Translate

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Dicas de Acerto:Weight Distribution(Distribuição de Peso)

BALLAST: é o peso que pode ser adicionado ao carro.Podem ser colocados valores entre 0 e 200 kg o que pode gerar maior estabilidade e maior equilíbrio na distribuição do peso do carro,porém isso tem um efeito negativo na aceleração,freadas e na realização de curvas, que aumentam diretamente em relação à quantidade de peso adicionada. Então em geral deve ser evitado e se necessário usar em pequenas quantidades

FRONT/REAR BALLANCE: é a posição em que é colocado o Ballast. Se não houver Ballast não há porque alterar este item. Pode se usado para equilibrar o balanço de carros que são mais pesados na frente ou na traseira bem como alterar o comportamento do carro tornando-o propositalmente desequilibrado, isso pode ser feito colocando o peso ou muito à frente ou na traseira. Colocando a maior parte do ballast na frente ele vai ter uma tendência a oversteer (saída de traseira) enquanto que colocando o peso na traseira leva a understeer (saída de frente)

3 comentários:

Jota disse...

Rick, é esse tipo de matéria que eu gostaria de postar no site. Manda para mim algumas dessas coisas como documento do World, que eu vou colocar lá!! vc fez o Hall da fama??? Se não fez, não precisa mais, eu faço lá no site, fica até mais legal, uma vez que não vai ser tão mexido.Vc vai ver como é que eu vou bolar!!

Anônimo disse...

boa rick!rapido e rasteiro!

nissan R89C race car disse...

boa tu entende detalhe por detalhe assim que eu entendo muito obligado!!!