolta,os nissan R89C e o R92CP,o Bentley, o Audi R8 e outros carros de corrida.

Anônimo disse...

eu acho q sim ,mas acho q são tão masi potentes q perde um pouco a graça

Racer X disse...

Tambem acho mas pronto tens razao sabes aquele super speedway os nissan podem bater nas paredes e posso achar graça pode bater nos outros e quando vai para a pit pode bater naquela parte da recta que acho graça para min

Anônimo disse...

Mais um post de quem ta apreendendo rsrsr
Seguinte: tava seco pra começar a correr pra valer com meu Gran Turismo Skyline, então fui fazer a Japanese GT Championship (já tinha feito o Japanese Championship).
Fiz um preview pra ver o nível dos carros...vi que a maioria tinha uns 480 hps. Bom o Nissan Gran Turismo tem 560 (tudo bem tem 460 torque contra +/- 540 dos demais), então pensei vou correr, se for muito fácil, eu tento com um carro mais fraco. Já de início assustei: a corrida valia 110 pontos...Pensei porque??
Depois de algumas voltas na Tokyo R246 descobri a reposta: tava levando um couro daqueles!! Estilingaram um minuto na minha oreia hahaha depois de 5 voltas.
Então fui pro tune shop e coloquei o turbo nível 4 com intercooler só pra testar. O carro foi pra 800 HP e 560 de torque. Então comecei a correr, e novamente nada. Tinha toda aquela força bruta, mas não acompanhava o Motul Pitwork, o Honda Arta NSX, etc. Nas retas até ralava os caras, mas por mais que eu tentasse não conseguia fazer as curvas, retomadas, como os outros pilotos. E não é questão de ser grosso (não sou um às, mas bração também não).
A questão era outra: por mais que eu tentasse, não conseguia fazer a curva como os outros carros, mesmo usando o mesmo traçado, pontos de freada, retomada, etc. Numa parte do circuito que tem uma meia lua eu não conseguia manter a velocidade, nem fazer as demais curvas tão rápido qto os outros carros (se tentasse, arrebentava o carro na parede). Parecia que, por mais força bruta que eu colocasse no Skyline, eu só consegueria vencer fazendo curvas ralando o carro ou dando porradas nos outros oponentes, e não com uma “corrida limpa”.
Comecei a pensar e percebi que o Skyline não combinava com o resto dos carros (não só na tocada, como também no visual). Era como se fosse pra ele não estar lá.
Então percebi o que o jogo queria dizer: TOURING CARS COM TOURING CARS E RACE CARS COM RACE CARS. Não sei se essa classificação, está correta, mas o Skyline não parece preparado pra altas velocidades como os outros carros.
Daí peguei meu Nissan 350Z Concept – LM Race Car que tinha ganho no Japanese Championship, e pronto!!!! Agora sim parecia que as coisas se encaixavam...Apesar de ter apenas 533 Hps (o torque não fala pois o carro é conceito), eu consegui correr na mesma tocada dos outros competidores. Já conseguia fazer aquele arco mantendo a velocidade como os demais. Fazia todas as curvas tangenciando os pontos de entrada e saída sem perder o controle do carro. O carro parece que grudava no chão como os demais. Pronto, o ouro já tava na mão.
Até o pneu funcionou. Qdo corri com o Skyline usei RM/RM e nas últimas voltas os pneus dianteiros já estavam vermelhos e haviam perdido a aderência, enquanto com o 350Z eles começaram a ficar amarelados.
Acho que a lição é: cada macaco no seu galho.
Comentem aí galera....
Gde abço

Anônimo disse...

douglas é isso mesmo,fixca dificil acompanhar estes carros de corrida principalçmete por causa da suspensão e freios,por isso não faz tão bem as curvas.Mas é isso, o Nissan Fairlady é perfeito

Anônimo disse...

meus professores bom dia ,o que quer dizer la no tune de transmissão as letras cl sc tw sp tw sr ,etc etc

Viglio Schneider disse...

Militão, de uma olhada no nosso link onde tem essa parte traduzida ai está http://granturismo4rick.blogspot.com/2007/10/as-tradues-das-peas.html =)

Anônimo disse...

e ai rick! eu sou novo aki e kero deixar uma dica para o japan championship, sabe aquele carro q vc ganha no 2º rali do easy? o toyota de rally? usa ele, vc ganha brincando e nao precisa mexer em nada... espero q tenha ajudado!

Anônimo disse...

matheus seja bem vindo e qualqeur boa dica sempre é bem vinda, eu nunca tinha experimentado este carro para correr este campeonato;pode colocar sempre

Anônimo disse...

valeu pela calorosa recepção! hahahaha!, mas tambem sou meio newbie no gt4 e queria uma resposta para uma divida muuuuito antiga, que carro eu uso na corrida para ganhar o escudo? no momento é só e valeu pelo blog rick

Viglio Schneider disse...

Matheus, eu passei a primeira vez com um RUF e foi muito dificil, mas eu aconselho para ficar mais facil carros como Lancia Delta integrale, Mitsubishi Lancer evolution rally car, subaru impreza esses carros de rally mesmo!

