Translate

sábado, 24 de maio de 2008

Tutorial Photo Mode - Parte II - Photo Drive e Photo Racing




Photo Drive
Quando você está no modo Gran Turismo você pode escolher um circuito para jogar, City courses, World Circuits entre outro, selecinando uma pista você tem a opção de selecionar Photo Drive.
Em primeiro lugar você dará uma volta na pista com o carro que escolheu, não precisa fazer uma corrida normal, pode parar em pontos estratégicos onde vc acha que poderá sair uma bela foto, feito isso aperte Start e saia da corrida, uma vez feito isso espere o replay.
Quando seu carro chega a um ponto onde você quer tirar uma fotografia pressione o botão Select, este ira pausar o replay, e a tela irá entrar em um menu onde você terá varias opções para fazer a sua foto, os controles aqui dar-lhe muito mais controle do que na fotografia de viagens modo.
Em primeiro lugar utilize os botões direcionais, (esquerda / direita) estes irão fazer com que você veja entre 64 câmeras diferentes, depois de ter encontrado um ângulo que você gostou, você pode alterar várias definições para obter a melhor foto.

Aqui novamente no canto inferior da tela você tem novamente os números F, então leia a parte sobre Photo Travel para saber para que servem, mas aqui temos uma faixa maior do que no Photo Travel (F2.8 - F22).

Velocidade de desparo (1 / 60 - 1 / 4000) que controla a quantidade de Motion Blur você pode obter em uma foto, uma velocidade rápida 1 / 500, por exemplo irá congelar um carro completamente (na maioria das vezes), enquanto que 1 / 125 pode ser usado para dar algum efeito, experimente várias definições para ver qual fica melhor e assim ficar do seu gosto.

Na parte inferior esquerda da tela é a distância focal da lente referido como 14 milímetros á 687 milímetros.

Use o zoom nos comandos analógicos do controle para mover a lente e a câmera e em cima / baixo ou esquerda / direita. (NOTA: Em alguns ângulos não irá funcionar está opção.).

Brilho pode ser ajustado utilizando a configuração EV (-1 a 1), -1 escuro, 1 mais claro.

Outro botão útil é o "quadrado" usado para mudar de AF (auto-foco) para MF (foco manual), assim você pode escolher exatamente onde ficara o ponto de foco.

Existe também as configurações do filtro (as mesmas do photo travel) são configuradas através do botão triângulo

Mudar a foto para as posições horizontal / vertical, você deve de prescionar o botão círculo, vertical é útil para a inclusão de paisagens mais altas, por exemplo uma pista como seate que possui varios prédios, que uma foto horizontal iria cortalos.

Também na parte inferior direita existe a opção WB que controla o White Balance como ja vimos no Photo Travel.





Photo Racing
A outra maneira de tirar fotografias em GT4 é depois de ter terminado uma corrida salvar seu replay, depois de sair da corrida va para o replay theater, uma vez lá selecionar o arquivo que você deseja ver, reproduzi-lo como faria normalmente, em seguida, utilize o botão select para pausar como faria no foto drive, os controles para a configuração da fotografia são os mesmos.

Nenhum comentário: