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domingo, 27 de janeiro de 2008

Profissional Events - Granturismo World Championship - Corrida 2: Motegi



Essa é uma corrida que não é dificil por ser um oval e não ter muita difculdade em aprender a andar nesta písta. Desta vez mudei de carro, mas só para dar uma variada, o Mazda 787b também passa tranquilo por aqui; o carro usado desta vez foi um que eu também gosto muito, o Bentley speed 8
Pneus e Pitstop: aqui também vale a pena largar com pneus R2/R3. O pitstop é no final da 14ª volta; é a mesma volta do Minolta mas no video ele já está uma volta atrás. Aqui eu troquei para R4/R3 mas o melhor é colocar médios na frente também;se repararem no video no final os pneus da frente já estão vermelhos
SETTINGS:
Spring rate: 9,8/10.8
Ride Height: 95/95
Bound: 2/2
Rebound 8/8
Camber Angle 2.0/1.0
Toe Angle: 0/0
Stabilizers: 6/6
Brakes: 1/1
Transmission : Auto 23 ,altere a 6ª para 650

CAMPEONATO DO BLOG: amanhã estaremos reiniciando o nosso campeonato com uma alteração pequena mas que embora vá dar um pouco mais de trabalho, tanto para os competidores quanto para gente, vai aumentar a credibilidade nas nossas disputas.Espero mesmo que todo mundo continue participando, tirem as suas dúvidas sobre os saves com o Rodrigo e pisem fundo. Como eu sempre digo " nóis capota mais num breca"

42 comentários:

Unknown disse...

Caro Rick

Estou jogando GT4 a quase um mês, estou indo bem!!! Estou 35% do jogo realizado. O endurasces events está aberto para mim, então começei a joga-lo, li as dicas que foram muito uteis em acerto dos carros, mas tenho uma dúvida primaria (iniciante mesmo!!), no modo B-spec, que desejo correr nas 24hs, como faço para o jogo realizar o Pit-stop sozinho? Pois mesmo adiantando a velocidade do jogo não posso ficar monitorando?
Agradeço muito se puder me ajudar!!!

Abraços

Viglio Schneider disse...

R1bicalho, irei responder pelo Rick espero que vc não se importe, para realizr o Pi na hora que vc quer vc tem que apertar BOLA, assim vc da o sinal para o seu piloto entrar, caso contrario ele ira parar quando achar necessario.

Anônimo disse...

Estou tentanto finalizar com Ouro todas as licenças, a´única que não consigui foi a B7 com o Renault Megane,a marca a ser batida é 22,6s, mas não consigo, pode me ajudar, por favor?

Rick disse...

João a licençça do megane é a B6, e em relação ao tempo para o ouro é de 22,8,pelo menos na versão q eu jogo,mas como já vi versões diferentes com tempos para as licenças mudando pode ser mesmo.As dicas para estas licenças de acelerar e frear é apertar o botão R3 para ver o ponto da freada e ficar tentandfo mesmo até acertar porque são bom chatas.Falta bem pouco9 para vc fechar com ouro!Vc já completou 100% do jogo?

Anônimo disse...

Viglio

Muito obrigado!!! Com a dica ganha O formula hoje nas 24 horas!!

Abraços

Anônimo disse...

Olá, pessoal!
Desculpem aparecer nessa seção, mas estou precisadão de dicas que não encontrei por aqui.
Trata-se de orientações quanto ao campeonato de F-One.
Depois de uma corrida exaustiva, faturei meu F-1 ao vencer as 24 horas de Nurburgring. Contentão, fui logo disputar o torneio de F-1 no Extreme Events.
Realmente, vcs tem razão: pilotar o F-1 é um tesão! Porém, está complicado de mexer nas regulagens dele.
A primeira coisa que me surpreende é que não dá pra trocar os pneus, coisa importante numa estratégia. Só se tem um tipo de pneu à disposição!
Além disso, vou contar minha última irritação: foi agora há pouco, correndo em Mônaco.
Depois de me matar um pouco, consegui me classificar na pole. Muito bem. Para aprender um pouco, resolvi largar em b-spec. Corrida iniciada, o segundo colocado ficou babando umas duas voltas atrás de mim. Mas conseguiu passar e se mandou.
Quando meu carro entrou nos boxes, eu era 2º, com cerca de 7 segundos de desvantagem. Os rivais rodaram mais uma volta antes de parar. Resultado após as paradas: fiquei em 3º, mais de 12 segundos atrás do líder.
Veio o segundo pit. Os demais rodaram, dessa vez, duas voltas a mais que eu. Resultado depois das paradas: fiquei em último lugar!!!!!
Desisti da corrida, pois seria humilhação demais. Ah, e olha que corri em ritmo 4 (fast)!
Alterações no carro? Só encurtei o câmbio, já que Mônaco é bem travado. Será que isso pode ter feito tanta diferença assim? As regulagens padrão do F-1 precisam ser mexidas, ou dá pra correr todas as provas em Standard?
Até parei o campeonato para esperar pela resposta, pois a vantagem que eu tinha conseguido no campeonato em caindo drasticamente!
Help, amigos, help!!!!!!

