Translate

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Tutorial - Como Passar os Saves do Play2 para um Pen Driver

Este tutorial tem por objetivo auxiliá-los no processo de backup de seus games. Salvar seus games em um pen driver é uma forma muito segura e economica para seus jogos. As vantagens são muitas, você terá mais espaço em seu memory card, você poderá ter vários saves do mesmo jogo, por exemplo eu tenho um save de Gran Turismo 4 que está com 99,8% (só falta a "mardita" driving mission 34 ), porém se eu quiser começar do zero só tenho uma saida, deletar o save e perder tudo, agora, se eu passar os saves para meu pen driver, posso ter os dois jogos sempre salvos, basta trocá-los quando eu desejar. Sem contar que isto serve para TODOS os jogos que você tenha gravado no memory card, não somente para Gran Turismo 4. Outra vantagem é que você poderá participar de campeonatos que exijam saves e também poderá enviar seus saves por e-mail para seus amigos.

Bom, vamos lá:

O que vamos precisar:

*Programa uLaunch

*Um CD virgem

*Um Pen Driver, MP3 Player, MP4 etc ...

Quero dizer que este processo funcionou em chips (tipo de destravamento) matrix, os clones de matrix (no caso o meu) e thunder, caso o seu destravamento não seja nenhum destes e o uLaunch funcionar, por favor nos avisem.

O processo é muito simples. Vamos dividir este tutorial em duas etapas:

Primeira Etapa:

Primeiro vamos fazer o download do uLaunch, clique aqui . O download é rápido, pois o programa é pequeno, não chega nem a 1 mega. Salve o programa no seu computador, note que ele está compactado e caso você não tenha um descompactador instalado em seu micro recomendamos o WinRar, que pode ser baixado em sua versão para teste, clicando aqui .

Crie uma pasta em seu micro e a nomeie como uLaunch. Descompacte o arquivo que você baixou dentro desta pasta. Os arquivos são os seguintes:

Estes são os arquivos do uLaunch. Agora grave estes arquivos em um CD.

ATENÇÃO: Este CD é para ser gravado como um CD de dados. É simplesmente como se você fosse gravar um cd de MP3 ou de arquivos do Word, Excel. Recomendamos o uso do Roxio ou do Nero.

Uma vez gravado este CD, faça o teste, coloque ele no driver do seu micro e verifique se os arquivos estão realmente lá. Feito isso, agora você já possui o CD de BOOT do uLaunch, estamos pronto para a segunda etapa deste tutorial.

Segunda Etapa:

Agora você já tem o que é necessário para salvar seus jogos no seu computador. Vamos lá:

Coloque o CD no playstation e ligue o mesmo. Se tudo estiver certo a seguinte tela deverá aparecer:

Reparem que na imagem aparece no alto escrito em vermelho: “Failed To Load LAUNCHELF.CNF” ignorem este erro, o meu uLaunch sempre funcionou 100%, mesmo com este aviso. Seguindo, nesta tela aperte no controle do Playstation (BOLA) que significa FileBrowser, a próxima tela é a seguinte:

Bom, o funcionamento deste programa é semelhante ao do Windows Explorer. Aqui:

mc0:/ = memory card slot 1

mc1:/ = memory card slot 2

hdd0:/ = igual ao HD do Playstation (caso tenham instalado)

cdfs:/ = refere-se ao CD que está no Playstation

mass:/ = é o pen driver

Os outros dois não importam. Nesta tela coloque o pen driver na entrada USB do playstation.

Bom, o que isso significa tudo isso, por exemplo se você clicar com o botão (BOLA) em cima, do mc0 na próxima tela aparecerá tudo o que você tem salvo no memory card, se você clicar em mass:/ vai aparecer aquilo que você tem gravado no seu pen driver e assim por diante.

Agora você deve clicar em cima do mc0. A figura abaixo mostra tudo o que tem no meu memory.

Não se assuste, esses nomes que estão aparecendo são esquisitos mesmo, porém podemos transformá-los em nomes que poderemos entender melhor. Para isto aperte L1, vai aparecer um quadrado grande no meio da tela com algumas opções – depois aperte quadrado para selecionar a opção Game Title + Details, note que você não deve mexer no direcional do joystick, simplesmente apertar quadrado, agora aperte triangulo. Essas são as imagens deste processo.

Melhorou né?. Aqui vemos os saves de Gran Turismo 4, podemos observar que existem três tipos de saves, Full Replay, Ghost Replay e Game Data (este é o arquivo principal de seu jogo, se você acidentalmente apagá-lo já era!!!). Infelizmente não temos como saber qual replay é de qual, o que aconselhamos: primeiro você, antes de todo este processo, deve deletar (se quiser) os replays que você não vai mais usar ou que já são antigos, isso no seu memory card mesmo, direto no seu play. Outra saída é você tirar uma foto desta tela (use sua própria máquina mesmo), porque isto? Para que assim que você salvar algum replay você conseguirá saber qual é, pois ele não estará na sua foto. :)

Sem mais “lero-lero”, vamos ao que interessa, uma vez que você sabe qual arquivo deseja salvar, vá até ele e aperte R1, vai aparecer um retangulo com algumas opções no canto superior direito da tela, agora aperte (BOLA) no COPY.

Feito isso aperte triangulo para voltar a tela inicial do programa, aquela que tem o mc0, mc1, hdd0, etc ... Selecione o mass:/ que equivale ao seu pen driver, mp3, mp4 etc... Verifique se o mesmo está plugado no play, aperte (BOLA), agora basta você apertar R1 e selecionar PASTE, aguarde até os números que aparecem no meio da tela sumirem. Pronto seu save já está no seu pen driver.

Agora basta salvá-lo em seu computador. Quando você fizer isto os arquivos ficarão armazenados em uma pasta com aquele nome esquisito, aquele que não dá para entender. ATENÇÃO: NÃO ALTERE O NOME DESTA PASTA DE JEITO NENHUM, POIS SE VOCÊ FIZER ISTO SEU SAVE NÃO FUNCIONARÁ MAIS. O que sugerimos é você criar uma pasta em seu computador já com o nome do save (Ex. melhor volta speed ring) ai você joga a pasta do pen driver dentro dela.

Para você enviar o save para alguém por e-mail você precisa compactá-lo antes, tem que compactar a pasta inteira, na só os arquivos que tem dentro dela, sugerimos para compactar o WinZip ou o WinRar. Pronto é isso! Espero que não tenhamos esquecido de nada.

O processo de passar do computador para o Playstation é idêntico só que ao contrário, você deve ir primeiro em mass:/ e apertar (BOLA), depois aperte R1, selecione COPY, aperte triangulo para voltar, vá até mc0:/ aperte (BOLA), depois R1 e selecione PASTE. É isso...

Existem outras formas de passar os Saves para um pen driver, porém de todas elas, acreditamos que esta seja a mais simples, por isso foi a que escolhemos.

Qualquer dúvida é só perguntar, por mais simples que a pergunta possa parecer, não tenham vergonha, o que é simples para um pode ser complicado para outros, desta maneira poderemos sanar todas as dúvidas de nossos blogueiros.

Só vamos pedir que as perguntas ou comentários neste post sejam referentes ao tutorial e as dúvidas sobre este, se a pergunta for sobre o jogo, sobre carros, procure um post sobre isto ou algum que se aproxime da sua dúvida, não precisam se preocupar, se você fizer uma pergunta em um post publicado há um ano, você terá sua resposta. O sistema nos avisa que um comentário foi feito.

Aqui em baixo tem um vídeo de todo o processo (do memory card para o pen driver). Uma dica, caso você queira salvar mais de um arquivo, vá até ele e aperte X, note que um asterisco aparece do lado esquerdo, vá até outro arquivo e aperte X, faça isso até selecionar todos que você deseja gravar. Depois é só seguir o processo novamente. Aperte R1, COPY etc ...

Abç´s a todos


275 comentários:

1 – 200 de 275   Recentes›   Mais recentes»
Danger-Zone disse...

Muito bom Rodrigo esse post, bem explicado, agora vai ficar mais facil para min postar meus videos no Youtube, parabens cara

Anônimo disse...

para mim também

rodmoretti disse...

Obrigado vinicius gt4 e renan. Mas os arquivos que são salvos são apenas informações que só servem para o playstation, Ok? Não dá para visualizar o seu game no computador, somente os arquivos. Porém já vai dar para outras pessoas, em outros lugares verem seus savez direto no play delas. Abç´s

Anônimo disse...

Bom dia,rod..
Belo post.valeu!
Porem, eu baixei o uLaunch e ele esta corrompido.
na hora de descompacta-lo o winrar mostra um erro em um arquivo.

Anônimo disse...

rodmoretti..
baixei de novo e deu certo...
Obrigado

Viglio Schneider disse...

é muito facil, o Rodrigo me explicou como fazer isso no final de semana e deu td certo, o melhor é que os saves são bem pequenos chegam a ter até 24kb, então pra passar pro pessoal fica muito legau. Parabéns Rodrigo o tutorial ficou melhor do que vc me explicou hahaha!

rodmoretti disse...

Nilson fico feliz que vc tenha conseguido.
Qualquer problema com o Down me avisem.
Viglio imagina todas estas informações via MSN? Estariamos lá até agora ... rsrs ... Obrigado pelos parabéns!

Anônimo disse...

Amigo não consigo baixar o arquivo.
Aparece um arquivo com extensão "rar" que não abri no computador.
Como eu faço ?

Anônimo disse...

Amigo desconsidere totalmente a minha pergunta anterior !!!
Meu computador não tinha instalado o winrar, por isso não abria o arquivo. Foi mau a mancada aê ! hehehe !

Viglio Schneider disse...

é só baixar o winrar o link está nesse mesmo post, logo abaixo do link do ulaunch.

rodmoretti disse...

Que bom que vc conseguiu amigo. É isso ai galera, este é mais uma coisa vc´s devem prestar atenção, se possuem o WinRar instalado em sua máquina.

É isso ...

Anônimo disse...

Pessoal, dúvida boba: tem como colocar o velocímetro de milhas para quilômetros por hora?

Danger-Zone disse...

tem sim Evandro, é só ir em options e depois em Units e trocar os MPH po Km/H, e Rodrigo, to com uma duvida tambem, eu não sei o geito de ligar o playsation no computador, tem que colocar a fonte na tomada e conectar o USB no playstation e o computador???, preciso rapido da resposta pq meu blog ta um tempo sem postar fotos =(

Danger-Zone disse...

bom, pelo menos eu to sem um tempo de postar, o Danico e o Viglio postou algumas

Danger-Zone disse...

puts, agora que eu entendi, tem que gravar o arquivo no CD para colocar o CD no Playstation, como eu sou burro, vlw Rodrigo

rodmoretti disse...

vinicius gt4 é isso mesmo, é para colocar o CD direto no Play. Depois que vc grava o CD o resto é tudo no play.

É isso ...

Anônimo disse...

ola a todos
eu fiz tudo como esta aqui mas nao deu bot no play =/ , meu memory card ta corrompido quando eu acesso ele pelo play ele carrega alguns jogos e trava alguem sabe como formatar ele ?

rodmoretti disse...

pakinson, vamos por partes ...
O CD do uLaunch não funcionou? O que ocorre? O fato do seu memory estar corrompido não tem nenhuma relação com o fato do uLaunch não funcionar.
Já ouvi dizer que tem um programa que formata memory card, vou dar uma pesquisada e te aviso.

Anônimo disse...

Rodrigo, na parte final, depois de copiar o arquivo que eu quero, ao apertar o bola prá selecionar o pendrive(MASS)o programa trava e eu não consigo mais apertar R1 para selecionar PASTE. Nenhum comando funciona depois disso e eu tenho que reiniciar o play.
A gravação dos arquivos no cd foi feita de acordo com o tutorial(gravação na forma de dados)o programa inicia normalmente mas quando chega nessa parte ele não responde mais.
Onde eu tô errando?

rodmoretti disse...

pcpedra, uma coisa boa pelo menos já sabemos, o seu CD do uLaunch está funcionando rsrsrs ...
Agora você não deve estar fazendo nada errado não, vamos lá:
1º Verifique se o seu pen driver está conectado corretamente no seu play e tente novamente.
2º Caso não funcione novamente, faça o seguinte: salve todos os seus arquivos que estão no seu pen driver em alguma pasta de seu computador, ai formate ele selecionando a opção FAT32 e tente novamente. Para formatar clique com o botão direito do mouse e selecione formatar, lá vão ter as opções, acho que você deve selecionar a formatação lenta e tipo FAT32. Qualquer dúvida é só perguntar. Abç´s

Anônimo disse...

Rodrigo,a formatação de pen drive, pelo que eu tenho lido na net, pode ser problemática. O meu é da kingstone de 2gb e as opções de formatação são a FAT e FAT 32.
Tenho usado ele a algum tempo, inclusive no gt4(fotos)e tourist trophy(fotos e save de vídeos) e ele nunca deu nenhum problema.
Fico com medo de formatar e algo errado acontecer.
Se vc tiver alguma outra solução eu prefiro testar primeiro.Rsss !

rodmoretti disse...

pcpedra ... outra solução seria vc conseguir um outro pen driver ou mp3 para testar ... tente testar com outro primeiro então ... mas é estranho pois se ele funciona com os outros jogos ...

Danger-Zone disse...

eu ainda não gravei o CD, preciso pedir para a minha irmã reinstalar o Nero, e eu não administro o computador rssss

Viglio Schneider disse...

PC pedra isso que dizem sobre os pen drivers darem problema é muita ilusão eles dão problemas pelo mal cuido não por ser formatado, possuo um provavelmente igual ao seu deve de só mudar a cor, sempre formato ele após passar o que quero pro computador, a unica diferença é que é na configuração rapida da formatação pois não tenho paciencia de esperar 1 minuto a mais hehehe, e nunca deu problema =)

Anônimo disse...

oi rodmoretti
o vc do ulaunch nao funcionou tem q serv um cd-rw e gravar como disco de dados né? se for assim eu fiz isso coloquei ele no play e nao deu, talvez seja poruqe meu chip seja outro.... e atraz do uLaunch q eu queria apagar os save do meu mc, ouvi falar tbm no MCkiller mas nao sei como tem q proceder com ele como q grava e talz...poderia a me ajuda so a apagar os save do memory card sem ter q acessar ele pelo play pq ele trava..

rodmoretti disse...

pakinson!
1º O CD do uLaunch deve ser gravado em um CD-R e não em um CD-RW, RW não vai funcionar mesmo.
2º Conheço o MC Killer, o procedimento é equivalente ao do uLaunch, você tem que gravar o programa (MC Killer) em um CD-R e colocar no play e dai formatar seu MC.
O MC Killer eu não tenho, o que eu tenho é o MC Formatter, é semelhante ao Killer, porém nunca o usei então não poderei lhe dar mais detalhes, mas o processo é simples. Se você tiver interesse no MC Formatter me avise que eu o disponibilizo para download. Abç´s

Danger-Zone disse...

Rodrigo, se eu editei o nome dos arquivos, vai ar pra saber qual é qual né?

rodmoretti disse...

vinicius gt4...
Assim aonde você editou os nomes dos arquivos? Se foi direto no play2 não vai adiantar nada, pois o uLaunch não reconhece os nomes que colocamos no save, ele tem uma forma padrão de reconhecer os nomes. Esse é o único "problema" dele. É aquilo que eu falei, não tem emso como saber qual save é qual no uLaunch. Somente batendo uma foto ou simplesmente anotando, caso você tenha pouco.
Agora para os saves que já existem você pode fazer o seguinte, salva todos no pen driver, depois apaga todos do play2, ai você vai colocando um a um no play, dessa forma você vai conseguir saber qual é qual. Eu tive que fazer isso ... Dá um trabalho, porém vai ser só uma vez. Abç´s

Anônimo disse...

Valeu rodmoretti
amanha irei comprar um cd-r e ver se funciona.

Anônimo disse...

rodmoretti, estou com problemas.
Gravei o uLaunch no cd-r, mas de vez em quando no computador abre o music match misteriosamente, depois de gravado esse cd no playstation apenas aparece o memory card e o CD, e quando clico no CD, volta para a mesma tela.
Pode me ajudar?

Anônimo disse...

rodmoretti
vc pode me passar o link do MC Formatter e me explicar como usa ele, e como grava?

Danger-Zone disse...

não não, eu disse editei o nome dos arquivo de fotos drive, Replays ETC, e se isso que da problema, ou é uuma forma boa de saber qual é qual

Danger-Zone disse...

eu não vou passar o save, só as fotos e os replays

rodmoretti disse...

