Translate

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Fazendo Drift:Dicas básicas


"Nunca diga desta água não beberei"! Pois é, eu odiava as pistas Ópera di Paris, Tsubuka e Hong Kong, hoje adoro elas! Mas, pera aê! Irei explicá-lo! Elas são realmente e ainda acho, horríveis quando se tratam de corrida, são travantes, mas quando se trata de Drift, isso mesmo, Drift, elas são a primeira palavra em gran turismo! Tente, eu sou um fanático em Drift, ai vai algumas dicas para começar: Compre um Mitsubishi Evolution novinho, o 8, rebaixe no chão, tire a pressão dos amortecedores, tire as driving aids e o tcs, coloque o downforce na traseira em 5 e na dianteira em 0, coloque o limited slip 60 em aceleração, 30 em desaceleração, e 30 em torque. A lição é simples para começar: Vá com certa velocidade, mas moderada e perto de piscar a redução ao lado da marcha dependendo da velocidade, dê um pequeno toque no freio, daí jogue o carro com tudo na curva e segure o hand break, antes de acabar a curva, para manter-se em estado de burnout, aperte juntamente com o hand break o acelertador no máximo, até esguelar o carrinho, depois solte o freio de mão. vc verá a sensação de auto controle dos carros, depois disso, vc vai ter vontade de fazer o que eu faço para ter domínio dos carros, eu coloco as driving aids no zero! Dica de primeira pista: Hong Kong! Depois dessa, vc vai até rir quando ver ela pela frente!

107 comentários:

Davi Antunes disse...

Rick, excelente seu blog, parabéns!

Estou jogando tbm e não fiz o "caminho ideal", mas só agora vejo qual é, rs... de qq maneira, excelente blog.

Gostaria de convida-lo a visitar o meu, www.apitando.net

Pergunta: Posso customizar os carros de F1?

Anônimo disse...

E aí Davi, bem vindo, vou passar no seu blog também. Os carros de fórmula não dá para alterar nada nem os pneus.

Davi Antunes disse...

Cara, valeu pela dica... estou naquela fase Granturismo total, manja? hahahahah

Entao seria legal conversar contigo!

Vou linka-lo no nosso blog, ok?

Me add no msn: albergoni@hotmail.com

Um grande abraço

Anônimo disse...

Eu te entendo bem Davi, quando o virus do granturismo pega é dificil de largar, rsrsrs. Precisando de qualquer coisa manda
vlw

Anônimo disse...

blz rick??? agora eh mania mano
estarei aki direto agora todos os
dias vc vai ver eu aki
hein toh comesando a fazer drift com meu gt-one ele eh bom pois joga muita forsa na traseira
mas se tiver uma dica manda ai pra nois falow
um abraso!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E aí Thiago!!!
cara q bom q vc vai estar sempre por aqui, e eu vou tbém sempre no flogão
um abraço

Anônimo disse...

valew rick brigado viu
um abraso pra vc meu amigo
fuizz!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E aí Thiago!!Cara,tomara q seu flogão detone, gostei muito mesmo das fotos. Um abração!!!

Anônimo disse...

vlw rick !!!
ai pessoal meu flog tah show agora
me fasam um visita e comentem lah
postei fotos novas
ate mais um abraso
falowww
fuizz!!!!!!!!

Anônimo disse...

awe rick ,vc pode mim ensinar detalhadamente como tunar um carro para drift?

Anônimo disse...

aew eh soh comprar um lancer evolution e equipar ele todo
depois vc dah uma olhada na materia q eh destes comentarios preste bem atensao no q vc tera q fazer para deixar seu carro nos trinque falowww
um abrasoo pesssoal
fuizz!!!!!!!!!!
ate mais rick!!!!!!!!!!1

Anônimo disse...

Bom, quem manja de drift aqui no blog é o Jot@, eu estou apenas começando, mas essas foram as primeiras dicas q ele colocou sobre o assunto e com certeza vem mais por aí, é so q ele está de férias.
E aí Thiago, blz!!!cara seja sempre muito bem vindo e parabéns pelo flogão q esta ficando show!!
um abraço

Anônimo disse...

nuss kra, eu começei a entra no drift faiz 1 semana, mais kra, axo q o mais foda do drift, que alem de ser mto foda manter o controle do carro pra ele naum roda ou ir direto pra brita, o mais foda de tudo eh realmente achar uma cfg de um derterminado carro pra drift, ateh hj axei 5 cfg, do skyline da Blitz, HKS Genki hyper silvia, Silvia s14 e toyota Levin(naum lembro se eh o levin ou trueno, eh q faiz tempo q eu naum uso ele).

Anônimo disse...

Giovani, acho q vc está indo bem porque conseguir cfg diferentes para 5 carros é bem dificil mesmo. Li o seu comentário sobre o GTone,e uma coisa que eu tenho impressão é que nem sempre uma mesma configuração dá certo para todo mundo, não sei bem a razão, talvez jeito diferente de dirigir??Naquela volta q coloquei o video uma coisa é que estava usando o cambio manual e facilita para segurar a 5ª até o último momento sem deixar cair a frente do carro. continue colocando suas dicas também, q eu acho bem legal. Um abração.vlw!!

