Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Dicas de Acerto: Variable Centre Differential (VCD)

O VCD permite que se altere a quantidade de torque entre as rodas dianteiras e traseiras de veículos 4WD, podendo ser usado para alterar o estilo de condução do carro.É medido em uma escala de 10 a 50, o valor default sendo 30. Isto siginifica que por estar ajustado no meio da escala a taxa de torque entre as rodas é 50/50. Diminuindo o número o torque será maior nas rodas traseiras e aumentando para as dianteiras. Ajustando no valor mínimo todo o torque será para as rodas traseiras fazendo com que o carro se comporte como um FR, o que faz o carro mais fácil para fazer curvas tanto no asfalto quanto em cascalho,embora o carro vá perder velocidade mais facilmente em terrenos off-road.Ajustando o torque na frente fará o carro se comportar como um FF,off road manterá um pouco mais de velocidade mas é mais fácil para rodar. Deixando o torque no meio dará ao carro maior estabilidade mas um pouco mais difícil para fazer as curvas.Isso pode ser útil em algumas pistas de rally mas no asfalto precisa ser alterado para que melhore nas curvas

3 comentários:

Anônimo disse...

Gente!como se faz para eu usar o nitro na corrida?que botoes tenho que apertar?valeu!!

Anônimo disse...

Lucas para usar o nitro segure R1 q vc notará a diferença.

nissan R89C race car disse...

tudo isso confunde a nossa cabeça