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sexta-feira, 12 de outubro de 2007

As traduções das peças


Bem galera, como já estava prometido à muito tempo, estou postando agora as matéria das traduções, com explicações das peças que eu acho que é de grande dúvida para à galera. Primeiro eu vou explicar as coisas do menu de peças, depois vou explicar suas regulagens.

Funções das peças: Traduções.

>Exaust: São kits de escapamento, subdivididos em sports, semi-racing e racing.São kits de escape e admissão de ar (filtros).

>Brakes:

Racing brakes: Kit de freio à disco especial nas quatro rodas, que proporciona maior estabilidade em frenagens de alta velocidade.

Brake controler: É um sistema que permite a regulagem da tensão do ABS entre as rodas da dianteira e da traseira.

>Engine:

NA Tune 1, 2 e 3: Níveis de optimização do motor que não são Turbo ou Supercharger.

Port Polish:é o polimento das câmaras de combustão, esse tipo de preparação diminui pontos quentes na câmara de combustão, evitando assim a pré-detonação e otimizando a queima de combustíveis

Engine balancing: faz o balanço do motor, com Pistões e Válvulas leves e de alta precisão.

Displacement UP: o aumento da cilindrada do motor, podendo ser feita com a troca de pistões, diminuição do curso do virabrequim, entre demais formas...

Racing Chip: é o tradicional chip de potência, ele pode ser alterado no chip original ou sendo feita a troca por modelos pré-programados da alta performance, ele altera a leitura e comandos que são enviados para o chip e modifica os pulsos de injeção conforme a quantidade de ar omitida no motor.

Nitrous: é um gás corburente que diminui a temperatura do ar admitido pelo motor e aumenta o poder de queima do combustível, o nitro refrigera o ar, sendo assim o ar fica mais denso, e quanto maior for o ar admitido pelo motor maior será seu poder de queima em conjunto com a proporção correta de combustível, kits nitro possuem foggers, sendo os de nitro e os de combustível, os de combustível injetam maior quantidade de combustível enquanto o nitro esta sendo injetado para acompanhar o aumento da quantidade de ar.

Transmission Close, Super close e Full Customize. Essas peças proporcionam o aumento da velocidade, graças a possibilidade de customização de cada marcha.

Clutch Sports, Twin Plate e Triple Plate são kits de embreagem com poder de transmitir a força do motor às rodas sem perda de transmissão, sendo tem tem molas com maior pressão para a embreagem não patinar, otimiza também as trocas de marchas.

Flywheel Sports, Semi-racing e Racing é o volante do motor, peça que se aclopa com o disco de embreagem, essas peças tem o peso aliviado, sendo leves diminuem o atrito com o motor e diminui o peso das partes móveis que o motor necessita movimentar, essa peça pode aumentar as rotações do motor (subindo mais rapidamente) pelo fato de ser mais leve.

Limited Slip 1 way, 1,5 way, 2 way e Full Customize. Permite o ajuste independente da aceleração, desaceleração e torque.

AYC controler. Way control sistem, permite a regulagem do torque entre as rodas da direita e da esquerda durante uma curva.

Carbon Driveshaft: é o eixo motriz que transmite a tração para carros com tração traseira ou 4x4, é comum ver esses eixos rodando debaixo de caminhões, ele tem praticamente a mesma função do disco do motor: ganhar mais tração com o alívio de peso das peças, assim como a força do motor. .

>Turbo:

Kit de turbinas 1, 2, 3, 4 e 5(original, opcional) Peça que, quando acoplada ao motor, produz grandes ganhos de força e potência.

Intercooler Sport e Racing. peça que diminui a temperatura do ar que é produzido pela turbina, a peça é usada somente em carros turbo. Não confundam, motor trabalha bem quente, mas o ar quanto mais for frio maior será o rendimento do motor.

Supercharger: é um compressor de ar ligado as correias do motor, tem a mesma função do turbo, porem o turbo utiliza uma carcaça quente por onde passam os gases do escapamento onde giram as pás da turbina, sendo assim o caracol frio da turbina produz o ar presurizado para o moto

>Suspension:

Kit Sport, Semi-racing, racing e original(opcional) Proporciona total controle com a altura do carro para melhorar seu desempenho em relação à resistência do ar e estabilidade, para ganhos de velocidade e agilidade ao cortar o ar.

>Other:

VCD controler: Controle de tração entre as rodas dianteiras e traseiras.

Kit de redução de peso, dividido em 3 stages.

Increase Rigidity: Um reforço que em alguns casos tira o balanço natural do carro. Não é recomendado usá-la, pois uma vez comprada, não é possível desinstala-la.

Rigity Refresher plan: Os carros estão em constante desgaste devido aos diversos terrenos enfrentados, então as regulagens da carroçaria são perdidas com o tempo, sendo necessário novo ajuste. Essa peça deve ser trocada constantemente para manter o carro em sua perfeita ordem, a falta dessa resistência é facilmente perceptível em altas velocidades. Obs: Todo carro usado quando comprado deve ter essa peça trocada, à menos que ele seja pouco rodado, e carros com muito tempo e quilometragem de uso também necessitam da troca dessa peça.