Bom vamos lá ...
Renan - Não consegui entender a sua questão, você gravou o CD do uLaunch? Depois deste CD gravado ele só tem utilidade no Play2. Pedi que o CD fosse testado no micro somente para a verificar se os arquivos estavam realmente lá. O processo de save é feito totalmente no Play2.
Quando você coloca o CD do uLaunch no play2 o que acontece? Funciona?

rodmoretti disse...

pakinson. Posso disponibilizar o MC Formatter para down sim, a noite eu coloco o link aqui, por volta das 20:00 hs, beleza?
Agora quanto a gravação posso te dar umas dicas com certeza, mas para mexer no programa infelismente não poderei ajudá-lo, o que eu posso fazer é dar uma olhada na minha casa e depois vamos nos falando, OK?
Abç´s

rodmoretti disse...

vinicius gt4. O que eu sei que dá problemas é você alterar o nome do arquivo depois que eles já estão salvos no computador, OK?
Infelismente, por meio do uLaunch, não há como saber os nomes de nenhuma forma. Porém, conversei com o Rick hoje pela manhã e vamos verificar outra possibilidade de passar os saves para o computador, só que desta vez dando para ver os nomes como eles são mostrados no memory card, vou testá-la essa noite, caso funcione, farei um novo tutorial com sobre esta nova forma.
Abç´s

Anônimo disse...

rodmoretti, passei os programas do uLaunch para o CD-R no micro pelo roxio, apenas no modo copiar e colar e depois vi que todos os programas estavam no CD( o problema do music match agora eu resolvi.

Quando coloquei no play2, aparece uma tela como se fosse que não tivesse nenhum CD(aparece o memory card, clicando em browser), mas nesse caso já foi direto para a tela do memory card e vinha com a foto de um CD junto, mas quando clico nele, aparece novamente essa mesma tela citada.

Será que o uLaunch não funciona por causa da minha versão de play2?

Anônimo disse...

Valeu rodmoretti
estou aguardando suas instruçoes e o link.

Danger-Zone disse...

agora eu passei os saves para o MP4 só que um problema rsrs,
1º apareceu atela com browser e apertei (bola)
2º eu fiz todo o processo, só tem um problema...
3º o problema é que eu não consigo abrir a pasta do MP4 no computador, quando eu vou em meu computador, não aparece o arquivo do MP4, vou ver se eu descubro e eu falo se eu descobri, mais por enquanto vlw

Danger-Zone disse...

À, outra pergunta boba, era só o USB que desconectou da porta de entrada do computador, rsrsrs

rodmoretti disse...

pakinson. Vamos lá:
Aqui está o link para você baixar o programa, basta você colar e copiar o link no seu navegador:
http://recordsgranturismo.freehoxt.com/mcformatter_iso.rar
Agora você descompacta o arquivo, vão ter dois arquivos dentro, um de txt e outro de imagem, é esse que você irá utilizar.
Se você souber gravar um CD como imagem não vamos ter problemas com o Mc Formatter. Vc sabe?
Se não, baixe a versão de teste do Alcohol 120 no www.baixaqui.com.br. O programa é em portugues e simples. Depois de instalá-lo é só você clicar em "assistente para gravação de imagem" e selecionar a imagem do mc formatter, seleciona a menor velocidade possivel e grava.
Depois de feito isso coloca o CD no play2, espere que o programa vai fazer umas leituras, depois disso vai aparecer uma tela com dois memory´s card, slot 1 e slot 2, ai fácil, L1 format e L2 unformat, bom você já sabe né? Se der certo me avise por favor. Abç´s

rodmoretti disse...

vinicius gt4, que bom que você tenha conseguido, se você quiser passar um save para mim por mail para teste tudo bem. Isto serve para todos tá?, quem quiser me mandar tudo bem, só me avise. Meu mail é rodmoretti@gmail.com, me avise caso você tenha passado. Abç´s

Anônimo disse...

oi rodmoretti
entendi td q vc explicou tbm sei gravar img so uma duvida nao sei c img so pode ser gravda em dvd mas é para gravr em um DVD-R ou CD-R ?

Anônimo disse...

agora deu certo, rodmoretti.
Obrigado pelas dicas e pelo post

rodmoretti disse...

pakinson. Esta versão do MC Formatter é para ser gravada em um CD-R, se você gravar em um DVD-R não vai funcionar. Você pode sim gravar imagem em CD, a maioria das pessoas usam o DVD porque ele tem uma maior capacidade de armazenar dados, se a sua imagem couber em um CD não há problema algum e este é o caso. Qualquer dúvida é só perguntar.
Abç

rodmoretti disse...

Renan. Que bom que você conseguiu... Agora é mais fácil salvar seus saves ...
Abç´s

Danger-Zone disse...

Rodrigo... tenho outra complicação, eu consegui passar do MP4 pro computador, mais o blogger não lê os arquivos.
tem que compactar o arquivo como uma imagem para poder ver a foto do GT4 ou é norma que o blogger não leia os arquivos???

Anônimo disse...

rodmoretti
nao deu certo..
vo contar oq eu fiz e onde surgiram as duvidas:

1º descompactei o arquivo q vc me mandou. ta dai tem
LINK.URL
MCFORMAT.ELF
README.TXT
SYSTEM.CNF
crie img usando o alachool 120% somente com os 3 ultimos arquivos sem o LINK.URL

2º Coloco meu CD-R dai vou em assistente para gravaçao, Proximo> (ali em baixo onde diz Formato de Dados eu deixo em Customizar ou coloco Playstation2 ?) deixei em Customizar e em Método de Gravaçao deixei DAO/SAO

3º dps coloquei o CD no play ele carrega e vai para a tela onde aparece o memory card e o CD e vou no CD e ele volta para a mesma tela.

Eu sei q deve estar sendo ,eio chato pra vc tem eu aqui com tantas duvidas mas porfavor ,e ajuda pq ja comprei 2 MM e os 2 derao problema

OBS: Tenho 1 irmao de 10 anos...ele estraga td.

Anônimo disse...

Ah vc sabe c esse programa tem alguma restriçao por chip?
e tbm nao sei qual chip tem no meu play

rodmoretti disse...

vinicius gt4, antes de mais nada qual é a extensão das fotos que você salvou? jpg, gif, tif ... Qual é?
Esta questão de foto para mim é nova ... nunca salvei nenhuma, vou dar uma olhada aqui depois te falo. Abç´s

Danger-Zone disse...

eu não sei dizer, eu gravei algumas mais eu não sei se o tipo é o que o Blogger aceita =(

rodmoretti disse...

pakinson. Vamos com calma. Quando você baixou o arquivo ele veio com esse nome: mcformatter_iso.rar certo?
Até ai beleza. Assim que você descompactar esse arquivo que você baixou ele vai criar uma pasta chamada mcformatter_iso_cd e dentro desta pasta estarão dois arquivos que são: MCFORMATTER (arquivo de imagem iso) e README (arquivo txt) correto? O que você deve fazer: gravar um CD de imagem selecionando o arquivo MCFORMATTER.
O que você deve ter feito que não funcionou: depois que você descompactou o arquivo que você baixou o mcformatter_iso, você pegou o arquivo MCFORMATTER que está dentro da pasta mcformatter_iso_cd e descompactou ele também entendeu?
Isso não deve ser feito o MCFORMATTER já é um arquivo de imagem e, repetindo, é ele que você deve gravar no CD. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida pode perguntar novamente. Abç´s

rodmoretti disse...

vinicius gt4, me manda uma dessas fotos que você tirou do play2 e passou para o seu micro por e-mail por favor, quero dar uma olhada nela. Me mande a foto e não o save OK? rodmoretti@gmail.com. Me avisa aqui que você mandou. Abç´s

Danger-Zone disse...

mais eu preciso ompactar certo, mais eu esqueci como compacta no WinRar

Anônimo disse...

Quando Eu Coloco O Game Save no Memory Card Aparece Q Q Dado Está Corrupted ...

Pra Colocar O Game Save no Memory Card Tem Q Ter o CodeBreaker ?

rodmoretti disse...

wl_5. Cara não entendi sua questão. O seu save está aonde? No seu computador? Ai você quer passá-lo para o memory, é isso?
Tente explicar melhor o que acontece, você usou o uLaunch para salvá-los? Usou o codebreaker?
Abç´s

rodmoretti disse...

vinicius gt4. É só você clicar com o botão direito do mouse em cima da pasta e selecionar "add to arquive" ai escolhe o nome e onde salvar. É isso ... Abç´s

Anônimo disse...

Sim, Usei O uLaunch

Coloquei no Memory Mas Não Funcionou, Está Na Extensão .CBS E Tem Tbm .MAX

C Vc Tiver MSN Add Aew, Fik Melhor pra mim ...

wallace-wl_5@hotmail.com

Anônimo disse...

oi novamente rodmoretti
o arquivo MCFORMATTER é .rar eu devo transformar ele em IMG ?

usando o o Assistente Xtra do alachol?

e na hora de grava oq eu devo colocar onde diz Formato de Dados ?

e Método de gravaçao deixar DVD/SAO?

rodmoretti disse...

pakinson. Cara vai com calma, rsrs ...
Leia meu último post que escrevi para você. Leia com calma. Você não tem que transformar nada em imagem, o arquivo de imagem está dentro deste .rar, assim que você descompactá-lo, ele está lá dentro. É só seguir passo a passo meu último post que respondi para você. Qualquer coisa deixe seu msn ai que eu te add.
Abç´s

Anônimo disse...