Viglio Schneider disse...

R1bicalho, qualquer duvida é só perguntar =)

Evandro eu postei um acerto para o fórmuia que está na pagina dos acertos, talvez isso te ajude um pouco, mais o que eu digo para vc fazer é nunca largar em B-spec em campeonatos mais dificeis como esse, então largue em A-spec e só passe para B quando fazer a primeira parada e tiver uma boa difrença dos adverssários caso contrario continue em A-spec até o próximo e assim por diante até ter uma boa diferença para a segunda posição. no acerto que postei vc só tem que mudar a transmissão diminuindo o auto em pistas como a de monaco, e aumentar nas com retas um pouco maoires, o que ajuda tb a combater o desgaste dos pneus é aumentar o TCS deixando ele em 6 economiza bastante!

Anônimo disse...

Evandro eu quando corri em B-SPEC o Campeonato de Fórmula, fazia a pole e deixa o B_spec na corrida inteira e ganhei todas até com uma boa diferença, e olha que o meu piloto B_Spec ainda é meio burrinho :) e não mexi em nenhuma configuração do carro.

Anônimo disse...

Só pra corrigir o comentário acima foi meu, coloquei o nome do evandro por engano ;)

Unknown disse...

Cara, qro saber se essa configuração do carro, serve para qlqr carro, nestas pistas, tipo, num toyota minolta. Gostaria tbm de uma boa configuração para usar em tds as pistas (uma config media, mas melhor q a padrão), pq eu to configurando igual ta aqui, e meu carro naum ta desenvolvendo como esses carros do video, e eu li aki mesmo q o minolta eh o mais potente do jogo. Como pode isso?

Anônimo disse...

Devil, nem sempre uma configuração q funciona bem em um carro vai funcionar bem em outro. No caso deste acerto para o Bentley eu usei os mesmos valores de suspensão no Minolta em Tokio e ficou muito bom, fazendo voltas na cas de 1'14,mas o valor da auto tem q ser outro, se não me engano 18 ou 19, mas isso é fácil ajustar.è so ver se no final da reta ele está chegando no giro máximo ou não. Se não chegar diminua o valor da auto e se chegar antes aument.Mas. infelizmente, não há umm acerto único q funcione para todos tipos de carros, mas entre na página de acertos q tem vários

Unknown disse...

mt obrigado. Apenas mais umas coisas, uso o Minolta ou compro o 787b? Pq meu carro anum xega nakelas velocidades na pista de hong kong por exemplo, na maior reta eu anum passo de 210 com a configuração q ta ali?

Viglio Schneider disse...

Devilchild, vc deve estar jogando em MPH (Milhas por hora) e não a KMH (kilometros por hora) pois o Minolta chega facil aos 400khm. para mudar isso vc deve ir nas opções do jogo.

Unknown disse...

h, ta intendido, eu pensei q akilo fosse mph, naum sabia q era km. Vlw, o blog está mt bom. Abraços

Anônimo disse...

Fala Rick! tudo certinho?
você tem uma média de tempo que o pessoal faz no 0 a 400 metros? qual é o seu record?

abraço aee

Anônimo disse...

fala ae rick, cara com esse acerto dá para competir com as formula granturismo '04 na mesma pista oval.....................................

Anônimo disse...

ahhhh, consegui passar o campeonato formula gt, os três endurence de 24 horas, a pista de 9h, e a de 8h e estou com 51,7%..... kra sou ídolo numero 1 n tenha duvida

Anônimo disse...