Pneus:

Existem três Kits de pneus no jogo, os Standard, os pneus Sport, e os pneus Racing. Os pneus Standard têm a pior pegada, seguido dos pneus Sport e os racing, que tem o melhor desempenho. Pneus hard são pneus duros, pneus soft são pneus macios, quanto mais duro, maior à sua durabilidade, porém, menor sua estabilidade. São valores inversamente proporcionais. Os pneus Standard são gratuitos, e se subdividem em três: Economy(N1), confort(N2) e road(N3). À critério de dureza, o Economy seria o hard, enquanto o road o soft. Pneus Sport: hard(S1), médio(S2) e soft(S3). Pneus racing Super-hard(R1), hard(R2), médio(R3), soft(R4) e super-soft(R5)

Observação: Este post foi editado com algumas dicas do usuário Wil feitas nos comentários

28 comentários:

Rick disse...

E aí Jot@,blz!!!cara legal vc colocar esta matéria porque é uma coisa q todo mundo estava pedindo
um abraço

Viglio disse...

ótima matéria parabéns jota! to loco pra começa a drifita cas tuas dicas =)

Speeder disse...

Mandô bem, cara!Boa tradução, mas lendo descubri um pequeno erro:o driveshaft é um escapamento de fibra de carbono, como fala o jogo.Mas é um pequeno erro.

Abacate disse...

Increase Rigidity: Se isto foi a gradinha lá vc ta loko, ela melhor a distribuição de peso do caro, melhorando as curvas e a frenagem. É so ler o que fica escrito em branco no final na peça quando fica por cima dela

Gloot disse...

Cara, comecei a jogar GT4 agora. Poderia me esclarecer uma dúvida?
Eu ganhei um chevelle e após eu fazer algumas modificações no carro, ele não passa de 200km/h.
Foi alguma peça que eu botei?
Se eu com comprar uma peça para meu carro posso tirar? Como?
Se poder responde aê.
O site tá bala!

Rick disse...

gloot,vc colocou supercharger nele,comprou uma nova transmissão?Porvavelmente só o que é necessário é ajustar as marchas.Se vc quiser retira todas as modificações é só trocar o SET q aparece em cima A,B ou C

Gloot disse...

Botei supercharger (não é bom colocar não?) e comprei duas novas transmições FC e TR.
esse SET aparece em cima de que?

valeu cara,
pensei que iam demorar meses para responder.
Massa o site!!

Gloot disse...

Como se ajusta a marchas?

Gloot disse...

Consegui!
alterei umas transmiçoes e o supercharger e deu certo!
valeu!

Outre dúvida> como aumenta o MAX speed do carro, meu chevelle tem 750 de HP e so vai até 222km/h, é normal?

rick disse...

Gloot esse é um carro que eu não usei muito então não sei te dizer qual a velocidade máxima que ele chega,mas não deve ser muito mais do que isso,mas q bom q vc descobriu como fazer as alterações

lamborghini disse...

vigllio ou rick, podem faxer uma pagina no blog sobre komo por uma tunada no fomula one k se ganha nas 24h de nurburgring

Rick disse...

Lamborghini,se vc entrar na página de acertos tem um do fórmula q o Viglio fez q está bem legal

Mts - Ford GT '05 disse...

Esqueceu de avisar que quando com clucth e Flywheel aumenta a aceleração e com a Fully customizable transmissão adiciona uma marcha.Mas está ótimo!

Will disse...