Estou Aqui D Novo Para Agradecer Ao rodmoretti por Ter Postado Esse Tutorial ...

E Agradeço Por Ele Ter Me Ajudado Pelo MSN ...

Agora Não VOu Sair DAqui Desse Blog ...

=D

Gostei Muito Dos Post's

Agradeço Pela Sua Ajuda rodmoretti !

Até A Próxima !

rodmoretti disse...

wl_5 precisando é só avisar. Abç´s

Anônimo disse...

rodmoretti ai vai meu msn felipe_noturn@hotmail.com

rodmoretti disse...

pakinson. Já está adicionado!

Danger-Zone disse...

ei Rodmoretti, pode me passar seu MSN???
e hoje eu testo e compacto o arquiv e te mando ok???

rodmoretti disse...

vinicus gt4. Deixa o seu MSN ai que eu te add. É melhor assim ... Abç´s

Danger-Zone disse...

brianxd2006@hotmail.com

rodmoretti disse...

vinicius gt4. Já está ADD.

Luizrhn disse...

E ai Rodmoretti blz, cara eu gravei o ulaunch num daqueles cds black, e queria te perguntar se da certo com este cd, por que quando ponho ele no Play apareçe os MC e o cd mas quando clico no cd ele volta na tela inicial de novo, o que esta acontecendo será??ou eu mesmo q tou fazendo caca rsrs
abraço e parabéns pelo post!!

rodmoretti disse...

luizrhn. Cara, precisamos saber de uma coisa, você descompactou o arquivo antes de gravar? Como explica o tutorial? Se sim, acredito que a media preta seja a responsável pelo não funcionamento do uLaunch. O uLaunch entra sozinho no play2, não precisa apertar nada. Verifique estas informações e caso não consiga resolver o problema me avise novamente. Lembre-se que tem que ser media de CD.
Abç´s

Luizrhn disse...

Sim rodmoretti eu descompactei usando o WinRar como esta no tutorial, então deve ser isso mesmo por causa do CD preto, mas eu gravei num daqueles CD-RW mas aconteceu de novo, mas tarde vou ver se compro um CD-R e vou fazer tudo de novo e caso não de certo te aviso, ah outra coisa é preciso ter algum chip instalado no Play?
abraço até mais

rodmoretti disse...

luizrhn. Tente com uma media comum mesmo CD-R, pois quanto a media preta não posso lhe dar certeza, pois não sei, mas com um CD-RW é certeza que não funciona, esse teste eu já fiz.

Abç´s

Luizrhn disse...

rodmoretti, não deu certo com o Cd-R, cara pra falar a verdade pra vc não sei o q esta acontecendo, deve ser eu q tou fazendo alguma cagada rsrs
Abraço

Unknown disse...

Olaa...
desculpa...
o tutorial esta td mtu bem explicado...
Mais naum sei oq acontece...
tou gravando em velocidade minima no nero 8.
e meu chip eh o matrix 1.93(original)
e na hra q coloco no ps2...
ele diz q naum eh possivel ler...
se alguem me ajudar..
por favor...
Abrazz

rodmoretti disse...

Diego Hideki.
Olá ... Obrigado pelos elogios ...
Preciso te pedir para conferir o tutorial passo a passo novamente.
Possiveis falhas:
1ª Certifique-se que você está gravando em um CD-R, se for DVD-R ou CD-RW não irá funcionar, se for um CD-R de media preta também não funciona.
2ª Você descompactou o arquivo antes de gravar no Nero?
3ª Você gravou o CD como DADOS? É para gravar como DADOS e não IMAGEM, isso é bem importante.

Se após tudos isso ainda assim você não conseguir, deixe seu MSN ai que eu te adiciono. OK?

Abç´s

Unknown disse...

Intaum..
me add no msn..
naum deu certo dinovo..
acho q jah queimei umas 10 midias =X
diego_tokunaga@hotmail.com
abrazz

Anônimo disse...

Meu GT4 está dando erro de Data Corrupted,no Memory Card, estou usando o uLaunch para salvar os aequivos no Pen Drive, porém quando copio os arquivos do Pen drive para o memory card, continua a dar erro de Data Corrupted, gostaria que vocês me informassem como devo proceder agora, porque iniciar tudo desde o início de novo não sei se consigo não, já estava com quase 25 % Completado o jogo. Agradeço desde já. medeirosnetXyahoo.com.br X = @

Vargas disse...

Meu GT4 está dando erro de Data Corrupted,no Memory Card, estou usando o uLaunch para salvar os aequivos no Pen Drive, porém quando copio os arquivos do Pen drive para o memory card, continua a dar erro de Data Corrupted, gostaria que vocês me informassem como devo proceder agora, Agradeço desde já.
cdmvargas@gmail.com

HR disse...

Olas. Ja fiz o processo normal de gravação do cd, mas ao colocar na PS2 (esta não esta chipada, nem com nenhuma alteração)aparece a mensagem a dizer para introduzir um disco compatível com a PS2. A minha pergunta é se usam cd's normais ou usam cds de superfície preta para a gravação do Ulaunch?

Viglio Schneider disse...

HR, provavelmente é pq o seu PS2 não está chipado, pois este cd não é um Original, não adianta tb usar a midia preta pois não ira torna-lo mais original do que os outros, o cd é o virgem normal mesmo, qualquer dúvida estamos ai! até mais!

Anônimo disse...

o meu desculpa ai so q eu não consegui fazer isso.em q velocidade tem q gravar o cd????por favor me ajude.brigado

Anônimo disse...

e ai blz!! eu ia a 70% do jogo..e hj kd liguei o grand turismo 4 para jogar..ele disse k tava corrupto..ja e a segunda vez k me acontece isto..k poderei eu fazer de novo??? nao kero começar de novo..uma vez k ja tinha o formula grand turismo...sera k vc n me pode enviar o save?? urgentemente!!
mxasinhas10@hotmail.com

abraço mano!!

Eduardo Duvigue disse...

Opa, blz??
Entao, uma duvida meio nada a ver, mas eu procurei em varios lugares e nao obtive resposta.
Seguinte: Há a possibilidade de colocar "as minhas" musicas no jogo?
Tp, quero colocar uma musica de trilha sonora pra corrida, entenderam?

Se alguem puder ajudar, meu msn é o edu.dvg@hotmail.com.
Valeu.
Abs,,

Unknown disse...

Desculpa minha ignorância , mas se eu quiser passar meu Memory Card completo para a Pen Driver e salvar no micro , tenho que selecionar 1 a 1 arquivos ou tem modo mais fácil e rápido ?

Unknown disse...

Galera , fui tentar passar ontem pro Pen Drive mas não deu certo . O programa funcionou redondinho mas não passa para a Pen que é de 4Gb .
Qual seria o motivo ?

rodmoretti disse...

Geraldo.

Acredito que o problema é o seu pen drive, aliás, o problema deve ser a capacidade do pen drive (4Gb), pois já ouvi em alguns sites que o play2 não consegue ler pen drives com esta capacidade. Tente com um de menor capacidade, o meu por exemplo é um MP3 de 512Mb. Abç´s

Coregao disse...

aew rick..... utilizanu esse msm processo eu posso tentar passar os meus files pra um celular via usb???

Unknown disse...

a minha duvida eh a seguinte:baixei uns saves de gt4 desse site:http://www.gamefaqs.com/console/ps2/save/561066.html

e como vcs podem ver, os saves estao divididos como PlayStation2 CodeBreaker Save (North America)ou PlayStation2 Max Drive Save (North America, dentre outras categorias. isso faz alguma diferença ou posso seguir o procedimento normalmente? obrigado desde já

Unknown disse...

olha, tenho outra duvida, eu baixei o ulaunch, criei pasta com esse nome, descompactei os arquivos nela... e gravei num cd com o nero. na hora de ler, apareceu akela tela com um memory card, e a mensagem de que estava lendo o disco. esperei e logo apareceu um disco azul pra clicar e executar o programa.. o problema: sempre que clicava, após 2 segundos com a tela escura, voltava pra tela com o MC e o disco azul... o cd q gravei tava vazio, soh com ulaunch. o problema seria por ele ser cd-rw? meu ps2 é o slim, chip matrix clone, eu acho.

Viglio Schneider disse...