Anônimo disse...

kra, eu soh naum vo me arrisca a coloca a cfg aki, pq o drift sim, depende mto de como vc dirigi.

Anônimo disse...

kras, axo q agora sei pq a galera nao tah conseguindo fz drift. Olhei varios videos hoje, e percebi 1 detalhe mto importante, o segredo do drif na verdade eh ter um volante as maos, pq se vc reparar, perceba que a acelaraçao e o freio sao mto bem dosados, e a direçao tambem, entao, pelomenos eu acho neh, se kiseh aprende a fz drift, ou tr 1 jogo bem mais dinamico, compre 1 volante, ou entao se vc for mto ppl, vai tr q aprender a fz drift acelerando e virando no analogico =D, eh apenas uma sugestao....

abraços

Anônimo disse...

Giovanni isso que vc falou é verdade, com o DS2 é muito dificil dosar o acelerador, com um volante talvez seja mais fácil, mas tem q ser bom. Experimentei um no PC que os pedais do freio e acelerador eram muito moles e ficava mais dificil ainda

Anônimo disse...

iai rick blz meu camarada
obrigado pela visita no meu flog
falowww
aew toh inverstindo cada vez mais
no drift acho q estou melhorando a cada dia acho q logo logo irei postar um videos no youtube pra vc ver algumas façanhas qconsigo fazer em hong kong
um abraso amigo
ate mais
fuizzzz!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

e aí Thiago!!!
Cara o dia q vc colocar um legal me fala q eu coloco aqui para galera ver
um abraço!!!

Anônimo disse...

iai rick blz? cara eu fiquei sem computador alguns dias mas estarei atualizando hj o flog falow mais tarde vc dah uma passada lah mano e manda pros outros me fazerem uma visita lah! agora vou botar as fotos de todos os meus carros
hehehehhee soh pra variar
um abrasaoo
fuizz!!!!!!!!!!!!

Rick disse...

e aí Thiago, blz!!!tenho passado sempre lá no flogão e tenho gostado muito das suas fotos cos carros rebaixados e de drift, muito bacana mesmo!!e valeu ter colocado nosso link lá.Um abração!!

Thiago Carline disse...

e ai rick td bom desculpe esses dias pra tras por nao ter vindo aki mas a partir de hj riei postar fotos novas sem falta pois fiquei meio q sem playstation por algumas semana pois eu mandei trocar o chip mas agora toh de vola a ativa mandando drift igual nunca te espero no meu flog falow ate mais meu amigoo
abrasaaaaaaaoooooooooo
fuizzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Rick disse...

Valeu Thiago e eu estou sempre dando uma passada no flogão para ver os seus rebaixados q eu acho muito massa

Thiago Carline disse...

valew rick seja sempre bem vindo ao meu flogao ate mais e um abrasooo
ai vou demorar um pokim pra te mandar akelas fotos pois estou selecionando as melhores por iso nao mandei onte falow
abrassaaooooooooooo

Anônimo disse...

vou te cobrar, rssss, blz, assim q puder manda
um abração

Thiago Carline disse...

tah certo pode cobrar mas nao vai demorar para eu te mandar as fotos viu jah estou com 39 selecioadas ainda tem mtos carros para eu tirar fotos e logo vc tera todas em seu poder

valew amigao e ate mais
abrasoosss

Thiago Carline disse...

ai rick to fazendu um video com todas as fotos minhas e vou postar no youtube
ai vc vai poder ver minhas maquinas lah tem varias fotos fazendu drift correndo e mto mais, tem varios saltos e meu gt-one empinando
hahahahahah
ate mais meu kerido fuizzzzzzzzz

Anônimo disse...

Legal Thiago, qdo postar no youtube me fala e se vc permitir a gente coloca aqui também para galera ver! um abração!!!

Anônimo disse...

blz rick

Anônimo disse...

1° Gostaria mto de dar os Parabens para esse Blog mtooooo lokooo !!!

Jota !

Comessei a treinar drift desde o comesso do ano em GT4

Comessei com carros FR no circuito de Midfield ...(nun saio desta pista tb)

O mew primeiro carro foi o Ae86 shuichi shigeno ...

reparei q

qdo vc usa a frente mto pregada quando vc da conter pro carro acertar ele da uma estilingada e vai pra grama ... o esquema eh tanto fazer a traseira escorregar qto a frente ... o esquema dexar a suspensaum da frente tb bem solta
e eu creio q os melhores pneus saum os N2

depois q eu vi esse blog deu ateh vontade de jogar GT4 novamente to um tempo parado...

tah ai a dika de Noob pra quem quer a regulagem de algum carro da minha lista eh soh falar ...

