Translate

terça-feira, 19 de junho de 2007

GT4 em Rede


Esse é um assunto que algumas pessoas já haviam pedido informações, e o Arthur que frequenta o blog arrumou para gente.Infelizmente ainda não pude testar, mas achei muito bem explicado e acredito que funcione bem.Aqui está explicado passo-a-passo como interligar vários PS2 em rede e tirar rachas com até seis amigos simultaneamente

Cada jogador deverá ter um console com um Adaptador de Rede (Network Adaptor, vendido separadamente para playstation 2, ou um PSTwo, que já tem o aparelho embutido), uma televisão e um game. E apesar de o esquema ser simples, para ligar tudo isso e preciso um pouco de atenção, para que nenhum detalhe seja esquecido.O sistema descrito aqui usou dois PStwo, um ligado diretamente ao outro através de um cabo de rede crossover, que custa cerca de R$ 2,00 o metro em lojas de informática. Se precisar ligar mais de um videogame, porém, você deve ter um Hub, que custa cerca de RS 100.00 e usar cabos de rede comuns para ligar cada PS2 ao equipamento, que conectará todos os consoles entre si.Antes de começar, porém, é preciso lembrar que os cabos de rede só se encaixam na entrada Network, presente no PSTwo e no Network Adaptor. Porém, mesmo depois de ligar tudo, é preciso fazer algumas configurações no Gran Turismo de cada aparelho para que as disputas possam começar. Confira os passos a seguir e prepare-se para a largada.


1. Escolha qual console será o host, ou seja, aquele que controla o jogo, e ligue-o. Entre em Options e acesse a opção Lan Settings para abrir as configurações de rede de GT4

2. Leve o cursor até a opção Host e selecione Yes para definir o console como o principal da rede. Nos outros, que se conectarão a ele, esta opção deverá ser definida como No.

3. Em No. of Players, no PS2 principal, defina quantos jogadores vão participar. Dê OK em todos os consoles e volte ao menu principal.

4. Acesse a opção Arcade Mode em todos os consoles e escolha a opção Multi-lan race, para entrar no modo de disputa em rede

5. Se for a primeira vez que você joga em rede, escolha Create new network configuration. Se já houver um save com suas configurações, porém, basta entrar em Edit.

6. Dê OK na próxima tela. A seguir, escolha um nome para o seu save e altere o valor dos campos Authenticatí­on e Use DHCP para No. O próximo passo é definir os endereços IP dos PS2

7. No PS2 principal, coloque a sequência 192.168.0.1 em IP address. O último numero deve ser diferente para cada PS2. Ex: 192 168.0.2.

8. Preencha o campo Netmask em todos os aparelhos com 255.255.255.0. Deixe os outros campos como estiverem e dê OK.

9 De volta a tela Network Configuration. Selecione a opção Connect, no PS2 principal. Em seguida, faça o mesmo com os outros aparelhos para iniciar a sessão.

10 Com todos conectados, tudo o que resta é você escolher carro, pista e configurações de câmbio, controle de tração e pneus. Quando todos os PS2 estiverem prontos, a corrida começa.
OBSERVAÇÕES:O Carlos frequentador do blog conseguiu jogar em rede seguindo as orientações daqui e passou alguns detalhes
-Não há problema para jogar se o CD não or original
-Na escolha de carros, tem que adicionar os carros que deseja correr aos favoritos, caso contrário o jogo coloca os carros que quiserPara adicionar os carros a lista de favoritos vá em Arcade mode depois single race e selecione a pista, depois vá no carro q vc quer correr em rede, e precione para cima.
- No caso de dois ps2 o cabo crossover tem q ser perfeito caso contrário não vai dar! restante é acompanhar o post e pisar fundo!

32 comentários:

Anônimo disse...

Olá, me chamo carlos, queria saber se tem como jogar em rede gt4, com jogos piratas? No mais valeu vcs estão de parabens!!!
ps jogava need underground on mais tiraram, aff agora é gt4 na vei e daqui a poco o 5 né!? kkk vaaallleuuuuu!!!

