O pessoal que joga há algum tempo já está bem familiarizado com este assunto, mas como tenho visto muitas dúvidas de quem está começando a jogar vamos dar algumas dicas.O B-spec mode é uma especie de piloto automático e é um recurso muito útil do jogo principalmente nos endurances e nas corridas de Fórmula GT.
Ativação: há duas formas,no começo da corrida clicando no ícone que aparece na barra inferior antes de começar as corridas(é um que parece um fone de ouvido) ou quando o carro vai para o pit-stop e aparece uma tela em que se pode optar por reabastecimento,troca de pneus e alternar entre A e B-spec mode.
Ritmo de corrida: quando se corre em B-spec há a opção de escolher o ritmo de corrida,variando de 1 a 5(Slow Down/Cruise/Steady/Fast/Push),entretanto fazer a opção de correr no ritmo 5(push) não é uma boa forma de usar este recurso porque aumenta o número de erros na condução o que leva no final a perda de tempo, mas ,conhecendo as pistas, em trechos mais faceis como retas pode-se passar para 5 e aproximando das curvas reduzir o ritmo evitando estes erros.
Ultrapassagens:são ativadas apertando a tecla triângulo(overtake),senão mesmo estando com um carro veloz ele não ultrapassa ninguém.
Acelerar o tempo das corridas :sem este recurso seria muito complicado fazer as corridas de 24 horas, por não haver uma forma de ir salvando as corridas.Para isso aperte "R1", vai aparecer uma tela de monitorização da corrida com as posições, estado dos pneus,posição na pista,etc...mantenha então pressionada a tecla L1 e clique 3 vezes no botão direito do D-PAD.Isso acelera o andamento da corrida em 3 vezes porém ao entrar nos pits volta ao normal, então deve-se repetir a operação.
Pit-Stops: quando está em B-spec o carro escolhe o momento de ir ao pit em função do desgaste de pneus ou nível de combustivel porém caso deseje adiantar o atrasar o pit-stop aperte a tecla círculo
A forma que eu costumo usar o B-Spec é a seguinte, inicio as corridas em A-Spec e procuro abrir uma boa vantagem e só então passo para o B-Spec porque geralmente consegue-se ser mais rápido e uso o ritmo de corrida 3 se eu não puder ficar acompanhando a corrida e dependendo da vantagem ainda diminuo o ritmo para poupar os pneus.Na versão japonesa não dá para alternar os modos durante as corridas, então se começar em A-spec tem que continuar assim até o final,então nos endurances a opção e correr tudo em B-spec. Outro detalhe é que se não se está acompanhando a corrida ele perde um tempo maior nos boxes porque o reabastecimento e troca de pneus demora para ser iniciado.Espero que tenha respondido às dúvidas mais frequentes e o video mostra um pouco o que eu falei, mas qualquer coisa é só perguntar
68 comentários:
Rick eu acho que na minha opinião o melhor ritmo de corrida, é o 3(Steady) e dependendo da pista o 4 (Fast), Rick to querendo correr as 24 horas de Nurburgring e quero ganhar um outro Fórmula para correr o campeonato de fórmula GT em A-spec, já que na primeira vez corri quase todas em B-spec, sabe Rick é bom fazer essas corridas longas do campeonato GT é que se pega uma certa experiencia nestas pistas, já que as pistas não são mole, assim vc vai pegando os macetes delas, o ruim é aguentar mais de 1 hora em todas elas, mas é bem divertido
Luiz, eu concordo com vc o campeonato de fórmula GT apesar das corridas serem longas é legal jogar em A-Spec porque é muito legal dirigir o fórmula. em relação ao ritmo de corrida é isso mesmo 3 e dependendo o 4.Agora nas de 24 horas depois de abrir uma boa vantagem eu deixava em 2 e até u para ir menos aos pits
é legal mesmo Rick dirigir o Fórmula, sabe Rick eu não gostava muito do meu Fórmula mas esses dias só to usando ele pra jogar, apesar de tudo ele é o melhor carro do jogo, mas em questão ao ritmo de corrida eu acho isso aí mesmo Rick eu sempre deixei no 3 e no 4, sabe Rick o 2 nem sei pra que serve rsrs, então por isso sempre deixo no 3 e no mesmo, porque o 5 nem dá pra por, e no 1 ele fica andando devagar.
