Translate

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Drift - Parte IV - Videos e Dicas

drift

A pouco tempo que venho treinando para fazer drift, aos poucos vou melhorando e mais coisas vou descobrindo, então aqui vão mais algumas dicas e mais 1 video de demonstração!

No video abaixo, utilizei o Mitsubishi 3000GT, um carro no qual nunca havia andando e que um amigo e frequentador aqui do blog pediu para mim fazer um acerto para este carro, como sempre testo muito antes de fazer os acertos, primeiramente vou para a pista com o carro original para ver o que posso melhorar, no estilo "Grip" este carro é um pouco duro nas curvas, então resolvi testar ele no estilo "Drift", digo para vocês que foi o melhor carro no qual tentei até agora, me adaptei muito bem com ele, e após algumas voltas ja havia pego o jeito na maioria das curvas, este carro com o setting original é perfeito para quem está começando, as únicas modificações que fiz foram nos Pneus, Freios e Controle de tração.

Pneus: F:N2 R:N3

Freios: F: 1 R: 24

Controles de tração: ASM: F:0 R:0(2)

TCS:0

Como estou começando estou tentando pegar bem o jeito em uma pista apenas, escolhi Autumn Ring, pois existem curvas bem diversificadas, desde as mais fáceis até as de maior nivel, é uma pista excepicional para quem quiser começar, com o 3000GT, a dica é entrar na curva na marcha indicada no video e diminuir perto de sair da curva, assim o carro não irá perder o controle, outra dica para outra técnica, se quiser entrar na curva com uma marcha mais baixa do que a indicada para ficar com o motor cheio durante a curva, se ver que irá perder o controle, jogue uma marcha para cima, assim o carro ira parar de patinar tanto dando uma tração melhor, caso você veja que o carro irá parar de drifitar, solte e aperte o acelerador várias vezes até terminar a curva. Tenha persistência e tudo dará certo!

35 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom Viglio!

Anônimo disse...

Bela volta viglio!!!!Congratulations!!!!!

Oooooo rick não esqueci de fazer a abertura da radio gt não viu, é que o trampo aqui ta apertado, mas farei até semana que vem com certeza...
mas me ajuda numa coisa aqui, estou com o jogo em 96%, alguma coisa completado falta umas drive missions e falta só uma "one make races"..,da toyota altezza, mas não acho o carro para competir, só se eu sou muito cego mesmo, mas não acho nem no salão de usados e ai...aonde fica esse carro

Anônimo disse...

grande volta viglio! fazer drift não é nada fácil, apesar de bem divertido.

Eu consegui fazer um pouco de drift em mid-field reverse com o tommy-kaira ZZII equipado apenas com nitro e aerofólio e deu certo. Mas sem dúvida dá para melhorar. Acho que seria legal colocar um acerto para ele.

Até mais!

Trial the Echidna disse...

Bela volta de drift... sem nenhum freio de mão! Parabéns! Faz uns dias q to conhecendo esse blog e é muito bom, to começando a visitá-lo todo dia. Parabéns à todos vcs! To pensando tbm em começar a fazer drift no GT agora... pelo q to vendo parece fácil mas não é

Anônimo disse...

Nossa... agora o blog tá completo!!

Estou gostando das dicas Viglio.

Mas, eu queria saber onde arrumo o Mitsubishi 3000GT MR, nas Duas Showroom só achei o SL e o VR-4 Turbo.

Aguardando resposta!

Anônimo disse...

leandro, é um pouco estranho mas o carro para esta corrida vc encontra no stand da Lexus nos EUA.Em relação a abertura pode fazer tranquilo qdo tiver tempo.
um abraço

Anônimo disse...

Valeu Rick, agora já me considero com 97% do jogo concluído.Valeu mesmo!!!!!!

Anônimo disse...

titio eue
O MR aparace nos salão usados, mas as versões SL e VR-4 são mais frequentes.

Rick vc utiliza volante?
Qual modelo / marca?
Tem alguma sugestão?

Anônimo disse...

eu uso um GT Force 2 pró, mas agora já está saindo um volante novo para o GT5 que eu acho q vai ser melhor

Anônimo disse...

Vlew john o'connor

eu tbm tenho essa curiosidade... sobre os volantes!

Rick: vc poderia fazer uma matéria sobre volantes para o pessoal do blog e dar uma sugestão pra quem quer comprar um!!

flow

Vinii disse...

Rickk ou Leonardo da pra vc me add nu msn ??

bomm se derr ta ai :

vini_ bolinha@hotmail.com

vlw ;]

Anônimo disse...