Rick disse...

Carlos eu acho q não deve fazer diferença ser uma cópia pirata, mas eu realmente não cheguei a testar porque não tenho o network adaptor.E obrigado pelos elogios ao blog

Anônimo disse...

riiiiiiiickkkkkkkkkkk, me passa msn desse sr ae q fez esse post de jogar gt4 em rede por favor, queria muitoooooo pleaseeee tento tento tento e não consigooooo hehehehehe
ps- bora votaaaaaaaaa!!!! rsrsrs fui abraços
ass- carlos

Anônimo disse...

Olá Rick assisti seus vídeos da driver mission e fiz a misson 12 em tempo bom.
Mas é encrivel como vc faz as mission tao rapida RSRS...
Qual é o site que da para jogar on-line, nao descobri nada ainda... É no site gtbr.com.br ??

Anônimo disse...

Cara, as driving missions só consegui bons tempos porque tentei muitas vezes.Em relação a jogar online o Gt4 eu nunca tentei. No GTBR tem competições mas não são online.
um abraço

Anônimo disse...

ola rick olha nao é falta de vontade mas nao estou conseguindo passar os replays nem saves do gt4 pro pen-drive e quanto jogar online estou (nas horas vagas) procurando com faze-lo mas se vc tem uma dica poe ai pra nos . sei que vc tem um post ai mas tentei e nao deu . abraços

Anônimo disse...

UEEEEEEBAAAAAAA, consegui jogar em rede, finalmente. Vou dizer, tuuuuuuddooooo de bommmmmm, vo falar umas coisas q acho q faltou no post, lá vai:
Com relação ao cd, pode ser falsificado sem problemas.
Na escolha de carros, tem q adicionar os carros q deseja correr aos favoritos, caso contrário a poliphone coloca os carros q ela quer!
Para add carros a lista de favoritos vá em Arcade mode depois single race e selecione a pista, depois va no carro q vc quer correr em rede, e precione para cima.
O resto é só correndo pra crer!
OBS:- No caso de dois ps2 o cabo crossover tem q ser perfeito caso contrário não vai dar!
restante é só acompanhar o post e pisar fundo! Valeu a esperiencia tudo de bommmmm mesmmmoooooo!
Ass- CARLOS

Anônimo disse...

Carlos, que legal que vc conseguiu.Deve ser muito bom mesmo jogar em rede.Eu tenho corrido de vez em qdo online no GT5 mas ainda tem muito que melhorar. com certeza jogar ao vivo com os amigos deve ser muito melhor

Anônimo disse...

Ah, coloquei as suas dicas no post

Anônimo disse...

Valeu rick, o blog foi de muita ajuda pra isso acontecer, agora tem outro dilema:
-- Não to conseguindo add os carros da garagem aos favoritos, sendo isso não dá, por exemplo pra correr com nitro, carros pretos, e outras coisas q tem na garagem! Será q dá pra add?! No mais valeu to ae na atividade!
ps- Carlos

Anônimo disse...

é tbm gostaria de saber se nesse modo arcade da pra gente usar os carros da garagem ganhos no modo gran turismo, todos tunados. se der como podemos fazer?

Anônimo disse...

só no 2 player battle, dá pra pegar os carros tunados da garagem!
a questão é saber como pegá-los pra jogar em rede!
ps- Carlos

Anônimo disse...

Eu jogo GT4 em rede a algum tempo e recomendo a todos, é muito muito muito bom mesmo, mas estou com três dúvidas que não consigo esclarecer, aí vão elas:
1ª - Como adicionar os carros da garagem que eu preparei na lista de favoritos ?
2ª - Existe alguma forma de adicionar punição em corridas em rede ?
3ª - Quando jogo com 4 carros na pista, as vezes o jogo fica como camera rápida quadro a quadro, e logo em seguida desconecta, será que é o hub ?

