Translate

domingo, 17 de janeiro de 2010

Endurance Events 24 horas de Sarthe II e 100% do GT4 no complexo GT

Untitled from maverick on Vimeo.

Bom pilotos, é uma grande emoção fazer este post, porque com ele completamos finalmente 100% do conteúdo do GT4.E como este é um post especial para o blog,há tempos escolhemos a dedo a última corrida, as 24 horas de Le mans no circuito antigo, sem as chicanes, que na minha opinião tem tudo haver com espirito deste jogo .

Desta vez fiz a mesma corrida com 2 carros para uma comparação, o Toyota Minolta, que ganha muito fácil,e um outro carro que eu gosto muito, o Mazda 787b Black.Li uns comentários há um tempo falando que o Minolta não servia porque gasta muito pneu e o Mazda porque é muito fraco então  resolvi tirar a prova

Começando com o Mazda 787b, ele ganhou com 7 voltas de vantagem sem muito trabalho. O Acerto utilizado foi o mesmo que eu já tinha postado para o Granturismo World Championship, só alterando a transmissão

Spring Rate: 6,8/7.8
Ride Height: 105/105
Bound: 1/1
Rebound: 8/8
Camber Angle: 2.0/1.0
Toe Angle: 0/0
Stabilizers: 6/6
Brake Balance 3/3 ou 2/2
Transmission Auto 17 Pneus R2/R1 Turbo 4

Achei muito legal fazer a prova com este carro porque mesmo com pneus duros ele é muito fácil de guiar com este acerto, e consegue economizar pneus e combustivel.Dá para ver que ele só precisa ir para os pits pelo combustivel, os pneus aguentariam pelo menos mais uma volta.Como das outras vezes comecei em A-spec e passei para o B-spec na 3ª parada mantendo o ritmo em 3

Já o Minolta eu sou um pouco suspeito para falar, é o meu carro preferido. Ele realmente gasta muito pneu, tem que ir para os pits a cada 5 ou 6 voltas no máximo mas é muito rápido, ganhou com 15 voltas de vantagem. A única alteração que é preciso fazer é a auto para 19 para ter velocidade na reta que é muito importante nesta pista.Nesta corrida guiei até a volta 16 e passei para o B-spec.É bem fácil mesmo ganhar com ele, e quem sabe um dia encontro um time de doidos para fazer as 24 horas em A-spec, rsss

Outra coisa legal de acompanhar foi o pega do Minolta e do Sauber durante toda corrida, com muitas trocas e posição e sempre muito próximos, só imagino como seria estressante para os pilotos andarem numa disputa assim por 24 horas .

O carro  premio é o Bentley Speed 8

Complexo GT 100%!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom, como falei acima, , com este post completamos 100%, deste jogo incrivel que é o Granturismo 4 e ganhamos o Fórmula GT Black para o blog.Foram 2 anos e meio para conseguir isso,e teria sido impossivel sem a ajuda dos colaboradores e amigos que foram aparecendo nesta jornada.Gostaria de agradecer muito a todos do staff do blog,mesmo aqueles que por algum motivo tiveram que se afastar ,mas que deixaram a sua contribuição, um toque pessoal sem o qual o blog não seria o mesmo e a amizade:Viglio, Rodmoretti, Leandrozaca,Vanderlei,Luizrhn, Sauber, Davi, Jota,Thiago Carline, Rony, Trial the Echidna,Pcpedra, Cemathias, Renan, Fsper,Bernalstock, Deivid, Jack Ickx,Rao. Agradecemos também a todos aqueles que postaram comentários, dicas,participaram de campeonatos ou simplesmente frequentaram anonimamente; é para esse pessoal que fizemos o blog, e a simples presença de todo esse pessoal foi o que estimulou a nossa equipe a seguir em frente.

