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quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Linha do Tempo: Gran Turismo II

Gran Turismo 2


1999 esse foi um ano revolucionário para a série GT, pois pra quem já estava enjoado do GT1, e extremamente ancioso com as noticias de GT2 , quando foi lançado, foi um sucesso total, foi um alvoroço total, mudou completamente o conceitos gráficos que até então existiam nos jogos de corrida da época.

O detalhe mais assustador é que eram dois CDs um em modo Arcade no qual você começa a jogar com 60 carros e 4 Pistas. Uma delas sendo uma de Rally, embora ainda estivesse faltando algumas coisas básicas como a poeira que sobe e muitas coisas a mais, este modo ainda estava apenas começando a evoluir, e apesar de tudo não deixava muito a desejar, pois trazia muita diversão pra quem jogava.

Vem a adição de mais 18 pistas novas como Midfield Raceway e Laguna Seca Raceway, e incluindo a maioria das pista encontradas em gt1, totalizando 49 circuitos se contados os reverses de cada pista,
O segundo cd trazia o Modo de simulação, então é chegada a hora de parar com a brincadeira e começar a jogar sério.

O modo de simulação, estava muito perto da vida real, a não ser pelo simples fato de você não precisar esperar completar seus 18 anos para tirar sua licença hehehe.
E você começa novamente com 10.000 créditos. Agora, você pode decidir se usa seus créditos em um carro novo, talvez um Daihatsu Mira, ou Fiat 500R (jura né!).

O negócio ainda começa nos carros usados. Que tal um Supra ano 89, quadradão ainda, mais era uma das melhores opções para você já que dava pra comprar o carro e ainda adicionar algum equipamento para deixa-lo mais rápido e vencer facilmente o seu primeiro campeonato.

Mas caso você me pergunte se não existe como conseguir um carro melhor mais novo e rápido eu lhe responderei. Bom pra isso você deverá deixar sua vida social de lado e jogar talvez 1 ou 2 dias direto, e você pode conseguir um ótimo carro sem gastar dinheiro que é tirando suas licenças todas em ouro e ganhando o belíssimo Honda S2000. Acho que ninguém ficou esperando tanto tempo pra começar a competir. Pois a vontade de evoluir no jogo supera tudo até a maior das paciências hehehe.

Licenças

Além da Licença B, A e A InternacionalNovas Licenças são adicionadas ao jogo, C Internacional B Internacional e S Super Licença, o pau pega novamente em terminar as licenças que estão ainda mais desafiadoras.

No total GT2 vem com um total de 60 exames para poder ter acesso em todos os campeonatos você deverá faze-los o que é uma regra do jogo, as 3 novas licenças adicionadas possuem uma variedade enorme de provas, aumentando a dificuldade pois com novos circuitos, novas curvas e assim você ira aumentando cada vez mais suas habilidades.


Os novos exames da carteira C intenacional, irão lhe introduzir uma série avançada de curvas, sem contar as curvas seguidas, o que fará de você
um excelente piloto.

Na Licença B Internacional você é iniciado em técnicas de condução em pistas de terra tais como eslalom a baixa e alta velocidade, como também a arte de fazer curvas em pistas de rally.

Na Licença A Internacional agora mescla exames em pistas de asfalto e de Terra apresentando obstáculos como curvas circulares, curvas seguidas a alta velocidade, subidas e decidas de montanha.

Se aprovado em todos estes exames, você já estará apto a mais difícil entre todas que é a Super licença (Special), que consiste em uma série de corridas em pistas inteiras, fazendo está você já não terá mais problemas com nada.

Campeonatos

Modo Gran Turismo
Se trata de uma série de competições em 3 niveis que terminam com o Campeonato Mundial Gran Turismo, começando nas eliminatórias nacionais, que são feitas em todos os paises, qualificando-se você passará a fase européia depois fase do pacifico dentro do campeonato Regional Internacional, finalmente passando são 5 corridas na disputa para alcançar o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Corridas de Gran Turismo.


Eventos Especiais
Se você necessita ganhar dinheiro rapidamente, você deve de correr nestes campeonatos individuais, são mais de 20 desafios para você se divertir, que vão desde o campeonato GT 500, a Copa Histórica de Automobilismo, encontrando varias novidades como a de Muscle cars, e a elegante Copa Open do mundo automotivo.

Eventos de Rally
Pela primeira vez Gran Turismo abre suas portas para o Rally, o que levou o jogo a novas possibilidades, onde você terá de usar novas técnicas de condução, para correr em 6 pistas totalmente novas e participar das varias competições.
Há novos exames nas licenças especialmente feitos para você começar a se aventurar nessas pistas.