a lista eh esta

Mazda RX7 GTX FC
Mazda Rx7 Bardust Edition
Nismo 270R
Nismo Fairlaidy
Blitz Skyline
Toyota Supra Rz
Toyota Supra RZr
Toyota Trueno
Toyota Levin (levin e trueno eh msm coisa soh muda a frente)
Tom´s Chaser
Lotus Carton (seilah se eh assim q se escreve xD)
HKS Silvia
Dodge Charger Super Bee o.O
Toyota Trueno Shuichi Shigeno Version (diferença q este tem 10mil RPM)
Nissan Silva K´s s13 88
None Sileight(mto loko !)
Nissan 240Sx
Amuse Carbon R
Mitsubich Lancer TOMMI MAIKINEN
Skyline HT200 KPGC10
Nissan Skyline GTS R32 (este possui tração FR mto loko)
Suzuki Capucino (naum riaum desse carro embora ele alcance 121 HP ele eh mto leve aaa vai pode rir um pokinhu)
Ford Mustang GT novo

Quem tiver o dom de regular carros do tipo AWD e FWD me falem

Obrigado ai ... e se alguem tiver alguma dica sobre acertos

Anônimo disse...

E aí Danilo, blz!Bam vindo ao blog, pelo q vi vc sabe pra caramba de drift, o Jot@ anda meio sumido mas acho q ele logo volta. Legal q vc tenha gostado daqui
um abraço

Anônimo disse...

(soory pelo Flood se poder ponha os dois coments juntos)

Eh essencial o uso devido do acelerador e do breke eu uso as setinhas para driftar

O dualshock 2 tem o poder de sentir a pressao do botaum ... sendo se vc apertar de leve o carro acelera de leve e etc ... assim fica facil


sobre o tunning

nen sempre tudo oq eh de bom e de melhor cria o melhor drift car
escolher com pericia as peças dos carros eh essencial para o drift ...

nen sempre o mais potente vence o mais fraco no drift quem vence eh o carro mais equilibrado e o piloto mais ablidoso

vou dar aqui uma burrada q eu fiz qdo comessei

Supra Rz e Supra RzR

o supra Rz alcança mais de 800Hp e o RZR 360 e alguma coisa nen sei direito

a estrutura do carro naum muda nen a suspençao nada ... o RZR leva vantagem no equilibrio pois a velocidade em curva sempre eh a msm

naum adianta confiar q um carro mais potente vai te almentar a vel no meio da curva simplesmente ele vai patinar e rodar pq vc naum tem o TCS

escolher o modelo do carro com qual possui as caracteristicas com qual vc mais se adapta eh mtoooo essencial ...

vamos levar o mew circuito favorito em consideração
Midfield

se vc gostar de fazer drift de velocidade tem q escolher um carro q mantenha em alta o giro do motor para poder sustentar o carro no caso o NA tune-up te da potencia real aos veiculos e naum como o turbo q soh te da potencia qdo vc ta em alto RPM somente

se vc adora fazer Show Drift a curva mais linda o possivel ai sim
Turbo para fazer muuuuita fumaça entra na curva bemmm de lado
e para segurar angulo uma boa tambem manter a suspensaum da frente ''solta''por causa do Conterster se vc tem uma suspenção com mto agarre vc joga a força G com mta violencia

e etc etc etc etc

tem tambem um geito de melhorar
estudando mtooo

vendo video de drift assistindo o desenho initial-D tb eh uma boa
e principalmente vendo a Drift Bible (se alguem tiver o video por favor postem eh mtooo util)

Bom eu vou por aqui pra adiantar alguns estilos de Drift e os quais eu prefiro

Drifting São 6 basicas ow mais q podem ser inventadas no caso power on e slide naum constão na Drift Bible

Power Over:tire o peh do acelerador para perder a tração na curva
Power On:enxa o peh pra fazer a roda traseira cantar e entrar na curva
Feint:Drift de Inercia jogue o carro de um lado para outro (dificil no comesso depois q vc domina fika facin)
ManJi Style:Drift na reta (eu naum consigo)
Freio de mão:o mais conhecido use o freio de mão para soltar a traseira na curva
Braking: use o freio de pé para aliviar a traseira e entrar na curva mas eh soh um pokinhu
Slide:mantenha o freio acionado para manter o angulo essencial
Shift Lock:Reduza a marcha de uma 5° para uma 3° isso naum funcionaria no gran turismo pois a roda naum travaria na vida real sim !

A tranferencia de peso tambem eh mto essencial tipo aquela coisinha ali de força G eh mto util naum passar de 1.5

Espero ter ajudado e desculpa por fazer vcs lerem isssooo tudooo !!!

Vlws !

Anônimo disse...

Danilo ajudou muito sim, até hoje não tive tempo de tentar o Drift mas até coloquei uns videos que achei lá na galeria de videos, quando for começara a tentar com certeza vou ler de novo as informações q vc deu muito completas. Um abraço

Anônimo disse...

Danilo vc tem algum video gravado de vc fazendo drift?

Anônimo disse...

Nun fasso a minima ideia como se grava o video cara

eu tenhu uma cam com 16 mb de chip ...

Unknown disse...

Nen da pra filma a tv ow compra receptor e etc

Unknown disse...