Carlos, o problema é o cd RW, o play só le o CDR, e tb você deve de gravar no cd apenas os arquivos que estão dentro da pasta e não a pasta inteira, respondendo a primeira pergunta, você precisa usar o code breaker ou o Max drive para utilizar este formato, mas se você quer saves entre no nosso fórum que lá você vai encontrar varios saves http://granturismo4.forumeiros.com é só se registrar e entrar na seção de saves!

Unknown disse...

ahh muito obrigado e desculpa o incomodo, nao sou muito bom com esses assuntos, mas com esses saves do forum que você me recomendou eu posso seguir o procedimento normal daqui mesmo? sem code breaker ou max drive? sabe, perdi um save de 94% que corrompeu, não é facil não xD obrigado de novo

Anônimo disse...

Oi, eu usei o programa para salvar no pc o que continha no memory card, depois disso os jogos nao pegaram mais, ficou pedidndo para inserir um outro cd, tentei mudar as configuracoes do chip e agora nao aparece mais o chip, nao consigo nem entrar na configuracao, parece que o chip nem ta mais la, alguem me ajuda.

Cristina

rodmoretti disse...

Cristina.

Não consegui entender muito bem o que ocorre com seu play. O que não roda mais, os saves,os jogos ou nada?

Quero dizer que o uLaunch não mexe em nada com a configuração do seu play.

Para poder te ajudar melhor, preciso de mais detalhes do que ocorre.

Começa pelo mais simples, tira o memory card do play e coloca um jogo para ver se roda.

Vai falando o que ocorre ...

abç´s

Anônimo disse...

dá para usar o pen drive como memory card ?

rodmoretti disse...

Douglas ...

Infelizmente não ... Já tinha tentado isso antes ... O play2 não reconhece ...

Unknown disse...

Rodmoretti tenho a mesma duvida do renan lá em cima... descompactei o unlaunch.. gravei em um cd-r e os arquivos estão láá.. já tenho o save no meu pendrive que baixei da net...

mas quando coloco o cd no play2 e ligo aparece a rotina de pesquisa do memorycard e do cd.. quando clico no cd a tela fica preta.. e alguns segundo após volta na mesma tela da rotina de pesquisa do memorycard e do cd... já removi o memory card pra aparecer só o cd.. mas da na mesma.. a tela escurece e volta aonde estava... sabe como resolvo?

minha placa é a matrix. algo a ver?

Anônimo disse...

kra essa sua explicassão é muito boa...tipo eu não usei dessa forma ..o jeito que eu fasso para transferir os saves tanto pro pen-drive ou pro MC..eu sempre usei o Action replay max... e sempre dá certo..veja O Que você vai precisar?

1- CD Action Replay Max

2- Pen Drive

3- Memory Card

4- PS2SaveBuilder


Tutorial

1- Abra onde está os Saves do Jogo
2- Playstation2 Max Drive Save (extensão .max) é o save que é reconhecido pelo Action Replay Max, Clique em Save Game File e salve no computador.

Coloque seu Pen Drive na USB do computador e copie o Save para dentro do Pen Drive:


Retire o Pen Drive do Computador e coloque na entrada USB do Playstation 2:


Já no Menu do Action Replay Max ele pedira para atualizar online, coloque não:


Selecione MAX MEMORY


Dentro do Menu do MAX MEMORY selecione My devices:


Neste menu tem o Memory Card e o Pen Drive, selecione o Pen Drive:


Menu do Pen Drive:

1- Selecione o Save para passar pro memory card.
2- Selecione Uncrush to MC1 e espere o jogo ser copiado para Memory Card.
obs: Se você ja tiver um Save do jogo no memory card, apague ele antes de passar o novo save... pode corromper os saves e vai precisar formatar o memory card.

Sai do menu do Pen drive e entre no menu do memory card e confirme se o jogo foi passado para o Memory Card:


Pronto, agora coloque o jogo no qual você baixou o save e se divirta bastante.



****Mais o save que eu quero não tem para Action Replay Max (.max) só outras extensões, o que eu faço?****

Abra o programa PS2SaveBuilder e vá em File/Open e escolha o jogo.


Agora vá em File/Save as..., e escolha AR MAX V3 (*.max) e salvar.

Agora você tem o save para Action Replay Max.

Observação:
Escolhi o Action Replay Max porque ele aceitou todos os pendrives que coloquei inclusive Mp4, Mp3 e Câmeras.


Espero que tenham gostado do tutorial.

Anônimo disse...

Gostaria de saber quais os tipos de arquivos de video qe o ps2 lê,se tem como eu ver filmes em mpeg ou em outros formatos nele,e tambem se ele lê DVD de dados.Há algum progrma pra isso?!?!

Abraços

Tiago disse...

conseguir chegar ate a etapa de copiar o save do mmc mas qnd chego na tela que vai abrir o mass:/ ele nao abre o mass e trava ali... meu pendrive eh de 4gb kingston mass storage conforme tem na lista la ... o que sera ? fiz tudo certinho como manda varias vezes e sempre igual ...

rodmoretti disse...

Tiago.

Um pen de 4 Gb acredito que o play não vai ler mesmo. Já ouvi falar de outras pessoas que tiverem problemas com um pen desse tamanho.

Só para esclarecer a dúvida, tente com outro, um de até 1 Gb. Deve funcionar.

Abç

Tiago disse...

DEU CERTO COM UM PEN DE 1GB ! EH NOIZ !
VALEUUUU

Anônimo disse...

muito obrigado rodmoretti,eu consegui passa os saves pro meu pc
de 1ª...eu tava doidinho pra passar logo, q eu tinha acabado de completar 100% do jogo!!!

Uma duvida,é possível passar as fotos q a gente tira no GT4 direto para o MP4???

PARABÈNS A VCS TODOS PELO EXCELENTE BLOG!!!!!

Anônimo disse...

bom eu keria saber se na hora de passa do pc pro ps2 é preciso ser um save em algum formato especiaL.. ??

nao sei si e um bom lugar pra pedir isso mais ....

coomo nao sako mto sobre isso keria pedir pra vcs me falarem pelo msn ...

vini_bolinha@hotmail.com


obrigado

Anônimo disse...

Olá galera,tenho duvidas sobre o programa uLaunch (bu... minha), por favor me add ai no (MSN) (pedrovictorpl@hotmail.com) eu falo melhor lá! desculpa alguma coisa! valew!

Anônimo disse...

Eu tirei fotos de alguns carros do GT4 passei pro pc e como faço pra vê-los ?

onommam disse...

Alguem Sabe me dizer, se existe algum metodo de se fazer o esquema de copiar os saves para o pen drive, mais no ps2 modelo tijolão, sem desbloqueio, se souberem me avisem to doido na procura, valeu

Anônimo disse...

da pra sacar saves do game completo pra ps2?

Anônimo disse...

rodmoretti
por favor me add no meu msn se tu puder
diego_ruts@yahoo.com.br
abraço

Anônimo disse...

rodmoretti, eu tenho uma dúvida:
na hora de passar os arquivos para o pen drive, não tem problema se eu passar só o Ghost Replay ou só o Full Replay né? Ou eu vo te que passa o Game Data junto?
abraço tchê!

Anônimo disse...

Ah!
Só mais uma coisinha...
o Ghost Replay e o Full Replay já virão em formato de video?

rodmoretti disse...

Olá Terã! Tudo bem?

Desculpa a demora para responder ...

Bom ... Tem algumas coisas que você precisa esclarecer melhor.

Quando você está se referindo a passar o save para alguém, primeiro precisamos saber o que você pretende com isso, por exemplo: se for para algum campeonato é necessário somente o ghost replay, pois o full replay vai mandar todas as voltas que você deu naquela sessão e ai o organizador vai ter que ficar assistindo TODAS até encontrar a melhor.

GameData você esquece, esse é só seu, basta passar somente o ghost ou o full replay.

Para sua última pergunta, se virão em formato de video, a resposta é SIM e NÃO, explico.

A pessoa que receber o arquivo do save, só poderá assisti-lo no próprio PS2. O arquivo que você gerou no uLaunch não roda em nenhum micro, somente no PS2 mesmo.

É isso ...

Qualquer dúvida basta perguntar ...

Abç´s

Anônimo disse...

Valeu rodmoretti!
Esclareci minha dúvida!
Mas, por exemplo:
Vamos supor que eu estou participando do Le Mans Series. Eu fiz o tempo, primeiro eu mando a foto do tempo da volta, vocês fazem o ranking da etapa, divulgam esse ranking e se eu faço, por exemplo, o 2º melhor tempo, só então eu vou mandar o save?

Anônimo disse...

Então...

descompactei o unlaunch.. gravei em um cd-r e os arquivos estão láá.. já tenho o save no meu pendrive que baixei da net...

mas quando coloco o cd no play2 e ligo aparece a rotina de pesquisa do memorycard e do cd.. quando clico no cd a tela fica preta.. e alguns segundo após volta na mesma tela da rotina de pesquisa do memorycard e do cd...

