Translate

domingo, 9 de dezembro de 2007

Diferenças entre as Versões Americana e Japonesa do GT4



Bom,eu estava pensando em fazer este post quando já tivesse terminado de jogar a versão japonesa,mas como agora estou com quase 50% completados e já vi algumas coisas interessantes resolvi fazer e se aparecerem outras eu coloco aqui.


A primeira diferença, é obvio, é que ele vem em grande parte escrito em japones, e embora tenham várias coisas escritas em inglês, que permitem que a gente se oriente um pouco, acho que seria impossivel jogar se já não conhecesse a versão americana. O nome dos ítens do mapa do jogo,por exemplo, aparecem em inglês mas os detalhes da corrida como tipo de carro,pneus permitidos,etc..vem todos em japonês.Então seria quase impossivel decifrar as restrições e conseguir jogar


Comecei o jogo pelas licenças e de cara o que chamou a atenção, e eu já tinha colocado no blog, é que nas superlicenças 11 e 16 o carro muda(Pescarolo e Sauber), o que eu achei bacana.Ontem estava jogando algumas licenças e vi que também mudam os tempos para conseguir o ouro em algumas delas, geralmente para mais.Em alguns casos o tempo é maior mas o carro anda menos (na super licença 15, com o Bentley o tempo para o ouro é de 3'25 enquanto na americana é de 3'19, mas o carro está bem mais lento; mesmo assim a margem para o ouro também é bem grande). Em outras licenças que são bem chatas de passar na versão maericana, como a IB 16, o tempo para o ouro é maior e aparentemente o carro anda a mesma coisa então fica bem mais fácil


O que me fez começar a jogar esta versão foi curiosidade de conferir a driving misson 34. Como já tinha visto alguns videos no youtube em que o SLR largava com 1'56 quis ver se era assim,mas não. A largada é com os mesmos 2'03. Largar antes é uma vantagem só da versão PAL.


Uma diferença que é bem ruim é que não é possivel alternar entre o A e B-SPEC mode durante as corridas. A forma como se escolhe no começo vai até o final.Isso é chato para os endurances.Geralmente eu gosto de começar as corridas dirigindo e só depois de abrir vantagem passar para o B-spec. O campeonato de Fórmula GT também fica complicado.Fiz todo em A-spec e deu uma canseira, fui jogando aos poucos e demorei acho que um mês para jogar inteiro.


Em relação aos carros o que mais me chamou a atenção é o Toyota GT-ONE,que embora mostre a mesma potência está bem mais lento.Usei os mesmo ajustes com os quais tinha conseguido 622 km/h e não chegou nem perto dos 600(na versão PAL,europeia é assim também).Talvez tenha algum outro carro que consiga velocidades maiores nesta versão mas ainda não descobri


Nas premiações é que as diferenças são mais interessantes. De cara ,quando cheguei aos 25% do jogo não recebi nenhum carro,e pelo jeito nem com 50% vai ter prêmio, porque o Jaguar XJR-9 não aparece no stand da Jaguar.Agora a maior suspresa foi o seguinte: ontem eu terminei a última prova do campeonato de Fórmula GT.No final da corrida veio o prêmio de 100.000 créditos e quando estava esperando os 3.000.000 pelo campeonato aparece --,ou seja, nada. Já estava ficando até irritado mas o carro prêmio por este campeonato, ao invés do Sauber Mercedes C9, é nada mais nada menos que o Fórmula GT preto, que na versão americana a gente tem que esperar completar os 100% do jogo.O Sauber Mercedes é ganho nos 300 km de Grand Valley,o que é bem fácil.Então nesta versão é uma forma bem legal de ganhar dinheiro fácil: 400.00 créditos pela corrida e se quiser vender o carro por um pouco mais de 700.00 créditos. Jogando em B-SPEC não dá nem uma hora para ganhar sem trabaho nenhum mais de 1.000.00.Quem ia adorar isso é o meu amigo Sauber Mercedes C9 Fanático, se na versão americana ele já tinha 3 na última vez que conversamos sobre isso aqui ele iria encher a garagem só com os Sauber

Por enquanto é isso,e se aparecer mais alguma coisa legal eu coloco aqui,vlw
(Foto: Gabriel V8)

59 comentários:

BAiaNO0 disse...

Na japonese version tem algum carro a mais ou a menos?

Rick disse...

Baiano,pelo jeito não tem o Jaguar XJR 9

Marcelsk8er disse...

sou novo por aki, achei seu blog sensacional cara, caiu como uma luva aki pra mim, to com 53 % do jogo , nunk fiz nenhuma Driving mission q pelo jeito nao é nada facil mais farei em breve

blog sensacional, a quanto as diferencias, nunca joguei a versao japa, mais deve ser muito boa...

Viglio disse...

