Translate

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Drift: Parte III - Entrando na pista

drift

No Drift não é só sair derrapando, existem técnincas e mais técnicas para driftar, veja abaixo algumas delas

  • E-Brake Drift: Consiste em puxar o freio de mão para perder a tração. O piloto entra na curva e puxa o freio de estacionamento para travar as rodas traseiras. Ele vira o volante para dentro da curva e a traseira derrapa para fora. Nível: 1
  • Braking Drift: Consiste em frear na entrada da curva, transferindo o peso para a dianteira fazendo a traseira perder a tração. Após obter o oversteering, contra-esterça a direção para direcionar o movimento do carro, com o acelerador mantém-se o drift. Nível: 2
  • Clutch-Kick Drift: Ao entrar na curva a todo gás sem reduzir acelerando a dar uma pisada rápida na embreagem aumentando as revoluções do motor rapidamente de modo que quando se solta a embreagem às rodas perdem tração. Nível: 3
  • Faint Drift: O piloto conduz o carro para o lado de fora na entrada da curva, o peso do carro é transferido para as rodas externas, então rapidamente vira o carro para dentro da curva. Quando a suspensão do carro dá batente, o peso muda tão rapidamente que a traseira sai e a derrapagem se inicia. Nível: 3
  • Kansei Drift: Essa técnica é utilizada em curvas de alta-velocidade, se executada perfeitamente não é utilizado o freio. Na entrada da curva retira-se o pé do acelerador, transferindo o peso para frente e provocando a perda de tração nas rodas de trás. Esta técnica é utilizada por Takumi no final do primeiro episódio do Initial D. Nível: 4
  • Punta-taco: Consiste em reduzir a marcha rapidamente sem sicronizar a rotação do motor e das rodas, a diferença faz com que as rodas travem e percam a tração. Para reduzir a marcha com esta técnica. Então, mantendo a ponta do pé no freio, dá-se um toque no freio e no acelerador suficiente para igualar rotação e velocidade do carro na marcha a ser engatada (geralmente em torno de 1.500 rpm por redução). Assim que a rotação desejada é atingida, desacelere e faça mais uma redução de marcha para assim manter o drift. Nível: 5

Primeiramente iremos entrar no nivel mais fácil: E-Break Drift

Como vimos acima consiste em usar o Freio de mão para entrar na curva e assim fazer um drift muito fácil de se controlar, e com algum treino já se pega o jeito.

A dica para quem está começando e não sabe fazer muito bem um acerto, é ir no modo arcade, selecionar o Mitsubishi Lancer Evolution VII MR GSR ´04, que já vem com um bom setting original para este tipo de drift, se você está começando deixe na potência original e diminua o peso todo, bote Pneus S3/S2 e va diminuindo quando pegar o jeito até chegar nos pneus N3/N2. Aqui se da bem quem usa marcha manual, pois ao puxar o freio de mão na marcha automatica, ela ira segurar na marcha em que estava, o que dificulta uma boa saida na curva onde você ira precisar da força do motor que está com a rotação muito mais baixa do que a marcha na qual você ira se encontrar.

Ao chegar perto da curva faça a frenagem normal até que achar que seja a velocidade ideal, diminua uma marcha para entrar com o motor em alta rotação, use o freio de mão até perto da saida da curva, em curvas longas use, solte e use novamente se for necessário para manter o drift, ao final da curva você estará na marcha correta para não perder tempo na saida e se jogar para as próximas curvas! Boa Sorte!

Eu ainda estou começando a fazer drift então conforme vou postando pretendo ir evoluindo e assim tentar ajudar quem quer aprender!

Tenha paciência, não vai ser nas primeiras voltas que você irá sair detonando! Pratica Leva a Perfeição!

16 comentários:

Anônimo disse...

viglio, para as pessoas que não ntendem nada de acertos (como eu), aí vai uma boa dica. Vá no modo arcade em Motorland com esse mesmo Mitsubishi Lancer. Coloque power +20 e peso -10 e claro, tire todos os controles de tração. É o começo do drift.

Esse foi o começo, agora com essas dicas vai me ajudar muito. Parabéns pelos posts!

Anônimo disse...

viglio, para as pessoas que não ntendem nada de acertos (como eu), aí vai uma boa dica. Vá no modo arcade em Motorland com esse mesmo Mitsubishi Lancer. Coloque power +20 e peso -10 e claro, tire todos os controles de tração. É o começo do drift.

Esse foi o começo, agora com essas dicas vai me ajudar muito. Parabéns pelos posts!

Anônimo disse...

Muito bom post e o video nem se fala,parab�ns!!

Anônimo disse...

Olá de novo pessoal, desculpem a demora a responder, taí o link: http://forumvp.forumeiros.com

Se vcs tiverem button, mandem pra mim para por lá =]

Flw

Anônimo disse...

Opa e ai Rick...belezera ???
Sou eu de novo!!!
Trabalho como produtor comercial de uma radio em Bauru (96fm), e gostaria muito de fazer umas vinhetas e a bolar uma abertura para a radio GT, com a sua autorização é claro.
Seria uma forma de retribuir as dicas que vcs me deram.
Obrigado pela atenção!!!

Anônimo disse...

Bom na verdade nem sei quem cuida da parte da radio, mas não interessa....faço do mesmo jeito...
faço pela gratidão ao blog hahahahahahaha

Rick disse...

Smash, visitei o fórum de vcs e é muito legal, já adicionei um link com o banner de vcs.
Leandro, pode sim.Ficariamos muito contentes de ter uma vinheta bacana.Já agradeço com antecedência

Anônimo disse...

Aew viglio muito bacana msmo!
tem como vc fazer o acerto do Toyota Supra RZ 97?
eh um carro q eu adoro...
se puder obrigado!

Danger-Zone disse...

Viglio, muito legal as dicas, o vídeo que me ajudou muito, quando sai a Parte IV?

Viglio Schneider disse...

Douglas posso fazer sim!
Vinicius, provavelmente sai amanhã (Sábado)

Danger-Zone disse...

blz Viglio, to na espera

Unknown disse...

e ai cara to aqui de novo pra saber onde fica o campeonato de drift para eu dar umas derapadas e ainda continuo achando massa esse blog vlw cara.

VictorS. disse...

Oi rick td bem??

estou com uma duvida!
como faço pra dar Clutch-Kick Drift???

pois uso controle e ainda nao sei qual botao faz

alguem pode me ajudar??????
Porfavoorr!
Obrigado

Anônimo disse...

Oloko é bem dificil pra quem n é acostumado a fazer drift(como eu xD)mais vou tentar com marcha manual para ver se eu consigo fazer isso xD

Po tentar n custa ne ^^

Anônimo disse...

o riki eu tava tirando a carteiracom um elise o amarelo nao me lembro qual era a licensa mais acho que vc sabe d qul eu estou falando ele se pode usar a tecnica que vc falou ai neh a kansei eutirei ouro nela fazendo ela e nem tina visto isso mais agora que vc falou isso estou mais inspirado em aprender drift obrigado pelas dicas ^^vo começar a entrar nesse blog todos os dias muito bom mesmo ele ein parabens

lUcAs disse...

E ae Vigilio! blz?
gostaria de fazer uma pergunta e um pedido:
Tem como fazer o Faint Drift na marcha automática? e SE tiver posta um video usando fazendo esse drift com o Toyota Sprinter Trueno GT-APEX (AE86)
valeu!
Obs: Gostei muito do blog !! está me ajudando muito mesmo todo dia eu dou uma olhadinha aki!!