Translate

quarta-feira, 12 de março de 2008

Funções dos chips de desbloqueio e como utilizar esses recursos em favor do GT4!

Ontem eu falei um "pouco" sobre a história dos desbloqueios, hojer eu vou ensinar como aprender a manipular ele melhor. Obs: Tudo o que for só terá valores para as versões Infinit: Matrix e Libertador. Outros modelos mais antigos não possuem esse recurso.

Bem pessoal, esses modelos têm os recursos que eu irei mencionar, exceto uma coisa: se o seu chip não é um matirx original, ele não suporta atualizações, ou seja, ele não suporta que vc coloque um CD com novos recursos para aumentar a versão dele, isso não tem nada a ver com a matéria, mas eu tenho que avisar isso a todos, porque isso é muito falado entre os técnicos fanfarrões que enganam o pessoal. A dica principal é: mesmo que vc tenha certeza que o seu é original, nem invente história de querer atualizar seu chip. Ao tentar fazer isso em um modelo falso ele simplesmente queima!!!

Essa dica era importante, mas, voltando a matéria, o que eu irei dizer não depende de nenhuma versão do chip e nem prejudica seu aparelho, só vai ajudar a mexer melhor.

________IDENTIFICANDO O INFINIT_________

É muito simples saber se o seu chip é um Infinit, seja original ou piratão mesmo, basta ligar o console com a tampa aberta ou sem disco segurando os botões "TRIÂNGULO + BOLA". Ao fazer isso o Play irá mostrar o menu do chip, no rodateto ficará o logo matrix. Depois de aparecer o menu, desligue seu Play, eu irei ensinar algumas funções do chip.

Se o seu Play deu esse passo, continue nessa matéria porque vc terá ótimos recursos no seu Play.

_______FUNÇÕES DO MENU__________

Bem galera, aqui se encontra a solução para muitos dos problemas dos usuários que pensam que seu console está ruim, mas na verdade é uma falta de configuração.

A primeira função é: PS2 SCREEN FIX. Essa função determina a codificação do vídeo de seu console em diversos discos. Ela normalmente se encontra na posição COLOR, que serve genericamente para excecutar todos os discos em colorido e com a imagem em perfeita proporção, mas isso depende muito de sua televisão. Há casos que jogos europeus, "PAL-N" não funcionam em colorido, mas se ligar o console em outra TV ele fica perfeito, como resolver isso?

Meu primo tem um Gran Turismo 3 Europeu com multi linguas, mas reclamava que não funcionava perfeitamente, eu disse a ele o seguinte: coloque a cor em "Pal-60" isso irá forçar o console a codificar DVDs e jogos europeus em modo Ntsc mas na funcionalidade de Pal N em sua TV. Se antes ele ficava em Preto e branco, agora ele fica perfeitamente a cores! O único porém é que a imagem fica um puco esticada, mas se é para escolher entre preto e branco e um pouquinho esticada, é melhor a segunda opção!rsrsrsrs! Eu por exemplo tenho um TV que suporta jogos em Pal-N(europeu) com a função color, ou seja, a imagem é normal em todos os jogos, e a outra TV se eu colocar um jogo europeu fica preto e branco, então eu tenho que colocar em Pal-60 para jogar jogos europeus nela, acontece isso toda a vez que quero jogar Rally na sala!rsrsrsrs!

Outra coisa, para fazer essa modificação, selecione a seta com o direcional e aperte "x" até a função desejada, depois, para salvar pressione "select" e o menu pedirá para resetar, resete o Play.

Dica: vá novamente no menu e veja se sua alteração foi realmente salva, se não salvou isso significa que o resto da matéria pode não funcionar( as alterações não funcionarão mesmo, mas os aplicativos e gamesharck vale tentar).

A outra função "Y SCREEN FIX" fica inativa, exceto quando a função Pal-60 está ativada, se estiver usando ela coloque em y screen fix "auto", isso centralizará a imagem automáticamente.

PSX Screen fix: Deixe em on. Isso serve para estabilizar a imagem de jogos do PSX(Ps-one)

PSX Multi disc: Deixe em on. É para jogos que tem mais de um cd, permite que o Play reconheça a continuação do jogo.

MC 16 Patch: Deixe em on. Se vc colocar um Memory card de tamanho maior que o convencional sem essa função ativada, vc pode até queimar o Memory. Isso já aconteceu muito e muitos culpavam o memory, mas o problema estava simplesmente na configuração.

Adat auto patch: deixe on se vc usar um HD em seu console.

Macrovision Fix: Deixe on

Green Fix: Deixe deixe em on. Essa função tira as imagens verdes em certos DVDs.

DVD video Region: Deixe na região 8, essa região é universal e rodará todos os DVDs

DVD9 DL suport: Deixe em on. Permite rodar jogos em DVD9 sem forçar o console. Um exemplo marvilhoso de jogo: God of war II.

Boot mode: Deixe em auto. Existem outras opções como fast boot, mas depois eu explico nos comentários para quem desejar, não mexa nessa função!

Pad detect time: coloque em 2. Normalmente vem em 10. Essa função define quentos segundos o console vai reconhecer um controle ou memory card.

Agora vem o principal:::::: Boot logo: coloque em oooooooooooooooooffffffffffffffffff!!!!! Essa porcaria é a mensagem que no meu ponto de vista faz o Play ficar com cara de falso e pirata, é a tal mernsagem "matrix" que aparece no inicio do play... Eu acho muito maneiro que ela aparece embaixo de "Playstation 2", no meu fica de um lado matrix e no outro infinit v.1.82(a versão varia, mas basicamente não muda nada!). Agora ela aparecer antes do play ligar tira a originalidade do video game, parece que é outro, mas não o Play!rsrsrsrs!

