Translate

terça-feira, 11 de março de 2008

Histórico de desbloqueios para Playstation 2, e algumas dicas...

Bem pessoal, todo mundo acha que o seu desbloqueio puro e simplesmente sóserve para desbloquear seu videogame, de certo ele desbloqueia, mas dependendo do modelo do chip, ele pode adicionar funcionalidades bem bacanas no seu Play. Primeiramente é preciso saber que existem inúmeros tipos e modelos de chips e quais são os mais indicados hoje.

Os mais usados atualmente são os Matrix e Libertador Infinit, eles possuem as mesmas funcionalidades, mas nem em todos, por quê? Porque infelizmente em todos os ramos existe a pirataria e a pirataria da pirataria, nenhum chip é de fato legalizado, mas foram capazes de criar versões falsificadas desses mesmos. Uma forma trágica e banal de se preceber isso é nos casos em que o Play de determinadas pessoas vive dando trabalho, queima lente, queima placa, quando se descobre que o problema caudador dos outros problemas é na realidade o chip, já se gastou muito dinheiro.

Antes de se comprar um Playque já esteja desbloqueado, é de suma importância saber qual o desbloqueio, pois vale até um bom abatimento se for uma versão pirata. Uma diferença cruel entre a versão pirata e a original é que não se pode atualizar as funcionalidades do chip, e que não se pode fazer o Boot de HD com eles, uma tentativa de atualizar o Play em um chip falso pode resultar na queima do próprio!

Antigamente foram lançados os famosos Thunder e o antigo libertador, isso na época em que o Caveirão era febre, não existia o Slim. Nessa época, foram muitos os Playstations que queimaram, os chips não estavam sendo eficazes para o uso, aqueciam o aparelho e ele queimava. Com o tempo veio o modelo certo, cada um foi sendo atualizado e nasceu um famoso até hoje, o Matrix. Com ele veio o Playstation 2 Slim.

Nesse Playstaion nenhum chip funcionava, tentaram então usar o Matrix, até que funcionava, exeto na série de inauguração, a Nº70.000. Desbloquear, desbloqueava, mas o problema é que todo mundo limitava o uso do slim à 2hs de uso, passado isso era quase certo que ele iria literalmente "derreter". Esse modelo passou então a ser ignorado e criticado, o que ninguém sabia era o motivo de sua queima e nem o que realmente acontecia.

O Playstation depois de desbloqueado, enviava um sinal eletrônico para o leitor, que interpretava um pulso de leitura, a lente ficava forçando para cima, direto, ficando nesse estado por apenas um minuto, é capaz de "cozinhar" os elementos internos do leitor óptico, resultando na necessidade de sua troca. Daí o tabu que o Playstation queimava e que não prestava, mas era tudo errado, era culpa do desbloqueio que até então era únicamente voltado para o caveirão, e não culpa do aparelho(no final da matéria eu vou colocar uma experiência própria sobre isso).

Foi então sendo produzido uma nova remessa de desbloqueio, eles vinham com uma nova série, a série Infinit, com o Matrix Infinit e Libertador Infinit, diferentes dos de antigamente, modelos da mesma empresa(só não sei dizer se antes era a mesma empresa), só que agora voltados para o Modelo Slim. Ele passou a funcionar perfeitamente destravado, mas todos ainda tinham o medo que ele iria queimar se o uso fosse grande. Também lançaram um item super-interessante que foi um inibidor de sinal no leitor óptico, acessório esse que era projetado para queimar no lugar da lente em caso do chip ter alguma avaria e enviar o sinal para queimar o leitor, outro também foi lançado, era uma placa que "desligava" o Play em caso de aquecimento do aparelho, mas esse item é ineficaz, porque o problema não é no processador, e sim no leitor, mas é bacana!