Luiz no 1 ele fica devagar mesmo,mas no finalzinho dessas corridas de 24 horas,quando já abriu bastante é até legal porque cansa ficar vigiando e ele demora mais para ir para o pit. Eu tinha começado a jogar de novo o campeonato de fórmula GT mas acho q comentei com vc que apaguei sem querer por ser em japones. Tinha corrido inteira a de Tókio que é uma pista que eu gosto pra caramba e o fórmula é muito bom para andar lá. Quero ver se esta semana começo de novo, jogando uma por dia
Ah, Luiz estava lendo uma coisa interessante hoje, tem um pessoal que diz que fez uma comparação entre os fórmulas e diz que o mais rápido é o branco e o mais lento o vermelho,mas acho dificil saber se é verdade
é verdade Rick quando andei pela primeira em nurbur eu usei o pesca Judd, mas que exagero rsrs, mas tem horas que cansa mesmo Rick, comento sim Rick, vc falou que saiu sem querer porque não entendeu o bendito japones rsrsrs, olha Rick isso eu já não sei te dizer, mas o meu formula é o branco e posso te dizer que ele é bem rapido em relação aos outros eu tava jogando com ele em Nova York ele sumiu na frente dos outros, mas já sobre o vermelho já não sei, mas é dificil saber Rick, mas acho que todos os formulas são iguais, execeto o branco por causo do simbolo da mobil, mas não sei isso tem haver, mas sei lá Rick, mas os formulas são todos iguais eu acho, Rick vc que tem 4 Fórmulas qual vc acha que é o mais potente deles???
Siceramente Luiz eu não notei diferença entre eles, mas é que tem um pessoal que é relamente tarado e fica procurando detalhes que a gente as vezes nem percebe;eles comentavam que numa volta em Nurburgring por exemplo o fórmula branco seria 2 segundos mais rápido que o vermelho...proa mim é o q vc falou, parece tudo igual
é com certeza Rick, isso aí tudo é papo furado, pra mim são todos iguais, hoje vou correr as 24 horas de nurbur e tomara e que eu ganhe o vermelho e daí dá pra gente testar, mas tenho certeza que são todos iguais Rick
Tomara que vc ganhe mso o vermelho,acho um dos mais bonitos, o outro vc já tem, o branco
nossa Rick ganhei o Fórmula de 3 cores (verde, vermelho e branco) nossa fiquei super feliz, esse é o que eu mais queria, mas é uma pena que não consegui ganhar o vermelho, mas nem sempre vem o que a gente quer, mas tou safisfeito com esse de 3 cores achei muito legal
Parabéns Luiz por ter ganho o fórmula que vc queria,acho q qdo tiver tempo vou tentando aos poucos conseguir as outras cores.Deve ser legal ter uma coleção completa de fórmulas
obrigado Rick, é Rick quero fazer isso também ter a coleção completa de fórmulas, o duro aguentar de ansiedade a cor desejada
Bom, acho q não devem vir cores repetidas, seria muita sacanagem, mas da Poliphony a gente pode esperar de tudo, rsss
é verdade vc se mata e vem um carro repetido, daí que o peão rsrs, é da Poliphony pode se esperar tudo mesmo rsrsrs
aew riky, gostei muito do seu blog,firmeza? eu joguei o gran desde o do play 1 e acho o melhor game de tods. eu so naum sei tunar muito os carros e suas postagens podem ajudar bastante. vida loca irmao!
e aí cara,blz? legal q o blog esteja te ajudando,não é facil mesmo acertar os carros,mas eu tenho procurado testar bastante e é impressionante como muda o desempenho,Um abraço
Aê Rick eu tenho uma pergunta : todos os volantes dao no Grand Turismo ou só sao aqueles 2 que estao nas opçoes e se todos dao como eu coloco para funcionar ? aonde eu tenho que ir? me ajude ....
rick naquele otro jogo que eu te falei que eu perdi tudo, eu tinha o formula vermelho e ele era bem ruinzim em relção aos outros pq eu só ganhava as mais abertas as otras nemmm sonhando dai eu ganhei o verde branco e marrom ele era bem melhor deu pra percebe cara eu quero o branco com simbolo da MOBIL aquele é louco :D:):D:):D.
Ola pessoal, primeiramente quero parabenizalos pelo site.