Anônimo disse...

oi rick.eu li um comentário feito sovre os japanese events,especificamente no japanese gt championship,feito pelo douglas,que não conseguia acompanhar os carros...
aí fiquei curioso e fui tenatr com omesmo carro que ele tentou e deu o que ele havia dito,ai peguei o cien,tunei tudo que deu,e eu ganhei o canpeonato com folga.tenta ai douglas dá certo!!abraço.liglig

Anônimo disse...

interessante isso liglig, eu n�o tinha id�ia q era possivel usar o Cien nesta corrida, por n�o ser um carro japones;valeu a dica

Anônimo disse...

Aí galera, preciso de ajuda no JAPANESE 80´FESTIVAL!!!
É o seguinte: já completei as outras provas do Japanese Events, mas a do 80's Festival não consigo simplesmente pq não encontro um carro compatível. Já procurei novos na concessionária e nos carros usados só tem a partir dos anos 90!!! Alguém me ajude a solucionar esse problema!!!
Ass: Jaraqui

Anônimo disse...

procure no showroom de carrso históricos que sempre tem algum carro legal dos anos 80.De uma olhada no video q o vanderlei colocou há alguns dias desse evento com um supra

Anônimo disse...

posso correr com o subaru imprenza touring car?

Anônimo disse...

no all japan gt posso correr com o subaru toring car?

LolZBR2 disse...

uma sugestão para o primeiro campeonato , ao inves desse 350Z , pod utilizar o 350Z Gran Turismo Limited Edition , q custa a msm coisa e é bem mais potente ^^

Alloy disse...

no primeiro campeonato eu usei o opstream Z e ganhei sem dificuldade

Alloy disse...

no 2º campeonato da pra ganha facil com o camaro LM Race Car 2001ou com u pagani zonda

lemans disse...

Carros usados nos campeonatos:

japan championship: nissan opstream z

all jpan gt: 350Z concept lm race car

70 s classics : nissan 240zg

e outros...

Tails330 disse...

MINHA DICA PARA JAPANESE CHANPIOSHIP: MAZDA RX-7 SPIRIT R TYPE A (ALL JAPAN GRAND TOURING CHANPIOSHIP)(JGTC):NISSAN XANAVI NISMO GTR OU NISSAN MOTUL PITWORK Z (AGORA SE VC QUE CORRE DE VERDADE E TER O MAXIMO DE COMPETITIVIDAD)E EU SUGIRO O RE AMEMIYA ASPARADRINK RX-7 O (ACERTO DELE ESTA NA PAGINA DE ACERTO) (90 JAPANESE): CHALLENGE O MAZDA RX-7 TYPE RS QUE GANHA TRANQUILO E A ACELLERACÃO DELE E BOA PRA CHUCHU (80 JAPANESE CHALLENGE):AQUI E FODA PRECISA DO CARRO TUNADO QUALQUER UM SERVE MAS TUNE-O SURGESTÕES:MAZDA RX-7 GT-LIMITED NISSAN SKYLINE GTR 70 CHALLENGE O NISSAN 240 ZG ARREBENTA NESSE CAMPEONATO

Fernando Mattos disse...

no compact tbm axei mto bom akele mitsubishi cz(axo q eh esse o nome)q eh ganha no special condition events no começo axo q na 3ªcorida se não me engano

Christian disse...

rick como faz pra ser membro?

206cc disse...

Carros usados:

Japan Championship-Nissan 350Z GT Limited Edition
Japan GT Championship-Nissan Concept 350z LM
70's Challenge-Nissan 240Z
80's Challenge-Mazda Miata
90's Challenge-Toyota Supra RZ
2000 Compact Japanese Cars-Nissan Micra

MZ!D@N3$D disse...

No All japan gt championship eu usei meu Mazda RX8 concept lm race car`01 equipado com turbo 3 ou 4 e nitro e ganhei na moleza

MZ!D@N3$D disse...

Alguem pode me dizer qual seria um bom carro para 80´s e onde encontrar-lo?

Tails330 disse...

Zidane Use o 300ZX de 1989 Ele e otimo e ganha muito facil,vc vai gastar 15,000 Nele

Eu Prefiro usar um JGTC Race Car no All Japan GT Championship,perde a graca usar um Race Car
Minhas Sugestoes:
Japan Challenge:RX-7 Spirit R com Turbo Nivel 2 e Troca de Oleo
All Japan GT Championship:'04 Takata NSX,'03 Xanavi Nismo GT-R
70 Challenge:o 240Z manda bala aqui
80 Challenge:Nissan 300ZX(qualquer um)
90 Challenge:'91 Mazda RX-7 Type R Ganha tranquilo
Compact Cup:Mazda Kuzabi

osmar disse...

NO JAOPAN CHAMPIONSHIP E NO ALL JAPAN GT CHAMPIONSHI EU USEI A MINOLTA,GANHEI TRANQUILO

Unknown disse...

Nissan Skyline 89 gt—r encontrado no showroom histórico. Só trocar o óleo e correr.
Tem um ótimo desempenho

Edson disse...

Oi amigos como Fasso pra troca peneus os da frentes e os de traía e tem fases que na primeira categoria eu não recebo o premio não porquê