Translate

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Complexo GT - 365 x 3!



Olá amigos e amigas do Complexo GT!

Hoje o BLOG faz 3 anos de vida e o que dizer desta data?

Sinceramente não sei. Fui surpreendido pelo Rick na tarde de ontem me convidando para escrever o post de aniversário e fiquei me perguntando por que. Minhas indagações acerca dos "porques" não cabem aqui, porém acredito que devo ficar lisonjeado com o convite e fiquei.

Bom ...

Quero falar um pouco sobre o que é um BLOG, vamos começar segundo o dicionário digital do jornal Estadão: Site normalmente pessoal, em que o conteúdo mais recente aparece no alto da página, e o mais antigo vai ficando para o final. Segundo a wikipédia-pt: Um blog (contração do termo "Web log"), também chamado de blogue em Portugal, é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou "posts".

Poderia aqui citar várias e várias definições encontradas na internet para o termo BLOG e posso garantir que NENHUMA define o trabalho iniciado aqui no dia 17 de junho de 2007. Este BLOG que hoje completa 3 anos re-definiu o conceito do que pensávamos a respeito de BLOG´s na internet. Se transformou em uma ferramenta de pesquisa imensurável para os amantes da série Gran Turismo. Citado por vários e vários veiculos na internet o BLOG PAPALÉGUAS (nome original) aparece nos lugares mais distantes e inimagináveis e isso sim, somado a todas as palavras de agradecimentos que nos é deixada dia a dia, para nós, é o reconhecimento deste trabalho. Pensem se tivéssemos um local de pesquisa como esse para cada jogo que gostamos. Seria demais!

Vamos aqui fazer um exercício de imaginação e vamos pensar que se o BLOG fosse uma pessoa quem seria? Mentalize esta pessoa e pense o porquê você a escolhera.

Pelé?! Senna?! Barrichelo!? Shumacher?! Einsten?! Freud?! Michael Jackson?! Mandela?!

Será que todos que fizeram este exercício com honestidade pensou em alguém que não fosse uma personalidade?

Na minha humilde opinião este BLOG poderia ser o Rony, poderia ser eu ou você que ama a série GT, pois este BLOG é de todos e é todos que o acompanham, portanto:

FELIZ ANIVERSÁRIO para TODOS nós e que juntos possamos continuar nossas amizades, nossos desentendimentos, nossos campeonatos, nossas conversas, nossas indagações, nossas opiniões e PRINCIPALMENTE nosso COMPLEXO GT e que este, assim como nós, dure por muitos e muitos anos !!!




15 comentários:

Anônimo disse...

o complexo gt e uma maravilha tomara que dure para sempre

Rick disse...

Rod, entre vários motivos que me fizeram pedir para vc escrever o post de aniversário, um que ficou comprovado, é que vc faria um o´timo texto traduzindo par gente a importância desta data.Gostaria de dar parabéns a todo pessoal do staff do blog e aos frequentadores que nos acompanham todo esse tempo, e que sempre nos incentifam para seguirmos em frente. Um grande abraço a todos

Acex disse...

Parabens! "Complexo", pelo aniversário...e tambem a todas as pessoas que o formam...dos fiéis ao Papa... Parabens!

Renan disse...

Parabéns ao Blog pelos 3 anos de vida! Quero dizer que é muito especial estar com toda a equipe Papaléguas!

Quanto ao blog, acho que ele é:

Pelé: no Brasil não há um blog melhor explicado sobre GT que esse
Senna: será eterno, crescendo e se tornando cada vez mais reconhecido

Continua...

Renan disse...

Continuação:

Mandela: sem dúvidas, reunir pessoas de diferentes lugares do Brasil, desde RS até pessoas de França e Portugal, deixando as diferenças de lado e pensando apenas no fair play

Mas especialmente:

David Purley: "em primeiro lugar ajudar o próximo".
Para quem não sabe quem foi David Purley, clique no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=mknBLPZukjI

Feliz aniversário Complexo GT!!!

Viglio Schneider disse...

Baita Post Rod!!! Parabéns a todos os frequentadores mesmo aqueles que não comentam aqui no blog e entram apenas para dar uma olhadinha! São todos vocês que fizem este blog ser o único no mundo inteiro com informações detalhadissimas desse maravilhosos Jogo!
Parabéns é claro novamente ao Rick! Pois se não fosse por ele, nada disto daqui aconteceria!

