Translate

terça-feira, 10 de julho de 2007

Como Gravar Videos do GT4 e Postar no Youtube



Bom esses dias me pediram para explicar como faço para gravar videos do GT4, então vou procurar passar também as coisas que não funcionam para que voces não percam tempo. Quando comecei o blog a idéia era só de fazer alguns artigos com dicas do jogo, mas daí veio a idéia de colocar videos e tive muita dor de cabeça para descobrir a forma correta e simples de fazer. Um dos problemas é que quem faz geralmente não está muito disposto a ensinar e eu não fazia a menor idéia de como isso era feito.
A primeira coisa que eu tentei foi gravar os replays diretamente da tela, até funciona mas tem alguns problemas. O primeiro é a qualidade da imagem e o segundo é que eu gravei com a opção de video da máquina fotográfica e ficou um arquivo enorme, e foi aí que eu descobri que no YouTube só se aceitam videos de até 100 MB. Voltei à estaca zero .
Após isso passei a tentar passar os saves para o computador através de um pendrive. O que eu descobri foi que não é possivel passar direto, é necessário um programa chamado Action replay ou do Codebraker. Fui atrás do programa (pode ser encontrado no site http://www.tigersid.com/) e com alguma dificudade consegui grava-lo e passar os saves para o PC. Fiquei contente achando que tinha resolvido o problema. O que ocorre é que os saves são apenas arquivos pequenos que geram o replay no jogo e não arquivos de videos. Porém foi muito útil aprender isso porque assim dá para fazer backups do jogo e até enviar arquivos para outras pessoas ou campeonatos que necessitem de video,passar saves para outro memory card,.. então recomendo que voces procurem este programa porque vale a pena. Ele é um pouco dificil de gravar mas tem tutoriais no site que eu falei que ensinam.
Finalmente, a solução foi instalar uma placa de captura de video no PC. Com ela é possivel conectar o Playstation direto no computador e através do programa da placa gravar os replays. A minha é da ADS Tech mas tem outras opções. Outra opção legal é um dispositivo que chama Dazzle Digital video Creator, que funciona como uma placa de video só que não é instalada no PC, só conectada por uma entrada USB. Só depois de instalar a minha placa é que um amigo falou que tinha e me emprestou para testar.
Mesmo assim os arquivos dos videos ainda são um pouco grandes então é necessário comprimir os videos. Para isso há um programa chamado Windows Movie Maker que é bem fácil de trabalhar, e é baixado gratuitamente . Após abrir o programa escolha a opção "import video" e vá adicionando os frames desejados clicando com o botão direito em cada um deles e escolhendo a opção "add to storyboard";é possivel colocar músicas também. Quando tiver adicionado todos os frames escolha "save to my computer". Vai aparecer uma tela para que se coloque o nome do arquivo. A tela a seguir é bem importante "Movie Settings", escolha "other settings" e coloque "video for lan (768 kbps)"; assim o video vai ser salvo comprimido e pronto para postar no youtube. Postar no Youtube é muito simples, é só ter uma conta, escolher a opção enviar video e seguir as instruções
Hoje consigo gravar e postar com bastante facilidade(a maior dificuldade agora é gravar voltas razoáveis para colocar aqui, rsss) mas foi legal escrever este post porque é um pouco da história aqui do blog que precisou de bastante dedicação para ser feito.

Como criar uma conta e postar seu video no youtube (tutorial)
*Clique sobre as imagens para aumentar o tamanho das mesmas.
Primeiramente acesse o site do Youtube e clique em upload no canto direito superior da página (1), vc sera redirecionado para outra pagina, caso vc tenha uma conta do Gmail vc não precisa criar uma nova conta e é só colocar seu usuario e senha no Member Login, caso não tenha Crie uma (2) é só digitar os dados pedidos e clicar em Sign Up (3)


Após isto será mandado um e-mail para você validar sua conta no youtube, acesse seu e-mail e clique no link solicitado.


Após feito isto você ja podera acessar sua conta no youtube, e assim postar seus videos.

Após estar logado, clique novamente em Upload, vc será direcionado para a pagina que está abaixo, digite as informações do video e clique em "Upload a video".

Você será direcionado a pagina a baixo, clique em Search (1), selecione o video desejado e clique em Abrir (2), clique em Upload Video (3) e espere carregar, aparecera uma barra que mostrara o processo do video, após carregado seu video ira demorar alguns minutos para poder ser visualizado. Seus videos deverão ter no máximo 100mb ou 10 minutos, caso contrario não será aceito.

47 comentários:

Anônimo disse...

como eu faço pro ps2 reconhecer o pen drive???

Anônimo disse...

olha às vezes o PS2 não reconhece alguns pendrives, mas vc pode tentar formatar em FAT 32 q pode resolver o problema

Anônimo disse...

agora traduz pra mim...xD

o q é esse FAT 32???

Anônimo disse...