Tuto não tenho ideia do tempo q o pessoal faz nos 0 as 400, taí uma coisa q eu nunca cheguei a tentar no jogo
Malal, vlw mesmo. e parabens por ter passado pelo campeonato de fórmula GT, é bem dificil mesmo.em relação a este acerto não cheguei a experimentar contra os fórmulas mas do q eu me lembro o tempo está próximo aos deles, só não sei em relação ao desgaste de pneus

Danger-Zone disse...

ei ei, eu acho que se vc usar um carro nos 400M de vegas ou Test course, eu acho que se vcs diminuem a aerodinamica traseira ele fica bem


PS:. não tenho certeza,eu vou testar e falo o acerto =D

Anônimo disse...

Vinicius, eu preparei o Minolta pra arrancada ontem, pois ainda não consegui o Scudo, fui acertando o carro bem com calma e baixei o tempo de 0'08"840 para 0'08"027, mexi um pouco no downforce mas não deu resuldato, é muito legal você ir mexendo no acerto e ver o tempo baxando!!!
Valeu

Anônimo disse...

sou novato de ps/2 e estou tendo problemas no dia seguinte, quando ligo o ps/2 ele diz que o memory card está corrompido...e perco todos meus dados....o que pode ser ? como faço para não perder meus dados ?

Anônimo disse...

Guila isto geralmente ocorre se vc desligar o PS2 enquanto ele está salvando(fica piscando um icne em vermelho no canto superior direito)

rodmoretti disse...

Guila. Se não for a opção que o Rick disse, de você desligar o play com ele salvando, pode ser que seu memory card esteja mesmo corrompido, ai a solução é você formatar ele. Outros jogos funcionam normal?

Abç´s

Unknown disse...

Fui obrigado a voltar para agradecer. Pô cara, seme ssas dics nunk ia conseguir passar pelo Gran Turismo World Championship, vlw mesmo. Tva vendo q todo mundo aki no blog quer o Formula Branco. Tem Algum motivo alem da beleza do carro??

Obs: Consegui o Formula verde e amarelo. Esperava mais velocidade dele, parece q o minolta corre mais q ele, mas na dirigibilidade o formula ganha desparado.

Abraços

Anônimo disse...

cara q legal q estas dicas te ajudaram, eu temabém tive dificuldades qdo passei por este campeonato pela primeira vez
em relação ao fórmula branco é só pelo visual mesmo, se bem q já ouvi comentários de q ele á um pouco mais veloz que os outros mas não sei se é verdade mesmo

Anônimo disse...

Comprei gt4 para meu filho, ele preferiu o naruto ,então comecei a jogar o gt4, nunca vi jogo tão perfeito em quase tudo, e depois de ouvir ,o nome do blog do Rick em outros blogs, não tenho duvida vocês aqui são feras os melhores dos melhores a elite Há Rick você é muito conhecido e indicado em vários outros blogs, e o mais bacana vocês tem uma linguagem bem bacana de entender, sem desprezar os outros quero citar também R1bicalho, , Pegasus etcs
Tenho ,jogado por jogar sem objetivos, mas depois de ler o que vcs falam no blog ,bateu um desespero para jogar em uma seqüência lógica, já tirei todas as licenças ,eu acho! ( A, B, e a especial ) joguei todas as corridas abertas e tem algumas que meu carro não da nem pra sair, minhas perguntas será muitas,mas ler vou ler todas a respostas do blog para não ser repetitivos mas ,uma em especial queria saber , de como conseguir bastante dinheiro, estou na 1000 milles, mas amigos demora muito, e a outra é qual carro competi em todas as categorias,se não tiver como consigo os melhores,para cada campeonato

Viglio Schneider disse...

Militão, agradecemos os elogios ao blog, esperamos ajudar todo mundo que venha com dúvidas para assim evoluirem mais rápidamente no jogo, e adquirir cada vez mais expêriencia no jogo, pode perguntar o quanto quiser estamos aqui para tentar resolver todas as suas dúvidas, quanto a jogar bem é uma questão de praticar mesmo e com o tempo a gente vai evoluindo cada vez mais, mas existe muita gente melhor ai por fora, mas a questão não ser o melhor e ser arrogante, mas sim jogar bem e ajudar os outros pois a gente sempre acaba aprendendo algo a mais. quanto as suas perguntas vou passar os links aqui pra eu não me estender muito, quer mais grana? siga este post aqui http://granturismo4rick.blogspot.com/2007/06/como-progredir-mais-rpido-no-jogo.html

sugestões de carros para os campeonatos do jogo, procure nos menus a direita, mais para baixo na pagina vc encontrara o link com as nossas matérias sobre sugestões de carros para os campeonatos!

Esperamos ter ajudado! até mais!