Enduraces
Para os pilotos pacientes Gran turismo tras novamente está série de provas de resistência que exigirão ao máximo sua destreza, sobre tudo, sua concentração. Manter constantemente a trajetória é um fator de máxima importância, assim como outros detalhes que são os mais importantes como conservar os pneus em bom estado por mais tempo. Nas provas de Enduraces, deverá optar em fazer as curvas de manera mais suave, o que pode no final fazer a diferença entre o primeiro e o segundo lugar.

Danos
Gran Turismo 2 também inclui pela primera vez a posibilidade dos carros sofrerem danos. Agora você tera de aumentr sua destresa ao volante, já que as colisões afetarão ao rendimento do seu carro.

Rodas

E também pela primeira vez Gran Turismo conta com 9 fabricantes de rodas esportivas com muitos desenhos diferentes para você deixar seu carro mais ao seu jeito.

Curiosidades

Para realizar a sensação total de estar ao volante de um carro de verdade e precisão no estilo de condução, GT2 conta com todos os sons reais de todos seus carros.
No famoso Circuito de Donnington Park no Reino unido foram abertas as suas portas a mais de 100 automóveis europeus em um acontecimento gravado exclusivamente para a PlayStation. A equipe de Yamamuchi da Polyphony Digital, passarão 3 dias gravando todos e cada um dos motores dos carros que aparecem no jogo.
O que resultou no final emuma mescla exitante de todos os sons, com o ruído para cada carro, bombardeando todo e qualquer outro jogo. Também foram realizadas gravações em fabricas como a Lotus e a TVR, assim como nos Estados unidos e Japão, completando assim os sons das melhores maquinas do mundo.

Na versão européia (PAL) de GT2 conta com uma ampliação de carros de fabricação européia.

Dos 33 fabricante que aparecem no jogo 18 são europeus, com carros como Mercedes, Audi, BMW, Jaguar e Mini/MG.


Ao todo o número de carros era assustador chegando a 600.

A Lista de carros se encontra AQUI quem quisér dar uma conferida pode ficar a vontade.

Sem duvidas GT2 é uma das lendas dessa série que já está chegando a sua 5 versão, sem contar as edições especiais.

30 comentários:

Anônimo disse...

excelente materia,viglio.eu fazia uma boa estrategia para comecar em gt2.Eu comprava esse supra q vc falou e ia no endurance de trial mountain,de 30 voltas.tu ganhava bastante grana e um carraço super veloz.depois ia ao gran turismo all stars e fazia todos as corridas.depois eu ia no evento de turbo e fazia o test course 1 milhao de vezes.eu ganhava as vezes um carro de drag,e vendia todos q conseguia ate ter 1 milhao e comprar o toyota gtone.e isso,flw.

Anônimo disse...

eu tinha este jogo comandava na época era muito loko dai veio o 3 e o 2 ficou sem graça naquele jogo o escudo era o melhor carro!

Anônimo disse...

uma pergunta o campeonato formula gt do extreme races pode-se ganhar facil com outros carros além do formula granturismo ganho nas 24h de nurbungrind?

Anônimo disse...

Tem certeza q Gt2 tem sistema de danos???

Viglio Schneider disse...

sim, não de amaçar a lataria mais de danos internos, assim como gt3 e gt4 é só habilitar

Viglio Schneider disse...

Vinicius, eu consegui ganhar algumas corridas com o minolta, mas foi dificil, sem duvidas o melhor carro é o Fórmula para ganhar este campeonato,

Danger-Zone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Danger-Zone disse...

Viglio ficou otima essa sua materia do GT2, sem duvidas uma otima materia =D.

Viglio Schneider disse...

Vlw cara, escuta vinicius, se quisé me mandar o seu acerto do gt-one por e-mail pode mandar que posto ai pro pessoal!

Anônimo disse...

Viglio,excelente matéria!

Viglio Schneider disse...

vlw rick!

Anônimo disse...

Desculpa aí amigos, mas q "danos internos" são esse presentes até no Gt4???
Obrigado!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Como se habilita esses danos??

Viglio Schneider disse...

bainao pesso perdão me equivoquei pensei que no gt4 teria mais não tem é só no gt2!

Viglio Schneider disse...

Baiano da uma olhada na pagina de acertos, e nos post onde vc fez os pedidos queria q vc me respondesse umas perguntas vlw!

Herculano Santos disse...

