Translate

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Escolha de Pneus

Uma das coisas que costuma ser crítica nas corridas são os pneus, principalmente em dois campeonatos, o Granturismo World Championship no professional hall e o Granturismo All Stars no extreme events. Quando joguei a primeira vez escolhia sempre R4 na frente e R3 na traseira para poder ir mais rápido o que geralmente funcionava mesmo parando um pouco antes, mas em algumas corridas acabava perdendo por ter que parar mais de uma vez, como a de Hong Kong e Opera de Paris. Há alguns dias joguei de novo esses dois campeonatos usando pneus R3 na frente e R2 na traseira. Isso foi suficiente para equilibrar as trocas de pneus com os outros carros e ainda assim andar suficientemente rápido para ganhar com folga. Uma coisa que eu sempre faço é fazer os pratices que são na verdade uma qualificação, conseguir a pole facilita bastante. Outra coisa é que os pneus desta forma no Granturismo All Stars não é preciso fazer pitstops nenhuma vez.
Nas corridas de carros sports, que não permitem pneus racing geralmente uso pneus S2 tanto na frente quanto atrás, mas isso varia com o tipo de tração, 4x4,dianteira ou traseira.
Em relação aos Endurances,nas corridas de 24 horas geralmente vale mais a pena colocar R2 na dianteira e e R1 na traseira e em outras corridas vai depender um pouco se vc vai deixar em B-Spec o tempo todo ou pretende dirigir um pouco. Se for guiar pode usar R3 na dianteira e R2 na traseira para não ficar muito ruim de dirigir
Outra dica de pneus é no especial conditions events, nas pistas de asfalto usar o supersoft, que nessas corridas não sofrem desgaste e ajudam a ganhar bastante tempo.
Se precisar de mais alguma dica em relação a pneus e algum campeonato específico é so perguntar.
Um abraço.vlw

63 comentários:

Unknown disse...

Peraí, dexa eu ver se intendi direito....

fazer pole?
largar na frente?

jogo GT4 a 423847298342 anos e nunca soube dessa, putz!!!!

como que é isso?

Anônimo disse...

showw, vlw cara....qual o carro q fika com mais pokotos quando equipado??"cv"

Rick disse...

Se não me engano é o Nissan 92, mas depois eu confirmo;mas o carro q eu até agora o carro q eu consegui fazer ir mais rápido foi o Toyota GT-One
Mário, essa eu descobri meio por acaso, mas na tela antes da corrida tem aquela barra em baixo para vc iniciar a corrida, colocar em B-spec, fazer acertos, etc...nessa mesma barra tem um ítem que é o "Pratice", que na verdade é uma qualificação e dá para voce fazer a pole bem fácil

Anônimo disse...

Rick, no meu não tem o "pratice", na barra so tem A-Spec, B-Spec, Settings, Opções e Exit.
Será que o meu é uma versão diferente?

Rick disse...

Cara, bem estranho, nas duas versões q eu tenho tem a opção do pratice, é um retangulo com bolinhas

Unknown disse...

isso ai é no arcade ou nos campeonatos do simulation?

se for no simulation, aqui não tem. é fogo isso!

Anônimo disse...

Mario acho q já sei o q é, essas qualificações só aparecem nos campeonatos, se vc tentar fazer uma corrida em separado não tem

Unknown disse...

ahhhhhhhhhhhhh, intendi agora, nos campeonatos APENAS de corridas avulsas n tem isso entao, vo testar agora nos campeonatos sequenciais.

vlew Rick

Rick disse...

Bruno, o carro q fica mais potente depois de tunado é o Minolta com 1223 hp

Anônimo disse...

ontem ganhei o Nissan R92CP, ele é o segundo mais potente da lista, 8hp a menos que o Minolta, bem mais que o "seu irmão" preto huahauhaa

Rick disse...

E aí Amauri, blz!!esse Nissan R92CP é muito legal mesmo, um dos melhores carros do jogo mas sabe q eu nunca me acostumei muito de guia-lo, acho a 2ª e 3ª marchas muito curtas, mas deve ter algum acerto para ele ficar mais fácil de guiar

Anônimo disse...

Valeu, Rick, por ter colocado uma das minhas fotografias do meu Sauber Mercedes C9 1989 no circuito de La Sarthe!!! no site.

Anônimo disse...

Sauber vc tendo mais fotos legais pode mandar que aos poucos vou colocando aqui. Como vc está com as licenças? Faz tempo q eu nao entro lá, para mim faltam ainda 28 de prata mas uma hora vou começar tentar de novo conseguir todas de ouro

Anônimo disse...