Alguem pode me ajudar?

Por favor...

Anônimo disse...

Pode ser o cd que tu ta usando ou o teu chip.

Abraço!

Anônimo disse...

Acho que é o meu chip

De qualquer forma valeu pela dica

Anônimo disse...

Olá amigo, gostaria de saber se tem como tirar as músicas do jogo e colocar outras que eu quero ouvir? tem uma música que gosto que queria muito ouvir em um Endurance rsrs, por favor me dêem uma luz!!! abraço

Anônimo disse...

Acredito que não, Diego...
Seria legal se pudéssemos fazer isso, mas precisaríamos de um programa para editar Gran Turismo 4, da mesma maneira que existem programas para a edição de Winning Eleven, por exemplo.

Abraço!

Anônimo disse...

aqui naum da certo!!!
eu coloco o cd e aparece tudo certinho ai quando eu aperto (BOLA) no lugar do pen drive ele naum passa daí tipo trava!!!
alguem por favor se souber alguma coisa q possa dar certo me ajude...

Anônimo disse...

Cara, muito bom esse topico... queria pedir um favor, e que preciso que vc ensine a pegar saves na net e passar para o mc por pen drive dessa mesma forma... porque no meu ps2 nao roda o codebreaker nem o gameshark... e so consigo se for assim... mas os saves da net vem em um formato estranho... poderia me ajudar?

Watson disse...

Como eu faço pra quebrar essa criptografia do save de GT4?
Pra tentar umas experiências...

Anônimo disse...

ai galera blz??
aconteceu uma coisa pessima comigo ,fui liga o play hoje pra joga GT4 e fala q o game data esta corrompido por favor me ajudem ñ qero perde um save q esta com 89% rsp rapido flow abraços

lucas

Anônimo disse...

Gostaria de saber se eu possos fazer esse processo em um DVD-R em vez de CD-R...por favor quero resposta rapido

Anônimo disse...

ai tentei faze duas das vezes e por duas vezes foi por agua abaixo me ajudem






lucas

Anônimo disse...

Olá!
Tem alguma diferença entre passar o save pro pendrive usando o Codebreaker em vez do uLauncher?
É que eu só consegui com o Codebreaker...

Abraços!

Anônimo disse...

Só corrigindo:
*uLaunch

Anônimo disse...

Olá, tenho um problena com o uLaunch, já possuo um cd com ele gravado,mas com meu nero só deu para gravar em 16x. A parece a mensagem q vc falou "failed to load LaunchElf.CNF" até blz. Quando vou acessar a pen 'mass' demora d mais e ñ acessa. O pen é de 1gb da Kingston aqueles pretos q vêm com um botão para levantar o conector. Meu ps2 é slin com matrix infinit 1.94. Ah a pen tá como FAT e ñ tem nada dentro. Vc tem uma idéia como me ajudar? O meu cd é v4.12c.

Grato

eriicknokiia disse...

como ke faz pra gravar oo ulaunch?? eu nao consegui usando o Nero,ah mais uma pergunta,precisa ser em CD ou DVD??

Abraços :P

Anônimo disse...

Vc sabe pra q q serve o MCpaste e o PSupaste??? E qual devo usar quando for passar DO PENDRIVE PRO MC ???

** Gú Duarte ** disse...

eai blz ñ conseguir não fiz isso baixei o ulaunch gravei em cd e colokei no play 2 ñ abriu nada blz...eu qria passar musica do pendrive po play 2 tem como .?? vou deixar meu msn aki qualquer coisa se qzer me add blz...qria muita fazer isso faz muito tempo e eu ñ consigo falow abraço...

** Gú Duarte ** disse...

opa esquecir de passar meu msn augustoduarte_89@hotmail.com falow abraço........

Anônimo disse...

twem que grava os arquivos com a pasta ou se a pasta?

Anônimo disse...

Gravei num CD os ficheiros do unlauch, mas a consola diz-me para inserir um cd no formato de playstation,,,e nao dá para fazer nada....se alguem puder ajudar, obrigadão!!!

Anônimo disse...

Oi,
eu consegui instalar tudo no cd deu tudo certo abre no ps2 etc..
mais quano eu vou passar um save de need for speed de um pen drive para um memory card ele passa certinho mais no jogo n aparece nada quando eu coloco para carregar, gostaria de saber qual o formato de arquivo que o memory card lê, e como passar um save de ps2 de um pen drive para um memory card , devo que renomear algo? pois quando vou na pasta mc0: do ulaunchelf aparecem varios arquivos do memory card mais eles estão parece que em pastas com icones,
vou tentar passar do memory card para o pen drive e ver o formato de arquivo, por favor responda minha pergunta

Obrigado pela atenção !

LeONaRdU disse...

Oi sr. rodmoretti gostaria de saber qual é o processo para passar os saves que baixei porexemplo eu baixo um save 100% de um game e quero passar para o memory card o processo é o mesmo de passar do memory card para o pen drive mais é o inverso estou certo?

rodmoretti disse...

Anonimo ... Da dúvida do save do need for speed!

O formato que o PS2 lê é igual aos do save de GT4 que tem no nosso fórum. É uma pasta com alguns arquivos dentro. Vc tem que ver pois os arquivos com extensão .max ou .cdb não vão abrir se colocados diretamente no pen drive.

Tem no nosso fórum um tutorial de um programa PS2 save builder, no qual ensina a transformar os arquivos .max, .cdb, etc ... em arquivos que o ps2 leia.

É isso ....

rodmoretti disse...

LeONaRdU!

É isso mesmo, basta fazer o trabalho inverso ...

É isso ...

Anônimo disse...

Oi gente, eu botei num CD-R, mas deu o mesmo problema de muitos: quando eu botei no PS2, ia para a tela dos memorys e um CD, quando eu clicava no CD voltava, depois de alguns segundos, na mesma tela. O meu chip é da Matrix, provavelmente um clone.


Obrigado

Anônimo disse...

O meu msn é vinicius.priceoftitas@hotmail.com, se precisar adiciona.

Anônimo disse...

Cara, parabéns pelo seu tópico, ficou show de bola, muito bem explicado e tem até o vídeo para ajudar; mas aqui não deu certo...
Eu li que outras pessoas tiveram um problema parecido com o meu mas por não ter certeza se é o msm vou explicar: quando coloco o cd no ps2 ele não entra direto, então aparece aquela tela preta onde tem a rotina de pesquisa e as configurações do sistema, eu entro na rotina de pesquisa e aparece " Erro na Leitura do Disco".
Por favor me ajude: meu ps2 é o tijolão, desbloqueado, matrix v1.88. Fiz o download do uLaunch pelo link e descompactei-a (usando o WinRar)em uma pasta separada de msm nome com diz no tutorial.
Eu usei um cd-r (marca cybercomp, se tiver alguma mídea que vc julgue mais recomendada para utilizar, por favor me avise)e o nero, selecionei criar cd de dados e adicionei a pasta uLaunch(obs: adicionei o ícone da pasta e não os arquivos que estavam dentro dela um por um). Não tenho certeza mas eu devo ter errado é nessa parte, pq eu finalizo a gravação e recoloco o cd para ter certeza de que todos os arquivos estão lá e de fato estão. Mas ao inserí-lo no ps2 aparece o tal erro.
Peço desculpas se já havia um comentário igual mas eu li toda a página do tutorial e ainda assim não entendi como consertar o problema, e pelo fato de este texto acabar parecendo uma redação de tão grande xD.

rodmoretti disse...

Olá anonimo!

Obrigado pelos elogios ...

Você errou exatamente onde você falou, você não deve selecionar a pasta inteira e sim somente os arquivos que estão dentro dela, conforme é mostrado na primeira imagem do tópico, entendeu? Estes são os arquivos que devem estar no CD. Selecione-os e grave em um CD.

É isso ...

FelipeSP11 disse...

será que da para alguem que tem o gran turismo 4 zerado salvado no pendrive enviar para mim por email
se conseguir eu agradeço muito

Obrigado

e-mail:felipe.portella@rocketmail.com

rodmoretti disse...

Olá Felipe!

Entre no nosso fórum: http://granturismo4.forumeiros.com se cadastre e depois acesse a sessão de downloads, lá além de vários saves, de diversos tipos, você também irá encontrar uma série de variedades bem interessantes para o GT4!