Vou pedir uma cam imprestada pro mew amigo ai jah aproveito e mostro um TWIN com ele !

Anônimo disse...

Danilo os videos q eu gravo uso uma placa de captura q dá para concectar o PS2 direto no pc, quando comecei o blog tentei filmando direto da Tv com a maquina fotográfica mas os arquivos ficavam muito grandes mesmo depois de comprimidos, eutão vc vai ter q usar uma resoluçao masi baixa, se eu puder te ajudar em alguma coisa é só falar, vlw

Unknown disse...

Grato!

Unknown disse...

Rick qdo comessar a fazer drift use o Mazda Bardust edition eh o melhor para iniciantes ...

se vc tiver facilidade para pilotar em rallys ctz drift vai ser identico

Vou postar um set base padrão um...
como onde comessar o seu set de drift em 3 passos

Primeiro passo:escolha suas peças com pericia... preparar o carro ao maximo pode ser burrada (manter entre 180 a 400 HP)
Segundo passo:Desligue todos os tipos de assistente e regule seu carro o esquema do Jot@ eh bem legal mas eu curto amortecedores duros e LCD 60,60,30 e sem Down soh para carros muito leves
outra legal eh vc usar a camber da frente em 0 e barra estabilizadoras 4 e 4 de todos os carros pro comesso ... rebaixe o carro ao maximo (caso quer drift de velocidade use a traseira meio erguida)
Terceiro:escolha uma pista boa q vc goste com curvas de varios tipos o legal eh midfield eu gosto use a pista pra vc a pista naum eh sua inimiga ...

espero ter te ajudado !

ateh !

Unknown disse...

Regulagem do RX7 Barthust

Motor:tudo q der
Suspenção:original(rebaixa mais)
Escape:racing
Chip:racing
Freio:racing
Chassis:alivio stage 3 e barra anti torção

Spring Rate 9.6//19.5
Ride Rate 74//76
Shock Absorvers 8//8
Camber 0.0//1.3
Toe -2//0
Stabilizers 5//5


LCD: 10//60//60 (a gosto)

Freio:4//2 (para slidar e fazer feint e transferencia de peso)



Flows!

Anônimo disse...

Danilo vlw mesmo as dicas!!Rally é uma coisa q eu gosto bastante, se quiser ver uma volta minha dá uma olhada no video da superlicença 6, eu gravei no final uma volta com a câmera externa

Anônimo disse...

Sempre q precisar tamos ai !

Funciono a regulagem do Rx7 ???

Abraços !

Rick disse...

Danilo esta semana está bem complicada pra mim mas na próxima vou começar a tentar os seus acertos, quando conseguir uma volta legal vou fazer um video e coloco os créditos dos seus acertos, vlw

Thiago Carline disse...

ai ate q enfim alguem postou comentarios aki tah lokoo seu blog rick e logo logo o video com drift e mtas fotos de carros ira sair agora so falta editar o q eh mais demorado ainda e outra eu relaxei um poko no flogao pois toh ocupado a semana toda ainda mais com o torneio de GT4 vianense/ES e o de counter strike q tah sinistro

Rick disse...

e aí Thiago, blz!!como está indo o campeonato vienense??consegui fazer funcionar as 4 telas??Quando vc comcluir seu video de drift me passa q se vc quiser a gente publica aqui,vlw.Um abração

Thiago Carline disse...

tah certo. pode deixar! mas ai o campeonato daki esta indo de vento em polpa soh q tem 2 corredores bons aki q tao me dando dor de cabeça sao excelentes
ainda mais pis um esta em primeiro e o outro em segundo seguindo eles esta eu hehehe
mas ainda vou ganhar

e outra cara toh passando mal para conseguir um tempo bom para akela pista nova york com o buick q pelo amor de deus ele eh horrivel
hahaha
abrasao
fuizzzzzzzzzzzzz

Anônimo disse...

/thiago esses dois estão botando pra quebrar mesmo, ainda bem q estou só de fora observando, senão ia ter uma dor de cabeça danada pra não passar vergonha, mas estou bem contente com o campeonato, desse jeito vamos fazer vários mas estou torcendo para vc fazer uma volta animal
um abração

Anônimo disse...

e aew rick blz? poxa cara preciso de uma ajuda sua!!!! preciso comprar um carro para este campeonato pois o buick pra mim eh horrivel!! gostaria q vc me dese alguma escolha d qual carro vc compraria no meu lugar e outra bixo eu deu um vacilo q nunca mais eu acho q vou me perdoar por isso sem kerer eu conesgui vender a sauber mercedes!!!! :p!! caraca num paro de pensar nesse vacilo! po eu achei q iria usar ela mas na verdade acabei apertando em cima do botao sell !!1
mas ai td bem vou correr lah de novo e vc vai ver eu ganhar outra!!!
abrasao rick
fuizzzzzzzzzzzzzz

Rick disse...

