Translate

terça-feira, 22 de julho de 2008

Drift: Parte I - Dicas básicas

drift

Primeiramente, o Drift é uma arte magnífica, originado do Japão! Mas como não iremos discutir Cultura oriental, e o negócio aqui é mandar ver e acelerar nas curvas vamos começar a postar dicas e tutoriais para quem quiser se jogar nesta maravilhosa arte.

Primeiramente, o Drift requer o acerto ideal de determinados carros, cujo acerto de alguns você encontrará na PÁGINA DE ACERTOS ou enviando e-mail ao Viglio, para que lhe envie o acerto.

Agora, após o acerto, você devera escolher a pista em que deseja fazer Drift, recomendo para inicio as pistas GRAND VALLEY EAST, GRAND VALLEY SPEEDWAY e APRICOT HILL RACEWAY.

O carro ideal para começar é um carro de baixa potência, como o Toyota Sprinter Trueno GT-APEX (AE86), tunado, fica com 285cv, geralmente encontrado no USED CARS II por ser um modelo mais novo, porem você encontra outros modelos diferente no HISTORIC SHOWROOM.

É preciso conhecer bem o carro, antes de sair por ai driftando, portanto, não ligue se o dia inteiro você socar o carro na parede, ou dar umas escapadas na grama, só não suja os pés quem é bailarina, e não é da noite pro dia que você vai aprender, porém esse carro citado acima tem uma “aderência” boa na hora de fazer drift, pois dificilmente sai nas curvas, o que ajudara a permanecer na pista. Porém, cada carro tem seu jeito de pilotar, alguns é necessário o freio de mão em algumas curvas, em outros casos, basta apenas virar a curva que o carro já entra de lado, em alguns é necessário o uso do freio de pé, isso também varia com a curva.

Antes de mandar ver, conheça o carro e as manhas da pista em que vai correr, de uma volta antes para entender melhor as curvas, começe treinando em uma curva, fique indo e voltando até acertar e assim va passando até você começar a pegar o jeito

Este carro citado acima, ao entrar em curvas de baixa velocidade, tende a demorar um pouco para retomar a aceleração, portanto, quando o carro estiver saindo da curva, tente otimizar a aceleração utilizando o NITRO.

Uma boa dica também é como entrar, fazer e sair de uma curva. O carro por deslizar fácil, depende muito da abertura em que você vai fazer para entrar na curva, essa parte é igual qualquer outra modalidade de corrida, onde você tem que abrir para fazer a curva, o mesmo aqui.

corner101

Ao entrar na curva, dando um leve toque no freio de mão, ou mesmo apenas acelerando, é necessário virar o direcional ao oposto do sentido da curva, se a curva é pra direita, ao entrar na curva, vira o volante para a esquerda, o que varia bastante, dependendo do ângulo em que se entra na curva, portanto, evite fazer a curva em 90º, você vai entender o porque quando jogar. Vamos para a parte de aceleração. Em carros mais lentos como este, é necessário a aceleração constante para a entrada na curva, reduza na velocidade (marcha) que pede a curva, e então pise fundo, ao sair da curva, muitas vezes a tendência é perder o controle, uma dica é você sair acelerando e soltando o acelerador, para pegar aderência ou aumentando uma marcha para retomar a estabilidade do carro.

Assim encerramos a primeira parte, fiquem ligados para mais!

Na segunda parte iremos começar a postar alguns videos demonstrativos, assim como dicas na hora de você acertar seu carro!

16 comentários:

tiojao14 disse...

postei um comentario na antiga sessão q flava de drift, pedindo pra ampliarem a sessão, e considero meu pedido realizado, obrigado =DD

Anônimo disse...

é um prazer ter meu nome aqui, oferecendo minha colaboração com parte dos tutoriais de drift
agradeço o convite ao viglio e caso queiram tirar duvidas etc
entre em contato com viglio, assim saberei quem é quem para adicionar no msn
obrigado
até mais

Anônimo disse...

Eduardo, valeu mesmo a sua contribuição em uma area q a getne estava realment precisando

Anônimo disse...

eu comprei o Toyota Sprinter Trueno GT APEX e ele ficou só com 224 HP da pra fazer Drift assim mesmo ?

Viglio Schneider disse...

Gabriel, da sim é só acertar o carro e deslizar! =)

Henrique, Denner e Lucas. disse...

Viglio eu em qse todas as curvas estou saindo para fora com o Trueno,e eu comprei oo 3000GT e nao consegui nem deslisar pq seraa?:D

Anônimo disse...

Caro Henrique! blz? vo te explicar algumas lições basicas para o drift: 1°. Numa curva como essa, vc pode simplesmente usar o freio de mão um pouco antes do início da curva. fazendo com q o carro reduza a marcha e aumente a rotaçao do motor. 2°. vc pode utilizar a própria inércia do carro, se a curva é para a direita como no exemplo, vc simplesmente jogue o carro para a esquerda e logo em seguida para a direita. se por acaso nenhum desses métodos nao te ajudar entre em contato comigo. thiaguinhocs19@hotm...
abraços Viglio!

Henrique, Denner e Lucas. disse...

Vlwww, Eu vo demorar um pokinho para testar pq eu comessei tdoo de novoo no GT4 maisii qndo testa eu te aviso Vlww Abrç:D Blogg Show De Bolaa:D

Anônimo disse...

Vlw Henrique! precisando tamos aki pra te ajudar no puder! abraços!!

Anônimo disse...

Ae eu sei um carro mt bom para drift é o Mazda BP Falken eu curto mt esse carro ele é mt bom para fazer drift só usando o freio de mão

Anônimo disse...

Ae viglio(pensamento: ah! Acertei o nome!) eu to treinando drift. O carro que eu to usando e um Infiniti G35 Coupe e eu to indo moh bem. Eu vo te manda foto de drift com um Amuse S2000 GT1. EU tbm fiz drift com um toyota Minolta de 1200hp. .flw vlw

Anônimo disse...

Ou,queria saber como fazer Drift com o HKS GENKI SILVIA sem o Turbo mais forte,e gostaria de saber se dá pra fazer drift na transmissão automática..

Viglio Schneider disse...

Igor, fica meio complicado fazer na marcha automatica, mas não é impossivel, o que talvez possa facilitar um pouco é usar o botão
L2 para esticar mais as marchas e não entrar em uma marcha tão alta na curva, existe um acerto para o carro que vc citou no blog! Abç´s!

Carlos disse...

Tenho uma dica pra quem quer fazer drift e raro dirigir na marcha manual treinem no jogo Need for Speed na corida drag, ajuda

Anônimo disse...

queria saber de ouras pista boas para drift e os melhores carros.
eu tenho um skyline v spec n1 muito
bom para fazer drift com a regulagem certa

Anônimo disse...

por favor :E o super silvia & o blitz sao bons para drift?