Tenho essas dúvidas, caso alguém souber como resolver eu agradeço muito e quem sabe podemos até jogar juntos, ainda falta um piloto para completar os seis carros na pista !

jeffmth disse...

amigos segui todas as dicas do post mas não deu. Tenho que configurar o memori card antes?
Pois vou em options configuro o host mas qdo saio e vou em arcade e lan ele fica com o reloginho e não faz nada ai só reiniciando.... alguem sabe porque? obrigado

Anônimo disse...

Jeff, como eu comentei no começo do post eu não cheguei a testar essa forma de jogar em rede;foi passado por um frequentador do blog, o Artur.De qualqeur forma , o Carlos testou e due certo, ele tamb´´em teve um pouco de dficuldade de acertar no começo mas se vc procurar nos comentários ele até colocaou mais algumas dicas,vlw.ah, e se vc quiser entrar em contato com ele para tirar duvidas é só0 procurar por ele na nossa comunidade do Orkut

Anônimo disse...

Jeffmth,
Isso acontece porque o seu jogo não está completo. Arruma um dvd original ou então um back up de um original, aí vai funcionar.

gran turismo 4 disse...

dae rick blz ....só to com um probema...eu ja configurei tudo certinho pra jogar em rede.quando vou jogar gt 4 online entra numa tela escrito ´´waiting connection``...só fica nessa tela .vc sabe o por que disso? vlw.

Anônimo disse...

cara, nunca tentei jogar o GT4 online. O meu ps2 é do tijolão e nem modem tem

Anônimo disse...

Quando eu coloco no arcade mode e entro no multi-lan race a tela fica travada no loading eterno. Alguém já viu isso acontecer? Eu uso um ps2 slim e GT4 pirata.

Viglio Schneider disse...

Anderson, concerteza é a cópia pirata que da essas coisas.

Anônimo disse...

RomaoCore________ pow galera fiz as configurações numa boa mas na hora de entrar em lan hunf... só fica o ponteiro doido girando e não sai disso :P pow os jogos e do jack sparrow sim ...mas eu fiz mesmo com o toca_3 e joguei numa boa _________ alguen já passou por isso e resolveu...na boa poste a solução :) --- show de bola o blog !

Viglio Schneider disse...

RomaoCore, se seu jogo for pirata não ira funcionar na maioria dos casos, caso seja original faça a troca do mesmo na loja no qual comprou, pois é algum defeito no disco, de tb uma conferida para ver se a placa de rede do ps2 está funcionando, boa sorte! e obrigado pelo elogio ao blog!

Anônimo disse...

amigos como faço pra me escrever no blog??

Anônimo disse...

gt4 nao consigo jogar em lan, minha dúvida e este jogo e gravado em DVD dual layer? Abraços...

Anônimo disse...

qual o primeiro carro aser comprar no gran turismo 4 para passar as corridas

Anônimo disse...

por favor alguel me diga qual o primeiro carro a ser comprado

Unknown disse...

Duvida: se eu tiver com 2 pstwo conectados, tem como jogar 2 players em cada video-game? ou são só 1 em cada?

Hasse25 disse...

essas configurações são apenas para jgoar com um outro ps2 conectado ao seu, ou para jogar online com qualquer piloto ?

Hasse25 disse...

consegui configurar tudo direitinho, só que só fica na tela onde aparece uma mensagem "Waiting for conection"
ou esperando por conexão ..
isso é normal ? meu cd é pirata, mas pretendo comprar um original ..

Rick disse...

Gabriel, esse esquema é só para jogar com outro PS2.Eu sei q há como jogar online,infelizmente não sei como

Unknown disse...

oi gostei muito do tut. e vo espremienta mas, duvida. presiso do conector Ethernet pra isso e pra q serv? eim? obrigado pela comprisao pelo ruinsao aqi

Viglio Schneider disse...

Mad, o conector Ethernet nada mais é do que o modem onde você conecta o cabo azul da ADSL. Abç´s!