Falando sobre................. O modelo slim

Bem pessoal, contrariamente do que a maioria fala, a verdade segue a lei da atualidade em termos eletrônicos que é: "todo e qualquer aparelho que passa por atualizações e é modificado para possuir melhorias efetivamente se torna melhor do que o antigo". Com isso eu quero dizer que, os dois aparelhos são magníficos, mas o Slim foi lançado na tentativa de corrigir os erros do antigo, mas por acontecer aqueles problemas de chip, aqui no Brasil
ele ficou mal vizado, mas na realidade técnicamente ele é superior ao modelo anterior. Lembrando que, em outros países não é feito o uso de aparelhos destravados, se for feito um levantamento técnico pode-se descobrir a veracidade do que eu digo, porque o que "queimou o filme" do slim foi somente o seu desbloqueio.

O modelo Caveirão tem suas vantagens, dentre ela uma caixa robusta bem mais resistente que o pequeno, só não vale dizer que o grandão é melhor porque suportaria um tombo e o pequeno não! Perá aê né pessoal!rsrsrsrs! Sem mencionar a sua capacidade de comportar internamente um HD, coisa maravilhosa ao ponto de vista de quem faz seu uso em Fliperamas e não precisa fazer gastos com leitores ou várias cópias de um mesmo jogo. Infelizmente ele tem grandes defeitos técnicos que graças a Deus foram corrigidos no lançamento do novo modelo. Um problema é seu leitor que tem o tempo de leitura bem devagar em relação ao modelo novo, o loading é um pouco maior, isso por causa do motor que acompanha a lente, ele é um pouco lerdo, o que muitas vezes causa a trava em um jogo porque ele não consegue sair do lugar. Outra coisa chata é que ele tem grandes chances de negar um DVD arranhado, mais que o pequeno. Ele tem chances de ter problemas internos na fonte, o que não tem nada a ver, mas implica na abertura do próprio. Outra coisa é o tal GPU de processamento, se uma trilha falhar vai tudo para o espaço.

O modelo pequeno tem a vantagem de ter seus componentes em uma única placa, todos os problemas do grande podem ocorrer, mas são detectados raríssimos problemas nele exeto lente queimada por chip ou velha por uso. E seu uso não é limitado, desde que verificada a presença do obrigatório Cooler interno. Não usem o cooler vendido para ser colocado na parte frontal do aprarelho, o que ele faz é jogar poeira na lente, o processador é do outro lado e onde ele é colocado não esquenta nadinha, e nem coloque ventiladores nos orifícios traseiros dele, isso implica em atrapalhar o funcionamento do cooler interno( o mesmo se aplica para o modelo grande e qualquer outro aparelho que possua cooler).

Eu já fiquei com o meu jogando Gran Turismo por 27Hs sem parar e ele estava bem frio, sério! Isso porque eu tenho um bom cooler, coloco em um local bem arejado, o que é importante e eu tenho um inibidor de voltagem no leitor que controla o pulso elétrico dele, para todos fica a dica, curta seu play, independente de qual modelo seja, mas tome o cuidado com eles, eles merecem...

Mas é claro que, em momento algum eu estou fazendo apologia a nenhum modelo, só estou cumprindo o meu dever técnico, mas todos tem sua opinião e é preciso respeitar a todos, eu por exemplo gosto de todos os dois modelos, vou comprar um modelo grande e tenho um pequeno a um ano e meio, fui um colecionador e mecho com parte técnica, por isso eu tenho essa noção mas essa matéria é só informativa, amanhâ postarei uma matéria sobre as funções mais banais do chip e aplicativos que poucos conhecem para o uso neles, até amanhã valeu pessoal...

10 comentários:

Jota disse...

Bem galera, amahã eu estou completando a matéria, estou na hora da aula, qualquer dúvida só mandar para meu e-mail, e ae Rick, ficou maneira a matéria? Fiz tudo na hora...sem nada escrito, infelizmente não posso colocar figuras.

Viglio Schneider disse...

Bom, acho que essa matéria cairia melhor em algum fórum sobre PS2, pois aqui não tem muito haver, pq vc não posta os videos de drift que vc ta devendo pro pessoal a muito tempo? =)

Anônimo disse...