Rick pelo que fiquei sabendo, na verssão japonesa não da pra carregar os carros da garagem no modo arcade isso é sério?

Rick disse...

cara não sei te dizer,depois q comecei a jogar o modo gran turismo não entrei mais no arcade desta versão,tenho q ver

Rick disse...

Marcel,seja bem vindo ao blog e apareça sempre!

Luizrhn disse...

Rick esta versão japonesa eu não ia se dar bem, eu ia me enbananar todo com os letreiros eu tinha o GT2 na versão japonesa mas eu não se dava bem, até lembro que vc me falou que tava jogando e vc saiu sem querer por não ter entendido, mas a coisa negativa essa coisa de não poder alternar entre o A e B-Spec isso é muito ruim, mas em relação aos premios de carros pelo jeito são bons, igual aquela corrida dos 300Km de Grand Valley,na versão americana se ganha um Auto Union, apesar de eu gostar bastante dele, mas do que adianta não dá pra andar em nenhuma corrida, já na versão japonesa ganha um Sauber que é um ótimo carro, sem falar no Fórmula preto do Campeonato GT

Rick disse...

Luiz eu até estou gostando desta versão,só é ruim esta história do A e B spec.Ontem estava fazendo algumas licenças e lembrei de vc,sabe aquela licença com o Skyline em fuji que é bem chata?O tempo para o ouro é de 18 segundos e se não me engano na ameriacana é 17'5,muito mais fácil

Viglio disse...

tudo seus prós e contras =)

Luizrhn disse...

é verdade Rick esse negócio do A e B-spec é bem ruim, nossa Rick nem me fale dessa licença lazarenta, essa eu achei uma das mais ruins de fazer, mas esse tempo ajuda bastante, por que quando eu estava fazendo essa prova só conseguia fazer acima de 17,5, e já essa da versão japonesa é bem mais facil por que 18 segundos da pra fazer tranquilo.

Rick disse...

è Luiz com essse tempo dá para passar tranquilo,sacanagem,né??Até hoje não entendo porque a driving mission 34 tem um tempo diferente na versão europeia.Outra licença q me lembrei a de Seattle também tem um tempo bem acima,e a IB 16 q eu falei o tempo para o ouro é o mesmoq a gente tem q fazer para prata

Luizrhn disse...

poisé Rick bota sacanagem nisso, nossa mas com sofri pra passar esta prova, é esse tempo da missão 34 também não sei explicar, nossa essa IB 16 também sofri pra passar, passei na marra esta prova, bem pelo que eu vi estes tempos da versão japonesa são melhores do que da versão americana, esses caras da Polyphony sacaneam mesmo, em vez de fazer tudo igual não, só embaralham a cabeça dos jogadores, é brincadeira.

Luizrhn disse...

poisé Rick bota sacanagem nisso, nossa mas com sofri pra passar esta prova, é esse tempo da missão 34 também não sei explicar, nossa essa IB 16 também sofri pra passar, passei na marra esta prova, bem pelo que eu vi estes tempos da versão japonesa são melhores do que da versão americana, esses caras da Polyphony sacaneam mesmo, em vez de fazer tudo igual não, só embaralham a cabeça dos jogadores, é brincadeira.

Rick disse...

Luiz parece q eles esqueceram q tem internet e todo mundo fica sabendo de tudo,ou fizeram de propósito só para dar raiva,rsss

Luizrhn disse...

poisé Rick, ou como vc disse parecem que fiveram de propósito, pra dar raiva aos jogadores, é esses caras são fogo na roupa rsrs

Danico disse...

Rick, me lembro que num dia comentei contigo sobre as vantagens e desvantagens.Valeu por botar esse post, tava curioso

Rick disse...

Legal q vc gostou Danico,basicamente é a mesma coisa mas algumas diferenças são bem interessantes

baiano disse...

Amigos tenho três perguntas...se souberem, por favor respondam:

-O F1 é baseado nos F1s reais ou seus dados são arbitrários(potência, peso, etc.)?

-O que são aquelas setas alaranjadas que aparecem em cima dos "carrinhos" no b-spec?

-seria possível um patch pra GT4 com novos carros??

Rick disse...

Baiano acho que deve ter sido baseado em alguns carro de fórmula,mas não necessariamente de um fórmula 1.Em relação a um patch a cho q seria tecnicamente possivel mas acho q a sony não teria interesse porque o GT 5 deve ajudar aq melhorar as vendas do playstation 3.Agora q flechas laranjas??Até coloquei uma corrida agora em B-spec e não vi nada

BAIAnno disse...

As setas laranja aparencem de vez em quando em cima dos carrinhos que aparerecem em baixo do vídeo na tela do b-spec. Veja o diagrama:

seta seta
carro carro carro carro carro

Pegasus disse...