Bom eu tenhu uma pergunta!
quando vc esta jogando em b-aspec e vc aperta o botao "r1" e depois vc aperta "x" ira aparecer do lado direito da tela o seu melhor tempo, e em baixo uma barra colorida.
eu queria saber, qual a diferença das cores, nelas, pq as vez esta rosa as vezes roxa, azul.
tem algum sentido essas cores ou nao?
como faz os codigos do gt4 eu tenho mais ñ sei fazer
olá rick
primeiro eu queria te dar os parabéns pelo melhor blog q eu jah vi, e por todo o seu trabalho colocando tanto material interessante e por responder as milhares de perguntas q o povo tem
gostaria q vc me ajudasse a tirar algumas tb, c naum for mto encomodo
1ª Dúvida - Pra que servem os A-Spec points? qual a utilidade deles? e c eles são tão úteis como seria o melhor jeito de ganhar esses pontos, que corrida?
2ª Dúvida - Os B-Spec points saum aumentados conforme as corridas q vc faz no modo B-Spec certo? estou com mais ou menos uns 4500 pontos, e li por ai q pra correr nos endurances tem q ter no minimo mais de 6000 q c naum vc tem mta chance ded perder tempo e eletricidade, isso eh verdade? qto eh o maximo q os pontos podeem chegar e como posso fazer para maximizá-los mais rapido?
3ª Dúvida - Sobre a troca de óleo e lavagem dos carros, eu tenho q fazer isso sempre q eu comprar um carro, usado ou naum, para aumentar o HP dele? c eu comprar o carro e jah equipar ele inteiro, faz alguma diferença trocar o óleo depois?
4ª Dúvida - Pneus R4 são os melhores?
5ª Dúvida - Será q tem como me arranjar aquela foto dos black cars q eles esão um do lado do outro em tamanho grande? c naum onde eu posso acha-la, jah procurei na sessão de fotos mas naum achei =]
desde já obrigado, e continue com o ótimo trabalho do blog
vlw abraços
e aí Guilherme , blz??Obrigado pelos elogios ao blog;agradeço em nome de toda equipe. em relação as suas duvidas é assim, ter masi ou menos A e B Spec points eu acho que não faz diferença para nada;as primeiras corridas que eu fiz em B-spec foram até os endurances mas eu geralment sempre gostei de começar estas corridas em A-spec e só passar para B-spec depois de abri uma boa vantagem; o que eu acho q mais conta neste tipo de corrida mesmo é a escolah do carro
o ólei vc deve trocar sempre que comprar um carro novo ou usado e após rodas basttne com ele(depois de um endurance ou um campeonato) e não tem problema equipar ele antes , vc vai ver q aumenta a potência
Pneus é bom vc dar uma olhada no post escolha de pneus
aquela foto dos black cars não foi a gene que fez, o luiz tinha achado na internet e infelizmente a gente não sabe como foi feita
espero q tenha respondito tudo
um abraço
Achei o site muito bom, mas acho q poderiam dar uma completada na area do b spec como por exemplo
Correr em b-spec no practice aumenta os skills?
rick...no modo B-Spec,pelo que eu entendi tem que fica vigiando? =0
um amigo meu quando vai em lugares comigo sempre fala que ta fazendo algum endurance...e esqueci de pergunta como...no B-spec,como o carro para sozinho no pit stop?sem eu ter que aperta bolinha,e da ok queando ele chega no pit stop?
ah!consegui...nao precisa mais...xD
coloquei o carro no box,troquei pra B-spec,fui faze uns negocio,quando voltei ele tinha parado no pits e tudo mais...dai fiquei curioso...e fiquei vendo o que acontecia,e vi que aquela tela,do menu do pit stop sumia sozinha quando o carro chegava completamente no pit stop.
Gustavo, a única vantagem de acompanhar no momento dos pits é q os mecânicos fazem as tocas e o abastecimento mais rápido
Eu tenho um dodge viper (900hp Ele é um comilão de pneus...) e uso sempre no cinco na segunda metade da corrida e ponho 4 ou 3 a seguir á grande reta. Devo estar a fazer mal pois só tenho o gt4 à um mes.
bom, geralmente se vc deixar sempre no 5 ele vai cometer mais erros. Na reta pode colocar 5 tranquilo e diminuir perto das curvas
Boa noite amigos. Eu sou moderador de uma grande comunidade do orkut sobre Gran Turismo(Gran Turismo 4 - Brasil) e vi que voces fazem um belo trabalho com este Blog. Então, por meio deste vim pedir a voces para que eu possa usar este arquivo(Correndo em B-Spec) e muitos outros para ajudar os membros com dúvidas em minha comunidade. Me mandem uma resposta. Grato pela compreensão,
Alex Rempel
http://www.orkut.com.br/Profile.aspx?uid=291933230186565650
Gran Turismo 4 - Brasil
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=729734
Alex,me passa o seu e-mail ou o seu msn pra getne conversar sobreo isso.A principio a nossa proposta seria vc colocar o link das postagens como fez com a lista de carros adquiridos
Opa, claro. Pode add no MSN.