E aí Thiago, blz!!!Cara que vacilo mesmo vender o Sauber!Ter que jogar de novo o camponato de fórmula GT é fogo, mas eu fiz isso quando terminei o jogo para usar um pouco o fórmula preto, mas só fiz as corridas suficientes para ganhar o campeonato e levar mais um sauber. em relação a um carro para bater o buick eu não sei mas vou dar uma experimentada nos outros carros; eu andei pouco com as banheiras rsss, mas já te falo que mustang, mercury e dodge charger não são pareos. acho que vou incluir no regulamento o Cuda(acho q é isso), mas mas também não sei. Dos carros q eu andei o Buick é o mais potente, não sei se vc viu mas o pessoal q se deu bem estava usando as paredes da pista para ganhar tempo
um abração, amanhã vou jogar um pouco e se achar um carro legal eu te falo

Rick disse...

Thiago, estava pensando e talvez o corvette, eu tenho um que é muito bom e por ser mais leve e ágil talvez seja um carro legal para tentar

Thiago Carline disse...

caro sauber gostaria de saber quando sera a etapa dos supercars nao me dou mto bem com essas banheiras!!! rsrsrsrs!!!!!!!

Anônimo disse...

Thiago, assim que terminar esse acho q já vamos fazer o de super carros, essas banheiras realmente são complicadas rsss, a idéia foi do Luiz, depois reclama com ele, rsss

Thiago Carline disse...

poxa rick isso eh sacanagem!! po eu fico me matando para fazer um tempo decente pra tirar uma foto e passar pra vc enquanto q o pessoal faz tempos inacreditaveis do nada poxa deveria ter regras de nao usar os guardrails!!!!!!!! pois asim fica ate mais competitivo vc num acha????
abrasos

Anônimo disse...

Thiago eu concordo com vc, mas infelizmente seria muito dificil a gente controlar, só se tivesse o replay da volta mas isso iria tornar muito complicado a participação;eu até procurei escolher pistas em que não desse para cortar caminho ou usar wallrides(N.York eu nunca nem tinha pensado em fazer isso), mas não deu certo. vou pensar melhor nas pistas da próxima vez. Uma coisa que estou pensando é em dos próximos que a gente fizer bolar um jeito para controlar os acertos par equilibrar mais mas ainda não sei como.De qualquer forma o que vale é a brincadeira. Ah, hoje conversei um monte com o Jot@ por telefone

Thiago Carline disse...

tah td bem! mas e ai o q vc e o jota estao aprontando dessa vez hein!!!!!!!!
abrasaooo
obrigado por ter me escutado ok
fuizzzzzzzzzzz

vc eh um amigaoo!!!!!!!

Anônimo disse...

Thiago também te considero um amigão! Cara o Jot@ tá com umas idéias bem legais e logo vamos ter novidades. Em relação ao próximo campeonato a idéia que eu tive é fazer corridas de 3 voltas no modo arcade, assim para participar teria que ser enviada uma foto com a classificação final, assim vendo pelos B-spec points e pelos outros concorrentes teria como a gente saber se o pessoal seguiu o que a gente falou e o resultado seria pelo tempo total, o q vc acha??

Thiago Carline disse...

rick eh uma boa ideia!!!!!! seria bem melhor por ai seriao contadas todas as voltas!!! rick vc num sabe da maior, eu e meus amigos q morao aki perto decidimos q nesse sabado iremos fazer um outro torneio de GT4, mas agora faremos diferente! como eu e meus amigos gostamos do nissan skyline decidimos fazer o campeonato Red Emblem GT-R. q no caso soh poderao correr carros derivados do skyline como calsonic, penzzoil, zexel entre outros. cara estamos mto animados com esse proximo torneio. tbm tera algumas disputas de drift entre eu meu irmao e um amigo nosso q tbm adoro driftar no GT4. estou mto ancioso para chegar sabado. iremos tirar fotos da gente fazendu o torneio e mandarei pra vc e ainda hj te mando algumas fotos dos carros q eu mais gosto ok abrasao rick
e meus parabéns pelo seu blog e para vc tbm por ser esse amigo de sempre
fuizzzzzzzzzzzzz

ate mais!!!!

ps: fique esperto q estou criando um campeonato de drift!!!!!! oh as regras sao essas as pessoas q quiserem participar eh o seguinte, terao q me enviar 6 fotos com a camera em terceira pessoa nakele em q vc dirige vendo o carro inteiro. essas fotos terao q ser das melhores curvas q o carro fez, dessas fotos irei analizar os seguintes pontos: inercia, grau de curva(se o carro chegou ou passou de 90° graus), velocidade q entrou na curva, e potencia dos carros. sera um campeonato mto bom e quem quiser entrar em contato comigo eh soh me add no msn thiojason@hotmail.com
nisso estarei criando um site para postar as fotos

ate mais rick!!! abrasos!!!!!!!

Anônimo disse...