Ah Sauber me lembrei de uma coisa q vc me perguntou, o fórmula GT na versão Japonesa também é ganho nas 24 h de Nurburgring. Desta vez ganhei um prata e preto q eu achei muito bonito

Unknown disse...

Ow Rick, tem outro circuito que ganhe o formula GT alem das 24h de Nurbungring?

Anônimo disse...

E aí Mário, blz ! Não,só nas 24 horas de Nurburgring e o preto qdo completa do jogo. Vc já está quase lá né?Consegui gravar o video para o computador da missão 34 mas ficou um arquivo muito grande e não dá para colocar no youtube, vou tentar gravar diferente amanhã para ver se dá certo.vlw

Anônimo disse...

Ah Mário deu certo o lance dos practices?

Unknown disse...

ainda n tentei Rick, meu pai ta jogando muito "civil war" agora, quando ele der uma tregua vou olhar esse lance dos practices

Anônimo disse...

Ah, Rick, superbonito o Formula Cinza e Preto que você ganhou, mas na minha opinião o Formula Branco e Azul(minhas cores favoritas) é mais bonito. Pelo menos o meu Formula é BRANCO e Roxo. Outro Formula que, na minha opinião, é lindíssimo é o Formula todo Branco com o símbolo da Mobil.

Anônimo disse...

Rick, uma pergunta: Se o Formula Gran Turismo 2004, na versão japonesa do GT4, é ganho tanto no Formula GT Championship quanto nas 24 horas de Nurburgring, onde o Sauber Mercedes C9 Race Car 1989 é ganho????????????????????

Anônimo disse...

Sauber eu ainda não joguei o campeonato de fórmula GT na versão japonesa mas se der tempo quero ver se jogo esta semana,mas eu estou achando que o Sauber deve ser ganho lá mesmo. Se não for vou procura me informar. Uma coisa diferente é q não ganhei nenhum carro com 25% do jogo.Acho q já te falei que o último teste da superlicença na versão japonesa é com o Sauber e na Opera de Paris em vez do Clio é um Pescarolo

Anônimo disse...

Também gosto do fórmula branco, lembra um pouco os carros da equipe Stewart q tinha na fórmula 1

Unknown disse...

Aqui eu batizei os formulas huahaua

Stewart, "hamilton", Jordan, Laranjinha, Trulli(na epoca da prost gran prix); esse forao os que infrentei no campeonato quando joguei, o meu formula é o Brasil, ainda não vi o preto, mas em todas as cores achei essa "brasil" o mais bonito, o stewart e o jordan tbm sao mo bonitos

Anônimo disse...

O Laranjinha agora pode ser o Spyker. O Formula preto ficaria ainda mais bacana se os detalhes em vez se branco fossem dourados como a Lotus

Anônimo disse...

Rick, se você não ganhou o Audi Nuvolari quattro 2003(que se ganha na versão americana com 25%) na versão japonesa como se ganha esse mesmo carro????????

Anônimo disse...

Não sei não Sauber, vou dar uma procurada depois mas quero ver também quando completar 50% o q acontece. No Showroom da jaguar não aparece o Jaguar XJK; s´falta não ganhar ele também. Outra coisa é q não tem a opção de trocar durante a corrida de A-Spec p/B-spec, o q é um saco porque mesmo nas corridas de 24 horas eu gosto de dirigir um pouco

Unknown disse...

Krak, essa versao japonesa é pra matar, se n pode trocar no meio da corrida...


haja luz

Rick disse...

Acaba tendo q fazer tudo em B-spec, o q eu acho meio chato

Rick disse...

quero ver para jogar o fórmula GT, que eu geralmente abria vantagem e deixava um pouco no B-spec

Anônimo disse...

Nossa, Rick. Eu assisti a um filme no Youtube sobre a missão 34 e, como você disse, na versão européia, a missão 34 é muito, muito, mas muito fácil. Com 7 segundos de vantagem em relação à americana(2.03.000) realizar a missão 34 fica facílimo. Para você ter uma idéia, antes de finalmente eu ter conseguido realizá-la(eu tenho somente a versão americana)eu já a perdi por menos de três segundos e até menos: milésimos de segundo. Dá muita raiva desses 7 segundos da versão européia, pois a missão 34 fica muitíssimo fácil.

Anônimo disse...

è Sauber, da raiva mesmo. Esses dias tentando fazer ser cortar e sem wallrides consegui ficar a menos e 0,5 segundos. Fiquei pensando nestes 7 segundos de vantagem q eles tem. Eu descobri isso conversando num fórum de Portugal. Se vc não recebeu o e mail, achei muito boas as suas parciais, é normal perder tempo em alguns setores e recuperar em outros por ser uma pista muito longa. Nunca consegui fazer uma volta na driving mission sem errar alguma coisa

Davi Antunes disse...

mto interessante essas dicas do pratice / lap time... sair na pole deve ser realmente vantajoso...