Essas setas aparecem de vez em quando sobre os carros no B-Spec e até hoje eu não descobri o seu significado também, queria muito saber o significado delas, se alguém tiver o jogo original no manual deve haver alguma explicação.

Viglio disse...

na tela em b-spec é quando o carro sai fora da pista se não me engano

Pegasus disse...

Esse que sai da pista eu sei qual é, mas esse que aparece em cima dos carrinhos é outra coisa.

baian0 disse...

Amigos é só por no b-spec, depois esperar um tempo e "voua la" as setas aparecem sobre os carros lá embaixo.
E uma dúvida: qual a diferença de se equipar, por exemplo, na Honda ou na Spoon?

Viglio disse...

na spoon ou outra qualquer você pode encontrar peças que aumentam mais os cavalinhos, normalmente se vc axa na honda um stage 4 pro turbo, na spoon você deve de axar o 5 stagio.

H disse...

AI EU TENHO O MANUAL ORIGINAL DO JOGO MAS LA NAO EXPLICA DIREITO AS SETINHAS EM CIMA DOS CARROS NO RACE MONITOR MAS PELO O QUE PERCEBI ELAS INDICAM O CARRO QUE TEM MAIS CHANCES DE FAZER UMA ULTRAPASSAGEM INDEPENDENTE DA DISTANCIA ENTRE ELES MAS LEVANDO EM CONSIDERACAO UM ERRO DO DA FRENTE OU ALGUMA CONDICAO FAVORAVEL AO DE TRAS COMO UMA VCELOCIDADE MUITO MAIOR DO QUE O DA FRENTE POR ESTAR EM UMA RETA E O OUTRO EM UMA CURVA, ENTRE ALGUNS OUTROS MOTIVOS.

bbbaaaiiiaaannnooo disse...

Outra coisa: aqueles D1GP de drag são drag mesmo?
Por q eles têm pouca potência e suas configurações não são apropriadas pra drag!

Anônimo disse...

do q se ta falanu???

H disse...

EU TENHO O HKS HYPER SILVIA D1GP E APESAR DA POUCA POTENCIA 620 QUANDO TTUNADO JA TESTEI E SEI QUE ELE É MELHOR QUE OS OUTROS PARA DRIFT TEM UM DESEMPENHO RASOAVEL E PRESISA DE POUCAS MODIFICACOES E NAO É TAO RUIM

patrick lopes disse...

a versão japonesa do jogo é bem pior do que a versão americana tudo é mais ruim mas algumas coisas continuam sendo super boas!!!!!!!!!!!!!

Mts disse...

Ai, como saber se a versão do meu GT4 é americana, japonesa ou europea?

Rick disse...

a japonesa vem quase tudo em japones, e a europeia a missão 34 começa com 1'56 ao inves de 2'03

Anônimo disse...

ai galera se vcs perceberem essas setas laranjas emcima dos carros é quando o carro de traz se aprossima do q esta em sua frente vlw abraços a todos do blog




lucas

HiPeR disse...

Ae galera as setas laranjas indicam q o carro de tras esta pegando o rastro do carro a sua frente e usando ele para ultrapassar o carro, bom no manual do gt4 eu entendi isso as setas indicam q o carro atras está em velocidade superior e tem condições de ultrapassar

AbçS

Anônimo disse...

D1GP nãp é Drag,é o Campeonato Japonês de Drift,por isso os carros não tem tanta potência.
Alguns exemplos:Mazda BP FALKEN RX-7 (D1GP)03,HKSGenki Hyper Silvia RS2(D1GP) 04,Btitz ER34 D1 spec 2004 (D1GP)04

Rafael disse...

ae Rick vi esse gt one empinandoda de faze isso no gt4 sem cheats??se sim como obrg.

Rick disse...

dá para empinar sim o GT one sem cheats, de uma olhada no post "toyota GT-one a 634 km/h"

nissan R89C race car disse...

uma diferença e obvia e observar o toyota gt one na versao americana esta escrito exxon na japonesa esta escrito esso

nissan R89C race car disse...

facil nao

Tomsemfreio disse...

Eu tenho a versão européia e a DM34 começa em 123s, não em 116.

Lukinhas disse...

Ô Rick, nunca tinha visto, mas dá pra ter mais do que 5 oponentes no Arcade Mode?

Lukinhas disse...