Vc abre "meu computador", clica com o botão direito em cima do pendrive, vai aparecer a opção formatar,ele vai perguntar se vc quer formatar em FAT ou FAT 32, escolha esta última

Anônimo disse...

poxa rick gostaria q vc me ajudasse com uma coisa! no meu pc tem uma placa de captura e tbm pra ligar uma televisao como monitor mas ainda nao sei configurar pois eh tudo em ingles e estou tentando no maximo mas ate agora nada, se vc souber alguma coisa sobre o tipo, fala ai a placa eh da ati!!!

Anônimo disse...

Thiago eu nao conheço a placa da ATI mas a primeira coisa que vc deve mudar é de PAL para NTSC senão a imagem fica muito ruim.Faz assim manda os termos em inglês da configuração q vc não souber q se eu puder dar uma ajuda vou ter o maior prazer
um abração

Anônimo disse...

Oi olha posso gravar save games na pen?

Anônimo disse...

Diogo,pode mas vc vai precisar ou do codebraker ou do action replay,não passa direto

Anônimo disse...

rick.eu gravei um video na minha camera e o arquivo deu 58 mb.eu jah posso mandar no youtube normalmente?

Anônimo disse...

dá sim Rafael,estando abaixo de 100 mb já é possivel postar,mesmo assim acho q se possivel vale a pena comprimir porque vai muito mais rápido.Alguns videos que tinham ficado arquivos não muito grandes e resolvi postar ssem comprimir para ter uma melhor qualidade percebi q o youtube qdo processa acaba piorando a image deles

Anônimo disse...

vlw,rick.vou me cadastrar entaum.se der certo,vc poderia colocar esse video no blog?

Anônimo disse...

Rao, do que é o video?

Anônimo disse...

e sobre o coffe break 5 da superlicença.eu consegui um bom recorde.eu jah me cadastrei e tentei mandar o vídeo,mas o arquivo era tão grande q passou 2 horas e ainda estava carregando.aí desisti.e meu pc naum tem banda larga.entaum eu acho q naum vai rolar,infelizmente.

Anônimo disse...

rick,eu tava dando uma olhada,na internet e tavam dizendo q o movie maker deixa o video em outros formatos deixando + facil de mandar pro youtube.isso é verdade?

Anônimo disse...

rafael,é o q eu expliquei no post,vc usa o windows movie maker para comprimir os arquivo,assim eles ficam menores e é mais rápido para enviar pela internet.è só seguir o q eu coloquei aqui

Anônimo disse...

rafael tenta comprimir este arquivo q vai postar muito mais rápido,ainda mais q vc não tem banda larga q eu coloco aqui

Anônimo disse...

blz,rick,deu certo.o movie maker jah veio no pc e so agora eu percebi.rsrsrssrrs.demorou 1 hora e meia para baixar mas valeu a pena.jah tah ali no youtube.dah uma olhada.muito obrigado e um abraço

Anônimo disse...

se naum achar o video tah aki o link.http://www.youtube.com/watch?v=HmB1gwcv9l4

Anônimo disse...

Vale lembrar tambem que existe o formato DivX, que inclusive eu uso, DivX é um programa totalmente gratís, que converte filmes ou gravaçoes em video para o formato DivX, onde o mesmo pode ser encontrado em site de downloads como www.baixaki.ig.com.br, www.superdownloads.com.br, etc. O programa é incrivel, o formato DivX é reconhecido por varios "Players", como WMP, Winamp, etc. Tem uma ótima compressão e pode ser "upado" no youtube, putfile, etc.

Espero ter ajudado =D!

Anônimo disse...

valeu giovani,ótima dica.vou dar uma procurada neste programa também

Marco Paulo disse...

ae cara... entao pra postar videos no youtube eu preciso de uma placa de captura???

achei q precisava de algum tipo de programa pra converter o save para algum tipo de video... ai dpois postava no youtube...

é isso msm??

qualquer coisa me manda um email
ou entre em contato pelo

www.veiotarado.blogspot.com

Anônimo disse...

Ola rick e o seguinte eu passo os saves do gt 4 ao pen mas no pc ele so reconhece como arquivo BASCUS, entao eu nao posso trabalhar neles com o windows movie maker, oque estou fasendo de errado que nao consigo ver os replays no pc ou importar? brigado

Anônimo disse...

Ermac, não dá mesmo para assistir os videos do GT4 no PC desta forma.Como eu falei no post os saves não são arquivos de video.Eles apenas geram o replay no jogo.

Anônimo disse...

Rick... nao sei se eustou enchendo seu saco por hoje, mas gostaria como posso colocar videos e fotos no site.

vlw flw

Anônimo disse...

que isso Oscar, sem problema,mas não sei se entendi bem a sua pergunta, se é em um site seu ou aqui no blog;
no caso do blog os videos são feitos em geral pelo pessoal do staff, mas eventualmente algumas pessoas ajudam.Fotos q a getne coloca na galeria podem ser sempre mandadas para o meu e-mail q eu coloco na galeria com os créditos
ricardogross@pop.com.br
se for para postar em um site seu fica mais fácil vc me adicionar no msn q eu explico.é o mesmo endereço acima

Anônimo disse...

amanha logo que eu acordar, salvo os videos e imagens para te passar.

gt4mania disse...