E aí Thiago, blz!!Cara legal q vc gostou da minha idéia para o próximo campeonato, já está definido q vai ser isso mesmo e logo coloco o regulamento. Este campeonato de vcs pelo jeito vai ser muito bacana e mande as fotos para eu ver
Em relação ao campeonato de Drift se quiser divulgar na página do campeonato é só colocar nos comentário e se precisar de mais alguma força é so falar
um abração

Thiago Carline disse...

tah certo obrigado pela forsa
e pode deixar q mendarei as fotos
fuizzzzzzz
abrasaoo

Thiago Carline disse...

passandu de bobs
como vc tah rick blz?
ai o jot@ criou um site pra gt4 tbm
logo logo ele mandará o link pra mim
e logo após te repasso ok
abrasos
fuizzzzzzzzzz

Thiago Carline disse...

e ai rick blz?
passandu de bobeira e resolvi pedir se
puder dah uma passada lah no flogao blz?
abrasaoo
fuizzzzzzzzzzz

Anônimo disse...

Fala galera! cara, não fazia idéia que esta matéria que eu postei tava tão famosa!! Não sabia mesmo! poxa, que tiver dúvidas, não se preoculpe, pois em breve eu vou estar postando novas matérias. Eu estou em período de prova, então não posso dar bandeira na faculdade. mas apartir de amanhã vou montar uma matéria para postar no blog. O tema vai estar relacionado às traduções das peças no Gran Turismo.Eu, por respeito a vocês, vou aproveitar e dar uma palha na matéria de como pré-ajustar um carro para drift! Valeu pessoal! Aê Thiago, num falei que eu estaria aqui??rsrsrs!

Anônimo disse...

Queria também dizer ao pessoal, que usar uma direção ajuda muito para jogar qualquer simulador de corrida! nas primeiras horas, por mais acostumado que a pessoa seja, ela vai bater até dizer já chega, porque a sensibilidade muda completamente, mas quando perdemos o "peso" nos braços, vemosque maravilha é! tenho 18 anos, mas já dirijo a 7 anos, e digo a vcs, jogar num volante é o mais próximo do real, principalmente se falarmos de Gran Turismo! Eu gostei muito de ter comprado o meu volante profissional semana passada, e para vcs amantes do drift: O melhor volante para simuladores, são os que vem com freio de mão! ah, realizei o sonho de todos os jogadores de Gt... Graças a Deus consegui comprar meu Gran Turismo 4 original!hehehehe!

Thiago Carline disse...

ok jot@!! fico feliz q vc resurgiu
haushuahsuhauhs
pois bem depois q vc falow
do volante jah to loko pra comprar o meu espero q seja logo
um abrasao pra vc e pro rick e ve se aparece mais falow
fuizzzz!!!!!

Anônimo disse...

E a´´i Thiago, blz!!!Cara já coloquei o regulamento do próximo campeonato. Dá uma olhada lá, os acertos vão ser pré definidos como te falei
um abração

Thiago Carline disse...

valew abrasao

Anônimo disse...

aew pessoal aki vai minha comunidade de drift no GT4
por favor ajudem aew
estou com dois menbros soh mas temos tres vagas disponiveis para quem quiser fazer parte do
sLiDeRs_DrIfT_tEaM

quem quiser entrar eh soh se cadastrar e se tiver um video no you tube bota ele lah pra eu ver


http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40407721

Anônimo disse...

Thiago coloquei um recado sobre sua comunidade em um lugar mais visivel, no último video que eu coloquei.ESpero q ajude.Boa sorte
um abração

Anônimo disse...

rick vc aceita q eu bote o site do
blog no orkut?se kiser estou a disposiçao asim como irei botar o flogao GT4 entre outros sites
se vc souber de alguem q tem um site relacionado com o GT4 ou
q fale de todos os outros GT pode me falar q irei postar ele lah
abrasos
e parabens pelo blog esta mto bom


ah cara o flogao esta em manutençao por isso o pessoal num pode entrar por enquanto mas asim q entrar irei postar fotos novas
falow

fuizzzzzzz

Anônimo disse...

Thiago pode colocar sim, qualquer divulgação é legal
um abraço

Anônimo disse...

esse video de drift tá muito legal.
quem quiser ver:
http://www.youtube.com/watch?v=yFZ072vmaX4

Anônimo disse...

Olá galera, achei seu blog meio por engano, sou fã do granturismo e INITIAL D, to com 93,7% no GT4, to esperanto ter tempo para jogar no formula granturismo, mais falandro em drift, eu e um amigo meu fazemos umas disputas, ele usa um RX-7 de 339cv, e eu um SKY GT-S de 369, os dois são FR só que o meu é péssimos nas curvas, consingo acompanhar os drifts dele, o carro dele é mais simples, agente usa trial mountain reverte pra fazer drift, pois tem curvas alucinantes, e da pra fazer combo drift, nao sou profisa oi coisa assim, mais o RX-7, só funciona bem utilizando a força G e tangencia de curva, e meu GT-S só vaí na base do freio de mão, meio que puxo, acelero e ele do nada quer se perder, então não posso acelerar, no mais nós também utilizamos um bug do jogo, onde o carro fica cavando sem parar, a o REV do meu GT-S é variavel, não da pra fazer disputas, eu e meu amigo estamos fazendo corridas do INITIAL D, o modo grip, tipo duelos, usando carros do jogo, os carros estão regulados para grip, mais tarde vou ver oque posso fazer para usar o drif não quero me tornar um D.K mais quero chegar perto...e falaram antes uma verdade, carros com NA TUNE, são melhores que carros turbos para drifts, meu HASHI-HOKU utiliza NA,e ele é bem mais rapido que meu spoon civic,... não add nada a voces mais em breve quero fazer um site sobre o game...só que meu conhecimento só vaí até o HTML, não sei utilizar o PHP, E O JAVASCRIPT se alguem tiver nossão e quizer me dar uma luz, eu agradeço se alguem quizer entra no www.us.playstation/granturismo4 é o oficial, muito bom.... não quero fazer um parecido só que não sei fazer os loadings, add videos, e audio no site... fiz um curzinho furreca dai é fod...
vlw, e claro agradeço des de já ..

