Translate

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Linha do Tempo: Gran Turismo III: A-Spec

Gran Turismo 3: A-Spec



7 de agosto de 2001, GT3 era para ser um dos títulos de lançamento do PlayStation2 , foi chamado originalmente Gran Turismo 2000. Como Gran Turismo 2 para o PSOne tinha sido um enorme sucesso internacional, 11 milhões de discos fora vendido até GT2. A Polyphony Digital e a Sony's elite in-house software development team, estavam fazendo exames em cima do Gran Turismo 2 para atualizar seus gráficos. Seus esforços iniciais eram bem intencionados, mas para a maior parte GT2000 faltou o impacto prometido que visual o PlayStation2 era supostamente capaz de entregar.

Como a Polyphony Digital continuava atrasada com o jogo, críticas duras eram lançadas todos os dias. GT2000 atrasou uma data de liberação após outra, e Polyphony Digital continuava a fazer promessas sobre gráficos maravilhosos e a física realística...

Ao longo deste tempo por algum motivo, Gran Turismo 2000 foi rebatizado Gran Turismo 3: A-spec. A Polyphony Digital começou a falar que o jogo tinha progredido a um ponto onde fosse uma seqüência verdadeira de avanços gráficos, O "A-spec" colocou muitas duvidas na cabeça de todo mundo, provavelmente para implicar que o Gran Turismo 3 era mais do que apenas uma seqüência simples ao último jogo, como um jogo para PS2 medíocre que está sendo liberado um após outro,

O jogo tinha dado forma certamente até transforma-se um jogo bom para o PlayStation2, mas para a maioria dos jornalistas quais já haviam abaixado já suas expectativas para os jogos PS2. A Polyphony Digital liberou uma demonstração mais recente, mas não a mais recente, mas era significativamente melhor do que a mostrada antes. Provavelmente a equipe de marketing da Sony PS2 andou pensando em algo.
Então passado mais um tempo a Polyphony Digital lançou uns screenshots mais novos que revelam muito mais polígonos, mais carros, e nivela "efeitos da estrada molhada". Os screenshots mais novos deram um olhar certamente impressionante

Houve algumas liberações realmente boas no sistema gráfico do PS2, mas GT3 empurra o software PS2 para novas alturas. Gráfico, é uma maravilha. Super liso, incrivelmente detalhado, a maneira que o sol salta fora da estrada enquanto você entra nas curvas, sem contar o brilho na superfície do metal e do vidro dos carros enganam completamente seus olhos. As sombras e as luzes são usadas para trazer a vida ao ambiente, é mais realístico do que todos os outros jogos da série.

Mas ainda tem algo no GT que me deixa decepcionado. A movimentação dos carros é exatamente a mesma que fizeram em GT2. Eu uso as mesmas táticas e dirijo o jogo exatamente da mesma maneira que eu fiz em GT2, e os resultados são os mesmos. Aqueles que esperam uma melhoria do AI em GT3 sobre GT2 seriam mais tarde decepcionados. Pois fundamental, a experiência de competir em GT3 é quase idêntica a competir em GT2.
Eu dirigi em torno da trilha que o AI segue, e fiquei prestando atenção. Todos seguem uma linha estrita. Se um outro carro do AI começar de outra maneira, você atrasando 1, por exemplo, colidem-se. Não há nenhuma tentativa de ultrapassar, e então seguem a linha outra vez. Siga atrás e você pode ver como trabalham.

Algo que me perturbou é que eu jogando o Pro League GT World Championship com o Mazda 787B. Eu não havia modificado este carro, nenhum melhoramento de pneu ou outro. Contudo eu ganhei muito fácil de todos os carros restantes que estavam na corrida, Toyota GT-One, Nissan R390, GT40 e Panoz e o Zonda, incluindo um outro Mazda 787B. Eu passei todos muito facilmente, e do nada estava a mais de 10 segundos mais rápido do que esse carro. Eu fui com o carro sem nenhum equipamento extra para ser uma competição acirrada, considerando que os carros devem ser quase idênticos no poder. Contudo não era e eu ganhei com facilidade.

Uma das minhas corridas mais emocionantes em gt3 foi na Pro League Vitz.
Nesse, o AI forneceu muito mais desafio, mas no braço ainda ganhei todas as corridas. Talvez o AI é melhor em dirigir carros menores e menos potentes do que os mais grandes e bem mais potentes hehehe... Este para mim foi um teste verdadeiro de minhas habilidades, foi bem legal, pois usei um carro idêntico ao do AI, assim é bem mais divertido do que usar um carro mais poderoso e usando sua velocidade superior para ganhar.

Mas, em GT3, você nunca sabe que poder seus concorrentes têm, A Polyphony não o menciona em qualquer lugar no jogo, e eu penso que isso é um detalhe precioso, pois adicionar está informação permitiria a aqueles que querem um desafio, ajustar seu carro para combinar a competição, melhor do que tendo que supor e muitas vezes fazendo seu carro muito mais rápido, ou devagar.
Entretanto, se você gosta de ganhar cada corrida com um carro extremamente rápido, então você ira amar estes detalhes!