CARA SE VAI FALAR SOBRE A INTERCASE RIGIDITI????

Viglio Schneider disse...

H vou sim mais este assunto é mais complicado pois não conheço muito deste equipamento, e estou pesquisando, mas logo logo vou postar sobre isot sim, se alguém quiser colaborar é só falar!

Anônimo disse...

Dá pra ter dois saves de Gt4 em um mesmo memory card??

Viglio Schneider disse...

nunca tentei

Anônimo disse...

Também nunca tentei mas acho que não é possível porque ele só aceita um perfil,mas dá pra fazer um teste se tiver 02 memory card cria um perfil em cada um e depois copia para o outro pra ver se dá certo. Obs.: essa idéia eu tive agora nunca fiz pra testar não me responsabilizo por nada de errado que venhar a acontecer rsrsrs)

Anônimo disse...

eu acho q não dá não.eu tenho 2 mas de versões diferentes

Danger-Zone disse...

eu nunca tentei tambem, e nunca vou tentar, perder meu jogo de novo?? nem pensar :P

Anônimo disse...

viglio,pelo que sei a intercase rigidity é uma estrutura tubular que fica na parte interna do carro e que proporciona maior segurança ao piloto em caso de batidas pois fortifica a estrutura matalica e chasi do carro contra qualquer deformaçao inclusive na açao do vento em altas velocidades alem de melhorar a estrutura metalica do carro melhora seu equilibrio em curvas fechadas e melhora a frenage poi faz com que toda a estrutura do carro se torne algo como um bloco unico facilitando a frengem e é muito usado na nascar amuricana dtm alema e na stock car brasil voce pode buscar mais informacoes em sites que falem sobre estas comoeticoes na parte de seguranca e resistencia ao ar e a cheques principalmente laterais pois ata principaqlmante na parte da cabine o piloto rafael da ligth morreu porque a intercase do projetada no brasil nao é tao segura quanto outras e ja estao projetando outra para o ano que vem mas em relacao ao gt isso nao faz diferenca pq o piloto é imortal !!!rsrsrsrsrsrs.

Viglio Schneider disse...

H, valeu pela dica, sobre a segurança eu ja sabia um pouco, mas quero mais informações porque no próprio jogo diz que ela tira o balanço natural do carro o que pode fazer com que alguns carros se comportem de uma maneira mais dificil na pilotagem, e outros tornam-se melhores, mas vc me deu uma ótima idéia de abordar o que aconteceu na Stock car, vlw, se tiver mais informaões e quiser ajudar, viglio_afi_@hotmail.com, caso queira fazer algo sobre esta matéria, pode mandar os créditos serão totalmente seus! =)

Anônimo disse...

eu vou dar mais uma pesquisada para ver se posso ajudar mais, e alem disso nao sei se vcs ja sabiam mas descobri o que quer dizer turismo no titulo do jogo,vlw!!!

Anônimo disse...

a increase rigidity, na primeira vez que vi, era aquela estrutura de ferro do carro, eu nem sabia direito o que era isso O.o :S

Anônimo disse...

um excelente jogo eu fiz como muitos outros, comprei o supra no começo, fui ganhando o mesmo torneio várias vezes, melhorando e trocando os carros até chegar no (suzuki escudo pikes peak version) q é pra min o melhor carro do jogo, quando esse jogo começou a dar tilte (de velho mesmo) quase chorei, mas é um ótimo jogo e axo q todos q jogaram naum se arrependeram!!! tenho o gt1 e gt2 mas naum funcionam, mais sempre fik aquela saudade q qualquer louco por gran turismo sente... hehehe...

Anônimo disse...

gente, eu sepre fazia assim oh:
eu ia nos carros usados toyota, comprva um supra 90-99, dai corria nas sunday cup, arrumava dinherio bom, comprava um carro com mais de 50,000, e entao, corria nas endurances. tunava ele claro, neh
mas o bom eh q eu ficava rico rapidinho
eu tinha todos os JGTC do GT2!

Adrian Richard Tomazini disse...

esse jogo é um dos melhores jogos de corrida do play station 1

Estevão Ribeiro disse...

A saudade e o respeito que tenho por esse jogo são muito grandes!

Sem dúvida é o melhor jogo de corrida da história!!!

No circuito de Teste.

Escudo vs R34 HKS Drag. O melhor racha de todos os jogos que eu ja fiz.

Passei muita raiva em Laguna Seca tentando segurar o Viper na descida daquela curva!

Me corrija se eu estiver errado: naquele tempo não existia ainda o controle de tração néh?