Translate

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Minolta no Formula GT Championship


Toyota Minolta No Fórmula GT Championship - Funny video clips are a click away

Uma coisa que o pessoal sempre pergunta é se é possivel ganhar o campeonato de Fórmula GT usando carros como o Minolta ou o Sauber.Bom , eu já tinha ouvido outras pessoas falarem que sim,mas como aqui no blog a gente gosta de comprovar antes de falar resolvi testar fazendo as 3 primeiras corridas e é possivel sim, e nem é tão dificil.Aqui é um video da prova de Tókio e eu fiz em inteira em A-spec ganhando com 3 voltas de diferença; poderia ter sido ainda mais fácil mas o Minolta que eu usei aqui já estava com mais de 2000 km, e além de estar com a potência reduzida já está bem instavel.Eu gostei tanto da brincadeira que recomecei a correr  com outro zerado e os tempos de volta ficam bem melhores. As dicas são fazer o "Practice" ,para largar na pole , e usar pneus R3/R2 para para um pouco depois(mesmo assim os outros fórmulas param algumas voltas depois; no entanto na segunda corrida os fórmulas param antes e fica ainda mais fácil). A conclusão final é que é mais fácil ganhar correndo de fórmula(e até mais recomendavel para quem  vai fazer esse campeonato pela primeira vez para pegar mão do fórmula),mas usar outros carros pode ser uma boa diversão

24 comentários:

Anônimo disse...

Eu tentei uma vez c/ o GT-One Black.
Como não fui muito bem, imaginei q. só com um Formula GT para participar desse campeonato (carro q. ainda não ganhei).

Mas pelo seu vídeo, vou tentar novamente c/ o Minolta (apesar q. sua habilidade é beeeem maior q. a minha).

Até

Anônimo disse...

Bem, com o nível de pilotagem do Rick chego a crer que dá para ganhar com o Plymouth. rs rs rs

Excelente.

abraço.

Anônimo disse...

John, como o GT-one black deve ser bem mais dificil mesmo; tente mesmo com o minolta, mas qdo tiver o fórmula vale a pena fazer com ele
Obrigado Alessandro, mas pelo q vc andou no compeonato sei q vc não
teria dificuldcades também

Ronaldo disse...

Estou achando imprecionante o nivel de pilotagem de voces , tenho 46 anos e estou iniciando agora no GT 4 espero continuar aprendendo com vc"s

Estao de parabens

abraço.

Anônimo disse...

Seja bem vindo Ronaldo, e precisando é só falar

Pedra Junior disse...

É Rick! Uma vez eu fiz essa pergunta aqui no blog.
Na época eu consegui ganhar em Ia Sarthe I com o pescarolo mas achei difícil ganhar o campeonato.
Vou tentar vencer o campeonato, só não sei se vai ser tão fácil pra mim como é pra vc !!! KKKKKKKKKK

Pedra Junior disse...

Rick, como vc usou as driving aids e a suspensão?

Anônimo disse...

Quando eu joguei o Formula GT pela primeira vez eu quardei o tempo que eu ficava à frente deles, tipo 3 voltas, as vezes 4 sei lá, depende da corrida. Aí eu recomecei e to experimentando uma brincadeira nova. Eu deixo o carro parado até tomar 3 voltas do líder e aí eu faço uma "driving mission personalizada", me sentindo Ayrton Senna. E tem sido muito gostoso, correr sob pressão é muito bom. Já perdi corridas, por menos de 10 segundos, mas já ganhei por 15, 20 segundos, é eletrizante....

Façam isso se agradar... Correr normal é muito sem graça...

Abrass

Anônimo disse...

Pc, as driving aids usei 10/10/1 e coloquei 2 de toe na dianteira pra melhorar um pouco nas curvas e pode amolecer um pouco diminuindo a spring rate 10,8/11.9, freios iguais mas em Motegi pode colocar em 1/1. Em Tokio usei a auto em 18,mas isso tem q dar uma mexida para cada pista
Anderson, é um bom desafio mesmo esse,mas não é muito fácil

Anônimo disse...

como ganhar o sauber?

leozinho disse...

terminando o formula gt do extreme events
se voce não tem liberado ainda o extreme events voce tem que terminar os beginners e professsional events

Marcel_Prado disse...

rick,olá sou novo por aqui mas velho no GT4, com o minolta dá sim e dá bem! o segredo é o carro acelerar perfeitamente, pois na final os fórmulas não chegam nem perto dele! claro se o circuito for truncado tem que ajustar melhor o handling e tal, mas com o minolta da sim! vou tentar com o R92CP preto! vamos ver no que da! abraço! muito bom seu blog! voto todos os dias nele!