Bom, uma coisa que eu percebi é que tem gente achando que isso é o fim do complexo…com certeza não é, apenas conseguimos completar uma etapa muito importante.No ano que vem sai o GT5,e com certeza vamos estar jogando assim que possivel; a gente imaginava que estaria concluindo o conteudo do GT4 próximo ao lançamento,mas como o “seu” Kazunori é meio enrolado passamos a perna nele, então vai dar tempo até para refazer algumas coisas do GT4 que eu acho podem ser melhoradas,e vamos estar sempre tirando as dúvidas do pessoal. Os nossos  campeonatos vão continuar, claro, e esperamos ter mais uma temporada muito competitiva(já estão rolando os desafios), além do fórum que se possivel vamos tentar voltar com os campeonatos de TT.Então,o pessoal pode ficar tranquilo porque continuamos por aqui.Mais uma vez obrigado e um abraço a todos

ah, para encerrar, descobri que reativaram os comentários no granturismo detonado que onde tudo começou.Quem tiver curiosidade vai ler comentários antigos do Sauber, Pegasus,Jota, Tiago, etc.Clique AQUI

45 comentários:

Viglio Schneider disse...

É uma grande satisfação ver como o blog era e como ficou após os 100%, se não fossem pelas pessoas que frequentam de nada serviria o blog! E se não fosse pela pequena iniciativa que o Rick teve não haveria outro lugar tão completo quanto este para tirarmos nossas dúvidas e crescer no jogo! parabéns a todos nós! E um Parabéns maior ainda para o Rick!

E aguardem que o novo video do blog ja está sendo preparado!

Rick disse...

Valeu Viglio,uma coisa q eu sempre lembro é q na época em q vc entrou eu já estava meio sem idéias de como continuar,daí chegaram vc e log depois o Rod q deram o maior gás.Parabéns também pelo novo video do blog, ficou show

Anônimo disse...

pô parabens pelo gigantesco trabalho que vcs fizeram
pra mim foi uma batalha epica chegar aos 100%
pra vcs deve ter sido uma saga de anos meus parabens e de todos os malucos fanaticos pelo melhor jogo de corrida ja iventado

Rick disse...

valeu anonimo!

Anônimo disse...

ola amigos, sigo esse blog a 1 ano, e ainda tenho uma pequena duvida.
Gostaria de saber se deixa o PS2 24horas ligado da algum problema?
obrigado desde já.

Leandrozaca disse...

Parabens é pouco pra galera do Blog...100%...é nóis na "pista" mano....

Anonimo se o seu PS2 tem a ventuinha de ventilação manda pau nãotem problema não.

Viglio Schneider disse...

Anonimo, outra coisa também é que apenas as primeiras versões do Ps2 davam problemas de esquentar se seu ps2 é um pouco mais novo toca bala, pois o meu ja aguentou varias vezes! Abç´s!

mike noris disse...

100% game completedyou won the formula gt special black in color cool.........

João Alves disse...

Parabens a este grande e volto a frisar GRANDE blog... Descobri este grande jogo o GT4 a pouco tempo e a procura na net descobri este blog que passei a seguir quase diariamente e claro que vou continuar a seguir... De novo muitos parabens e que continuem assim por muito tempo...

João Alves disse...

Parabens a este grande e volto a frisar GRANDE blog... Descobri este grande jogo o GT4 a pouco tempo e a procura na net descobri este blog que passei a seguir quase diariamente e claro que vou continuar a seguir... De novo muitos parabens e que continuem assim por muito tempo...

Rick disse...

obrigado João alves !
Thanks Morris!

Pedra Junior disse...

Parabéns ao staff e ao Rick pelos 100%. Gostaria de ter contribuído mais com o blog, infelizmente não pude contribuir como eu gostaria.
Fizeram e fazem um grande trabalho.

Abç´s para todos!

Rick disse...

PC,com certeza vc contribuiu muito, tanto no TT quanto com a sua participação há tanto tempo aqui no blog;Abração

TDA disse...