Viglio Schneider disse...

quanto as 1000 milhas vc pode jogar em B-spec e acelerar o tempo da corrida em até 3 vezes, caso não saiba como jogar em B-spec siga o nosso tutorial nesse link http://granturismo4rick.blogspot.com/2007/10/correndo-em-b-spec.html até mais!

Unknown disse...

poxa vcs são bem rapido na respostas, parabens faz juz ao blog
minha duvida agora,
qual melhor carro ingles para entrar ma corrida de ate 1000kg

Viglio Schneider disse...

Militão, eu acho que é o lotus elise, ele é bem rpido e legal de pilotar e ganha facil a corrida =) até mais!

Unknown disse...

VIGILIO as dicas estão tudo beleza,parabens ,sera que tem um caminho aqui no blog em que eu acho as resposta das penguntas que faço ,e que as vezes eu me perco onde eu fiz a pergunta
estou no profissional eventos super car festival e estou pior que o rubinho ,qual carro devo usar

Viglio Schneider disse...

http://granturismo4rick.blogspot.com/2007/07/sugestes-de-escolha-de-carros.html nesse link vc encontra as sugestões para esse evento, os links com as matérias estão ao lado direto do blog abaixo dos videos de driving missions licenças, vá baixando até encontrar o link para as matérias que vc desejar, até mais!

Anônimo disse...

Militão, só pra agradecer os elegios ao blog, porque as dicas o Viglio já passou todas.e precisando é só falar

Unknown disse...

ola rick,quando coloco a tela preta seguro L1 seguro o 3x para adiantar a corrida ,posso mudar a tela ou tem que permancer nesta?

Anônimo disse...

E aí Militão, tudo certo? Quando você aumenta a velocidade do jogo (a "tela preta"), não pode sair dessa tela, pois se sair o jogo volta para o live view, ou seja, em velocidade normal. Acelera o tempo em três vezes e deixa assim, pois dessa forma as corridas mais longas acabam mais rápido!!! Espero ter ajudado. Bom jogo!!!!!

Anônimo disse...

Ah, esqueci de dizer prá manter uma velocidade média (preferencialmente 3, lembrando que depende do carro), pois dessa forma o piloto erra menos, os pneus duram mais e você chega em primeiro :D . Espero ter ajudado! Qualquer coisa estamos aí!!!! Valeu!!!!

Anônimo disse...

poste os videos do granturismo word championship somente com um carro,pois vc postou as dez corridas com carros diferentes;sendo assim; depois de iniciado o campeonato,nao tem como trocar de carro...tem que ser um carro para todas as corridas. peço tamb em quais voltas faço o pit stop de todas as corridas.grato!

Anônimo disse...

Bom, a intençaõ de gravr com carros diferentes foi mostrar que com qualquer um deles é possivel ganhar as corridas.Em todos os videos são mostradas as voltas em que se faz os pitstops

Sabrina disse...

oi eu to com o escudo pra o world champ. do prof. events.. ganhei a primeira corrida na raça...rsrs maissss no super speeway q eu axei q ia c facinho.. eu fico em 5º lugar e ainda dao chapeu em mim... eu nm seiii pq q acontece isso... como eu faço prafazr as 2 curvas q tem na pista sem ficar na desvantagem? pq da pra ganhar com o escudo.. vlww bjs

Rick disse...

Sabrina, eu nunca cheguei a tentar esta corrida com o Escudo, e sincerametne não gosto deste carro,mas vou dar umas voltas depois e vejo se depende de algum acerto.Mas geralmente a primeira curva não costuma ser problema, dá para fazer de pe´embaixo

Rick disse...

Sabrina , eu dei umas voltas e acho q nesta pista não dá para ganhar com o Escudo. O problema não é nem as curvas,mas a velocidade final dele não chega a 350 enquanto o Bentley do video por exemplo chega a 380

ecreds disse...

ola Rick.to aqi de novo ,ja vi a primeira corrida anterior e postei la ,agora to nessa e ja vo pra proxima,he he eu assisti os videos e percebi q vc ta modo aspec-b me diz se eu tiver enganado.mas é o seguinte eu queria vencer o GTWC na munheca,mas os carros disponiveis são chaparal o BMW v-12 e o esperante,e qualquer um deles sapeca o GTWC no modo aspec-b , ate o chaparal vence,nenhum desses carros perderiam essas corridas no aspec-b e eles são fraco perto desse no video ,agora vo pra proxima, e vo posta la tbm abraços.