Anônimo disse...

aew galera...... eu estive treinandu pra fze drift e achei um krru mto bom soh q eu naum consigu segura ele ainda pq soh ruim + seh tiver alguem ai que encontre ajustes pra ele blz..... é o NISMO vermelho naum lembro o nome dele é modelo do skyline R34

Anônimo disse...

Bruno Martins ...

O turbo e o NA saum totalmente distintos .... vc tem que escolher um para seu melhor estilo ... eu curto mais carro NA pq se tem potencia toda hora mas um turbo eh sempre bem vindo

Thiago Carline disse...

Fala Rick Blz? aki estou kerendo fazer uma parceria com vc. eu e uns amigos meus estamos kerendo criar um Camp. de Drift e estamos kerendo saber se vc esta afim, q talz? seria uma boa por q existem varios corredores kerendo participar de camps intao kero saber sua decisao se ker ou nao no seu blog! abrasos e parabens pelo blog!
ate mais

Anônimo disse...

E aí Thiago,blz??
Cara pode até ser,mas a gente teria que conversar certo para ver como fazer;eu não entendo nada de drift, vc está pensando em fazer usandovideos??A gente pode conversar no msn ou no skype.

Thiago Carline disse...

ai rick os pilotos estao quase prontos estamos fazendo algumas melhorias em questao dos videos vamos tentar fazer algo melhor para quem nao tem camera digital!

Anônimo disse...

e aí rick
pow como retiro do meu carro
o driving aids e o tc
para o carro fica melhor de drift?

Viglio Schneider disse...

Anonimo, lá onde você faz o acerto do seu carro (entre no Home e aperte Start, ou antes de entrar em alguma corrida, no icone de uma caixinha vermelha escrito Settings) lá você terá a opção de Driving AIDS, que fica ao lado da opção de freio então lá é só diminuir os numeros, até mais!

Anônimo disse...

essa dica q tem la encima de faser drift c um carro 4WD e fase-lo puxando o freio de mao isto nao nk daria certo pow, drift c faz c carros de traçao traseira e acelerando eles no talo c o pneu mais economico q tem p comprar, *Ai thiago eu animei c a sua ideia de juntar os cara p faser drift, me add no msn p noix troca ideia*

Anônimo disse...

é: vinicius.mais@hotmail.com

tiojao14 disse...

cara, eu tava vendo, n ta bom de aumentar esse post n? tipo, ensinar mais sobre drift com diferentes tipos de tração, colocar um guia ensinando e regular o carro pra drift, em todos os aspectos, n digo pra colocar a regulagem feita, mas os efeitos q cada regulagem faz no carro, etc, dar uma ampliada aqui faria desse blog perfeito, q acho q é o unico topico q precisa dar uma melhorada

Anônimo disse...

Awe Rick blzz??? ei cara como eu fasso para achar esses carros bons para drift pq tem uns que rodam de mais vc acha que eu devo colocar mais driving ainds e tcs ou mecher no limited slip?

vlwss

Anônimo disse...

Rick... ola pela 3ª vez hoje. gostaria de saber
+ dicas de drift.o rally facilita no drift?
qual seria o melhor carro para começar o drift?
vlw
flw

Anônimo disse...

Oscar, eu não tenho muit prátic de drift, agora comecei a fazer um pouco mais no GT5, mas acho q o Raly ajuda um pouco sim,mas não tanto como eu imaginava.em relação a carro para começar de uma olhada na p[ágina de acertos no Toyota Trueno

Anônimo disse...

Oscar, eu não tenho muit prátic de drift, agora comecei a fazer um pouco mais no GT5, mas acho q o Raly ajuda um pouco sim,mas não tanto como eu imaginava.em relação a carro para começar de uma olhada na p[ágina de acertos no Toyota Trueno

Anônimo disse...

valeu mesmo mas....
ja tenho o evolution e coloquei nele tudo o q tinha direito mas seiq fis tudo errado dai fui e vendi ele e comprei otro dai mexi nele +ou- dai qeria sabe a sua opiniao para mexe nele e otra coisa eu ñ sei onde edita as
peças!!!e quando eu entro na curva ele trava o motor quandio eu reduso a velo e puxo o freio qeria pedir sua opiniao e um acerto pa esse carro valeu
esselente seu bolg parabens!!!!