Oi Rick! Estive a ler agora estas informações e tem razão! Gravei os saves directamente da TV com a minha máquina fotográfica, postei no YouTube e ficaram com muito má qualidade! Que aspecto tem a placa de captura de video para que eu possa procurar uma? É muito cara? Obrigada e espero não estar a chateá-lo com estas perguntas!

gt4mania disse...

Olá outra vez! Desculpe se estou a ser chata, mas como sei que o meu computador tem placa de captura? Tem algum nome específico? E se tem como devo usá-la? É necessário algum cabo tipo USB? Obrigada e desculpe a maçada! Espero que responda brevemente!

Anônimo disse...

GT4 mania, se o seu computador tiver uma placa de Captura ele terá entradas RCA atras(iguasi aquelas amarela,vermelha e branca q é usada para conectar o PS2 a TV).Se por acaso tiver essas entradas é só conectar o play nelas e abrir o programa da placa.Mas provavelmente, se vc não mandou instalar uma o seu pc não deve ter

gt4mania disse...

Oi! Para usar a placa de captura de vídeo é preciso ter placa de TV no computador?

gt4mania disse...

Então? Tem estado de férias? Nunca mais respondeu à minha pergunta...
imagino que tenha muitas perguntas para responder, mas eu tenho uma certa urgência...

Responda brevemente, por favor!

Obrigada e desculpe a maçada! :)

Viglio Schneider disse...

GT4mania

para usar a placa é só você ter ela, normalmente é entrada usb, mas você também encontra placas de video para o PC com essa opção.

Desculpe a demora para responder, é que estamos meio sem tempo ultimamente! mas qualquer dúvida é só perguntar! até mais!

gt4mania disse...

Olá outra vez! Um amigo meu perguntou-me se de cada vez que faz um upload no YouTube fica sem memória no computador... por exemplo: quando faz um upload de um vídeo com o tamanho de 6mb se fica sem essa memória no computador! Mas agora que ele me fez esta pergunta, também tenho as minhas dúvidas, já que cada vez tenho menos espaço no disco rígido!

Rick disse...

GT4 mania qdo vc faz um upload do youtube o video fica armazenado lá.Vc tem q ver se não está guardando muitos videos ou se está com muiots arquivos temporários de internet

gt4mania disse...

Então se o meu amigo apagar os vídeos que tem no YouTube vai recuperar aquela memória para o computador?

gt4mania disse...

Oi Rick! Onde é que eu posso arranjar uma placa externa de captura de video? É em lojas de informática?

Obrigado!

Anônimo disse...

sera que tem como passa videos de PS1 para o pc?

Anônimo disse...

Rick não sei usar o action replay e o site do turturial não abre
porfavor me ensina

Rick disse...

Placas de Captura podem ser encontradas em lojas de informática e na internet(mercado livre por exemplo)
Jorgesk, eu não tenho ps1,mas deve ser possivel da mesma forma q para o ps2
Alex, é verdade, aquele site saiu do ar,não tenho idéia porque.Eu tenho uma cópia do AR mas nem tenho usado, prefiro o ulauch q tem o tutorial aqui no blog

Anônimo disse...

Alex, já descobri.Mudou o nome do fórum para www.tigergames.com.br

Anônimo disse...

eai Rick blz? como q postar fotos tiradas de câmeras de celular aqui no blog

Anônimo disse...

ola pessoal rick se eu comprar a placa e intalar ela no meu pc esse processo funciona com o ulaunch ou tem q ter esses ai

Anônimo disse...

ah e outra coisa vc poderia me informar mais ou menos quanto custa uma placa de captura obrigado

Rick disse...

daí tem q ser o programa próprio da placa de captura;mas o ulaunch ainda terá muits utilidades
o preço é bem variavel,mas vc encontra por um pouco mais de 100 reais no mercado livre

Anônimo disse...

muito obrigado!!!

nissan R89C race car disse...

que bom sobre essas parafernalhas hoje em dia

Nícolas disse...

Eaw Rick Blz ?
Eu Tenho Uma Encore Aki E Coloquei o PS2 Nela Funciono Ate Que Funciono Mas A Qualidade Fico Ruim Pior Que a De Seus Videos Qual PCTV Vc Usa ? Vc Sabe Como Arrumar Os Graficos Aki ? Se Ela Pudesse Ser Usada Em Conjunto a Minha 1Gb Ai Os Graficos ficariam bons.
PS:Rick seria possivel eu conectar o ps2 na pctv e jogar online por xlink ou pegar o cabo do roteador que se encaixa atras do ps2 e jogar on ?? Flw Rick Belo Blog O Seu :D