Parabéns a todos vcs do blog!!! Pra quem joga GT4 sabe com é dureza fazer 100% do game, pra fazer as corridas e postar é o dobro da dificuldade. Mais uma vez parabéns e continuem com esse belo trabalho!!

blogger disse...

parabens pelos 100% desse blog e do gt4.agora vou fazer as corridas de 24h em 3x de velocidade

Danger-Zone disse...

Faltou eu pra comentar aqui ^^. Parabéns à todo o staff e principalmente ao Rick, que teve uma iniciativa com um pequeno tópico sobre uma Driving Mission tão complexa. Estou sempre acompanhando o blog de vocês no anônimato, e sempre vendo como cresceram. Parabéns de coração!

Abração!

Anônimo disse...

vou começar a fazer esta corrida e queria q me indicassem um carro bom se ser os citados acima
obrigado

Rick disse...

Toyota GT-ONE, Audi R8, Nissan R92 CP, BMW V12 LM, Pescarollo

vinicius kremer disse...

Realmente agradeço quase metade do meu trabalho no GT4 a voces,voces realmente se superaram criando um blog contendo imformaçoes de como passar nas corridas sem quase nenhum esforço e sem precisar de gameshark ou codebreaker,eu criei minha conta no blog faz pouco tempo para deixar pelo menos um comentario, mas eu sempre vi as suas noticias e imformaçoes .
Tambem eu dou os meus parabens a voces por chegar aos 100%!
e mais uma coisa,se souberem de alguem que jogou uma 24 horas e depois disso nao fico com olheras,eu gostaria de conhece-lo;porque eu joguei a nurburgring 24 horas e a sarthe II 24 horas em a-spec(e claro foi uma por semana)
,o pessoal achou que eu levei dois socos na cara!
mesmo assim meus parabens e que continuem assim!

Filipe disse...

Galera estou com Cr.4.500.000, e não sei qual carro comprar.Por favor, coloquem em ordem os carros abaixo,do primeiro até o último que vcs comprariam:
Audi R8,BMW V12,Toyota GT-One,Nissan R390,Pescarolo Courage C60,Playstation Pescarolo C60,Panoz Esperante.Vlw galera!!!!!!!!

Anônimo disse...

meu colega , o irmao dele e um amigo correram essa corrida em a-spec . 4 horas cada um com turnos . foi legal .eu fui la ver e eles estavam correndo mesmo, eles sao locos

No0ne disse...

"...e quem sabe um dia encontro um time de doidos para fazer as 24 horas em A-spec, rss"

Eu sou doido o suficiente pra isso, pena que nunca achei outro pra me acompanhar.

O pai de um amigo meu correu essa porra de corrida SOZINHO!!! Insano...

Rick disse...

caramba, fazer as 24 horas sozinho!!!isso é q é coisa de maluco,rsss

Unknown disse...

rick me responde uma coisa por favor.
Os carros black são melhores que os normais?

Rick disse...

não, os normais são melhores

Anônimo disse...

Parabens pelo 100 % e um jogo bastante longo..
Bem os carros q vc utilizou tiro a minha duvida sobre q carro usar nas 24H...
E respondendo ao seu questionamento no post como deve ser andar proximo durante o tempo.. Em 1999 ouve a batalha durante tda a prova entre o Toyota GT-One da categoria na epoca GTP e o BMW W12LMR da categoria P1... foi otimo... o Toyota MINOLTA participo em Le Mans em 1989 mas teve o motor fundido... e vc tiro minha duvida parabens!

Anônimo disse...

Rick, meu nome é luiz gustavo, estou querendo fazer esse endurance de la sarthe II 24 hrs com o Audi R8 Race Car '01 como acerto que tem na lista de acerto de carros no blog, o q vc acha? teria como vc fazer um acerto e me mandar por email ou aquele do blog da conta? obrg. luizgustavo_1409@hotmail.com

Anônimo disse...

vlw pelas dicas rick só falta 3 endurance races pra eu terminar essa parte depois só vai me faltar a extreme events e as driving missions

Anônimo disse...