Abç

Anônimo disse...

e ae caras!!!!!!!!
blz?
eu baixei o unlaunchelf e gravei tudo certinho,coloquei no ps2 e ele funcionou.
agora tenho apenas uma pequena dúvida.
o unlaunch aceita todos os tipos de saves ou tem que ser algum específico, tipo os arquivos bin,iso,etc?
quanto ao seu tutorial ficou ótimo e muito bem explicado.
por favor respondam a minha pergunta!!!!!!!!
vlw

Anônimo disse...

muito bem explicado esse post, parabens rodmoretti!
mas aki,eu baixei o ulaunch e salvei np meu PC, e quando eu vou abrir a pasta, o Windows fala q nao consegue abrir essa pasta e coisa e tal...isso faz alguma diferença na hora de baixar para o CD?

Anônimo disse...

para gravaro save game 100 por cento tem que juntar na pasta ulaunch com o programa e depois no play copiar pro memory card

rodmoretti disse...

Para o Anonimo:

O uLaunch só aceita os arquivos salvos por ele mesmo. O modelo que ele aceita é aquele que tem uma pasta e os arquivos dentro.
Bin e iso são arquivos de imagem e servem para outra coisa, os arquivos de save para PS2 são .cdb, .max, etc ...

Porém tem um programa que chama PS2savebuilder que transforma arquivos .cdb e .max para arquivos que o uLaunch reconheça. Cadastre-se em nosso fórum: http://granturismo4.forumeiros.com e entre na seção de tutoriais que lá tem tudo explicado certinho de como fazer ...

É isso ...

rodmoretti disse...

Hudson!

Não entendi direito a sua questão, mas vamos lá. Bom, os arquivos que tem na pasta só o PS2 que consegue reconhecê-los, o PC não consegue, pode gravar sossegado, é assim mesmo.

É isso ...

rodmoretti disse...

Minolta!

Recomendo que você leia novamente o tutorial com calma. O CD do uLaunch é uma coisa e o save é outra, o save você baixa e salva no pen drive e depois passa para o seu memory card por meio do uLaunch.

O uLaunch é o programa que vai te permirtir fazer essa operação.

É isso ...

Anônimo disse...

o meu problema e gravar o cd nao sei se e cd-r nao da certo dvd-r tem problema com multissessao eu vou no cd de dados e nao da certo eu uso o nero

Anônimo disse...

o meu problema e gravar o cd nao sei se e cd-r nao da certo dvd-r tem problema com multissessao eu vou no cd de dados e nao da certo eu uso o nero

Anônimo disse...

ah valew!!!!!!!!!
tirei as dúvidas certinho!!!!!!!
ja consegui até passar alguns saves pro memory card.
porém tenho outra dúvida.
existe algum site brasileiro para baixar saves??????
se vcs puderem me indicar eu os agradeço!!!!!!!!
flw!!!

Anônimo disse...

ja sei percisa ter um cd-r para dar certo eu vi nos comentarios

Anônimo disse...

Da pra passar saves de extenção Max e Cbs?

só essa pergunta
Valew.

Anônimo disse...

funciona com PS2 travado
tenho GT4 original

Anônimo disse...

Por favor, tô precisando de ajuda.

alguém poderia me ajudar?

eu tenho um PS2 slim, destravado com Matrix Infinity 1.93 (original) e gosto muito de jogar Gran Turismo 4, mas as licenças são um saco, por isso comprei um Action Replay Max, mas na hora que coloco os codigos do action replay e que aparece a mensagem: ensure disc game is inserted, then press OK - mas não carrega o jogo, pq???? .

Anônimo disse...

valeu rodmoretti, vou tentar passar os saves depois!


Anonimo, nao conheço esses negoços q vc ta falando de codigo pra licença...mas pra passar com bronze ou prata e bem facil, aki no blog tem os videos de todas as licenças, eh so olhar la q da pra passar ate com ouro!

Hudson disse...

tenho uma duvida, gravei o ulauch no CD-R e qundo vou por o CD no play, aparece a mensagem "insira um diso com formato para PlayStation ou PlayStation2"...mas eu nao baixei o Winrar e nao descompactei o uLauch no em uma pasta no PC antes de passa-lo para o CD. Foi esse o meu erro? Ou se eh outra coisa, o q eh?

Por favor me respondam pq to precisando muto disso!
Valeu!

Hudson disse...

desculpa o icomodo ai, sei q deve ser cansativo responder a todas essas perguntas xD.
Mas eh q tenho outra pergunta:precisa pagar para baixar o Winrar no link q vc colocou no inicio do post?

Valeu!

rodmoretti disse...

Hudson ...

Não precisa pagar nada não. Dá para baixar uma versão grátis ...


É isso ...

Hudson disse...

ok, vlw rodmoretti!

Hudson disse...

descupa ai cara, mas eh q sou meio burro nesse negoço de download e descompactar arquivo...
Eu fiz download do win.rar, e mesmo assim nao consegui abrir o uLauch...qundo cliquei 2 vezes no win.rar, apareceu a opção EXECUTAR, eu cliquei nela, e depois apareceu uns termos de istalação e a opção INSTALAR, cliquei nela e deu falha! falou q o arquivo estava corrompido! vc pode me falar o q eu faço fazendo favor?

e o q eh exatamente descompactar o uLaunch em uma pasta? como faço isso?

desculpa pela incomoda mais uma vez.

Valeu!

Anônimo disse...

eu fui passar os saves para o ps2 mas nao tem a opcao paste nao da para ir la me ajudem

Anônimo disse...

E ae!!!!
Blz???
Estou aqui para saber se alguém tem o jogo grand prix 4 (GP4) para pc.
Se alguém tem, por favor entre em contato comigo.
Meu e-mail é mauro_belmiro@hotmail.com
Agradeço a todos que me ajudarem!!

Anônimo disse...

onde axo save games do gt4 100% completo para baixar ?

Anônimo disse...

cara eu mesmo poderia te passar o save de 100% completo de GT4 mas so q nao consegui fazer o uLauch funcionar ainda...mas a maioria das pessoas aki do blog ja completaram 100% tbm e sabem usar o uLauch, dexa um comentario na pagina inicial do blog talvez alguem te passe por e-mail ;)



Rodmoretti, gravei o ulauch no CD-R e coloquei no driver do PS2(obs: ele eh destaravado) e apareceu a tela com o o Memorycard e o CD, eu cliquei no CD e apreceu a mesma tela de novo! o q q eu tenho q faze?

Anônimo disse...

alguem poderia me passar o save game do gt4 100% por e-mail ?

evandro_odqer@hotmail.com

Anônimo disse...

nao estou conseguindo utilizar os saves q eu baixo da internet. quando coloco no memory card fica como dados corrompidos... o que esta acontecendo ?

rodmoretti disse...

Hudson!

Por favor releia o tutorial e verifica se você seguiu os passos certinhos ... Isto que está acontecendo com você não é algo comum de ocorrer.

Qualquer dúvida deixe seu msn ai que entro em contato!

É isso ...


Abç´s

rodmoretti disse...

Olá Anonimo! (Da próxima vez se identifique por favor)

O que está ocorrendo com vc não é problema dos saves que você está baixando da net e sim com seu memory card. Para solucionar seu problema você deve utilizar um software que foramte ele. No nosso fórum tem disponivel um tutorial sobre este programa, chama-se Mckiller. Entre lá e cadastre-se e depois procure a sessão de downloads.

É isso ...


Abç´s

Anônimo disse...

eu sei q vcs vão pensar q eu sou o maior burro do mundo mas como q grava os arquivos do computador pro cd,ahhh e pode ser DVD-R?

Anônimo disse...

Bom dia. Tive um probleminha... Gravei tudo conforme o tuto, coloquei no ps2, ele entrou tranquilo. Fui na tela do MC0 copiei os saves e quando fui entrar no MASS, o ps2 travou.... Agora ele não lê mais nada. Aliás, lê somente o cd de configuração de rede que vem junto com o console... Detalhe, meu canhão é zero... O desbloqueio é Matrix infinity. O que terá acontecido? Grato

Viglio Schneider disse...

gabriel GT4, faça uma procura no google sobre como gravar cd´s.
Franco Franklin, quando o MASS (pen drive) trava eh ou porque o pen drive eh incompativel, ou vc precisa formata-lo como FAT 32, quanto a nao ler nada, isso nao aconteceu com ninguem aqui ateh hoje, entao pode ser algo diretamente voltado ao play e nao que o cd possa ter dado algum problema, se vc mandou desbloquear a pouco tempo vale a pena mandar averiguar na garantia, caso contrario, ele ja tenha vindo destravado, ai eh complicado, pois os matrix aqui do brasil sao praticamente todos falsificados, entre em contato com o seu revendedor. Mas faça um teste se vc tem algum jogo original tente colocar ele e veja se roda, se rodar, eh problema no chip que faz este destravamento. Abçs!

