Translate

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Campeonato Fórmula Gran Turismo

1º Campeonato Fórmula Gran Turismo



Que ronquem os motores novamente, vamos começar o ano com tudo, com isso resolvemos criar este campeonato de Fórmula GT que ira durar o ano todo, a idéia inicial foi do nosso amigo RAO, então pensamos, e repensamos e resolvemos implementar mais ainda, dando assim mais credibilidade a este que promete ser um campeonato onde tudo podera acontecer.

Ele terá inicio no final de janeiro terminando apenas no mês de Dezembro, e desta vez será em patio fechado, que nada mais é do que, a corida sem poder usar wallrides e encostar fora da pista, sendo assim as zebras são o limite, infelizmente por mais em que acreditamos em todos os amigos que participaram até hoje dos campeonatos, vão ser exigidos os videos dos 3 primeiros colocados e de mais 1 a nossa escolha. A não apresentação do video acarretara na desclassificação do competidor na etapa. Poderão ser mandadas quantas fotos quiserem, a ultima foto mandada tera de ter o video caso solicitado, então salve sempre sua melhor volta no memory card.

Regras Gerais:

1. Não será permitido usar qualquer atalho, wallride ou outra coisa qualquer, sendo assim também não sera permitido encostar na grama, areia, cascalho seja la o que for.

2. A corrida sera feita em modo ARCADE, tera duração de 10 dias, obtendo as seguintes configurações de acertos, nivel de dificuldade 1 (Fast), Potência aumentada em 20% e peso reduzido em 10%, Pneus Racing Super Soft, Driving Aids a escolha, Top Speed a escolha, Marcha Manual ou automatica, não serão permitidos carros modificados via software.

Pontuação:
1 - 15 Pontos
2 - 12 Pontos
3 - 10 Pontos
4 - 8 Pontos
5 - 6 Pontos
6 - 5 Pontos
7 - 4 Pontos
8 - 3 Pontos
9 - 2 Pontos
10 - 1 Ponto

3. Classificação, 5 dias para classificação, o melhor tempo podera somar até 5 pontos dependendo da corrida. será feita no modo Gran Turismo na opção Pratice da pista escolhida, e podera ser usado acertos livres, a foto final devera ter video para comprovarmos o mesmo.

4. Desempate - Será definido conforme o numero de vitórias ou as posições mais altas alcançadas durante o campeonato entre os dois competidores.

4. Não serão aceitas voltas após o prazo solicitado.

O campeonato ira acontecer junto aos outros campeonatos que estiverem ocorrendo no blog, todos poderão participar, seguindo as regras acima citadas. as fotos com os tempos deverão serem mandadas para o e-mail viglio_afi_@hotmail.com e os videos postados na internet (youtube, metacafe, googlevideo) deverá mostrar sempre a tela inteira para vermos o tempo correndo. Guarde sempre sua volta no memory card para caso seja solicitada. Poderão ser mandadas quantas fotos quiserem, os videos só serão solicitados no final de cada etapa aos 3 primeiros lugares e a mais 1 escolhido aleatóriamente.

Primeira etapa Fuji Speedway 2005 GT

Classificação: Modo Gran turismo na mesma pista, no modo Pratice, com acerto livre, podem mandar quantas fotos quiserem

Tipo da Corrida: Modo Arcade
Número de voltas - 3 (Três)
Carro: Formula Gran Turismo (Colorido, ganho nas 24hrs de Nurburgring)
Potência Aumentada em 20%
Peso diminuido em -10%
Pneus: Racing Super Soft
Top Speed: a escolha
TCS e ASM: a escolha
transmissão: Automatica ou Manual
Dificuldade: 1 (Fast)


Prazo para entrega de fotos
Classificação: 16/03 ao dia 17/03.
Corrida: Dia 21/03 ao dia 27/03 até as 18:00hrs.

A Classificação desta corrida valera 3 Pontos para o melhor tempo.

Etapas Seguintes

No final de cada prova será dito a próxima prova.

As datas serão confirmadas conforme andamento do campeonato

46 comentários:

Anônimo disse...

Da hora!!!! faz um tempo que entro aqui e quero participar de um campeonato quero participar desse ai, como faço pra me inscrever?