ale.rempel@hotmail.com
Hoje, 27/9/2008 eu fiz os 1000 km de suzuka com o b-spec. O tempo aproximado dessa corrida eh de 5 horas e meia mas eu comecei a corrida às 2 da tarde e acabei às 5 da tarde , ou seja, o tempo da 5hs e meia foi diminuido para 3 horas (contando : pit stops e o aceleramento da corrida em 3 vezes)
Esse b-spec funciona mesmo e eh mto bom.
Para os 1000 km de suzuka eu usei o Nissan R92CP Race Car '92. Mto obrigado Rick, pelas dicas do b-spec.
Mas o Nissan R92CP Race Car '92 que eu usei foi o usado de cor preta.
Rick, consegui completar as 1000 miles ! (1000 milhas européias). Usei o carro Jaguar E-Type(naum lembro o ano) e corri em b-spec. Fiquei 4 dias competindo(fiz 1 corrida por dia). Eh injustiça o carro premio desse evento. Eh um alfa romeo (naum lembro o nome) o carro eh mto lento mas, pelo menos naum eh tão lento quanto citroen 2cv e damler motor carriage 1886.
Olá, é melhor não ficar alternando os numes lá de cima, (1, 2, 3, 4 e 5), pq gasta mais pneu...
rick tenho uma duvida sobre o a - spec
pra que serve os pontos a- spec
e os de b - spec??
se puder me responder por e mail seria melhor.
martinezhenrique@yahoo.com.br
obrigado
gostaria de saber o que sao e pra que serve o a-spec poits e aquele b-spec point
ou coisa parecida
abraço e parabens pelo blog,sinto orguho de ter uma pagina brasileira com esse nivel
parabens
Rick, desculpe a pergunta, mais pra que serve os pontos ganhados.
tenho uma pergunta, que nao vi ainda. gostaria de saber se alguem pode me responder.
Nas corridas longas, quando for utilizar o modo b spec, digamos q deixo em b spec e va dormir, entao a velocidade que estava e, 3x volta ao normal?? tem como modificar isso? (ou seja continua rapida 3x)
A outra pergunta, vi quando o piloto vai para o Pit, se eu der ok, os mecanicos trocam os pneus na hora, senao eles demoram, alguem sabe dizer qnt tempo eh perdido aproximadamente em nao dar o ok, e deixar eles trocarem por conta propria??
Nao sei se me fiz entender, mas isso,
Parabens a todos
Cristian, isso não tem jeito mesmo, isso de acelerar 3 vezes tem q ficar repetindo os comandos toda vez q entra nos boxes e os mecânicos só começa, a trabalhar qdo vc dá ok,isso não costuma dar problema em corridas longas,mas em outras como as 200 milhas de el capitan pode fazer vc perder a posição se não ficar de olho
o b spec e especie de uma corrida automatica ja o a spec e a corrida manual que e voce que manuseia ou seja voce que dirige seu veiculo mas ai rick eu quero saber uma coisa por que nos nossos rivais no modo monitorizaçao quando eles vao aos pit e no piscar de olhos que eles ja enchem o tanque e pneus trocados ????????
a
Rick Sobre Aquele Assunto De a Formula GT Branca Ser Mais Rapida Que a Vermelha ahco +/- Como o Luiz Disse Eu Tinha Uma Formula Gt e no Campeonato Ela Sumiu Da Frente Dos oponentes sugiro vc ir pra nurbing fazer uma volta com a Formula Gt branca e outra volta com a vermelha e comparar.
A-Spec Points Serve Para Vc Liberar Pistas Para o Arcade e No Gran Turismo Mode (Acho Que e Isso) e B-Spec Poinst Sao Para Vc Liberar Carros Para o modo arcade
ae pessoal , eu tenhouma dica para que vcs gastem menos pineus no a-spec..
mas essa dica é para quem só joga na manual,, valeuuu^^
todos que jogam na manual, sabe que quando chega perto de uma curva , a própria maquína endica uma macha para seguir, mas aconcelho a vcs , sempre deixar uma macha a mas na frente para poupar as arrancadas , e ae vc aumenta a tração dos pineus fazendo e cantar menos pineus,entendeu^^
valeu pessoal.