Como eu te disse, talves eu tente fazer as corridas avulsas para, alem de praticar, ganhar dinheiro...

Continue com seu blog, está mto bom!

Anônimo disse...

Davi valeu a força, estou tentando colocar aqui dicas q eu gostaria de ter quando comecei a jogar;muitas eu achei mas em diversos sites. Precisando alguma coisa manda.vlw

Davi Antunes disse...

Rick, ja viu o Strategy guide da IGN? É mto show, ainda mais se tiver a versão em PDF.

Caso ainda não conheça, segue o link:

http://guides.ign.com/guides/489327/index.html

Anônimo disse...

Davi, entrei l� muito bom mesmo, mas tem q ter paciencia para ler tudo,mas parece q da para aprender muita coisa

Davi Antunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Davi Antunes disse...

Vamos traduzi-lo? kkkkkkkkk

Bem, ontem eu fiz as corridas do ultimo campeonato do Professional e aqui vao as impressões das 4 primeiras corridas:

Corrida 1 - Tokyo R246:
Pneus frente: R3
Pneus trás: R2
Brake frente: 3
Brake trás: 7
Pit: 6a. volta

Corrida 2 - Twin Ring Motegi Super Speedway
Mesmo setup, pit na 16a. volta

Corrida 3 - Hong Kong
Odeio aquela pista, pulei essa...kkk

Corrida 4 - Seoul Central
Usei o mesmo setup e liderava com folga a corrida, fiz o pit na 13a. volta, contudo apenas 2 carros fizeram pit e eu acabei chegando em quarto.

Uma peculiaridade é que na curva antes da reta (aquela meia lua) da pra usar a parede para ganhar certa vantagem.

Amanha coloco outros resultados.

Anônimo disse...

Rick,o blog está muito bom,mas gostaria q vc colocasse + daquelas fotos,q eu achei muito legal.

Anônimo disse...

E aí Rafael, blz. as fotos a gente vai trocar com mais frequencia agora. Quem tira mais são o Jot@ e o Sauber, eu tirei poucas fotos durante o jogo, agora q eu estou começando.vlw

Unknown disse...

Queria saber qual eh o melhor carro pra mim ganhar a Granturismo All Stars no extreme events, outra coisa, eu naum tenho play, aipego sempre emprestado de um vizinho meu pra jogar, mas ele tem o slin e me disse q naum posso jogar mais q 6 hs... como poderia fazer pra correr as de 24hs??

Anônimo disse...

Daniel neste campeonato vc pode usar vários carros para ganhar, toyota Minolta, Mazda 787B, Jaguar XJR-9, Nissan R92 CP, audi R8, pex.Quanto a o Play slim, o meu não é, mas sei de muita gente que usa para fazer as corridas de 24 horas e diz q não teve problemas

Anônimo disse...

Rick não tem problema mesmo, eu tenho o slim e consegui ganhar sem algum problema, até porque se vc almentar a velocidade para 3 vezes o minimo que leva + ou - umas nove horas, Rick sabe que eu fiz, para não ter muito problema coloquei o ventilador perto do Play e ai ele não esquenta tanto, agora quem não tem um ventilador, ou não quer liga-lo o dia inteiro, é melhor jogar em um dia de frio ai não tem tanto problema porque em dia que calor ele tende a esquentar bem mais.

Unknown disse...

Valeu galera, eh esse findi tentei mais umas vezes e agora finalmente consegui vencer as corridas q faltavam... agora soh faltam mesmo as driving missons que tah foda, as de 24hs, e a da formula1... bom, em moro em Caxias do Sul, RS, ontem por exemplo deu 2º por aqui... acho que em relação ao calor naum vou ter problemas... o negócio agora eh pegar o play do meu vizinho e fazer as corridas sem ele saber huahuahuau, valeu galera!!!

Rick disse...

e aí Daniel, blz!!legal que vc está perto de fechar o jogo. das que faltam para vc as de 24 horas são tranquilas. Vai ter mais trabalho mesmo com as driving missons e o campeonato de fórmula GT. Cara que saudade do frio, estou morando em Porto Velho e aqui é o maior calor.vlw

Unknown disse...

olá galera! eu não manjo muito de mexer em blog, mas qdo se trata de GT4 (o bixo pega) gostaria de participar do blog de vcs...pode ser????gostaria de dividir as "experiencias" com voces!!!!ahuhauha valeu!!! ah!! eu sou o mário......

Rick disse...

Só para confirmar, é o Mário lá do gran turismo detonado ou outro Mário??