Danger-Zone disse...

Mais Rick, uma pergunta, como é possivel fazer suzuka circuit e nurburgring no reverse??? se não da pra mudar o sentido das world circuits.

Vanderlei disse...

Rick, a classificação é apenas pra dar uma mesclada com acertos livres e pré-definidos???

Anônimo disse...

acho q sim Vanderlei,mas este campeonato quem vai comandar é o Viglio.Eu vou ficar com os outros.O de DTM eu vou colocar no fim de semana na página do campeonato e tera algumas novidades também

Vanderlei disse...

Blz Rick, peço desculpa ao nosso amigo Viglio, pois estou acostumado com vc postando os regulamentos que nem reparei que era uma postagem do Viglio.......Mas vai ser muito legal, principalmente pelo fato de não poder sair da pista.....hehehehehe.

Anônimo disse...

É obrigatório usar o fórmula?
Porque eu não tenho paciência para fazer aquelas 24h de nurburgring.
Posso usar outros carros potentes como o Sauber, o Minolta?

Anônimo disse...

Como se coloca um vídeo ou um post no blog? Gostaria de colocar um vídeo em que eu consegui 624,6 km/h com o gt-one hehehe.

Viglio Schneider disse...

Renan é obrigatório o uso dos formulas sim, não será permitido o uso de outro qualquer, como o nome ja diz é de formula, então caso queira participar vamo tira a preguissa do couro hehehe, vinicius ja corrigi os reverses, vanderlei pau na maquina que dessa vez o rick vai participar hahaha!!! speed racer, é só mandar as fotos nos dias selecionados e vc ja está participando ok?

Anônimo disse...

vlw viglio, vou tentar.

Anônimo disse...

Esse campeonato vai ser muito bala.Vou ver se consigo participar das primeiras etapas.boa sorte a todos

Vanderlei disse...

Vixi Viglio, o Rick vai participar.....meu Deus!!!!
E o volante, ja vendeu?

Viglio Schneider disse...

Vanderlei ainda não vendi não, e se prepara, pois além do rick o jackie pelo que falo aquela vez ta pra volta a participar esse ano novamente, e o pau vai pega, eu só quero fica olhando hehehehe

Vanderlei disse...

Credo!!!....agora me deu medo....hehehehhe....mas Viglio, faz um desconto no volante ai.....e o correio quanto fica pra me mandar, vc sabe?

Danger-Zone disse...

aiaiaiaiai, o Rick e Jack no campeonato de GT formulas??? agora a cobra fuma hein xD rssss

Viglio Schneider disse...

vanderlei me passe teu cep no msn que eu calculo, e po ta no preço né cara, ia cobra duzentão =)

Anônimo disse...

viglio, tentei, mas a corrida terminaria apenas na madrugada. Quem sabe amanhã?
Acho que desse campeonato não vou participar, mas o do DTM eu vou.

Danger-Zone disse...

eu tbm TALVEZ não participe do de Formulas GT

Danger-Zone disse...

uma pergunta, alguem já testou carregar um save do gran turismo V. PAL no jogo do Gran Turismo V. U.S.A???

Anônimo disse...

Ai Ai Ai, agora o bicho vai pegar, vamos separar os homens dos meninos rsrsrs.

Viglio Schneider disse...

Pegasus, é isso ai quem entra nessa vai te que te coragem, espero que vc participe =)
Vinicius, não sei se funciona, mas provavelmente não.

Viglio Schneider disse...

Renan, o campeonato só começa dia 14, então tem muito tempo ainda, se vc jogar em B-spec, vai muito rapido, e sem contar que se vc quiser chegar aos 100% vc tera de passar por essas provas de 24hrs =)

Anônimo disse...

É lógico que vou participar, nem que seja pra fica em último rsrsr, o formula é meu carro preferido, to dentro =)

Viglio Schneider disse...

é isso ai pegasus gostei de v a garra, mete pau ai! \o

Anônimo disse...

pois é, amnhã eu acho que dá para fazer esse endurance

Anônimo disse...

oi gente, já estou fazendo o endurance de nurbugring, está com 6h

Anônimo disse...

tõ dentro também

Anônimo disse...