Anônimo disse...

foi mal.. eu só tenho 12 anos mas sou fanatico por carros desde o 3 e fia um ano mais ou menos q maxo no pc e ainda ñ sei lidar mto bem ainda mas se puder me ajudar meu nome é lucas e me add no msn
lucas.jcustodio@hotmail.com

Anônimo disse...

ai blz!!!
como faço pra edita as peças q vc falo q é pra tira a pressao das molas eu ñ sei se pude me ajuda me add no msn
é lucas.jcustodio@hotmail.com
valeu
mais uma coisa no GT2 no cd a eu faço drift susegado por q no GT4 ele trava o motor???
me add la no msn flow

Anônimo disse...

e ai rick blz!!!!
sou novo no blog mas qeria t pedir
um acerto pro buick special pra ve se ele vai de lado nas curvas por q alem de se antigo e mto forte percebi q sai de traseira
valeu flow!!!

RAFAEL 100% GT4 EUROPEU disse...

tirar as driving aids não é problema mas alguem sabe me diser qual itém da suspenção vou alterar para rebaixar até o chão e tirar as pressões dos amortecedores, por que o resto esta bem detalhado até qual numeração devo colocar esses dois ítens porque o resto está bem detalhado. obrigado ha quem pode me ajudar, ja agradeço.

RAFAEL 100% GT4 EUROPEU disse...

resumindo: como rebaixar até o chão e tirar a pressão dos amortecedores do lancer evolition 8 como recomendado no: (dicas básicas de drift)

Viglio Schneider disse...

Rafael, de uma olhada na barra lateral direita, terá um tópico com 4 links dando dicas sobre drift, no segundo link é as dicas de como modificar o carro, lá explica tudo detalhadamente!

Anônimo disse...

Tem alguem ai agora?
eu estou beim atrasado,cmprei o meu agora...
e to aki ja nao sei como trocar os ekpamentos...
igual os pneus por ex
eu comprei pra rally e nao consigo trocar...
como faço a troca?
=B
Grato.

Anônimo disse...

e ai rick!eu sou novato e queria saber como se faz as modificações adequadas para fazer drift no modo gran turismo e queria saber também algumas dicas valeu xau!

Thiago Carline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Grandee Rick blz? eu estive um tempo fora. tive problemas com meu ps2. perdi meu memory card e mta coisa aconteceu! vários carros de drift q eu tinha estavam nakele memory card mas agora to começando de novo to meio enferrujado mas estou ai!! estou de volta com mais experiencia no drift do q antes! keria te falar q estou disposto a te ajudar em tudo q precisar e logo mais estarei postando dicas, tutoriais e mtas mas mtas regulagens de carros q o pessoal gosta com trações FR, FF, 4WD e MR. abraços rick e até mais ver!! logo entro em contato contigo!

Anônimo disse...

pessoal gostaria de saber as regulagens para fazer drift com o mazda rx7 e com o nissan silvia!
e minha segunda duvida é seu eu posso equipar o carro no maximo ( com turbo e etc )para poder fazer um belo drift.....!!

muito obrigado por tudo!!

Anônimo disse...

outra duvida minha .........como eu faço para rebaixar os carros????
valew!!!!

OBS:marcelino07 e Matheus07 sao a mesma pessoa!!xD

Anônimo disse...

o cadilac cien da para drift??se der gostaria que posessem aki os acertos
comecei a pouco tempo a fazer drift e os carros com k faço sao o nissan silvia do tuning shop e o skiline tambem do tuning shop.gostaria de saber qual e para voces o carro melhor para fazer drift e o acerto

Giuseppe disse...

alguem poderia me ajudar dizendo onde tem q ir para rebaixar o carro tira a pressao de amortecedores driving aids tcs e outros to procurando no game faz semanas e A PROPOSITO O BLOG E UM DOS MELHORES Q JA VI PARABENS SE puderem respuder ficarei grato VLW

Viglio Schneider disse...

Segue o Link da matéria dos settings do jogo

http://granturismo4rick.blogspot.com/2008/07/drift-parte-ii-settings.html

Unknown disse...

OI, por favor alguem pode me ajuadar.
Tenho um volante twin turbo, mas nao consigo jogar com ela no gt4.
Me ajudem por favor.
Mande para esse e-mail:
rodriguinhomeira@gmail.com

OBRIGADO

Anônimo disse...

iae cara ess é o melhor blog de todos prabens ein me adc ai no msn se poder joaozinho_aloneinthedark@hotmail.com fmz falou cara parabens pelo blog um abraço

Unknown disse...

queria a regulagem do honda integra tipe-r pra velocidadee máxima e drift pfff valeu esse blog é demais obs: queria saber qual melhor jeito das corridas do endurence events ir mais rápido resposta pf em matheus123.ametista@yahoo.com.br

Unknown disse...

Como usa gameshark no gt4 ps2 ?
me ajudem por favor ?
to procurando isso a muito tempo
se me ajudarem fico grato