O som dos motores ainda surpreende. Você pode realmente ouvir a diferença nos motores dos carros assim como em GT2, onde cada carro compõe sua própria melodia =). O efeito de som é muito limpo e mais detalhado, e combinam belamente com os gráficos.

O soundtrack do jogo também é uma parte interessante, há muita variedade aqui, assim aquelas musicas chatas que você detesta ouvir, você pode eliminar de sua playlist, pois o jogo permite que você selecione as trilhas exatas que você deseja ouvir, você nunca terá que escutar qualquer coisa a não ser que você queira.

O Jogo

Bem, até agora na série GT sempre se ouviu após o lançamento do jogo uma frase “Acima do esperado”, a Polyphony veio para abalar as estruturas novamente.
GT3 contem 60 campeonatos em diferentes dificuldades novato, amador e profissional, assim como 10 corridas de rally e 10 Enduraces. E alguns campeonatos são enormes, contendo até 10 corridas diferentes e com muitas voltas por cada corrida. GT nunca ira ser um jogo que você terminará do dia para a noite. Certamente, No GT3 tem a opção para cada tipo de jogador progredir de acordo com seu nível no jogo, para aqueles que nunca jogaram GT, agora o jogo fica um pouco mais fácil no começo da versão americana, Aumentando os créditos e dando mais dinheiro nas premiações da dificuldade novato e em algumas corridas do nível amador.

Competir aqui é mais variado do que antes. Há muito mais umas corridas, principalmente algo que se destaca são as dos fabricantes, variando Silver Arrow Mercedes-only challenge, Toyota Vitz, Beetle Cup Racing, Type R meeting, Evolution Challenge, são algumas delas.
As Corridas de carros anos 80 estão de volta, assim como muitos outros desafios específicos, tais como British GT car racing, roadster races, FF, AWD, FR, NA e Turbo car races.

Mas tem algo que para mim que não se compara em GT3, Campeonato de F1. Há seis carros de F1 que você ganha a medida em que passa o jogo eles são baseados nos carros F1 reais, mais velhos que competiram entre 1986 e 1994.
Se você terminar todas as 40 corridas em dificuldade novato e amador, você destravará o campeonato F1.

Este é um desafio enorme, contém 10 corridas diferentes que variam de 25-78 voltas cada. O campeonato inteiro requer aproximadamente 10 horas para terminar.
Mas como a Polyphony sempre inventa algo novo incluiu uma opção para salvar o jogo durante um campeonato e voltar mais tarde.

O Jogo tem muitas opções novas, apesar de sempre ter como melhorar em algo a série GT está à frente de muitos outros jogos do tipo.




Só Pra descontrair hehehe








15 comentários:

Anônimo disse...

Viglio,assim não dá rssss,dei uma rolada antes de ler e fiquei por aqui mesmo,rssss

Danger-Zone disse...

fala viglio, sempre com materias otimas em, rsss, e tambem uma pergunta, tem 24 horaas de le mans em gran turismo 3???

Anônimo disse...

A última foto me "descontraiu" bastante, hehehehe!!

Anônimo disse...

Eu acabei d votar no blog.
Porq vcs não disseram q rolava premio em dinheiro, por q pelo trabalho q vcs têm ate q enfim vão ganhar alguma coisa!!...E a proposito, "nós" estamos em q posição??

Anônimo disse...

Ih, a gente está em 14º nos games com 128 votos,muito longe do 1º q tem 3800...mas acho q dinheiro é só para votação geral,aí são muitos votos mesmo

Viglio Schneider disse...

rick 800,00 pro geral e 100 pras outras primeiras posições

Anônimo disse...

Dos 128 pelo menos 10 são meus.
Vamos votar pessoal!!

Anônimo disse...

Otimo post Viglio,principalmente a foto...jogava o GT3 antes...e pra mim que liberava o Fórmula GT,quando completava a Super license...eu que to loco?

pode acreditar!eu ganhei um f1 rosa número 24!rsrsrsrsrs

poco mostrar pra vcs darem umas risadas^^mais como que eu tiro foto do carro?

Anônimo disse...

eu fiz o campeonato com o FO90\S eu ganhei do gt-one em 2 segundos cada corrida.

nissan R89C race car disse...

o campeonato de formula do gt3 e mais divertido por tambem obter menos voltas e muito mais

viper gts team oreca disse...

Cara se vc acha q sao poucas voltas entao está muito enganado sao muitas voltas e nao dá pra acabar tudo num dia.
Eu demorei dois dias para acabar o Formula GT e ganhei um formula 001 preto faixa amarela nas rodas.

nissan R89C race car disse...

nao existe esse formula no gt3 so existe os formulas entre os anos de 1986 a 1994

nissan R89C race car disse...

dodge viper gts e muito facil o campeonato de formula do gt3 se voce acorda as 5 da manha umas 4 da tarde voce ja esta zerando esse campeonato usando walrides e cheats

viper gts team oreca disse...

cara ai ql foi o carro q vc ganhou?

nissan R89C race car disse...

eu ganhei o f686/m