Translate

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Linha do Tempo: Gran Turismo I

GRAN TURISMO - THE REAL DRIVING SIMULATOR


Bom vou fazer meio que uma linha do tempo sobre a série Gran turismo, espero que todos gostem, pois irei abordar detalhes muito interessantes desde o gt1.

1997 é o ano em que foi lançado no mercado japonês, com uma grande expectativa, pois o jogo prometia muito mais do que qualquer outro jogo já havia feito, no ano foi uma loucura pela procura do tão falado jogo, tanto que no mesmo ano ja foi lançado mais duas versões a européia e a Americana que foram sucesso em todo mundo.

A primeira coisa que se notou quando lançado a primeira versão da série foi à qualidade imbatível dos gráficos na época, com os efeitos em lighting stunning, fazendo com que cada carro reflita na pista em tempo real, permitiram que os desenvolvedores de GT produzissem um realismo que nenhum outro jogo criasse, e ainda fazendo com que o jogador ganhe dinheiro (Goodies) para poder avançar no jogo, e ainda ter de fazer habilitações especiais para cada tipo de corrida.



Veja os gráficos que maravilha hahaha

Mas GT fornece ainda algo que muitos não imaginariam, você pode fazer acertos para cada carro. No inicio jogar se torna um desafio, fazer habilitações, comprar o primeiro carro, correr o primeiro campeonato e assim vai evoluindo! A dinâmica ´real´ de carros foi usada em muitos jogos antes, mas nenhum capturou o realismo como GT. Com suspensão, quatro rodas independentes, cada carro responde à pista exatamente como todos esperariam. Você realiza uma mudança em qualquer parte do carro, e já sente uma diferença.

A modalidade Arcade tem um número limitado dos carros e dos circuitos do jogo (somente seis dos dez fabricantes estão disponíveis aqui), mas é uma maneira de facilitar sua entrada no mundo GT. Entre lá e compita! Terminando a modalidade Arcade Yamamuchi ira recompensa-lo com alguns Goodies hehehe.

Na modalidade de simulação lhe é dado uma quantia em dinheiro. Sim certamente poderia ser uns 15.000, mas com 10.000 sabendo gastar da pro gasto. Bem, um carro usado é sua melhor opção. Depois disso vem o primeiro campeonato e depois de ganhar este você já começa a sair do sufoco, equipa o carro melhor e vai evoluindo nas competições até chegar a hora do comprar um carro novo que é a melhor sensação no inicio do jogo, com dez fabricantes e um número até então na época inacreditável de veículos em oferta.

Outra característica inclui os numerosos campeonatos e eventos especiais que você irá participar para acumular dinheiro. São incluídas também pistas de teste, para testes de desempenho e até mesmo fazer uma lavação no carro. =)

No theatre replay você pode mostrar a seus amigos sua grande vitória ou talvez achar onde você errou e perdeu a corrida na ultima volta. Mas isto é viável se as coisas não estiverem indo muito bem, como você pode ver todo o carro de qualquer ângulo poderá escolher algumas táticas para se tornar um vencedor!

Para avançar em GT, você necessita primeiramente se qualificar para alguns campeonatos. A licença “B” permitirá que você faça o “exame” para participar da Sunday Cup e por alguns outros eventos especiais. Não é extremamente difícil. Entretanto, a licença “A” e “A International" ira requerer a sua habilidade e prática (para não mencionar a sorte) para ganhar uma passagem. Isso é quando você começara realmente a competir

A licença “B” você terá que conquistar os seguintes objetivos: dirigir em linha reta, parar, Curvas simples e curvas múltiplas básicas.

“A” licença, melhora sua técnica de curvas e você aprenderá novas técnicas para múltiplas curvas. É aqui onde você tem que manter o carro apontado no sentido correto para ganhar tempo futuramente em outras corridas.