Boa tradução, garanto que vai ajudar muito, mas gostaria de fazer algumas correções, não estou criticando o post... Primeiramente, o Port Polish não é troca da carcaça do Tuxo e sim o polimento das câmaras de combustão, esse tipo de preparação diminui pontos quentes na câmara de combustão, evitando assim a pré-detonação e otimizando a queima de combustíveis. O Displacement UP não faz o aumento da exaustão do motor e assim o aumento da cilindrada do motor, podendo ser feita com a troca de pistões, diminuição do curso do virabrequim, entre demais formas... O Racing Chip é o tradicional chip de potência, ele pode ser alterado no chip original ou sendo feita a troca por modelos pré-programados da alta performance, ele altera a leitura e comandos que são enviados para o chip e modifica os pulsos de injeção conforme a quantidade de ar omitida no motor. O Exaust são kits de escape e admissão de ar (filtros). NA Tune 1, 2 e 3 são up-grades em carros que não recebem kit turbo, sendo feitas com a troca de comando de válvuvas, pistões, virabrequim, bielas, junta de cabeçote, entres outras peças... é uma preparação aspirada. O Nitrous é um gás corburente que diminui a temperatura do ar admitido pelo motor e aumenta o poder de queima do combustível, o nitro refrigera o ar, sendo assim o ar fica mais denso, e quanto maior for o ar admitido pelo motor maior será seu poder de queima em conjunto com a proporção correta de combustível, kits nitro possuem foggers, sendo os de nitro e os de combustível, os de combustível injetam maior quantidade de combustível enquanto o nitro esta sendo injetado para acompanhar o aumento da quantidade de ar. Clutch Sports, Twin Plate e Triple Plate são kits de embreagem com poder de transmitir a força do motor às rodas sem perda de transmissão, sendo tem tem molas com maior pressão para a embreagem não patinar, otimiza também as trocas de marchas. Flywheel Sports, Semi-racing e Racing é o volante do motor, peça que se aclopa com o disco de embreagem, essas peças tem o pesso aliviado, sendo leves diminuem o atrito com o motor e diminui o peso das partes móveis que o motor necessita movimentar, essa peça pode aumentar as rotações do motor (subindo mais rapidamente) pelo fato de ser mais leve. Carbon Driveshaft é o eixo motriz que transmite a tração para carros com tração traseira ou 4x4, é comum ver esses eixos rodando debaixo de caminhões, ele tem praticamente a mesma função do disco do motor: ganhar mais tração com o alívio de peso das peças, assim como a força do motor. Intercooler Sport e Racing: peça que diminui a temperatura do ar que é produzido pela turbina, a peça é usada somente em carros turbo. Não confundam, motor trabalha bem quente, mas o ar quanto mais for frio maior será o rendimento do motor. Supercharger é um compressor de ar ligado as correias do motor, tem a mesma função do turbo, porem o turbo utiliza uma carcaça quente por onde passam os gases do escapamento onde giram as pás da turbina, sendo assim o caracol frio da turbina produz o ar presurizado para o motor. É isso ai, epero ter sido útil. :D

Rick disse...

Perfeito Will!Muito obrigado pela ajuda;vamos fazer as correções usando as suas informações.Voce pelo jeito entende bastante mesmo;trabalha nesta área??

Will disse...

Não trabalho na área, ia começar faculdade de engenharia mecânica, mas vou fazer design e quero fazer na área automobilística, sempre fui um extremo viciado desde pequeno, sempre me pedem conselhos aqui na minha cidade do que fazer ou não, o que muda o que não muda...amo muito carros, principalmente motores. Agradeço muito, estarei aqui pra ajudar a galera
:D

Jorge disse...

Comprei alguma pecas e nao intalei-as de pronto, eu perdi as pecas adquiridas? Tem como instala-las ainda, Valeu.

Viglio disse...

Jorge, escolhendo a opção de não instalar você não vai perder as peças, é só ir nos settings antes de cada corrida que la você vai ter a opção de escolher quais peças vai equipar antes da corrida começar! =)

Anônimo disse...

ola rick.eu falo de portugal e digo-lhe que este blogger esta muito bom so que eu nao consigo acertar o meu opel speedster porque nao comprendo as modificaçoes.será que o vosso jogo é um bocado diferente do que os portugueses?por favor responda.obrigado

Rick disse...

Eu acredito q os jogos praticamente iguais, o opel Speedster eu coloquei as modificações q eu fiz no post das one make races da opel.Qual esta´sendo a sua dificuldade exatamente?

Serial.F.u.c.k.e.r disse...

NA é Aspirar o motor. Trocar alguns componentes por os mesmo de alta performance e dimensionados.

Lucas de Jesus disse...

tenho uma duvida, pra q serve lavar o carro??? soh pra dexar ele mais limpinho ou tem um segredo????

magoo disse...

muito bom sempre achei dificio joga gt4 agora a coisa ficou melhor graças esse blog, obrigado

Anônimo disse...

Algue sabe qual a potencia maxima e ajustes para o lotus sport elise? o meu ja tem pouco + de 300cv queria tbm saber qual velocidade maxima ele pode chegar

obrigado, adam

FBIV10 disse...

Uma dica sobre os pneus, quanto mais soft maior é a aderencia do carro na pista mas ele se desgasta muito rapido. o racing super soft tem otima aderencia mas só aguenta umas 3 voltas, sendo obrigado a troca-lo no pit stop. Para corridas de longa duracao é melhor usar entre medio e hard para parar pouco nos pit stops.

Nilmar gt disse...

Ola galera que curte gt4,hoje foi a primeira vez que acessei o blog e confesso que é viciante como o game.
Gostaria de parabenizar o(s) criador(es)do blog,mas gostaria de saber como faço para participar das competições do blog pois ja completei 100%do jogo e havia parado de jogar ps2 por motivos de correria no trabalho, mas agora estou jogando de novo e gostaria de novos desafios,abraços

Nilmar gt disse...

Essa vai pro gloot se voce comprar a full customize trasmition e acertar ela para relação longa ele passa facil dos 330 km/h

nfsmwclubracer disse...

Lembrando uma diferença entre Turbo e Supercharged é que o segundo tem uma vantagem a mais ele oferece torque em todas faixas de rotação do motor,enquanto o turbo é a partir de determinada faixa de rotação sendo este obrigado a vencer a inercia e começar a pressurizar.