adoro esse sitede vcs , eles é muito manero!!!!!!!!!!!!!!
certo gilmar, porem se vc fizer isso o torque do seu carro diminuirá ou seja ele vai ficar mais lento por que vai ficar com a rotação baixa, eu acho que compensa vc gasta um pouco mais de pinel e usar a força maxima so seu carro... valeu
Bruno
Rick, como eu posso conseguir o modo b- spec, ja tenho 50% do jogo e nada, como é q vai aparecer, me diga.
esse modo já está disonivel desde o inicio do jogo, assita o video no inicio do post para ver como usar
Rick! Parabens pelo blog, graças a vcs não durmo mais rsrsrsrs
Galera me tira uma duvida por favor!
Quando to correndo em B-aspec vou lá e mudo a velocidade do jogo para x3 certo? Eu preciso ficar segurando o L1 owl só seguro o L1. mudo para x3 e posso soltar o controle?
Entenderam minha duvida rsrsrs
eu acho que este modo não devia existir não tem vantagem nenhuma so se tiver o braço partido...
Desculpe a ignorância, mas o que é d pad
tem o digital e o analogico (lembra). O "d" significa digital.
um abraço pro pessoal do blog.
quando estou em b-spec, e aperto R1, ai vai pro Race Monitor, naqueles carrinhos embaixo, de vez em qaundpo aparece um negocio amarelo, ai vai ficando amarelo, e dps vermelho. o que é isso ?
Isso ai é o aspecto que o pneu esta.
por exemplo quando sai do box ele esta azul quer dizer que esta frio ai vai mudando para o verde que quer dizer aquecido e ai vai amarelo e laranja e vermelho quando ja esta fikando laranja quer dizer quue ja esta na hora de trocar urgente..
espero ter ajudado ai.
ah no nurburgring 24 hs o melhor é um carro forte para ter bastante vantagem na frente dos outros o meu é o Toyota minolta. flw
Gente eu tenho uma duvida .
quais são as funções dos números de 1 à 5 que ficam na parte de cima da tela , no modo b-spec?
nas endurances do gt4 o carro vai pro pit stop sozinho?
ei rick pq no meu gt4 eu ñ to conseguindo usar o modo B-spec no Special Conditions Events
ei,Kayree nao o pode usar porque numca teria batido e basta o carro ser melhor para ganhar sem nenhum esforço.
vinicius,sim vai mas tens de ser tu a caregar no ok ou esperas que passe um tenpo ate que automaticamente o ponha.
Parabens pelo blog e dicas, estão me ajudando pra caramba. Valeu
F. guimaraes
Respondendo as dúvidas de alguns pilotos aqui:
1 - Slow Down = Diminuir, para o piloto diminuir a velocidade.
2 - Cruise = Cruzar, talvez seja algo em relação à direção, mas não consegui saber exatamente qual o intuito desta função.
3 - Steady = Estável, ou seja, para manter a velocidade/marcha que está usando no momento.
4 - Fast = Rápido, ou seja, pra ir sempre acelerando e aumentando a marcha.
5 - Push = Empurrar, no caso, forçar o carro a correr.
Talvez o lance da função 5 explique os tantos erros que o piloto virtual comete, pois ele dá prioridade em correr com o carro, mas pode se atrapalhar muito nas curvas ou simplesmente perder o controle. Realmente fica melhor no 4 mesmo, o máximo que faço é só orientá-lo na primeira volta (isso quando ele pega o carro ou a pista pela primeira vez), depois deixo no x3 e ele que se vire no resto.
odeio b spec nunca vou zerar essse jogo
rick qual é o melhor horario pra fazer uma missão de 24 hs?nos pitstops o modo de aceleração de tempo sai! e eu terei q fikar toda hora indo no ps2 e colocando o modo aceleração? eu tenho escola e não posso fikar fazendo esse prosseso
de manhã!e eu támbem não tenho energia de ferro e preciso dormir!
poxa rick ou qualquer outra pessoa,dá pra dar uma dica ae?por favavor me ajudem!
Rick se eu correr uma corrida de endurance toda em modo B-spec eu vou perder porcentagem de jogo comparando com no modo A-spec?
ninguém mais corre GT4? rsrs
Não! Tudo normal e você vai subir a porcentagem que aquela corrida tem para o jogo. Apenas são modos diferentes de jogar o jogo. Você escolhe e vá ser feliz!
2024, sim, ainda hoje é jogado! Kkkk
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