“AI” licença, esta é onde você vê realmente até onde suas táticas chegaram realmente no jogo. Os limites de tempo já são menores e ficam cada vez mais curtos, assim que para ganhar um bom tempo você terá que fazer seu veiculo driftar para conseguir muitas vezes jogando a traseira para fora, para contornar as curvas mais rápido ainda. Usando uma variedade de carros, você aprendera a controlar o veículo mesmo quando em uma situação difícil.

Circuitos


High Speed Ring - 3.100km
Trial Mountain - 3.979km
Grand Valley - East Section- - 3.025km
Clubman Stage Route 5 - 2.466km
Autumn Ring - 2.950km
Deep Forest - 3.580km
Special Stage R5 - 3.776km
Grand Valley - 4.960km
Special Stage R11 - 4.894km
Autumn Mini
High Speed Ring II
Autumn Mini II
Grand Valley - East Section II
Clubman Stage Route 5 II
Trial Mountain II
Autumn Ring II
Deep Forest II
Special Stage R5 II
Grand Valley II
Special Stage R11 II
Test Course

Totalizando 21 pistas, a maioria encontrada atualmente em GT4


Uma curiosidade, gran turismo foi lançado para bater de frente com o jogo, Super GP de mônaco de Ayrton Senna.

Ai está a primeira parte, espero que tenha ficado bom. vou ficar devendo ainda a mátéria na qual o pegasus pediu sobre a increase rigidity, pois tenho que pesquisar e conheçer ela antes de falar qualquer coisa. Quem tiver idéias pode falar ai nos comentários, se quiserem complementar algo sobre alguma matéria tb será bem vindo. E Agradecemos os votos que tem aumentado bastante ai, vamo vota pessoal! Sem mais me despeço!

11 comentários:

Viglio Schneider disse...

Rick postei lá naquele post da IB 15 se vc quer mudar ele pra outro lugar, a primeira lista ta feita

Anônimo disse...

já coloquei o link lá.Ficou bem legal este post

Anônimo disse...

ow outra pergunta nas 24 h de nurburgrind vc tem que jogar 24h sem parar mesmo pq se for eu to ferrado

Viglio Schneider disse...

joga em B-spec e acelera o tempo, que demora só umas 13 horas ou menos =)

Luizrhn disse...

Cara o que eu jogava este GT1, foi o primeiro jogo de corrida que joguei do PS1, na época o gráfico era muito bom comparado a outros jogos, mas comparado aos dias de hoje certamente ninguém mais quer saber, pelo fato do gráfico estar bem utrapassado, mas era muito legal este jogo apesar de ter poucos carros pra escolher mas era até bacana, eu nunca fechei ele porque logo depois comprei o GT2, mas é uma pena que hoje já não posso jogar mais, por que o meu PS1tá bem ferrado então ele nem roda direito, mas com certeza esse jogo fez história, ah e viglio parabéns pelo post, é muito bom lembrar de coisas boas e é bom também pras pessoas que não tiveram a oportunidade de jogar está série onde tudo começou, parabéns mesmo!!!

Viglio Schneider disse...

Valeu luiz!

Unknown disse...

Bons Tempos de GT2, o GT 1 nao chegueii a jogar, mais o gt2 era espetacular... o jogo com melhores graficos do ps1....

Viglio Schneider disse...

é verdade marcel!

Thiago Carline disse...

E aew rick blz?! bem estou aki pra ajudar vcs no que kiserem! sei tudo sobre GT1 e GT2 tudo mesmo!
carros secretos, artimanhas para conseguir dinheiro fácil e rápido. carros para competir sem se preocupar mto em perder! quando quiserem mais sobre isso mandem um email pra mim ou me add no msn thiaguinhocs19@hotmail.com! e Parabéns Rick pelo sucesso do Blog!

Adrian Richard Tomazini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Estevão Ribeiro disse...

Bons tempos em que eu tentava domar o Castrol Supra nas pistas Deep Forest I e II, e no Grand Valley I e II.