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terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Dicas de Acerto: Nitro



Nitro nada mais é que óxido nitroso. O óxido nitroso é usado nos motores para ser injetado nos cilindros. Quando ele chega nos cilindros, ele se divide através de uma reação usada pelo calor em seus componentes originais e libera oxigênio que faz com que melhore a queima do combustível e o nitrogênio, que forma, por meio de uma reação, o gás nitrogênio. Essa reação do gás faz com que resfrie a mistura, fazendo uma descompressão muito rápida do nitro que estava sob pressão, alojado. Esse resfriamento melhora bastante a potência devido à diminuição da densidade da mistura.

Outra vantagem, que pode ser usado como dica, é que ele retira o ponto fraco do turbo, que é a pouca potência enquanto a turbina não está em funcionamento. Por isso é muito bom usar o nitro em conjunto com o turbo. Este equipamento mais do que qualquer outro, cumpre o que promete, podendo aumentar temporariamente a potência do carro em até 100cv.

O No², é um impulso provisório de velocidade. Quando o motor sozinho não consegue chegar na sua potência máxima ou demora muito que é o caso quando se usa marchas muito longas ele sem duvidas vai fazer o resto do trabalho, podendo ser usado em pistas com traçados mais lentos para repor velocidade após as curvas.

Na hora de fazer o acerto do seu carro este equipamento permite que você mude a densidade do nitro no tanque, e conseqüentemente como é usada. É medida em uma escala entre 1 a 100 dependendo do carro, 1 é a duração máxima, ajustando para a duração, o impulso que você começa a receber será menor, mas durarão por muito tempo, 100 é o poder máximo, você ira receber o impulso máximo exercido pelo nitro, mas isso não agüentara mais do que alguns segundos.

Ajustar no meio lhe dará um impulso médio para uma quantidade de tempo média. O truque é ajustá-lo corretamente para cada tipo de competição e pistas. Em uma pista com muitas retas, deve se ajustar o nitro para uma duração maior.

Visto que em uma pista tecnicamente apertada com muitas curvas e retas curtas, o ajustar para um impulso mais poderoso será o melhor a fazer.
A outra coisa a fazer é ver como você quer usar o nitro.

Se você quiser algo para garantir o final de uma corrida na qual está com dificuldades e esta terminado quase lado a lado com o carro oponente, ajuste para o poder máximo é a uma maneira muito mais fácil de se ganhar, mas se você quiser o usar gradualmente sobre a corrida para ajudar a ganhar a velocidade após as curvas, deverá escolher uma duração mais longa para que dure a pista inteira.

Você começa somente com um tanque de nitro por a corrida, entrar no pit não o fará reabastecer o Nitro, já que uma vez que é gasto só na próxima corrida, então use do jeito que melhor se adeque as suas necessidades.

Pessoal, espero que estejem gostando das matérias, e queria pedir a todos que se tiverem alguma idéia de matéria para o blog é só falar, se tiverem duvidas, se algo não foi bem explicado podem falar que faremos o máximo para atender a todos. E claro gostaria de agradeçer aos votos que estão aumentando, e espero que continuem do jeito que está, pois é só 1 minuto, que rendem a nós algumas horas para deixar as matérias ao gosto de todos, é muito gratificante ver nosso ´trabalho´recompensado por vocês!

25 comentários:

Anônimo disse...

Alguem sabe me dizer em que dia o Lancia Delta Integrale Evoluzione 92 está disponível no showroom de usados?

Viglio Schneider disse...

boa pergunta pegasus hehehe

Anônimo disse...

Quero comprar ele por ser um carro bem raro no jogo, mas não dá pra ficar olhando dia a dia no showroom pra achar ele to com 12xx dias de jogo mas nao dei sorte de achar ele ainda.

Anônimo disse...

Viglio voce podia fazer um post sobre aquela peça "Increase rigidity", muitos dizem que ela estraga o carro, por isso até hoje eu não instalo ela em nenhum carro que compro ou ganho, porque depois de instalá-la não é possível mais remove-la.

Anônimo disse...

Pegasus eu comprei este carro duas vezes mas foi por sorte mesmo
Viglio muito bacana mais este post

Anônimo disse...

EU COMPRO ESSA INTERCASE PARA TODOS OS MEUS CARROS E NUNCA PERCEBI NENHUMA DIFERENCA MAS EU ACHO QUE MELHORA, PORQUE PELO QUE ESTA ESCRITO MELHORA A FRENAGEM E O EQUILIBRIO DO CARRO.

Viglio Schneider disse...

irei escrever algo está noite pegasus =)

Anônimo disse...

nada a ver com o assunto mas tenho muitas dúvidas sobre isto:

da para fazer acertos com o PLAYSTATION PASCAROLO '04
se alguem souber me diga por favor

Anônimo disse...

dá sim vitor e se nao me engano o Viglio já colocou um na pagina de acertos,é só procurar n lista de links,vlw

Viglio Schneider disse...

http://papaleguasgt4halldafama.blogspot.com/ ai ta o link vitor

Anônimo disse...