Anônimo disse...

Ola pessoal! Digo desde já que este blog está muito bom mesmo. Chamo-me Rui e tenho 20 anos. Sou de Lisboa, Portugal e jogo GT desde o primeiro que saiu para a PS1. Em relação a este tema, eu consegui ganhar esta corrida, com um carro que eu não estava a espera que fosse capaz: O Toyota GT-One Black Edition. Reparei que uma pessoa tinha tentado e não tinha sido vitorioso. É extremamente difícil mas possível. Tem apenas de ser um pouco modificado na transmissão e alterar um pouco a suspensão. Retirem-lhe um pouco de downforce, e um turbo 4 e tentem. Vão ter os Formula muito próximos de vocês a prova toda mas é possível.

Anônimo disse...

Legal a dica Rui;esse deve ser em mais dificil mesmo,mas deve ser um bm desafio

Anônimo disse...

Esqueci-me de dizer uma coisa. Eu fiz várias experiências com a altura do carro e consegui a vitória com a parte da frente no mínimo e a traseira mais elevada... Estranho foi o facto de o carro não ter fugido de traseira mas quando os pneus chegam ao limite o carro fica muito instável... Principalmente, na pista 7: Cotê D'Azur

Anônimo disse...

E Nurburgring também..

ShooteR disse...

Galera, eu jogo GT4 bem. dirijo bem nele, sei das manhas, ja zerei todos os special condition events, ja ganhei um monte de corridas, campeonatos to com moh dinherão, carros e tudo, mas eu nao entendo esses "ajustes" q vcs fazem nos carros antes das corridas!! q nem esses recomendados pro formula GT championship
Spring Rate F:10.0 R:10.0
Ride Height F:65 R:65
Shock Bound F:1 R:1
Shock Rebound F:1 R:1
Camber Angle F:2.5 R:1.5
Toe Angle F:+2 R:0
Transmission Auto 16
Brake Balance 3/3
!!
me expliquem isso ! por favor!!
Obrigado

ShooteR disse...

E outra coisa q eu nao entendi ateh agora, como eu vou passar desse Nurburgring 24 horas????
mesmo com o (3x) mais rapido, fica mt demorado, ainda mais q quando o carro vai no pit, o tempo volta ao normal, ai eu tenho q ir la denovo e por velocidade (3x)!! E eu teria q ficar com o playstation ligado no minimo 8/9 horas direto com essa corrida! nao da nenhum problema nao?
Qualquer dica serei muito grato!

Diego "Minolta" disse...

Rick, galera, descobri uma coisa muito irada!!! Se você ganhar o Toyota 7 Race Car (driving missons 25 a 29) ou comprar a BMW v12 LMR, e correr em A-Spec, usando as dicas do Rick, dá pra ganhar fácil d+. Chega até a ser rídiculo!!!

Obrigado, Rick

Abraços...

blogger disse...

pois e fiz o campeonato inteiro com o minolta.foi muito facil!!.nem fiz pratice em nenhuma pista

Rafael Rocha disse...

Eu comecei a fazer com o Minolta e cheguei até a pista 12 se eu não me engano, que é Nuburgrind, aí eu num conseguia passar pq tinha q ser voltar perfeitas eu eu num conseguia acertar todas as 15 sem dar uma rodadinha de vez em quando eheh... aí tentei em B-Spec e o Minolta levava um pau legal, sem contar q ele gasta muito pneu eu num sabia dos ajustes, mas agora eu vou tentar de novo com os ajustes e espero conseguir ganhar, se der eu vou tentar até com outros carros um pouco mais fracos... valeu pelas dicas

João Vitor Giacomelli disse...

Ae galera tenhu uma duvida POR FAVOR RESPONDAM!
Ta tipo meu MINOLTA pega só 241 KM/H
por favor me ensinem a bota 360 igual ao de voceis e arrumar esses ajustes que eu nao entendo nada por favo.

Obrigado a Todos!

Abraços...

Unknown disse...

Voltei a pegar no gt4 mts anos depois de ter parado de jogar. Para mim ainda um dos melhores jogos de carros, visto a data de lançamento!!

Unknown disse...

Voltei a pegar no gt4 mts anos depois de ter parado de jogar. Para mim ainda um dos melhores jogos de carros, visto a data de lançamento!!