Oi Rick blz?...
Quanto tempo que eu nao entro no blog!
Queria lhe fazer uma pergunta.
GT5 prologue e demo?
Pq eu comprei um ps3,ai eu queria comprar GT5,só que eu ouvi fala que GT5 prologue e demo e so lanço o demo ainda.
E verdade?

E vc sabe como que faz drifting no GTA IV?
Vlw!!!

Anônimo disse...

Hunk, o GT5 prologue é um demo mesmo,mas é razoalvelmente grande e vem tendo atualizaç~eso via internet até agora todas gratuitas.Para vc ter uma idéia de como é o jogo de uma entrada na página do GT5 para ver os videos

Anônimo disse...

no drift eu posso usar um MINOLTA ou um R92CP?

Viglio Schneider disse...

Anonimo, até da para fazer, mas é muito dificil, ja que tem muita potência e não são carros para isso. =)

Anônimo disse...

e voce tens ideia de um acerto para esse tipo de carro( MINOLTA ou R92CP) ou etc?

Anônimo disse...

Anõnimo,eu consigo fazer alguns drifts com o minolta,mas é so quando os pneus da frente ficam novos e os de trás ficam bem gastos

Anônimo disse...

leandrozacarin...1:va na american showdom.
2:va na marca lexus
3:compre uma IS300
4:no mesmo lugar va nas one makes da lexus
5:faça as corrida
6:ao final voce ganha uma TOYOTA ALTEZA TOURING CAR

nissan R89C race car disse...

ei voces ai vcs sao fa de drift qual e o melhor carro para fazer drift e a melhor pista fora as de rally como citta di aria ou george v paris ou costa di amalfi

Viglio Schneider disse...

Nissan, o Skyline R32 é uma boa opção.

Bu!h disse...

Muito bom os videos apesar de eu ser apenas um amador como tenho certeza que vc's são eu adoro fazer Drift na pista oonde corremos o 2º evento do especial events ;) até mais galera e lembrem-se Alcool só no tanque ;D

Anônimo disse...

o drift tem algum objetivo?

Viglio Schneider disse...

Anonimo, Além da diversão e aprimorar as técnicas de direção no jogo, nenhuma =)

Maa.Bueno disse...

viglio me diga a confuguração da land Rover Laranja'

meu e-mail é: matheusbueno13@hotmail.com

lUcAs disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lUcAs disse...

E ae Vigilio! blz?
gostaria de fazer uma pergunta e um pedido:
Tem como fazer o Faint Drift na marcha automática? e SE tiver posta um video usando o Toyota Sprinter Trueno GT-APEX (AE86)
valeu!
Obs: Gostei muito do blog !! está me ajudando muito mesmo todo dia eu dou uma olhadinha aki!!

lUcAs disse...

ooi eh eu dinovo add eu no msn:
lucasfit1@hotmail.com

Maa.Bueno disse...

lUcAs Eu Fasso drift com um fiat 500f e fasso no modo automatico'
No manual eu nao consigo

Maa.Bueno disse...

lUcAs Eu Fasso drift com um fiat 500f e fasso no modo automatico'
No manual eu nao consigo

felipe disse...

muito legal fazer drift, pena que não to conseguindo, so tive uma tentativa ate agora, mas tambem peguei logo o camaro LM RACER deveria pegar um menos potente. mas vo seguir as recomendações do blog pra ve se consigo.

OBS:parabens pelo o blog, vocês fizeram um blog dimais

felipe disse...

eu tentei fazer drift com esse 3000GT fiz as configurações indicadas pelo viglio mas não consegui, o carro na curva não entra de lado, passa normal, usei ate o freio de mão mas não deu certo. alguem pode me dizer o que to fazendo de errado?

felipe disse...

eu tentei fazer drift com esse 3000GT fiz as configurações indicadas pelo viglio mas não consegui, o carro na curva não entra de lado, passa normal, usei ate o freio de mão mas não deu certo. alguem pode me dizer o que to fazendo de errado?

Anônimo disse...

Cara muito boas suas dicas agora basta eu tentar e ver o que faço, por que o meu problema nas curvas são sair msm pq toda vez eu perco o controle na saidadas curvas!

e eu gostaria de saber uma configuração bacana pro Silvia s15 HKS do D1GP!

Herbert Vinicius Lourenço Souza disse...

Amigo vc usa volante ou o controle do play mesmo ? meus drifts nao saem perfeitos assim nao ... eu uso controle msm, e as vezes o carro joga a dianteira parecendo q vai rodar mas dai eu seguro

Unknown disse...

https://youtu.be/SEYKrWKE0uw
Graças as dicas e explicações de como cada peça funciona agr eu tô quase o DK kkkkkkk