Boa matéria cara, afinal, sem PS2, não tem GT4.. rs

Abraço!

Anônimo disse...

jot@,essa materia e excelente.eu tenho o modelo ps2 grande desde o final de 2004 e nunk deu problema ate hoje.serio mesmo,entaum nunk me importei em procurar essas informacoes.estou curioso para ver a sua materia jot@,parabens.

Jota disse...

Virgílio, se vc analisar bem, essa matéria tem tudo a ver, primeiro como o Gean GT40 disse, sem PS2 não tem GT4, segundo, que desde o princípio do Blog, a nossa idéia era dar tanto suporte ao jogo, quanto dicas técnicas, papel esse que ficou em minhas mãos. O que acontece é que como eu não tenho muito tempo para acessar e antes eu não sabia como linkar o blog burlando a segurança da facul, eu tava sumido. Sobre os vídeos... cara, que vontade eu tenho, mas eu não tenho placa de captura, a jogada era mandar o replay para alguém, mas eu preciso de alguém que tenha o codebreaker 9.3 ou qualquer um outro que aceite os saves dele. Teve uma época que eu disse que iria postar, mas os meuys saves não abriam no Rick, que usava o Action Replay, se não me engano, por isso que eu estou devendo. Ouvi dizer que no fórum dá para postar esses saves, mas confesso que ontem fiquei 10 minutos nele e não consegui entrar nele de fato,rsrsrsrsrsr. Eu ache que ele ainda está um pouquinho complicado, mas o Rick me disse que estão melhorando ele ainda. Se vc puder me ajudar eu te agradeço. Se vc tem esse codebreaker ou quer testar se o seu gamesharck carrega o me replay eu te mando ele, vc quer?

Jota disse...

Tranquilo Rao, o princípio de tudo mesmo é a sorte, mas o cuidado também é a chave de tudo, sobre o Caveirão, os últimos modelos eram os melhores, juntamente com os japoneses, eu gosto deles porque suportam gamesharck tanto em jogos roxos quanto prensados, os slim só suportam nos prensados, que pena...rsrsrsrsrsrs

Rao disse...

uma pena q naum funciona os roxos,no slim.no meu funniona qualqer formato.eu ouvi falar q gamesharks naum funcionam em games piratas,por isso nunk comprei,para naum jogar dinheiro fora.

Jota disse...

Não Rao, funciona em piratas sim. oOque não funciona é "gameshack em jogo roxo no slim", mas ele lê tudo entendeu? Mas, para rodar gamesharck, vc precisa ter o jogo prensado ou original. Onde vc mora tem prensado? Em caveirão o gameshack funciona em tudinho, roxo ou não. O meu Gran é original, então ele roda numa boa com cheats, apesar de eu preferir na marra!rsrsrsrs Vê a continuação dessa matéria, eu postei agorinha!
O teu console é slim? Me responde na outra matéria! Valeu

Jota disse...

Burrão eu, vc disse que era o grandão e eu aloprei, acabei perguntando novamente!rsrsrsrsrs! No teu funciona gameshack de todos os tipos, de tods as formas, em qualquer jogo, quem te falou que não, tava mal informado!

Viglio Schneider disse...

Jot@, primeiro não é Virgilio, é Viglio, sobre passar os saces o rodrigo havia postado aqui no blog mesmo o tutorial para passar os saves http://granturismo4rick.blogspot.com/2008/01/tutorial-como-passar-os-saves-do-play2.html
é moleza, quanto a dizer que sem o playstation 2 não haveria GT4, isso é bem óbvio, mas nas suas matérias vc está se referindo a destravamento, o que na minha opinião é meio fora, então sei lá, quanto a ter placa de captura, sei lá, eu sempre uso a camera da minha irmã, ja que eu não possuo camera e até que ficam boas as filmagens, mas sem dúvidas um save ajuda muito mais =)