Alguém aqui já conseguiu comprar o Lancia Delta 92 usado. Se conseguiu, em que dia ocorreu?

Anônimo disse...

uma ideia pra usar o nitro é:

quando você estiver numa curva em que o traçado que é fechado demais o carro vai perder bastante velocidade e se você estiver com muito nitro mesmo vc o aciona na hora em que entrar na reta depois da curva então ao inves de alcançar a velocidade ideal para a reta apenas acelerando vc usa o nitro e vc recupera rapidamente a velocidade enquanto os outros carros vão estar lá forçando os cilindros ate a metade da reta, por isso ultilize (mas quando vc tiver bastante mesmo) o niro nas saidas de uma curva muito fechada entrando numa longa reta!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ai alguem pode me ajdar! como uso o nitro q botao aperto? ja tentei todos velho!! me ajudem por favor!!!

Viglio Schneider disse...

Edilson, primeiro vc tem que comprar o nitro na tune shop da montadora, e depois é só segurar R1 para que ele seja acionado!

Anônimo disse...

KRA EU TÔ MALUCO.PELO SÍMPLES FATO DE TER AJUSTADO MEU TVR CERBERA SPEED TWELVE E E MEU DODGE VIPER GTR-S CONCEPT 2000 E Ñ ACONTECEU NADA,PELO CONTRÁRIO MEU TVR SÓ CHEGOU À 255Km/h E O VIPER SÓ AUMENTOU A TRASEIRA,O Q EU FAÇO GALERA?ME AJUDA AÍ PÔ!!!

Trial the Echidna disse...

Anônimo, se seu Cerbera só chega aos 255km/h gritando na última marcha, com giro lá em cima, tenta comprar uma Transmissão Full Customize, e nos Settings > Transmission, aumente o valor do "Auto".

Rafel disse...

galera quando estou jogando no arcade com dois players a manete 2 não quer injetar nitro de jeito nenhum, achei que era a manete mas comprei original, ai vi que não era fui em configurações de butoes dela e vi que onde deveria estar o item (especial) igual a manete 1, a manete 2 esta escuro não tem como alterar, e o que me deixa mais chateado é que eu ja joguei com dois playes soltando nitros ambos, no mesmo gt4 americano. qualquer opinião serei grato.

Douglas disse...

Sou novo nesse ícone blog e já quero corrigir uma informação registrada pelo nosso amigo Viglio.Ele tinha escrevido o símbolo do nitro errado.Ele escreveu NO2,mas o correto seria escrever N2O,flw

Douglas disse...

Rick,qual sua melhor velocidade alcançada no jogo(comprando apenas turbo stage 4 e sem mecher nas peças)em qualquer circuito,me responda o + rápido possível por favor

Rick disse...

só instalando o turbo e sem alterar nada no carro, e nem usar nitro, acho q foi um pouco mais de 400,mas fazendo alguns acertos um pouco mais de 500 com o GTone no like the wind

Luquiinhas disse...

Na verdade, é um AUMENTO na densidade do ar e não a DIMINUIÇ
ÃO, o aumento faz caber mais moléculas dentro do cilindro e assim qndo acontece a explosão o motor qeima mais ar e gera mais potência (o intercooler tbm faz isso). Por isso se usa o turbo e os supercharger, essas peças empurram/comprimem o ar para dentro do motor, fazendo caber mais moléculas. Abraço a todos do MELHOR blog de GT4 do Brasil :D

Viglio Schneider disse...

luquinhas, realmente ele não diminui a densidade do ar, acho que vc enterpretou errado quando leu lá em cima, pois diz que diminui a densidade da mistura, pois como é muito frio as moléculas se comprimem entrando assim mais a mistura do óxido nitroso e do óxigenio no motor! Abç´s!

Anônimo disse...

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semelokertes marchimundui

Anônimo disse...

Viglio,
Ainda não tinha lido sobre este tópico quando resolvi usar o nitro no meu civiczinho... Tava dificil de ganhar a one makes race de civic pois não tinha a manha de pilotar e estava sem grana. Juntei uma graninha mesmo chegando em segundo e coloquei um nitro. Me ajudou muito. Fui campeão e ganhei aquele civic mugen que vale 95.000. Corri de novo com ele e aí foi tranquilo, ganhei outro e vendi. Assim comecei a me levantar no jogo.
Abs,
Gabriel - 26 anos
Rio de Janeiro - RJ

Anônimo disse...

boas...olha alguem me podia dixer cmo fazo pa por nitro nos carros no gt5???se me poderem responder agradecia..obgd