Thiago Carline disse...

iai rick blz eu tbm adoro o formula
tenho um branco e azul e estou louko
pra ganhar um laranja
mas num kero ver akela pista de 24horas tao cedo cruz credo demora demais
aew abrasao ate mais
fuizzzzzzzzzzzzzz

Anônimo disse...

Sobre o Play SLIM eu tenho um e sei como é...Já experimento comprar uma base vertical?Comprei uma e... adeus problemas!Experimenta compra ou aluga(se puder).Comprei uma por R$10,00 e "fununcia"!

lucas1600 disse...

Olá!eu tenho um jaguar xjr9 race car e nas corridas com mais voltas os pneus dele(como os de outros carros que eu tenho)desgastam mais rápido que os dos outros competidores...o que devo fazer para isso não acontecer?tem algum cheat que deixa a gasolina e/ou pneu "ingastável"?

Racer X disse...

Rick se comprares aqueles pneus que não custa nada o que é que acontece é igual aos outros?

Anônimo disse...

Aqueles pneus mais baratos geralmente deixam o carro mais lento e dificil de controlar porque são mais duros e tem menor aderência

Unknown disse...

cara eu nao consigo joga,todo carro que eu uso em qualquer pista, o pneu nao dura 2 voltas eu to muito puto que q eu faço ???
em duas voltas meus pneus ja estao vermelhos...

Anônimo disse...

rafael,você deve estar usando um super-soft,eles desgastam rápido mesmo,mais não ta falando sério que são duas voltas né?tenta diminuir o downforce,assim o carro tem menos atrito,e desgasta menos os pneu...mais ele não vai fazer as curvas legais.


quanto as play slim...desmonta ele e coloca um ventilador do lado.

Anônimo disse...

Rick,acho o GT4 um jogo bom,todos os erros do GT3 foram retirados,to tentando achar erros,como...

-o que são os gráficos das pessoas em volta das pistas?hahahahaha!melhor nem coloca,do que colocar aquilo xD
-já percebeu os caras dos boxes?eles não se movem!hahahahahaha..parecem robôs,e horrível...
-quando joguei o campeonato 1000 milhas de carros anos 70< do european events vi que os "parafuzador" dos cara atravessam a roda do carro..e aff!nem meus jogos que faço no RPG makes acontece isso... e agora MINHA GRANDE DUVIDA...

sabe o jaguar roxo que ganha com 50% do jogo,quando está nos boxes a roda atravessa a lataria do carro que cobre a roda?por favor respondam que eu não tenho 50% do jogo ainda xD

Anônimo disse...

Gente rapido

Estou querendo faze aq Fuji 1000 km/h soh q tipo...

Ele vai ao Pit Stop sozinhu, e ai, eu n tenhu como fika apertando OK td hora....
Ai, tem algum jeito de passar Fuji 1000km/h sem ir ao Pit stop?

Anônimo disse...

Mys, n�o tem jeito n�o, s� trocando mesmo os pneus

Luquiinhas disse...

Gustavo, comprei o Jaguar p/ correr o último campeonato do Professional Events, ganhei outro com 50% (esse eu vendi) e nas corridas qndo vai no pit, não aparece a troca dos pneus traseiros. Outro erro é qe qndo vc vai no pit e tem outro carro no pit, nem ele nem a equipe dele aparece.

God of War disse...

Aew Ricky, entrei por acaso nesse site pra buscar dicas do GT4 e vi que vc mora em Pvh. Também moro aqui, vamos entrar em contato pra gente trocar algumas dicas. Meu e-mail/msn: pmswat@hotmail.com. Valeu, muito bom esse blog.

God of War disse...

Só tenho uma dúvida e quero que aguém que já tenha passado e resolvido esse problema me responda. Como sei os detalhes do carro do tipo se ele é conversível e outras coisas mais que pedem em certos campeonatos?

Rick disse...

E aí God of War, acho q vc é o primeiro de Pvh q postou comentário aqui no blog. Para saber se o carro é converssível é só olhar na garagem se ele tem ou não capota; outros detalhes como se é turbo ou NA por exemplo vc pode ver também na garagem mudando o q vc quer q mostre na lista nos menus em cima da lista de carros

Anônimo disse...

Olá !
Qual carro devo usar no Gran Turismo All Stars, do extreme events?

Obrigado desde já !

Guilherme disse...

Eaí pessoal, beleza? então, eu to tentando fazer aquele special event da Tsukuba Wet, mas eu não sei que pneu usar. Será que alguém pode me dar uma ajuda aí? Estou usando o Audi R8 com 1087HP, mas cada curva, é uma derrapada. Se alguém puder me ajudar, vou agradecer de mais :D
abraço.

NHSV Collector 23 disse...

Amigo qual pneu uso para fazer a One Make Race do Peugeot 206?