Vlw pessoal!

ELOI GOMES disse...

Meu testemunho é o seguinte:

Recomecei a jogar vídeo game a 2 meses. Sempre fui fã de jogos "simuladores" e o GT4 é o melhor de todos.

Neste espaço descobri todas as informações que me ajudaram neste difícil recomeço.

Se não fossem os tutoriais, os vídeos, as dicas..., seguramente já teria desistido de jogar o GT4.

Parabéns Rick, você é a alma e o coração deste Blog, além de ser um piloto fenomenal (às vezes nem sei se vc. é real ou é virtual, de tão bem que vc. toca um carro).

Um grande abraço,

Eloi Gomes

Pedra Junior disse...

É parece que foi ontem... qdo encontrei o Blog Papaléguas eu estava que nem doido tentando passar pela DM 34. Já tinha completado praticamente todas as outras partes difíces do GT4 mais a DM 34 ainda me tirava o sono. hehehe!
Por sorte descobri o Blog e a amizade de vcs! As amizades do Blog fizeram o GT4 render muitas horas de diversão para todos nós.
Parabéns ao Blog e ao Complexo GT que são apenas garotões de fraldas e ainda tem muito para oferecer! Rsrs!
O GT5 promete pessoal!
Abç´s!

Rick disse...

Gostaria de agradecer em nome de todo staff do blog estas mensagens, o nosso maior orgulho, mais do q qualquer record, é peceber que conseguimos criar uma grande comunidade de amigos, e que sempre se renova. Nós acreditamos que a melhor coisa q acontece nos nossos campeonatos,m por exemplo, são as amizades que são criadas, acima de qualquer disputa.
um grande abraço e obrigado mais uma vez a todos a todos!

Trial the Echidna disse...

Bela postagem Rodmoretti! Realmente nenhuma definição define o trabalho de praticamente 3 anos, com todo o Gran Turismo 4 detonado em um lugar só! Ainda tem o GT5 vindo pelo final do ano e será o começo de outro desafio...

Parabéns ao Complexo GT e que dure por muito mais anos!

Abraços!
Trial the Echidna

Adnan Cunha disse...

desde 14/04/2009 entrei para a familia... e mesmo não jogando gt diariamente... participo, visito e estudo o gt, o blog e o forum...

prazer enorme fazer parte desta comemoração...

garanto que isto aqui vai muito mais longe...

Parabéns.

Rafavivax disse...

POXA COMO O TEMPO PASSA RÁPIDO NÉ?? LEMBRO DE TER FEITO PERGUNTAS AO RICK E AO ROD SE PODERIA CORRER E MANDAR O REPLAY PELO UNLAUCH, ELES DISSERAM QUE PODERIA S/ PROBLEMAS, NOSSA ADOREI!!! AGORA TO SEPRE AQUI, MESMO QUE NÃO DÁ PRA CORRER SEMPRE, MAS SEMPRE ACOMPANHANDO OS AMIGOS DE "PISTA"..............

PARABÉNS PELA ÓTIMA ORGANIZAÇÃO E PELO MARAVILHOSO BLOG QUE NÃO DÁ PRA FICAR LONGE!!!

QUE DURE MUITOS E MUITOS "3" ANOS DE VIDA.............RSRSRS

ABRAÇOS
RAFAVIVAX

Anônimo disse...

Aaaah , parabeens , comeceei a jogaa faiz uns 5 ow 6 dias , soo volteei a jogaa poor causaa do blog , e ainda vses tao me ajudando muito com coisas qe eu nem sabiaa D: , so tenho a agradecer . Vlw rick e vlw equipe do blog :DD

joddy disse...

parabéns!!!! faz tempo que eu jogo Gt4 e toda vida que eu ñ consigo finalizar uma corrida eu venho aqui

Anônimo disse...

Parabéns a todos!
Logo que peguei meu PS2 comecei a pesquisar sobre GT4 e logo encontrei o Complexo GT!
Encontrei grandes amigos e considero minha 2° familia!

Só peço que os campeonatos de GT4 voltem!
Eu mesmo organizo uns no próprio fórum, mas muita gente desconhece.
Peço que quem queira participar entrem no fórum do Complexo GT ou visitem http://turismobrasilracing.blogspot.no/