Ô Rick, nunca tinha visto, mas dá pra ter mais do que 5 oponentes no Arcade Mode?

kalibrado disse...

olha tem mais uma formula gt no jogo ainda se nao me ingano eh numa corrida de 100 voltas numa pista oval .. ou era no gt3??faz alguns anos que joguei e lendo esses materia me lembrei.. hj ja nem tenho o jogo mais, mas eh um otimo jogo

christian disse...

dae pessoal.
estou meio confuso nesse negocio de versao japonesa e americana.
tipo assim no meu jogo tem um showroom novo (da "SCION") e no gt4
do meu amigo nao tem.
me ajudem a identificar se essa versao que tem o SCION é japonesa ou americana? ah ja ia esquecendo
esse showroom aparece junto com os carros americanos é um dos ultimos
agradeço desde já

christian disse...

dae pessoal.
estou meio confuso nesse negocio de versao japonesa e americana.
tipo assim no meu jogo tem um showroom novo (da "SCION") e no gt4
do meu amigo nao tem.
me ajudem a identificar se essa versao que tem o SCION é japonesa ou americana? ah ja ia esquecendo
esse showroom aparece junto com os carros americanos é um dos ultimos
agradeço desde já

christian disse...

dae pessoal.
estou meio confuso nesse negocio de versao japonesa e americana.
tipo assim no meu jogo tem um showroom novo (da "SCION") e no gt4
do meu amigo nao tem.
me ajudem a identificar se essa versao que tem o SCION é japonesa ou americana? ah ja ia esquecendo
esse showroom aparece junto com os carros americanos é um dos ultimos
agradeço desde já

christian disse...

foi mal ai gente eu ter postado 3 vezes.
éh que o meu pc devezenquando faz umas loucura
hehehehe

Olavo Filipe Pinto Alves disse...

tambem existe a versão europeia?
Eu acho que sim porque nos carros usados aparece
used cars (early 90´)
used cars(1980´s)
used cars (late 90´s)

Anônimo disse...

Uma manira bem simples de se saber qual é a versão que se está jogando é olhando no momento em que liga o ps2 para ver o que aparece: Sony Computer Entertainment AMERICA Presents ou Sony Computer Entertainment EUROPE Presents. Essas foram as duas versões que tive a oportunidade de jogar e imagino que a versão japonesa apareça assim: Sony Computer Entertainment JAPAN Presents. Queria parabenizar a todos que contribuiram para este blog, pois ele é 10! Abraço

lucas disse...

Eu sei uam diferenca GIGANTESCA,Os Japoneses tem um carro a mais o Esso Ultraflo Supra(JGTC)'01 que nem na europeia ele aparece,ou seja exclusivo dos Japas,eu tenho GT-Concept e ja o dirigi e um baita carro!

Anônimo disse...

sei que nao tem muito a ver com o assunto,mas da pra jogar de 2 no mesmo ps2 com mais adversarios alem do amigo no outro controle sem ser online?

SCOOBY-DOO disse...

pra mim só falta a driving mission 34, mas ainda tem o Formula GT World Championchip para vencer e estou treinando a pista de New York todo o dia mas n consigo. Devo começar em A-spec ou B-spec?

Djordan disse...

Não se se é só no meu, mas em todos os lugares que vejo sobre GT4 eles medem a potencia do carro em CV, e aki no meu GT4 japones ele mede em "PS" ... qual a diferença?

variozecter disse...

eu tenho as 3 versões , porém só o japonês e europeu são originais , o americano é piratex e trava no ENDING MOVIE , já a japa e PAL roda de boa .

aleb4mv disse...

Eaí galera blz? Blog irado! No meu GT4 versão európeia tem o Toyota Esso Ultraflo Supra (JGTC) 01, e sabe aquele Toyota conceito que agente ganha e ñ da para usar em corrida nenhuma? eu usei ele no arcade mode e ele é bom de pilotar, bem fácil de controlar, vão dois pilotos dentro dele eu achei isso muito loco!!!!!!
Vlw!!!!!!

aleb4mv disse...

Também ñ tem a marca "SCION" americana. Na parte de baixo ñ tem a legenda do ícone em q a flecha esta, por exemplo: quando a flecha esta em cima do volante para começar a corrida na versão americana esta escrito START embaixo da tela e na versão europeia ñ tem!!! Ñ tem legenda em nenhum ícone!!!!! Muito loko!!!!

aleb4mv disse...

Ainda bem q eu joguei parte da versão americana!!!!!!!

Cristiane Azeredo disse...

Rick vc já ouviu falar no Toyota Esso Ultraflo(JGTC)'01? Esse carro só tem nás versões japonesa e européia.esse carro fica entre á denso Sard e o woodone's.olha no seu gt lá japones o no seu gt americano q vc vai ver á diferensa.

victorsupernovar92cp disse...

Rick vc já ouviu falar no Toyota Esso Ultraflo(JGTC)'01? Esse carro só tem nás versões japonesa e européia.esse carro fica entre á denso Sard e o woodone's.olha no seu gt lá japones o no seu gt americano q vc vai ver á diferensa. eu sou o mesma pesso dá pergunta acima tinha esquiecido q tava na conta dá minha mãe kkkkkkkkk.