GENTE, ESTOU COM UMA DÚVIDA: A PISTA DE FUJI SPEEDWAY TEM UMA PARTE QUE SE VOCÊ PASSAR DA ZEBRA AO INVÉS DE SER TERRA OU GRAMA, É ASFALTO TAMBÉM.
ESSA PARTE É CONSIDERADO FORA DA PISTA?

Viglio Schneider disse...

sem duvidas é fora da pista, pois o asfalto de fora sempre tem uma trilha de grama para separar as duas, e caso não tenha não é permitido =)

Anônimo disse...

vlw viglio, ah, estou terminando o endurance. Logo terei na minha garagem o tão sonhado Fórmula hehe.

Anônimo disse...

o fora da pista no caso, é o carro inteiro ou 1 roda já basta?

Viglio Schneider disse...

Renan eu e o rick andamos conversando e quando postarmos o regulamento mais detalhadamente dessa pista haverá um limite de ´escapadas´ nesta pista.

Anônimo disse...

já fiz 3'43 na corrida hehe

Danger-Zone disse...

e tbm, é só se tiver empate no campe. vai ter q enviar video???, pq se for para enviar video em qualquer hora, eu to ferrado :s

q carro vc usou??? Renan???

Anônimo disse...

o fórmula que ganhei na sexta-feira. A prova foi tranquila e tive sorte da luz nao cair na minha casa, pois caiu nos bairros vizinhos.

Viglio Schneider disse...

Vinicius, será solicitado video apenas para os 3 primeiros colocados e para mais uma pessoa que será escolhida aleatóriamente, os videos serão pedidos só no final de cada etapa, e terão até 48hrs pra serem colocados, caso contrario a volta não valera.

Bertão disse...

E ai galera sou super fã de gran turismo e gostaria de saber como faço p disputar seus campeonatos,tenho net a pouco tempo mas jogo GT desde o play 1.

Viglio Schneider disse...

Bertão é só vc ler o regulamento de cada campeonato, é só bater a foto e guardar o replay da sua volta caso seja solicitado, qualquer duvida é só perguntar.

Bertão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bertão disse...

Bertão disse...
Valeu por me responder Viglio,ja to praticando um pokinho minha melhor volta foi 1.10,685,e minha corrida foi 3.39.681.parabens pelo blog fikou show a tempos procurava um lugar para disputar gran turismo.

Anônimo disse...

Bom dia AMIGOS!!!

Gostaria de parabenizar à todos por esta iniciativa, eu praticamente desconhecia este blog sobre o GT e estou começando acessar diariamente, tudo começou quando tentei patrocinar um carro qualquer como em GT1 e achei VOÇÊS, mandei minha dúvida que foi prontamente respondida pelo VIGLIO...Apesar de jogar desde GT1,tem uma galera FERA ai heim....

Abraços
DAN

Anônimo disse...

Dan, legal que vc esteja gostando do blog, e precisando é só falar, q1 se a gente souber responde assim q possivel.Vc deve jogar bem, já q joga há bastatne tempo, se puder participe dos campeonatos também

Anônimo disse...

Vou entrar no Campeonato de Fórmula GT...só estou com algumas dúvidas: 1. como mudo o pneu da Formula GT? 2. Como aumento 20% a potencia? 3. Como diminuo o peso em 10?

Viglio Schneider disse...

Ronald você só consegue alterar isso no modo arcade antes da corrida, quando mostrar o Grid de largada existe um icone vermelho chamado Settings lá você altera isso. até mais!

Douglas disse...

ola galera,sou novo aqui,eu acho que nao vou participar desse campeonato,nao e porque eu estou com medo,e porque eu nao suporto aquelas 24h de numburgring,tchau e ate a proxima

Anônimo disse...

Viglio,ainda da tempo de participar,ou so no proximo campeonato de formula gt,se for so no proximo,me fala o dia por favor

Viglio Schneider disse...

Amigo este campeonato ocorreu no inicio do ano passado, para participar dos nossos campeonatos verifique a lista de links na barra lateral verde a direita do blog no link, CAMPEONATOS DO BLOG
Abç´s!