Tet£vO GT4 disse...

simplesmente, exelente explicou mais que direitim cara... uma papinha essa parada, parabéns!!!! estupendo trabalho... mais uma vez parabéns

Anônimo disse...

so da para passar saves para pen's se o play estiver chipado ou tambem da se estiver original??ja agora como se faz para baixar saves do gt4 e passa-los para o pen drive??

Anônimo disse...

po o tutorial está 100%
eu consigo passar do PS2 para o pendrive só que quando vou fazer ao contrário(do pendrive para o ps2)
ele lÊ como dados corrompidos
e na tela do ulaunch diz que nao está em formato .elf
tenho que usar algum conversor?
ou outro problema me atrapalha?
se é outro problema, qual?
baixei o save do game
ULTRAMAN FIGHTING EVOLUTION 3
no site GAMEFAQS.
ajudem plz.
to ficando maluko!
=D
grato.

Unknown disse...

ae rod , qero saber c isso so pode fazer com o gta4 ou qualquer jogo?? e .. c tem qe ser CD ou pode ser DVD ?? obrigado .. e belo tutorial :)

Victor Ludgero disse...

Olá!

Fiz todos os passos certinho, só q o ps2 nao tá lendo o CD. No pc mostra q o CD tá com os arquivos todos. O chip do ps2 é Matrix 1.93...será q ele nao lê CDs? Gravar em DVD serve?

abraços!

Anônimo disse...

Victor:

Comigo está na mesma situação, já conseguisse resolver?

Grato

Victor Ludgero disse...

Samuel:

consegui nada cara...to achando que esse chip Matrix 1.93 nao pega CD, ou entao, esse chip é clone...

tentei gravar em DVD pra ver, o ps2 reconhece a mídia, mas dá erro dps com uma msg "The disc could not be play" (algo assim)

Waleska Tártari Pedrozo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É Victor vamos esperar vê se o Rodmorreti dá uma luz ai...se não vai ser f.... flw

rodmoretti disse...

estevão!

Muito obrigado pelos elogios ...

São estes que nos dá força para continuar a trabalhar.

Abç´s

rodmoretti disse...

crazy4beetle!

Acredito que só dá para usar o uLaunch em PS2´s que tenham sido destravados.

Para passar os saves para o memory card é só fazer o processo ao contrário conforme dito no tutorial.

É isso ...


Abç´s

rodmoretti disse...

FlávioUltra!

Obrigado pelos elogios ...

Sim ... Os arquivos do uLaunch funcionam como arquivos comuns só abrem se forem da extensão aceita pelo uLaunch, por exemplo você só consegue abrir um arquivo .doc (arquivos de world) no microsoft world, você não consegue abri-los no photoshop.

Bom ... Existem diversas extensões de arquivos para baixar e colocá-los no seu memory card, as mais conhecidas são .max (action replay max) e .cdb (que são arquivos do codebreaker), você pode sim convertê-los para o uLaunch e o processo é simples utilize o programa PS2 Save Builder 0.8x, você encontra este programa no nosso fórum na seção de downloads, e lá tbm tem um tutorial de como fazê-lo. Para ter acesso a esta área é necessário se cadastrar.

Link do fórum: http://granturismo4.forumeiros.com/tutoriais-f40/tutorial-programa-ps2-save-builder-08x-t182.htm

rodmoretti disse...

Geleinha12!

Obrigado pelos elogios.

Vamos lá ... Conforme dito neste tutorial este uLaunch só funciona em CD!

Você pode salvar seus saves de qualquer jogo, caso você baixe um save da net, preste atenção na extensão dele. Se for .max ou .cdb utilize as informações do post acima.

É isso ...

rodmoretti disse...

Olá Victor!

O uLaunch funciona perfeitamente no seu chip, pois é o mesmo que o meu.

Gravar em DVD não adianta, por favor, refaça os passos deste tutorial e verifique se você fez tudo certinho, não tem erro ...

É isso ...

rodmoretti disse...

Olá Samuel e Victor!

Infelizmente não tenho como ajudar vocês com mais precisão.

O que acontece extamente?

Verifiquem a midia do CD, se é -R, não pode ser regravável e nem +R, etenderam?

Verifiquem se vocês colocaram os arquivos conforme pede o tutorial, por exemplo copiar os arquivos que estão dentro da pasta e não a pasta uLaunch inteira(isso não se aplica a pasta source).

O que eu posso fazer por enquanto é isso ...

Caso vocês não consigam deixem seus msn´s que eu add vc´s, mas por favor refaçam o tutorial novamente.

É isso ...

Abç´s

Victor Ludgero disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor Ludgero disse...

rodmoretti

eu fiz tudo certinho, já refiz algumas vezes e já me certifiquei (em todas elas) de estar seguindo tudo corretamente, além da mídia ser CD-R.

Fazendo uma pesquisa na internet, eu acho que descobri o problema. Estou desconfiando que meu chip é Matrix 1.93 só que a versao clone, e nao a original. De acordo com algumas fontes, chips clonados nao rodam cd's, jogos de ps1 etc...acho que meu problema está aí, infelizmente =\

To vendo se consigo levar os cd's pra testar em outros ps2 de amigos meus, pra ver se funciona.

abraço!

Victor Ludgero disse...

Desculpe pelo Double Post, mas eu bati uma foto da tela que aparece.
(final do post)

Vendo o video-tutorial, eu percebi que o uLaunch carrega automaticamente, já aqui no ps2 ele nao carrega, vai para a tela de menu do console, com browser e system configuration, como se nao houvesse mídia alguma dentro. Tentei clicar em browser e mandar carregar o CD por lá dentro, mas aparece essa img aqui:
http://img19.imageshack.us/my.php?image=s63000011024x768.jpg

Lendo novamente o tutorial, lá tá escrito que chips matrix clones tbm funcionam e agora fiquei na duvida do que pode ser o problema...eu cheguei a achar que fosse a lente do console, mas ele le dvd's normalmente; jogos, filmes etc, mas quando se trata de CD's, nem pensar...

Victor Ludgero disse...

rodmoretti

nao acredito cara!! consegui usando DVD-R!!!!!!

usei o UltraIso pra carregar o system.cnf do uLaunch e gravar em formato de DVD para Ps2...

caso se interesse pelo método, estou lhe enviando meu msn por MP no fórum, assim eu lhe explico pelo msn, acho que esse método pode ser posto aqui pro pessoal que eventualmente tenha o msm problema...

Abraço!!!! Ah!! apesar de ter sido em DVD diferentemente do recomendado no tutorial, ótimo tuto!!! XD

Anônimo disse...

Bah Rodmoretti pior que eu tinha feito uma pasta chamada "ulaunch" e jogado direto para o CD, ai voltei a fazer com o CD-R novamente só que com os arquivos sem a pasta geral e funcionou cara, muito obrigado pela ajuda e pela oportunidade de estar aprendendo isso, valeu mesmo pelo tutorial ...show de bola...flw

Anônimo disse...

Outra coisa, algum de vocês sabem como eu pego os arquivos que eram replays no memory card e passo para vídeos no pc?

Vlw

Victor Ludgero disse...

Samuel...

qnd vc pega os arquivos de replay direto do MC e passa pro PC, eles nao vem num formato que possa ser lido ou convertido para algum formato de vídeo...
aqui no Blog, o Rick postou um tutorial de como fazer pra gravar os replays e por no PC sem usar camera digital filmando...
aqui vai o link:

http://granturismo4rick.blogspot.com/2007/07/como-gravar-videos-do-gt4-e-postar-no.html

abraço!;D

Anônimo disse...

Alguém pode me mandar o save por e-mail?:D
Por favor,por que meu save estava com 100%,mas eu deletei sem querer.....PUFAVÔ!

luccs disse...

o programa ulaunch pode gravar no dvd-r ou tem que ser no cd-r ?

luccs disse...

esse progrma ulaunch tem que colocar sempre que quiser carregar os saves no ps2 , ou é so na promeira vez e pronto?
vlw

luccs disse...

sera que alguem pode me passa o save pelo meu e-mail ? por favor. se der para alguem me passar meu e-mail é :
lucas_Alo10@hotmail.com

brigadão

Unknown disse...

aki estou com problemas!faço tudo certo passo para um pen driver tudo OK ate ai!oq eu faço para ver o video no PC?Clico varias vezes no icone e nao da nada!!!
Obs:excelente post!!!!

Viglio Schneider disse...

Alberto, o que você passa para o PC não é um video, é só o arquivo do replay para você passar para alguém, e esse alguém passar este arquivo para dentro de outro memory card e assim poderá ver o seu replay. Ele não é um video que rode no computador.

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 275   Recentes› Mais recentes»