___________________Funções do chip__________________

Todos os Matrix(são os que possuem o menu), falso ou originais rodam todos os jogos de Play one e Play 2 sem problemas de compatibilidade, mas muitos que lerem isso vão dizer que é mentira por experiência própria. Eu também tive esses problemas, eu tentava rodar um Resident de PSX no meu PSW e não funcionava!!Que raiva!!

Se o seu Play está com problemas de reprodução em games dele mesmo, pode ou ser a mídia ou ou sujeira no leitor, ou o mesmo pode estar avariado. Quanto a jogos do Play 1, se vc coloca ele e ao invés dele executar ele vai para a tela de memory card e diz que é jogo de play 2, o que fazer? Quebrar tudo???rsrsrsrs! Claro que não!

Ligando o console com "triângulo e bola" pressionados, vcs já sabem que é o menu.

Ligando o console com "bola" pressionado, força o console a rodar somente jogos de Play-one e DVD-Vídeo. Com isso, TODOS os jogos e DVDs, sem nenhuma exceção irão funcionar, ou seja, coloque o jogo no Play desligado e ligue ele com "bola", isso é importante por exemplo em Gran Turismo 2 se vc quer adiantar as licensas mas o gamesharck não funciona!!rsrsrs

Ligando com "triângulo" vc dará boot em aplicativos salvos no memoryu card.

Uma coisa legal: Se está com pressa até para ver a abertura do Play, ligue ele com "select" ele dará fast boot e irá direto para a primeira tela do jogo!

NUNCA pressione "start" ao ligar, porque ele só desliga o chip, e o play bloqueia de novo. O perigo é se o chip for falso e queimar... Se vc apertar o start ele aparecerá "disbled" o bacana é colocar jogos originais que não aparece mais matrix e nem infinit sob o play. Mas não se preocupe, desligue o console e tire da tomada por 5 segundos, depois pode ligar novamente, o chip voltou!!!

Bem pessoal, se eu esqueci alguma coisa me perdoem, eu faço esses textos ao vivo e tenho o horário das aulas, mas qualquer coisa é só perguntar. Lá para a outra semana eu vou explicar melhor o uso de codebreakers entre outro para zipar saves e mandar por e-mail. Com essa matéria eu irei encerrar essas matérias técnicas e farei uma sequência de matérias de drift.

Me cobraram (e com razão) os vídeos de drift, eu já até me justifiquei, mas se alguém quiser eu posso enviar o save do replay para o e-mail de quem quiser, basta ter um gameshack que reconheça saves de pen drive. Podem achar estranho essas matérias técnicas, mas eu estou percebendo e achando bem bacana que a equipe do blog está postando coisas para download, nada mais justo então do que passar um pouquinho do meu conhecimento para ensinar o pessoal... valeu...

10 comentários:

Jota disse...

Pô galera, essa matéria exigiu muito de mim, mas acho que ficou legal! Me esforcei muito! Qualquer dúvida, me avisem!

Jota disse...

Fiz essas matérias para poder mandar replays de drift para todos. Não há nada melhor do que um replay para quem quer aprender um drift. Só no replay vc poderá mudar os ângulos da maneira que quiser. Só que, meu GT 4 é NTSC americano. Meus saves não rodam nem no europeu e nem no japonês, mas como não é tanta gente que usa eles, e é facil conseguir o americano, tá tranquilo! Rick, conseguiu algum outro gamesharck que leia aqueles meus saves? Se conseguiu vc pode postar os replays para mim!

Rao disse...

e ae jot@ essa materia ficou demais,ainda mais q quero jogar games de psx no ps2 e nunk funciona!!!talvez com isso deu certo.vlw mesmo!!!

Jota disse...

Tá tranquilo! Depois eu vou colocar a última parte, com essa parte, vc vai aprender a jogar até Super-nintendo no play!rsrsrsrsrsr!é sério!

Anônimo disse...

Jot@, aqui em casa eu tenho o action replay max, eu entro seleciono os codigos do GT4, até ai tudo bem! Mas na hora de inserir o GT4 o action replay, não reconhece (sera que é porque meu GT4 não é original) se voce souber resolver esse problema agradesso desde já.

Jota disse...

Me diga qual mensagem aparece. Por acaso seria "the game did not work"? O seu Play é slim? Se for, o jogo só funcionará se for prensado.

Jota disse...

Eu já tive muitos desses problema, foi por isso que eu adquiri certas experiências!rsrsrsrsrs! O que vc gostaria de fazer com o Action Replay? Licensas, grana, carros... eu posso te ajudar. Me manda o save, ou então vá no site www.codebreaker.com lá tem vários saves. Baixe um deles, ponha numa pen drive e veja se o Action Replay funciona, se não funcionar, arruma um codebreaker 9.3v ou melhor e manda teu save para mim, pelo codebreaker e eu farei o que tu presisar no jogo. O meu Gran Turismo é original.

Anônimo disse...

e ái Jot@, blz??Cara, legal vc dar uma mão para o pessoal com os gamesharks, que é uma coisa bem complicada mesmo.Uma coisa, não sei se vc viu , no fórum tem vários saves do jogo que o rodrigo colocou para ajudar o pessoal,vlw
um abraço

Jota disse...

Cara, me ensina a usar esse fórum, tá complicado a pampa para mim! Eu vou ficar ajudando o pessoal na parte técnica, já que eu vendi o meu console ontem!

Pedra Junior disse...

Fala Jot@! Tudo bem?
Os seus saves funcionam no programa uLaunch?
Gostaria de ver um dos seus vídeos de drift.