RICK,


Eu fiz a prova de 24 H em A -spec,só essa,eu não ganhava no automatico,ae,eu coloquei em A.


:D

Anônimo disse...

Muito obrigado pelas dicas pessoal,em especial uma dica que eu aprendi foi,na volta em que os outros carros vao a box,eu so vou na volta seguinte pa ganhar avanço!!!

wrl_goleiro disse...

Bah cara. Fui correr essa enduro, e quando tava em 17 horas e poco, faltou luz. Imagina a situação.

Rick disse...

isso já aconteceu comigo, se não me engano na primeira vez que eu corri. dureza

Pedro Fontes disse...

Parabéns pelo blog. Sou um jogador de GT4, mas estava a pensar em desistir por achar certos eventos demasiado difíceis. Com estas dicas, seguramente conseguirei passar o jogo. ;D

PARABÉNS !

victor disse...

eu tenho uma duvida sera que da pra ganhar a corrida de 24h mas com a a tv desligada em bsped mode?a outra pergunta tenho todos os proficionais events e beggines events completadas(tudo ouro)mas nao entra do mesmo jeito da uma raiva sera que alguem pode responder essas duas perguntas?

Anônimo disse...

eia galera queriam q vcs me ajudasem.
quando estou jogando numa boa e termino a corrida aparece um disco vermelho rodando mais nao carrega nada.
queria saber se na hora q aparece isse disco vermelho se da para voltar ao normal ou q destrava
me ajudem por favor

Ricardo disse...

Parabéns pelo 100% do jogo, essa é meu 1º comentário aqui demorei +/- 1 mês e 1 semana pra ter 20% e depois q descobri vcs em 1 semana fui pra 30,2%.


parabéns pelo blog e pelo GT4.
Nota:100

Anônimo disse...

E aew parabéns pelo blog!!
sou fã do gran turismo tive todos de ps1 e agora tenho uma dúvida do gt4.Tem uns ajustes pro minolta?
É q ele gasta muito pneu, queria q continuasse rápido mas sem modificar sua velocidade.Alguém tem uma dica?

Anônimo disse...

Anônimo quando o disco de carregar tá vermelho quer dizer q ou o ps2 ñ tá reconhecendo o disco ou seugt4 tá riscado ou com algum problema do leitor do ps2

zack casimiro disse...

Rick acabei de ver a Ultima corrida de GT4 uma pena que acabou mas ainda
estou em 80% ainda tem bastante corrida ai e vou sempre visitar esse blog para pegar dicas e Congratulations pelos os 100%

stelvio disse...

iai galera e estou jogando e ja tenho 74 doo jogo completo mas porem ainda nao tenhu a super licensa eu queria saber qual eo melhor carro para jogar em b spec no extreme events ja k nao da para fazer a spec eu uso o formula e o audi r8 porem nemhun deles ganha ao dream car eu estou pensando em ganhar um bentley e ate mesmo comprar um pescorolo sera que eles conseguem ganhar?

Douglas Vicentini disse...

stelvio tenta ganhar o minolta no endurance de el capitan e so usar um carro forte e colocar pneus sports q fica facim facim t+

Anônimo disse...

Fiz todas as corridas e o status está em 99,8%.
As licenças estão em prata e ouro.
Devo deixar tudo em ouro para atingir 100%?

Anônimo disse...

Descobri o que faltava.
Era uma corrida do European Events que estava com o troféu prata.
Passei para ouro e ganhei o Fórmula GT Black.

Valeu.

Unknown disse...

Parabens :D 100%. E tbm vou dizer uma especie de critica :vcs mandam comprar mts carros sendo que vc ganha todas as corridas do event com aquele certo carro comprado ou achado na garagem e desse jeito eu economizei uns 7 milhoes . Mas td bem :D pois blog de vcs ajudou mt vlw .

Unknown disse...

Alguém ai sabe me dizer o que acontece se a quilometragem de um carro chegar ao limite tipo 99999km rodados?